Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pedrompcosta

Citação de: netphobic em 25 de Outubro de 2018, 14:34
Citação de: CarlosD em 25 de Outubro de 2018, 14:23
Citação de: nightcrowler em 25 de Outubro de 2018, 14:11
Citação de: Meddler em 25 de Outubro de 2018, 12:56
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Outubro de 2018, 12:47
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2018, 12:40
os 4 votos a favor são dele , do LFV , Do Golo De letra e do Almada
Falta o Bleach

E o lonstrup.

Estou aqui, não fujo, não se preocupem.

Por mim, até final da época não sai. Tão simples quanto isto.

Sai no final a bem, para Turquia ou China ou médio oriente a ganhar muito dinheiro, sai com 3 campeonatos em 4, e fecha o seu ciclo.

Para o ano, cara nova, mais ambição, mais desassossego, outro discurso, outro método.

Se pudesse escolher, diria Paulo Fonseca. Além do treinador, teríamos a vantagem do regresso do Boto, e ele conhecer o Rafa e o ferreyra. Agora, despedir antes? Para mim não faz sentido.

O Benfica que eu preconizo não despede um treinador a meio da época.

A pergunta está mal feita.

Se ele tem que sair do Benfica? Sim.

Se é para sair agora? Não.

A pergunta deveria ser algo do género:
O que faria ao treinador do Benfica?
- Despedir imediatamente
- Despedir em caso de nova derrota na CL
- Despedir no fim da época se não for campeão
- Despedir no fim da época independentemente de ser campeão ou não
- Continuar com o treinador


Aí sim, poderíamos ter uma ideia mais concreta do que se quer.

Acho que é óbvio que ele terá de sair eventualmente, agora ou no fim da época.

É exactamente isto.

Não concordo com o despedimento imediato.

Era pelo despedimento depois do Tetra. Também o era no final da época passada. Continuo a ser no final desta.

Ainda é preciso mais derrotas na champions?

eusouopiruka

Citação de: Gottschalk em 25 de Outubro de 2018, 14:36
Agora independentemente dos nomes em causa, nunca consegui perceber bem a aversão em abstracto ao despedimento de um treinador no princípio ou no meio da época.

Não existe nenhuma lei de causalidade que prove que é prejudicial ou benéfico. Existem exemplos para todos os gostos. Uns correram bem, outros mal. Simplesmente, é um tipo de decisão que se toma quando existe noção de que a pessoa a ocupar o cargo já deu tudo o que tinha a dar. Pode ser um tipo de decisão de que dirigentes intempestivos abusam? Pode. Mas pode ser uma decisão legítima também. Abusus non tollit usum: o abuso de algo não retira a a sua validade.

Não acredito que Rui Vitória, ou outro treinador qualquer do Benfica, seja despedido no decorrer da época desportiva. Vieira jamais o fará. Mas em abstracto, não vejo razões para que não se pudesse fazê-lo, dependendo de cada caso.

As pessoas não reparam que às vezes é o que salva uma época? Não é por acaso que os clubes na zona de despromoção, ao mudarem de treinador, asseguram a manutenção, o efeito é imediato. Normalmente, quando se insiste em algo que não resulta, as consequências são graves. O Nuno Manta, no ano passado, foi um rarissimo caso de continuidade.

nightcrowler

Citação de: Kratos em 25 de Outubro de 2018, 14:21
Citação de: nightcrowler em 25 de Outubro de 2018, 14:18
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Outubro de 2018, 14:12
Citação de: nightcrowler em 25 de Outubro de 2018, 14:11
Citação de: Meddler em 25 de Outubro de 2018, 12:56
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Outubro de 2018, 12:47
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2018, 12:40
os 4 votos a favor são dele , do LFV , Do Golo De letra e do Almada
Falta o Bleach

E o lonstrup.

Estou aqui, não fujo, não se preocupem.

Por mim, até final da época não sai. Tão simples quanto isto.

Sai no final a bem, para Turquia ou China ou médio oriente a ganhar muito dinheiro, sai com 3 campeonatos em 4, e fecha o seu ciclo.

Para o ano, cara nova, mais ambição, mais desassossego, outro discurso, outro método.

Se pudesse escolher, diria Paulo Fonseca. Além do treinador, teríamos a vantagem do regresso do Boto, e ele conhecer o Rafa e o ferreyra. Agora, despedir antes? Para mim não faz sentido.

O Benfica que eu preconizo não despede um treinador a meio da época.
isto é ridículo Se tivéssemos a 10 pontos do primeiro lugar mantinhas o treinador a meio da época? LEL
Não estás a 10 pontos. Nem de perto nem de longe.
Não há nenhuma revolução em curso dentro do plantel, pelo menos que eu saiba.

Despedir um treinador que vai em primeiro não me cabe na cabeça. É verdade. Não tenho amplitude de espírito para encaixar.

O problema da tua limitada amplitude (que é real), é que tu estás a ver apenas a fatia ao invés de veres o bolo inteiro.

Curioso, eu acho exactamente o mesmo em relação à vossa opinião.


O Benfica para aspirar a ter melhores jogadores, melhores treinadores, reter mais miudos, atrair miúdas de qualidade para cá, atrair patrocinadores, tem que ser um clube estável. Tem que ser um clube que garante tempo e estabilidade para trabalhar. Há erros, e não têm sido poucos da nossa parte, mas tem que passar lá para fora que há um plano, que há uma visão, e que toda a estrutura está umbilicalmente comprometida com a concretização dessa visão. Não andar a auscultar treinadores e a criar desconfiança junto dos jogadores, que são os primeiros a "cheirar sangue".


Se no futuro quisermos ir atrás do Mourinho, do Paulo Fonseca, de quem seja, entendem que no Benfica terão espaço, tempo e confiança para atingirem os seus objetivos. Isto é um património que demora a construir-se é que, num único momento, pode ser destruído.

Tal como a recuperação financeira. Andou muita gente aqui a advogar que não se pagasse, que se fizesse à sporting. Mas o Benfica não o fez, mesmo podendo naquele momento ser mais fácil.


Acho o mesmo aqui. O Benfica está em primeiro. Mais miudos foram lançados este ano. Está a cumprir os mínimos.

Se deve ficar além deste ano? Acho sinceramente que não. Está a esgotar-se, há jogadores que precisam de um abanão, e hoje as necessidades do Benfica são muito diferentes das de quando ele entrou.

Portanto, deve ser dada a oportunidade de eme fechar o ciclo. E depois sair a bem.

Despedir a meio da época, é uma bomba relógio, quem vem não se responsabiliza porque não escolheu, nunca se sabe se está a prazo ou não, os treinadores a sério muitas vezes recusam entrar a meio, arranha-se um temporário, mas se este ganha jogos depois cria-se um imbróglio.


Acho que é tudo o que o Benfica não necessita. De todo.

Mas é a minha visão. My 2 cents

cristiano_1904

Que seja feliz no Fátima, pode ser que aconteça um milagre e vire lá treinador.

Bailey


Camisola_20

Ainda ha, como vi há pouco, quem o defenda.

E é sempre na base do "coitadinho" ele tenta mas tem azar, ou não tem orçamento, ou é os jogadores.

O Rui Vitoria, 3 anos depois, continua a ser tratado como o coitadinho com deficiência que ninguém ousa apontar lhe o dedo publicamente pela merda que faz com medo de parecer mal. É um coitadinho nos olhos dos media e ele tem merito nisso porque alimenta e muito bem essa imagem.

Bailey

Citação de: Camisola_20 em 25 de Outubro de 2018, 14:44
Ainda ha, como vi há pouco, quem o defenda.

E é sempre na base do "coitadinho" ele tenta mas tem azar, ou não tem orçamento, ou é os jogadores.

O Rui Vitoria, 3 anos depois, continua a ser tratado como o coitadinho com deficiência que ninguém ousa apontar lhe o dedo publicamente pela merda que faz com medo de parecer mal. É um coitadinho nos olhos dos media e ele tem merito nisso porque alimenta e muito bem essa imagem.
e o chamado falso humilde ou falso coitadinho

Pusgas

Estou farto deste livro de auto ajuda. So de ver a capa ja me da vomitos.

Vou meter à venda no Ebay com o titulo:

"How to go from zero to nothing: a guide how to advance in your career with no special skills"

Vai ser um best-seller

diogo32

Citação de: Homem_misterio em 25 de Outubro de 2018, 08:13
Simeone depois de perder por 4-0 em Dortmund.

https://www.marca.com/futbol/atletico/2018/10/24/5bd0e84246163fa49c8b460f.html


"Felicitar al rival por su contundencia y transiciones y por aprovechar nuestras pérdidas. Empezamos manejando el partido, llegó el gol en propia puerta, empezamos mejor el segundo tiempo pero llegó el 2-0, tuvimos dos palos y llegó el tercero... Cuando uno tiene contundencia en su ataque puede pasar lo que ocurrió"

Tem que sair do Atletico?
Alguma vez pediu desculpa?
O RV afinal não é assim tão differente dos outros.

O rv também já levou 4 secas do Dortmund e não foi aí que se pediu a demissão do homem,nem que devia ter pedido desculpa.

Agora quando começas a juntar o pior registo de sempre da Champions, a derrotas humilhantes, como as 5 de Basileia, a campeonatos perdidos para o porto dos jogadores repescados e quando estás a um odysseas de repetir a prestação ridícula da última Champions...acho que o problema é mesmo compará-lo com qualquer bom treinador.

aswq

Citação de: Camisola_20 em 25 de Outubro de 2018, 14:44
Ainda ha, como vi há pouco, quem o defenda.

E é sempre na base do "coitadinho" ele tenta mas tem azar, ou não tem orçamento, ou é os jogadores.

O Rui Vitoria, 3 anos depois, continua a ser tratado como o coitadinho com deficiência que ninguém ousa apontar lhe o dedo publicamente pela merda que faz com medo de parecer mal. É um coitadinho nos olhos dos media e ele tem merito nisso porque alimenta e muito bem essa imagem.

Nos medias depois do jogo com o ajax só se falava no grande jogo que fez, benfiquistas porcos e lagartos

Godescalco

Citação de: nightcrowler em 25 de Outubro de 2018, 14:39
O Benfica para aspirar a ter melhores jogadores, melhores treinadores, reter mais miudos, atrair miúdas de qualidade para cá, atrair patrocinadores, tem que ser um clube estável. Tem que ser um clube que garante tempo e estabilidade para trabalhar. Há erros, e não têm sido poucos da nossa parte, mas tem que passar lá para fora que há um plano, que há uma visão, e que toda a estrutura está umbilicalmente comprometida com a concretização dessa visão. Não andar a auscultar treinadores e a criar desconfiança junto dos jogadores, que são os primeiros a "cheirar sangue".

Se no futuro quisermos ir atrás do Mourinho, do Paulo Fonseca, de quem seja, entendem que no Benfica terão espaço, tempo e confiança para atingirem os seus objetivos. Isto é um património que demora a construir-se é que, num único momento, pode ser destruído.

É verdade, mas não me parece que a imagem de um clube estável onde os treinadores têm espaço e tempo para realizarem o seu trabalho estaria em risco na eventualidade de RV acabar despedido antes do final do ano.

Seria uma excepção à regra.

A regra com Vieira tem sido todos os treinadores terem o direito a acabar as suas épocas desportivas. Toda a gente no mundo do futebol reconhece estabilidade e condições de trabalho ao Benfica. Jesus esteve 6 anos, RV vai já em 3 anos e meio. Isto são médias absolutamente anormais para qualquer clube actual, especialmente um clube latino.

yurgenyr

Acabei de votar no inquérito disponível sobre a continuidade do Prof. Bombo e não há dúvida que (alguns) benfiquistas são sempre surpreendentes....

Como é possível ainda haver 13 pessoas (4.2%) a defender o indefensável!????? És tu FJ Marques!!? Com 13 nicks diferentes?


Fenómeno

Não sei se o Salvio ia gostar do Leonardo Jardim...



Godescalco

Citação de: Camisola_20 em 25 de Outubro de 2018, 14:44
Ainda ha, como vi há pouco, quem o defenda.

E é sempre na base do "coitadinho" ele tenta mas tem azar, ou não tem orçamento, ou é os jogadores.

O Rui Vitoria, 3 anos depois, continua a ser tratado como o coitadinho com deficiência que ninguém ousa apontar lhe o dedo publicamente pela merda que faz com medo de parecer mal. É um coitadinho nos olhos dos media e ele tem merito nisso porque alimenta e muito bem essa imagem.

Sim, existe um pouco essa imagem que foi, parece-me, alimentada pela própria estrutura para protegê-lo a ele e ao balneário.

Resultou em parte, a curto prazo, mas a longo prazo é contraproducente.