Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: |OnE| em 27 de Outubro de 2018, 16:56
O Basileia ganhou ao City...



... depois de ter enfardado 4-0 no primeiro jogo e estar virtualmente eliminado.


Melhor, tens 3 jogos até agora, uma vitória e duas derrotas.

Mas "até agora o saldo não é negativo, bem pelo contrário".

Godescalco

Citação de: Benficaft em 27 de Outubro de 2018, 16:59
Citação de: |OnE| em 27 de Outubro de 2018, 16:56
O Basileia ganhou ao City...

... depois de ter enfardado 4-0 no primeiro jogo e estar virtualmente eliminado.

Não deixa de ter ganho um jogo ao City. Diz me lá quantas equipas se podem gabar disso na época passada?

Liverpool, Man Utd, Shakhtar e Wigan para a Taça de Inglaterra, por exemplo.

Mas é um dado absolutamente irrelevante porque o Benfica nunca poderá encaixar um score total de 0-7 com o Basileia. Nem fazer 0 pontos na LC.

É inqualificável.

daniel.gomes

Eis o onze escolhido por Rui Vitória.



@banhodemerson

MBACANO

Ah e tal quem tem o melhor rácio de vitórias/jogos sou eu...

1º- Não, não és!

2º - Infelizmente ainda nos faltam 3 jogos na Champions contigo à frente, e a jogar assim... Meu Deus!


pcssousa

Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2018, 16:57
Citação de: pcssousa em 27 de Outubro de 2018, 16:35
Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2018, 04:23
Tenho 44 anos e não tenho alzheimer e isso permite-me dizer que rv é a seguir ao artur Jorge o pior treinador que já vi no clube. E tivesse o artur este plantel então o professor era mesmo o pior de SEMPRE!  vai ficar conotado ao pior registo de uma equipa portuguesa em todas as provas europeias em mais de 60 anos de uefa. Já aqui disse e volto a referir,  preferia aqueles anos em que nem lá apareciamos do que ver o meu clube fazer estas figuras tristes e humilhantes por causa de um incompetente crónico que nem na segunda liga deveria andar

Artur Jorge destruiu uma equipa campeã.
Daí o considerar o pior de sempre....mas está a ser renhido. ...grande abraço para ti e para os teus...

Renhido com o gajo que ganhou zero? Com o gajo que encostou o Paneira para meter o Tavares? Que andou a encostar o Stanic uma época inteira e só o meteu a jogar quando já tinha guia de marcha? Com o gajo que queria dar o Hélder + dinheiro pelo Paulo Alves?
Não há comparação possível.
E já nem falo de outros treinadores que vi no Benfica como o Csernai ou o Manel Zé ou vários outros. A mim interessa-me zero o que fizeram noutros clubes, no Benfica foi zero.
E o Autuori com a táctica do pirilau?

Repito: Não estou aqui a defender Vitória nem quem quer que seja. O que desejo é que ele saia em Maio tricampeão.

Godescalco

Citação de: pcssousa em 27 de Outubro de 2018, 17:14
E o Autuori com a táctica do pirilau?

Autuori era bom treinador.

Num contexto mais favorável teria ganho títulos no Benfica, estou em crer. Agora todo o contexto do clube na era Damásio e pós-Artur Jorge era decadente.

Muitos desses treinadores se tivessem aterrado num Benfica estável e com cultura de vitória teriam ficado muito melhor na foto.

xico17

Citação de: MBACANO em 27 de Outubro de 2018, 17:12
Ah e tal quem tem o melhor rácio de vitórias/jogos sou eu...

1º- Não, não és!

2º - Infelizmente ainda nos faltam 3 jogos na Champions contigo à frente, e a jogar assim... Meu Deus!

Esteve mal.

Por um lado é triste.

Por outro é sinal que possa estar a acordar. Nenhum treinador do Benfica pode estar conformado e sentir que tem o lugar assegurado.

A verdadeira resposta tem que ser dada hoje à noite e frente ao Ajax em casa.

Archangel

Citação de: Kravgnar em 27 de Outubro de 2018, 08:49A minha maior desilusão em relação a Rui Vitória é enquanto homem, não enquanto treinador.

O treinador que lhe antecedeu, sendo muito melhor treinador enquanto conhecedor dos mais variados aspectos do jogo, também tinha o handicap de enquanto homem deixar muito a desejar e isso fazer dele muito pior treinador do que aquilo que o seu conhecimento táctico e técnico poderia sugerir.

Com Rui Vitória estive verdadeiramente convencido que o Benfica tinha dado um passo em frente nesse sentido, tinha perdido qualidade no treino e no conhecimento do jogo mas que a qualidade humana e enquanto líder equilibravam a balança fazendo com que tivéssemos, somando todos os factores, melhor servidos.

Pois, enganei-me.

Vem provando que quando "abanado" é sobretudo cobarde. Esconde-se atrás de escudos de areia, refugia-se em clichés, em meias verdades, em respostas que dão para tudo.

Tiro-te o chapéu por reconheceres que estavas iludido. Há quem não tenha coragem de dar o braço a torcer e prefere insistir no erro ou, pior, dizer que foi o Rui Vitória que mudou, o que não é verdade; continua o mesmo medíocre que chagou ao clube).

Quanto ao equívoco em si, é o que acontece a quem fica "escaldado" com determinado funcionário. Lembras-te do Artur? Porque é que muitos elogiaram a sua primeira época, que não foi nada de especial? Porque o seu antecessor foi o Roberto, pura e simplesmente. Com Rui Vitória aconteceu algo semelhante: muitos só o elogiaram no início porque tinham ódio ao Jorge Jesus. Tivesse o Rui Vitória sucedido ao Luís Castro, uma pessoa que aparenta ser correcta, e muitos que endeusavam as qualidades humanas do Rui Vitória já não o fariam.

Jar Jay

"estar a acordar".. Ele não quer é perder o tacho.

linus

Citação de: pcssousa em 27 de Outubro de 2018, 17:14
Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2018, 16:57
Citação de: pcssousa em 27 de Outubro de 2018, 16:35
Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2018, 04:23
Tenho 44 anos e não tenho alzheimer e isso permite-me dizer que rv é a seguir ao artur Jorge o pior treinador que já vi no clube. E tivesse o artur este plantel então o professor era mesmo o pior de SEMPRE!  vai ficar conotado ao pior registo de uma equipa portuguesa em todas as provas europeias em mais de 60 anos de uefa. Já aqui disse e volto a referir,  preferia aqueles anos em que nem lá apareciamos do que ver o meu clube fazer estas figuras tristes e humilhantes por causa de um incompetente crónico que nem na segunda liga deveria andar

Artur Jorge destruiu uma equipa campeã.
Daí o considerar o pior de sempre....mas está a ser renhido. ...grande abraço para ti e para os teus...

Renhido com o gajo que ganhou zero? Com o gajo que encostou o Paneira para meter o Tavares? Que andou a encostar o Stanic uma época inteira e só o meteu a jogar quando já tinha guia de marcha? Com o gajo que queria dar o Hélder + dinheiro pelo Paulo Alves?
Não há comparação possível.
E já nem falo de outros treinadores que vi no Benfica como o Csernai ou o Manel Zé ou vários outros. A mim interessa-me zero o que fizeram noutros clubes, no Benfica foi zero.
E o Autuori com a táctica do pirilau?

Repito: Não estou aqui a defender Vitória nem quem quer que seja. O que desejo é que ele saia em Maio tricampeão.

Totalmente de acordo

Mpaq

Citação de: BlankFile em 27 de Outubro de 2018, 15:45
Citação de: zefo em 27 de Outubro de 2018, 15:44
Citação de: BlankFile em 27 de Outubro de 2018, 15:41
Citação de: Dixi em 26 de Outubro de 2018, 22:05
Um treinador não tem assim tanta influência nos resultados de uma equipa.
Não há milagreiros. Mesmo que venha Abel, Mourinho ou Conte.
Rui Vitória é escolhido pelo Vieira pelo critério de valorização de jovens, pelo cimentar do Benfica de futuro.
O Benfica só daqui por 4 ou 5 anos poderá estar num patamar superior ao dos últimos anos, quando o investimento feito hoje der os frutos com maior amadurecimento.

Que absurdo de declaração. 4 ou 5 anos, mas isso é piada de mau gosto?

O Benfica se tivesse um treinador de jeito, já estaria num patamar de qualidade elevadíssimo. Com este treinador medíocre, nunca chegará lá perto sequer. Nem em 10 anos sequer, quanto mais 4 ou 5.
O Benfica para esta realidade necessita de um treinador com características muito especificas, o que temos faz metade do trabalho falta um que consiga fazer melhor esta parte que faz e conseguir fazer a outra.

Qual é a metade do trabalho que ele faz mesmo?
Num emprego trabalha-se para receber dinheiro. Ele faz metade,que é receber ao fim do mês.

van33

Citação de: pcssousa em 27 de Outubro de 2018, 17:14
Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2018, 16:57
Citação de: pcssousa em 27 de Outubro de 2018, 16:35
Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2018, 04:23
Tenho 44 anos e não tenho alzheimer e isso permite-me dizer que rv é a seguir ao artur Jorge o pior treinador que já vi no clube. E tivesse o artur este plantel então o professor era mesmo o pior de SEMPRE!  vai ficar conotado ao pior registo de uma equipa portuguesa em todas as provas europeias em mais de 60 anos de uefa. Já aqui disse e volto a referir,  preferia aqueles anos em que nem lá apareciamos do que ver o meu clube fazer estas figuras tristes e humilhantes por causa de um incompetente crónico que nem na segunda liga deveria andar

Artur Jorge destruiu uma equipa campeã.
Daí o considerar o pior de sempre....mas está a ser renhido. ...grande abraço para ti e para os teus...

Renhido com o gajo que ganhou zero? Com o gajo que encostou o Paneira para meter o Tavares? Que andou a encostar o Stanic uma época inteira e só o meteu a jogar quando já tinha guia de marcha? Com o gajo que queria dar o Hélder + dinheiro pelo Paulo Alves?
Não há comparação possível.
E já nem falo de outros treinadores que vi no Benfica como o Csernai ou o Manel Zé ou vários outros. A mim interessa-me zero o que fizeram noutros clubes, no Benfica foi zero.
E o Autuori com a táctica do pirilau?

Repito: Não estou aqui a defender Vitória nem quem quer que seja. O que desejo é que ele saia em Maio tricampeão.
Concordo com isso tudo. Agora faz um exercício minimamente fácil , "coloca"  os plantéis e condições  do RV nas mãos desses treinadores  e o inverso...Imagina os resultados que o professor iria atingir...

Leonzo

Citação de: Jonny-Venezuela em 27 de Outubro de 2018, 16:39
Citação de: VSantos em 27 de Outubro de 2018, 13:02
Caro Rui Vitória, fomos ver os números e vamos ter de o desmentir




Spoiler
[fechar]


Basta uma derrota com o Bayer e pode cair para 21! de 23

E ficar como o treinador com mais derrotas na historia do clube.
Até o Arnaldo Teixeira se fizer mais um jogo e o ganhar o come de cebolada....  :2funny:

Jar Jay

Rui nunca mais treina um grande quando sair do Benfica.