Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vitor Abreu

Citação de: costapequeno em 08 de Novembro de 2018, 17:11
O RV tem uns quartos de champions,o PF nao.

Dois treinadores banais,é obvio que o RV tem que sair porque já sao quatro epocas com esta e existe um desgaste emocional e os adeptos já nao o querem.

agora paulo fonseca para que?

Se se chamasse Paulov Fonseksky...

Napster03

Sabes que e's ridiculo quando ate' o Bleach ja' veio defender a saida do RV e tu continuas a debitar merda.

VSantos

Estar a falar de um novo treinador enquanto o Rui Vitória ainda cá está. É a mesma coisa que estar a falar do carro que vamos ter antes de tirar a carta.

Darko

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Novembro de 2018, 16:56
O Lyon foi ganhar ao City e o Fonseca levou 6 ...
Que passou-se ?

Acredito que o Vieira esteja a pensar no Helder Cristovao . Afinal foi ele que lançou muitos dos nossos jovens promissores na equipa B .

Acabo o dia de trabalho mal tratado e desvalorizado
Venho ao forum mal encarado vingativo e disfarçado
Amigos estamos na merda mas para mim é praia
Não cruzo nem passo ou mando de letra antes que ela saia
Não ando aqui pelo Benfica ando aqui na descontraia

kirdord

Antes de mais quero dizer que para mim o Mister RV já estaria no olho da rua.... mas...

Se o Ajax não tem feito o golo no ultimo minuto e o Gabriel tivesse feito ontem no ultimo minuto (Falo disto pq não é responsabilidade directa do treinador), o que é que se estaria a dizer do Mister Rui Vitoria? Estaríamos com 7 pontos e o Ajax com 5.

Maka

O que vale é que os Golos de Letra e os cristãos têm sempre carta branca.

william

Citação de: capelada em 08 de Novembro de 2018, 17:09
Citação de: JJ SLB em 08 de Novembro de 2018, 16:58
Citação de: capelada em 08 de Novembro de 2018, 15:49
Citação de: JJ SLB em 08 de Novembro de 2018, 15:44
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Novembro de 2018, 14:03
Alguns vão discordar mas este é o pior futebol que me lembro no Benfica e já vejo futebol praticamente desde os anos 60 do século passado.
As pessoas falam nos anos 90, mas isso é uma imprecisão.
Até 94 estivemos a um bom nível, sendo inclusive campeões nesse ano com Toni.
Só quando chegaram Damásio e Artur Jorge é que entramos num ciclo absolutamente tenebroso.
Mas mesmo assim, com os plantéis a cair a pique em qualidade, ainda se faziam 3 passes seguidos e havia processos e algum plano de jogo.
Toni, a certa altura, lamentou-se da falta de automatismos, porque o jogo não era fluido e faltava  ligação entre os sectores.
Mas a ele e outros treinadores nunca lhe passaria pela cabeça pôr o guarda-redes a pontapear sistematicamente a bola para a frente e os outros jogadores a fazer o mesmo. O futebol podia ser mauzinho, essencialmente por falta de jogadores de qualidade, mas havia ali uma ideia de jogo que se treinava, faltava era a matéria prima...
Comparando com o gajo que agora temos e com o naipe de jogadores que ele tem ao seu dispor, se não for o pior (eu votaria em Ernie Skovdahl..) é pelo menos o que terá pior futebol e utilizando uma expressão tanto do seu agrado, será aquele com pior rácio Plantel/rendimento.
Este post é importante, especialmente para quem pensa que a história do futebol do Benfica se resume aos últimos anos.
Já agora, uma das coisas que me "faz confusão" é o que aconteceu a célebre ideia de haver um "modelo de jogo à Benfica", desde as camadas jovens até à equipa principal. Receio perguntar o que aconteceu a essa ideia  :-X

Não há essa visão desportiva avançada na estrutura. E não é possível estabelecer um sistema de jogo transversal aos vários escalões se nem a equipa principal sabe como se joga.

Isso não é uma coisa que se crie de um dia para o outro, é necessário não ter medo de arriscar na escolha dos treinadores, e de lhes dar tempo e compreensão para tentarem definir esse modelo primeiro na equipa principal e depois transmitirem o conhecimento aos restantes treinadores.

Para ser honesto, nem eu faço grande ideia de como o fazer. Mas as pessoas que trabalham no Seixal deviam ter mais luzes. E se calhar têm, pelo menos a nível do nosso staff técnico, não conheço, mas a incompetência na equipa principal torna este objetivo inatingível.
Para mim, devia ser uma filosofia de jogo de raiz ofensiva, de pressão, reforçado com a ambição de vencer, a raça (a tal mística, que nos casos extremos levava aos famosos 15, 10 ou 5, whatever, minutos à Benfica).
Naturalmente que cada treinador tem a sua forma de trabalhar e os seus modelos de jogo, mas a escolha dos treinadores devia ter sempre em mente a natureza nativa do clube. Só que, infelizmente, isso perdeu-se e chegou-se ao cumulo de nos últimos tempos nem se saber o que aquilo (staff técnico, ideias e sistemas de treino e de jogo, ...) é  :disgust:

Bem, olhamos para um Ajax, ou um Barcelona, as grandes referências mundias da formação a par do nosso clube, e encontramos na cerne do seu modelo o mesmo homem. Rinus Michels no Ajax e Rinus Michels no Barcelona, por intermédio de Cruyff. Há variações, mas a origem é partilhada. É muito complicado de replicar isto, mas deveria ser feito com a maior das urgências.

E quem para fazer isso hoje em dia? O sucessor natural dessa escola neste momento é Guardiola. A única hipótese para um futuro próximo chama-se xavi

Napster03

Citação de: kirdord em 08 de Novembro de 2018, 17:15
Antes de mais quero dizer que para mim o Mister RV já estaria no olho da rua.... mas...

Se o Ajax não tem feito o golo no ultimo minuto e o Gabriel tivesse feito ontem no ultimo minuto (Falo disto pq não é responsabilidade directa do treinador), o que é que se estaria a dizer do Mister Rui Vitoria? Estaríamos com 7 pontos e o Ajax com 5.

Muitos estariam a dizer que estava tudo bem.

Outros andam a dizer que isto anda mal desde Janeiro do ano do tetra...nao era por esses dois jogos que mudava de opiniao.

VSantos

Citação de: kirdord em 08 de Novembro de 2018, 17:15
Antes de mais quero dizer que para mim o Mister RV já estaria no olho da rua.... mas...

Se o Ajax não tem feito o golo no ultimo minuto e o Gabriel tivesse feito ontem no ultimo minuto (Falo disto pq não é responsabilidade directa do treinador), o que é que se estaria a dizer do Mister Rui Vitoria? Estaríamos com 7 pontos e o Ajax com 5.

Se o Ronaldo não se tivesse enganado no buraco....O que estaríamos a falar dele?

Jamal

Um treinador e uns jogadores de classe já agora por favor.

Never

Citação de: costapequeno em 08 de Novembro de 2018, 17:11
O RV tem uns quartos de champions,o PF nao.

Dois treinadores banais,é obvio que o RV tem que sair porque já sao quatro epocas com esta e existe um desgaste emocional e os adeptos já nao o querem.

agora paulo fonseca para que?
Um levou dois banhos de bola do Sarri que nem é bom.
O outro só ganhou um jogo, e disputou o outro olhos nos olhos em casa do Napoli. Diferenças.

Um passou num grupo com City, Napoli de Sarri  e Feyenoord.
O outro leva 5 dum Basileia, não faz um único ponto num grupo com Basileia, Man Unt e CSKA.

E o Paulo merecia ter passado na eliminatória contra a Roma. Foram melhores.

Mas, realmente, Paulo para quê?

É pena, muita pena que o Benfica não consiga ir lá buscá-lo. Era da maneira que veríamos futebol a sério.

Mika21PA

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Novembro de 2018, 17:10
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 17:01
Citação de: GoloDeLetra em 08 de Novembro de 2018, 16:56
O Lyon foi ganhar ao City e o Fonseca levou 6 ...
Que passou-se ?

Acredito que o Vieira esteja a pensar no Helder Cristovao . Afinal foi ele que lançou muitos dos nossos jovens promissores na equipa B .

Mas estamos mesmo a querer comparar o Fonseca ao RV? Por favor. Não há muitos treinadores na liga piores que o RV, e digo isto com o à vontade de quem nunca lhe viu qualidade alguma e de quem lhe deu uma oportunidade no início da época face ao que julguei serem algumas alterações ao modo de jogar da equipa (que entretanto foram todas à vida).
Eu nao comparei o Fonseca com o RV . No máximo  comparei com o Bruno Génésio .
Mas se queres comparar o Fonseca com o RV nao há problemas ...
O Fonseca apanhou uma equipa tri campeã e destruiu aquilo tudo e foi corrido .
O RV apanhou uma equipa bi campeã e foi tri et tetra .
Ao menos da para rir.

WesleyGangadin

Vais sair, nem que seja com porrada mas vais sair.

MiguelPalma92

Citação de: kirdord em 08 de Novembro de 2018, 17:15
Antes de mais quero dizer que para mim o Mister RV já estaria no olho da rua.... mas...

Se o Ajax não tem feito o golo no ultimo minuto e o Gabriel tivesse feito ontem no ultimo minuto (Falo disto pq não é responsabilidade directa do treinador), o que é que se estaria a dizer do Mister Rui Vitoria? Estaríamos com 7 pontos e o Ajax com 5.
se se se se

foda-se

a equipa não joga um caralho
estamos à 4 jogos sem ganhar contra os colossos como Não-Beleneses e Moreirense

Maka

Citação de: kirdord em 08 de Novembro de 2018, 17:15
Antes de mais quero dizer que para mim o Mister RV já estaria no olho da rua.... mas...

Se o Ajax não tem feito o golo no ultimo minuto e o Gabriel tivesse feito ontem no ultimo minuto (Falo disto pq não é responsabilidade directa do treinador), o que é que se estaria a dizer do Mister Rui Vitoria? Estaríamos com 7 pontos e o Ajax com 5.

E se o Ajax tivesse marcado naquele lance em que a bola percorre a nossa linha de golo sem ninguém conseguir empurrar lá pra dentro? E se o Onana não tem dado aquele frangalhão?