Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Maka

Citação de: Slb23 em 08 de Novembro de 2018, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 17:24
Citação de: Slb23 em 08 de Novembro de 2018, 17:23
Citação de: Vieri em 08 de Novembro de 2018, 17:06
O pessoal aqui passa-se quando não gostamos de treinadores da moda, mas que nunca sequer treinaram o Benfica.
Quando começo a falar do que acho do Marco Silva, então, há pessoal com sangue nos olhos virado a mim.

Ainda por cima e para meu azar, gosto do Vítor Pereira (lá foi campeão outra vez como underdog), o que faz com que leve na cabeça a toda a hora aqui dos fans dos penteadinhos da moda... eheh

abraços malta e não se zanguem.
A equipa do Vítor Pereira na China não era underdog.

Tinha os 2 melhores jogadores da Liga e o melhor chinês.

Mas não era o principal favorito a ganhar. Anyway, mesmo que fosse, cumpriu. Se calhar precisávamos disso aqui também.
Atenção que não estou a retirar mérito, apenas não os considero underdog.

Anyway continua a ser um maniento, não o quero cá.

É altura do Benfica se assumir de acordo com os seus pergaminhos, um treinador de nome mas com nome no presente e não no passado. Se lhe tiverem de pagar 10 milhões que paguem, uma boa prestação na champions actual paga isso e muito mais.

Tanto gajo 'de números' na nossa grande estrutura e ainda ninguém percebeu essa verdade básica.

REDUNION

Algures num festejo na camara municipal de Lisboa poucos dias/horas depois da conquista de um titulo de campeão nacional, Jorge Jesus deixa escapar uma pergunta pertinente, ele Jorge Jesus nao entendia o porque de conquista apos conquista estar cada vez menos gente a festejar na camara municipal! Acho que era o Unico que tinha vontade de ganhar mais...era o unico com realmente vontade de ganhar no campo, chega de andar a fazer obras, queremos FUTEBOL

Davidoff´

Antes:
Animado e ansioso pelo próximo jogo.

Agora:
Ansioso pela notícia da demissão do Rui Vitória.

Mudança de paradigma !..

capelada

Citação de: william em 08 de Novembro de 2018, 17:16
Citação de: capelada em 08 de Novembro de 2018, 17:09
Citação de: JJ SLB em 08 de Novembro de 2018, 16:58
Citação de: capelada em 08 de Novembro de 2018, 15:49
Citação de: JJ SLB em 08 de Novembro de 2018, 15:44
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Novembro de 2018, 14:03
Alguns vão discordar mas este é o pior futebol que me lembro no Benfica e já vejo futebol praticamente desde os anos 60 do século passado.
As pessoas falam nos anos 90, mas isso é uma imprecisão.
Até 94 estivemos a um bom nível, sendo inclusive campeões nesse ano com Toni.
Só quando chegaram Damásio e Artur Jorge é que entramos num ciclo absolutamente tenebroso.
Mas mesmo assim, com os plantéis a cair a pique em qualidade, ainda se faziam 3 passes seguidos e havia processos e algum plano de jogo.
Toni, a certa altura, lamentou-se da falta de automatismos, porque o jogo não era fluido e faltava  ligação entre os sectores.
Mas a ele e outros treinadores nunca lhe passaria pela cabeça pôr o guarda-redes a pontapear sistematicamente a bola para a frente e os outros jogadores a fazer o mesmo. O futebol podia ser mauzinho, essencialmente por falta de jogadores de qualidade, mas havia ali uma ideia de jogo que se treinava, faltava era a matéria prima...
Comparando com o gajo que agora temos e com o naipe de jogadores que ele tem ao seu dispor, se não for o pior (eu votaria em Ernie Skovdahl..) é pelo menos o que terá pior futebol e utilizando uma expressão tanto do seu agrado, será aquele com pior rácio Plantel/rendimento.
Este post é importante, especialmente para quem pensa que a história do futebol do Benfica se resume aos últimos anos.
Já agora, uma das coisas que me "faz confusão" é o que aconteceu a célebre ideia de haver um "modelo de jogo à Benfica", desde as camadas jovens até à equipa principal. Receio perguntar o que aconteceu a essa ideia  :-X

Não há essa visão desportiva avançada na estrutura. E não é possível estabelecer um sistema de jogo transversal aos vários escalões se nem a equipa principal sabe como se joga.

Isso não é uma coisa que se crie de um dia para o outro, é necessário não ter medo de arriscar na escolha dos treinadores, e de lhes dar tempo e compreensão para tentarem definir esse modelo primeiro na equipa principal e depois transmitirem o conhecimento aos restantes treinadores.

Para ser honesto, nem eu faço grande ideia de como o fazer. Mas as pessoas que trabalham no Seixal deviam ter mais luzes. E se calhar têm, pelo menos a nível do nosso staff técnico, não conheço, mas a incompetência na equipa principal torna este objetivo inatingível.
Para mim, devia ser uma filosofia de jogo de raiz ofensiva, de pressão, reforçado com a ambição de vencer, a raça (a tal mística, que nos casos extremos levava aos famosos 15, 10 ou 5, whatever, minutos à Benfica).
Naturalmente que cada treinador tem a sua forma de trabalhar e os seus modelos de jogo, mas a escolha dos treinadores devia ter sempre em mente a natureza nativa do clube. Só que, infelizmente, isso perdeu-se e chegou-se ao cumulo de nos últimos tempos nem se saber o que aquilo (staff técnico, ideias e sistemas de treino e de jogo, ...) é  :disgust:

Bem, olhamos para um Ajax, ou um Barcelona, as grandes referências mundias da formação a par do nosso clube, e encontramos na cerne do seu modelo o mesmo homem. Rinus Michels no Ajax e Rinus Michels no Barcelona, por intermédio de Cruyff. Há variações, mas a origem é partilhada. É muito complicado de replicar isto, mas deveria ser feito com a maior das urgências.

E quem para fazer isso hoje em dia? O sucessor natural dessa escola neste momento é Guardiola. A única hipótese para um futuro próximo chama-se xavi

Não tem de ser a mesma escola. Mas não sei mesmo dizer, não sei o suficiente para me aprofundar mais no tema. Acho que é um exercício de reflexão que já devia estar a ser feito no Seixal.

Darko

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Novembro de 2018, 17:26
Citação de: Darko em 08 de Novembro de 2018, 17:23
Mamã fiz birra no forum e ofendi gente
Olha o meu ego a espernear e a gatinhar
Vou gozar com o Benfica que grande mente
Olha o meu ego mamã estou a andar
Ele critica o meu post haha que demente
Mamã shit caguei na fralda cocó assim de repente
Cheguei rápido e andei aqui meses com alter ego
Agora que subi ao altar aqui a comentar nada faz eco
Não sou infiltrado mamã sou um bebé que chora feito boneco
além de seres um rapper bestial, ao nível do piroca ou talvez até mais, hoje estás com um ritmo de disparo incrível...

se fosses instrutor de tiro tinhas sido tu a alvejar a gaja...

Qual Piruka isto é mc Tony Carreira!

bmuc79

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Novembro de 2018, 16:39
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 16:37
Citação de: Semper_SLB em 08 de Novembro de 2018, 16:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Novembro de 2018, 16:33
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 16:26
Citação de: Bros em 08 de Novembro de 2018, 16:22
Ainda acham verdade ao post da página do Ontem?

Ele não vai pedir demissão

Eles não disseram que ele pediu a demissão, disseram que acordaram a rescisão, que é coisa muito diferente. Se rescindiu muito provavelmente isso implicará o pagamento de pelo menos parte do contrato que ainda o ligava ao clube (até 2020).

E isso implica que, eventualmente, o JJ possa não ser a solução para seu substituto...

ui o Gott tem ja um AVC....

Se isso acontecer das duas uma ou 1) vamos para uma solução interina até o JJ estar disponível ou 2) avançamos para outra solução.

Isto dando como boa a info do blog, claro está.
por mim JJ NUNCA.

...deveria ter saído.
Faltou-te o resto da frase.

IloveSLB2014

Já foi uma vergonha do caralho o treinador chegar até aqui. Agora, seria completamente DEMENCIAL para a história do Benfica este treinadorzeco chegar ao jogo do Arouca depois da paragem. Já que não o despedem até Domingo, que o façam após o jogo.

Geovanni95

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Novembro de 2018, 16:56
O Lyon foi ganhar ao City e o Fonseca levou 6 ...
Que passou-se ?

Acredito que o Vieira esteja a pensar no Helder Cristovao . Afinal foi ele que lançou muitos dos nossos jovens promissores na equipa B .

Vou fazer de conta que estou no Bairro Alto às 3h00 bêbado a dizer merda

MrKenny

Citação de: tiago_alexx em 08 de Novembro de 2018, 16:21
bom, ate ao final do dia de hoje estou a espera de uma resposta que va de encontro aos meus desejos

Isso é mais do que garantido! (Ir de encontro é "bater", "contrariar a tua vontade")

Talvez a tua ideia fosse "ao encontro" ;)

Espero que não leves a mal a correção.

Francescoli

Já anda aqui o Darko, acabou o sossego.

Vieri

Citação de: Slb23 em 08 de Novembro de 2018, 17:23
Citação de: Vieri em 08 de Novembro de 2018, 17:06
O pessoal aqui passa-se quando não gostamos de treinadores da moda, mas que nunca sequer treinaram o Benfica.
Quando começo a falar do que acho do Marco Silva, então, há pessoal com sangue nos olhos virado a mim.

Ainda por cima e para meu azar, gosto do Vítor Pereira (lá foi campeão outra vez como underdog), o que faz com que leve na cabeça a toda a hora aqui dos fans dos penteadinhos da moda... eheh

abraços malta e não se zanguem.
A equipa do Vítor Pereira na China não era underdog.

Tinha os 2 melhores jogadores da Liga e o melhor chinês.

Não vou discutir o campeonato chinês contigo, moço, mas quando se enfrenta uma equipa que levava 7 campeonatos seguidos, não se deve ser propriamente favorito.

Mas, por curiosidade, quem são esses 2 melhores jogadores do campeonato chinês? Não me digas que um é o Hulk, esse gajo que no Porto era só força bruta e não valia nada.

sammer

Processo ofensivo nulo.

O melhor momento colectivo a nível ofensivo foi uma combinação de 4 ou 5 passes na lateral entre Cervi e Grimaldo. De resto, tudo muito individual e não se cria oportunidades com qualidade.

Um autêntico 0 ofensivo que, atendendo à equipa que temos, é simplesmente embaraçoso.

Dr.Lecter

Citação de: Darko em 08 de Novembro de 2018, 17:30
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 17:20
Eu para 3 anos ia buscar o Fonseca.

Para ganhar já era Vítor Pereira ou Abel, que têm uma mensagem muito mais forte e impactante (além das competências no campo, claro está).

O Paulo Fonseca revelou que um dos seus problemas no Porto foi vir de um clube pequeno e corrigir muito os jogadores durante os treinos e estes depreendo eu que não reagiram bem, acho que ele deixa isso bem implícito numa entrevista que deu.

Vitor Pereira revela num entrevista que passou de adjunto a treinador com jogadores que após ganhar uma liga Europa queriam todos sair, depois sabemos o que aconteceu.

O RV é um problema mas os jogadores gostam dele e do ambiente relaxado, basta reparar que alguns jogadores com menos qualidade sobem ao relvado e outros comem bancada. Isso vai torna complicada a vida do próximo treinador.

Entre este dois a minha escolha é clara.

Por isso é que diso que o PF é solução para 3 anos. Em termos de modelo de jogo agrada-me mais, mas a personalidade do VP, o facto de ter sangue na guelra, fazem-me acreditar que poderá agarrar a equipa mais facilmente nesta fase.

E tem um modelo de jogo que, a meu ver, encaixa bem nos jogadores que temos. Há muita gente ali que gosta de bola no pé que está a ser claramente desaproveitada, Zivkovic à cabeça.

Obi-Juan Kenobi

Dou por mim a lembrar-me de quando tínhamos cá o Evandro Mota e toda a gente se escandalizava por o senhor mamar meio milhão por ano.

4 ou 5 anos volvidos, temos outro Evandro Mota, mas a mamar 2 milhões. E com a agravante que o Evandro passou de consultor a treinador principal.

Ele há coisas do crl. Contado ninguém acredita.

Katsumoto

Citação de: Darko em 08 de Novembro de 2018, 17:23
Mamã fiz birra no forum e ofendi gente
Olha o meu ego a espernear e a gatinhar
Vou gozar com o Benfica que grande mente
Olha o meu ego mamã estou a andar
Ele critica o meu post haha que demente
Mamã shit caguei na fralda cocó assim de repente
Cheguei rápido e andei aqui meses com alter ego
Agora que subi ao altar aqui a comentar nada faz eco
Não sou infiltrado mamã sou um bebé que chora feito boneco