Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pica_foices

Citação de: N1c0 em 19 de Novembro de 2018, 18:24
Citação de: Mika21PA em 19 de Novembro de 2018, 18:20
"Caracterização individual dos jogadores, onde jogou, posição, idade"

Essa informação é dada aos jogadores? Isso é encher-lhes a cabeça de informação inútil... Lembro-me de um treinador (penso que Mourinho) que dava a casa jogador um relatório com a informação do seu oponente directo mas em que dizia, por exemplo, quantas vezes utilizava determinada finta ou se preferia jogo interior ou ir à linha. Coisas do género. Agora onde jogou? Isso interessa para quê?

não é passada aos jogadores.

é apenas o que os treinadores têm na base de dados.

podes ver a palestra na íntegra no YT

Baron_Davis

Setinhas e slides de um staff tecnico liderado pelo estratega de hogwarts, que pode, ou nao, ter uma parceria com a Apple

LMAB

Citação de: Mika21PA em 19 de Novembro de 2018, 18:20
"Caracterização individual dos jogadores: onde jogou, posição, idade"


Não percebes nada.  Se for muito novo o nosso jogador arrelia-lhe a cabeça a dizer que cheira a leitinho. Se for muito velho chateia a chamar idoso. Se estiver no meio arranja-se outra artimanha.

Saber onde jogou também é importante. Assim diz que o ex-colega X lhe contou que a mulher dele o encornava a grande quando estavam lá. Etc.

Mind games.

sbremoved_28408

Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2018, 17:24
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Novembro de 2018, 17:19
Citação de: Biscai@ em 19 de Novembro de 2018, 16:50
Só disse banalidades, diz ele que os jogadores do Benfica descansam 48 horas depois de um jogo, hahahaha, explica muita coisa... este se tivesse sido meu professor universitário tinha ficado na minha memória como um banal com a mania... tive muitos assim e o Rui Vitória é igual, fugiu do tema quente com o rabinho entre as pernas...
Nessa parte do descanso ele tem razão. Com a continuidade de jogos que há hoje em dia o descanso é fundamental.

E normalmente os primeiros 2 dias pós-jogo são de "descanso". Descanso é a palavra errada, porque os jogadores não ficam propriamente a dormir durante 48 horas. É mais recuperação do que descanso. Alguns treinadores utilizam o 2º dia para trabalho pouco intenso no campo, mas creio que hoje em dia já são poucos que o fazem, principalmente nas fases mais carregadas do calendário.
Descanso activo.

Há muitos treinadores que nessa fase fazem trabalho de descompressão e trabalham a parte teórica e mental com o grupo.
Exacto. Aproveitam também para analisar jogos anteriores ou começar a dar algumas dicas sobre o próximo jogo (principalmente quando jogam 3 jogos por semana) em sessões de vídeo.

Jar Jay

Benfica - Bayern
Rv: "Não temos o orçamento do Bayern, mas somos muito unidos"

Chaves - Benfica
Rv: - "Não é a dimensão do clube, a qualidade dos jogadores ou o orçamento que ganham jogos. Ajudam, mas não é sempre"


Mika21PA

"Uma coisa que peço aos meus observados é: metam a minha equipa em cima da equipa adversária e vejam, pá, como é que o Grimaldo e o Cervi podem combater com o Léo Jaba e o Limnios."

"É uma visão de por o observador não ver só o jogo por ver mas estar a ver o jogo a pensar no jogo da minha equipa"

MrKafafi

Vou mandar curriculum para o Benfica para passar a fazer relatórios.

Zerozero, Transfermarkt, sofascore e está feito, até posso incluir uma novidade, histórico de valores de transferência.

N1c0

Citação de: pica_foices em 19 de Novembro de 2018, 18:25
Citação de: N1c0 em 19 de Novembro de 2018, 18:24
Citação de: Mika21PA em 19 de Novembro de 2018, 18:20
"Caracterização individual dos jogadores, onde jogou, posição, idade"

Essa informação é dada aos jogadores? Isso é encher-lhes a cabeça de informação inútil... Lembro-me de um treinador (penso que Mourinho) que dava a casa jogador um relatório com a informação do seu oponente directo mas em que dizia, por exemplo, quantas vezes utilizava determinada finta ou se preferia jogo interior ou ir à linha. Coisas do género. Agora onde jogou? Isso interessa para quê?

não é passada aos jogadores.

é apenas o que os treinadores têm na base de dados.

podes ver a palestra na íntegra no YT

Ah têm uma base de dados com dados. Ok.

LFO

Citação de: Mika21PA em 19 de Novembro de 2018, 18:28
"Uma coisa que peço aos meus observados é: metam a minha equipa em cima da equipa adversária e vejam, pá, como é que o Grimaldo e o Cervi podem combater com o Léo Jaba e o Limnios."

"É uma visão de por o observador não ver só o jogo por ver mas estar a ver o jogo a pensar no jogo da minha equipa"

Basicamente meter os outros a fazer o trabalho dele.

ZICKLER



LMAB

É tudo tão básico e até patusco. Que bazucada no pé esta palestra. Mais uma.

maxi04

A conferência é muito banal para um treinador que deveria ser top.

Vão a um distrital deste país e grande parte dos treinadores conhece os conceitos.

ZICKLER

Citação de: LMAB em 19 de Novembro de 2018, 18:31
É tudo tão básico e até patusco. Que bazucada no pé esta palestra. Mais uma.

O gajo é tão básico que as únicas vezes em que vemos sair algum conteúdo sobre futebol daquela boca, é quando o acusam de ser um deserto de conteúdos.

Ele manda essas larachas porque acha que tem necessidade de o fazer para contrariar.

É uma fraude.

LMAB

Citação de: maxi04 em 19 de Novembro de 2018, 18:32
A conferência é muito banal para um treinador que deveria ser top.

Vão a um distrital deste país e grande parte dos treinadores conhece os conceitos.

Calma. É tudo adaptado pra débeis mentais  alunos de desporto. Ele na realidade é um génio do treino, não quer é dar pérolas a porcos.