Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

DMP

Citação de: RedEagleNN em 19 de Novembro de 2018, 21:58
Vi tudo por curiosidade. 

Tem uma boa equipa de observadores, e é  grave saber que a equipa técnica conhece os pontos fortes e fracos do adversário e mesmo assim fazem de nós o que querem.

Foi com toda a certeza um aluno exemplar, sabe aquilo que um gajo com o IV nível e até menos tem obrigatoriamente de saber, a teoria de que falou.

Mas para mim, o que marca aquilo que é esta fraude, é a resposta à primeira pergunta. Verdadeiramente surreal, um treinador de uma equipa de topo dizer (outra vez) que o treino não é o mais importante quando tens vários jogos e que têm é de descansar muito e que um jogador já tem de saber determinadas coisas e outras faz 2 ou 3 vezes e já tem de saber. Basicamente, ele diz merdas aos jogadores e eles têm de saber fazer porque são seniores. Ser mais básico do que isto é difícil.

Percebem agora porque é que somos uma equipa de merda? O nosso treinador acha que não é preciso treinar muito (não é isso que se deve fazer quando queremos melhorar/aprender alguma coisa?!) e que os jogadores já chegam lá ensinados. Vemos constantemente treinadores de topo dizer que treinam até à exaustão e este professor de ginástica vem dizer isto.

Dou um exemplo concreto. O lance que ele fala do Ruben Dias ter de receber do Ody pra dentro e não pra fora porque vai estar fechado o corredor lateral. Teoria muito bem. Diz ele que o Ruben toca outra vez no Ody e trocam ali uns passes... e depois nada. Sabem o que é que acontece, não sabem? A equipa não está preparada pra sair assim, ou arrisca um passe curto e normalmente perdemos a bola, ou um deles bate o bombo. Porquê? "Há coisas que têm de estar na cabecinha" e "mais importante é descansar". Não há preparação, não há treino. Não temos coletivo.

E mais: se descansam tanto e mesmo assim aparecem tantas lesões musculares, o problema é ainda maior. É a isto que estamos entregues.

Então, mas, o professor não deixa de ter toda a razão, senão repara.

Antes vem, a necessidade de respirar. Também tens de te alimentar..... tens de  descansar.  É só depois vem o treinar.

Há quem tenha de defecar, quando ouve uma coisa destas. Mas isto já é discutível, se vem antes ou depois do treino.

nidense

Não entro no estádio com este cromo no banco
BOICOTE AOS JOGOS DO BENFICA
RED PASS OFF LINE

Chappu

E ainda gozava um gajo com o NES.

Isto é só 1 milhão de vezes pior...

hertz

Citação de: RedEagleNN em 19 de Novembro de 2018, 21:58
Vi tudo por curiosidade. 

Tem uma boa equipa de observadores
, e é  grave saber que a equipa técnica conhece os pontos fortes e fracos do adversário e mesmo assim fazem de nós o que querem.

Foi com toda a certeza um aluno exemplar, sabe aquilo que um gajo com o IV nível e até menos tem obrigatoriamente de saber, a teoria de que falou.

Mas para mim, o que marca aquilo que é esta fraude, é a resposta à primeira pergunta. Verdadeiramente surreal, um treinador de uma equipa de topo dizer (outra vez) que o treino não é o mais importante quando tens vários jogos e que têm é de descansar muito e que um jogador já tem de saber determinadas coisas e outras faz 2 ou 3 vezes e já tem de saber. Basicamente, ele diz merdas aos jogadores e eles têm de saber fazer porque são seniores. Ser mais básico do que isto é difícil.

Percebem agora porque é que somos uma equipa de merda? O nosso treinador acha que não é preciso treinar muito (não é isso que se deve fazer quando queremos melhorar/aprender alguma coisa?!) e que os jogadores já chegam lá ensinados. Vemos constantemente treinadores de topo dizer que treinam até à exaustão e este professor de ginástica vem dizer isto.

Dou um exemplo concreto. O lance que ele fala do Ruben Dias ter de receber do Ody pra dentro e não pra fora porque vai estar fechado o corredor lateral. Teoria muito bem. Diz ele que o Ruben toca outra vez no Ody e trocam ali uns passes... e depois nada. Sabem o que é que acontece, não sabem? A equipa não está preparada pra sair assim, ou arrisca um passe curto e normalmente perdemos a bola, ou um deles bate o bombo. Porquê? "Há coisas que têm de estar na cabecinha" e "mais importante é descansar". Não há preparação, não há treino. Não temos coletivo.

E mais: se descansam tanto e mesmo assim aparecem tantas lesões musculares, o problema é ainda maior. É a isto que estamos entregues.

O adjunto do JJ que já estava com ele desde os tempos do Braga e que o Benfica fez um esforço para ele ficar.

A ®

Vi o video... se vale tortura, para a proxima escolho antes a maria leal em loop

treino = nao importante
descanso = super importante
plano de jogo = pedir algo a equipa e os jogadores saberem faze-lo de imediato tal e qual "musicos de orquestras a responderem as instruçoes do maestro"
desabafo = mal sabe o coitado o quanto musicos de orquestram ... eh.. treinam e afinam e praticam.. para eh.. estar ao topo e responder ao maestro, em harmonia perfeita de execucao em equipa.

Desisto!

Baron_Davis

Citação de: Chappu em 19 de Novembro de 2018, 23:19
E ainda gozava um gajo com o NES.

Isto é só 1 milhão de vezes pior...
Vamos imaginar este individuo no championship, mesmo num contender...

Camisola_20

Repeti o primeiro ano de faculdade e hoje não percebo o porquê.

Afinal o estudo não era o mais importante e com 12 cadeiras eu precisava era de descansar bem.

E foi isso mesmo que eu fiz.

Não entendo.

Coiso123

O que ele disse acerca da recuperação física e mental dos jogadores entre os jogos não é grave. Não é em 2 ou 3 dias que vai meter a equipa a jogar à bola ou que a ideia de jogo (que no caso dele não existe) vai sofrer grande maturação. A questão está no que foi feito antes desse período. Pelo nosso futebol parece que só deram umas corridas à volta do campo.

hertz

Ele deve ser um zero em termos de operacionalização do treino.
Deve ser só exercícios que tira dos livros e não exercícios específicos para os jogadores de acordo com as ideias que tem.

Coitados dos jogadores...

Chairman

Citação de: Camisola_20 em 19 de Novembro de 2018, 23:40
Repeti o primeiro ano de faculdade e hoje não percebo o porquê.

Afinal o estudo não era o mais importante e com 12 cadeiras eu precisava era de descansar bem.

E foi isso mesmo que eu fiz.

Não entendo.
Para o ano há mais

The_Riggs

Há videoaula ? Deu para rir ou para chorar ?

Mika21PA

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Novembro de 2018, 20:49
Citação de: Mika21PA em 19 de Novembro de 2018, 19:47
(Falar do treino)

"Comparo isto a um musico e a sua banda. Está lá o maestro, eu quero um Dó menor, o gajo também nao vai para casa treinar 3 dias o Dó menor não é. Ele tem que dar logo resposta, e o jogador tem que ter este skill...Agora é para virar o jogo então ok, é para atacar por este lado ok."

"Intensidades baixas"

:dance:
ele disse isso?

Sim, nem eu ia inventar isto.

Camisola_20

Citação de: Mika21PA em 19 de Novembro de 2018, 19:47
(Falar do treino)

"Comparo isto a um musico e a sua banda. Está lá o maestro, eu quero um Dó menor, o gajo também nao vai para casa treinar 3 dias o Dó menor não é. Ele tem que dar logo resposta, e o jogador tem que ter este skill...Agora é para virar o jogo então ok, é para atacar por este lado ok."

"Intensidades baixas"

:dance:
Alguem que acabe com este filme. Estou farto.

tonybiclas

Pior treinador da historia do sport Lisboa e Benfica

Fake Blood

Citação de: RedEagleNN em 19 de Novembro de 2018, 21:58
Vi tudo por curiosidade. 

Tem uma boa equipa de observadores, e é  grave saber que a equipa técnica conhece os pontos fortes e fracos do adversário e mesmo assim fazem de nós o que querem.

Foi com toda a certeza um aluno exemplar, sabe aquilo que um gajo com o IV nível e até menos tem obrigatoriamente de saber, a teoria de que falou.

Mas para mim, o que marca aquilo que é esta fraude, é a resposta à primeira pergunta. Verdadeiramente surreal, um treinador de uma equipa de topo dizer (outra vez) que o treino não é o mais importante quando tens vários jogos e que têm é de descansar muito e que um jogador já tem de saber determinadas coisas e outras faz 2 ou 3 vezes e já tem de saber. Basicamente, ele diz merdas aos jogadores e eles têm de saber fazer porque são seniores. Ser mais básico do que isto é difícil.

Percebem agora porque é que somos uma equipa de merda? O nosso treinador acha que não é preciso treinar muito (não é isso que se deve fazer quando queremos melhorar/aprender alguma coisa?!) e que os jogadores já chegam lá ensinados. Vemos constantemente treinadores de topo dizer que treinam até à exaustão e este professor de ginástica vem dizer isto.

Dou um exemplo concreto. O lance que ele fala do Ruben Dias ter de receber do Ody pra dentro e não pra fora porque vai estar fechado o corredor lateral. Teoria muito bem. Diz ele que o Ruben toca outra vez no Ody e trocam ali uns passes... e depois nada. Sabem o que é que acontece, não sabem? A equipa não está preparada pra sair assim, ou arrisca um passe curto e normalmente perdemos a bola, ou um deles bate o bombo. Porquê? "Há coisas que têm de estar na cabecinha" e "mais importante é descansar". Não há preparação, não há treino. Não temos coletivo.

E mais: se descansam tanto e mesmo assim aparecem tantas lesões musculares, o problema é ainda maior. É a isto que estamos entregues.
Os treinos dele são tão intensos que por vezes um idoso como o Luisão no final ia fazer ginásio. E o fisioterapeuta bico.

É comparar com o Guardiola a um jogo de ganhar o campeonato.