Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kurt Cobain 10

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Novembro de 2018, 20:52
Rui Vitória, na antevisão do #FCBSLB: "O mais importante amanhã é o Benfica, demonstrar a união dentro e fora de campo." #UCL

Vamos lá malta, amanha as 20h, vamos dar a mão a quem tiver ao nosso lado e criar uma grande corrente de positividade e união.
Surreal, anda esta fraude a ganhar milhões de euros .

costapequeno

bem o ajax se vence Benfica entra emjogo ja eliminado

Kurt Cobain 10

Se o Benfica vencer o bayern ainda tem hipótese

Ficava

Ajax-11
Bayern -10

Benfica -7

Vai haver um Ajax - Bayern ainda

costapequeno


MiguelPalma92

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Novembro de 2018, 01:54
Se o Benfica vencer o bayern ainda tem hipótese

Ficava

Ajax-11
Bayern -10

Benfica -7

Vai haver um Ajax - Bayern ainda
Esquece lá isso


costapequeno

Benfica tem que marcar tres golos

Bailey


Villaridis

Citação de: Bailey em 27 de Novembro de 2018, 01:20
Citação de: Villaridis em 27 de Novembro de 2018, 00:11
Citação de: Gottschalk em 27 de Novembro de 2018, 00:03
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2018, 23:51
Citação de: Gottschalk em 26 de Novembro de 2018, 23:48
Citação de: João Norte em 26 de Novembro de 2018, 23:44É as finais são sim para se ganhar. Tivesse o JJ tomates e já cá estava uma no mínimo a brincar.

Todos os jogos são para se ganhar. Isso é uma lapalissada.

A conversa do Mourinho de que as finais não são para se jogar, mas sim para ganhar é uma idiotice sem sentido. Um sofisma barato. Só se pode ganhar um título, disputando-o e jogando os jogos.

O Benfica já perdeu 5 finais da TCE e 3 finais da TU/LE em toda a sua história. Foi porque quis "jogar" as finais em vez de as querer "ganhar"?

Evidente que não.

Só presenciei duas.

Numa delas, ainda estávamos meio anestesiados. Até fomos superiores em alguns momentos do jogo, faltou objectividade. Mas como disse, estávamos anestesiados e o adversário era muito forte. Não foi por aí.

Agora, na final de Turim houve claramente falta de ambição. Na substituição do Sulejmani foi dado o primeiro sinal. Faltou chama, pese embora o roubo descomunal. Faltou ser Benfica, como faltou variadíssimas vezes enquanto o Jorge Jesus foi treinador do Benfica.

Perdemos em Turim porque não quisemos ganhar? Porque só quisemos "jogar" a final? Isto dominando o jogo com menos 3 ou 4 titulares e sendo gravemente prejudicados pela arbitragem?

E em 1990 contra o Milão ou 1988 contra o PSV? Medo cénico de ambas as equipas em jogos quase sem oportunidades de golo. Em que medida é que PSV e Milão quiseram "ganhar" a final e nós apenas "jogá-la?" É análise a posteriori? Isto é, quem ganha, quis ganhar, quem pedeu, quis jogar?

E em 1983 contra o Anderlecht a duas mãos? Falta de "cojones" de Diamantino em Bruxelas, que foi Ruiz em Alvalade avant la lettre, e Eriksson na Luz? Até que ponto será preciso fazer um reductio ad absurdum para expor a falácia de que as finais não são para se jogar mas sim para ganhar, como se alguém pudesse ganhar seja o que for sem jogar.

Repara, é que não estamos aqui a falar dos méritos ou deméritos da abordagem aos jogos em si. Estamos a falar da refutação do mantra popularizado pelo Mourinho no Porto. Tanto faz ter sido o JJ a fazê-lo, como podia ter sido o RV, ou o Quique, ou o Fernando Santos, ou um Zé Manel qualquer, seja quem for.

A frase em si do Mourinho que parece ter caído no goto de tanta gente, em vez de encapsular algum tipo de visão e de verdade profunda, nada mais é que um sofisma barato.

Muitas vezes perde-se finais por questões de pormenor, próprias do jogo de futebol em si. Não por falta de ambição ou por incompetência. Atlético de Madrid perdeu aquela final da TCE na Luz contra o Real Madrid porque só a quis "jogar", enquanto o Real a quis "ganhar"?

É um mantra sem sentido.
o que tem de acabar é do endeusamento de equipas que vão à final. começar a acabar com as voltas olímpicas da Luz da equipa de carabina que perdeu a final da taça uefa de tiro aos pombos era boa ideia.

outra é a do "treinador X levou-nos a finais europeias, lembrem-se disto!" falamos como se a nossa exigência fosse só participar num dia bonito. é acabar com esta mentalidade.

finais não se jogam, ganham-se.
Com o RV acabou se de facto o endeusamento de equipas que vão as finais, porque com ele não se vai a finais de coisa alguma. Nem sequer se chega a ponta final do campeonato a lutar pelo título
sim. isto já é pensar a priori (chupa Gotts) para quando tivermos o próximo treinador.

Preacher

Este sujeito está numa fase onde até já goza com o momento, a contestação e os adeptos quando afirma que é um homem feliz. Um gajo aqui sem qualquer prazer em ver o Benfica enquanto ele diz este tipo de baboseira.

Não sou um gajo de ódios mas sinto um ódio em relação a este sujeito. Basicamente, sigo o Benfica religiosamente há mais de 30 anos e não me lembro de estar tão desligado do clube como agora.

Este sujeito é a maior fraude que me lembro de ver no banco do Benfica.

E preparem-se... este gajo não vai sair a bem e quando sair vai lavar roupa suja.

mitro11


mitro11

Citação de: Schuldiner em 26 de Novembro de 2018, 23:48
Josef Vierine

Que perfil genial :2funny:

É criar um prémio para o nickname mais original, é dele

Andris


bmuc79


Este tem tudo para ser um Arséne Wenger de pacotilha.
Ganhou nos primeiros anos, depois foi uma década de fracassos.
Mas apostavam em jovens, ganhava umas tacitas e os orçamentos...