Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ganda_Benfica!

Tem muita qualidade e se existir paciência com ele, não sei se a merece e isso é outra conversa, é dos jogadores mais diferenciados do campeonato. A forma como se vira "para o jogo" e acelera é acima da média.

dfernandes

É um jogador interessante para sair do banco e ser ocasional titular. Tipo arma secreta que joga entre o meio campo e o segundo avançado.

Não é jogador para ser peça fundamental ao longo de uma época e muito menos no lugar do Félix.

Kyoto

muita vontade com assertividade zero.

Nenad25

Naquele relvado era difícil. Começou muito bem, mas desapareceu.

Precisa de continuidade e contínuo com a ideia de que pode estar aqui o melhor jogador da Liga.

Kampz

A questão para mim é simples...

Um titular tem que vir, um craque a sério. 200 milhões em vendas e sem Jonas e Félix. No brainer.

Assumindo que podem ficar 2 suplentes polivalentes, considerando o histórico, situação contratual e idade deste, o delta de qualidade face ao Jota e Chiquinho justifica a sua permanência?

Sinceramente, mesmo percebendo que é tecnicamente de longe o nosso melhor jogador, não me parece.

Archangel

Aquele 49 também não dá com nada. Quando herdar o número 10, a sua consistência irá aumentar.

BlankFile

Boa solução de plantel, óptima alternativa aos titulares.

PinaG

Citação de: Archangel em 11 de Julho de 2019, 00:49
Aquele 49 também não dá com nada. Quando herdar o número 10, a sua consistência irá aumentar.

Não será melhor mudar para a camisola 0?

dfernandes

Citação de: BlankFile em 11 de Julho de 2019, 01:29
Boa solução de plantel, óptima alternativa aos titulares.

E só isso. Nada mais.

BlankFile

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2019, 01:32
Citação de: BlankFile em 11 de Julho de 2019, 01:29
Boa solução de plantel, óptima alternativa aos titulares.

E só isso. Nada mais.

Para já, sim. Se isso mudará ou não, depende do que produzir em campo.

Dr.Lecter

Nunca foi, não é nem vai ser avançado alguma vez na vida. Só se sente confortável de frente para o jogo e em condução. Tem qualidade técnica mas a tomada de decisão está longe de ser brilhante. É bom vê-lo esforçar-se na pressão ainda que muitas vezes o faça à toa, mas pelo menos mostra compromisso.

De resto, pensa e age como um médio. Não oferece apoio frontal, jogo entre linhas, futebol de 2/3 toques. Não gostei de o ver ali e não acho que vá funcionar.

Mais depressa o vejo no meio-campo a render o Gabriel nos jogos mais atados, já que é o único médio que conseguirá meter a bola nos avançados ou queimar linhas em condução.

Pra ficar mas longe de ser o craque que pintam.

Coiso123

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2019, 01:38
Nunca foi, não é nem vai ser avançado alguma vez na vida. Só se sente confortável de frente para o jogo e em condução. Tem qualidade técnica mas a tomada de decisão está longe de ser brilhante. É bom vê-lo esforçar-se na pressão ainda que muitas vezes o faça à toa, mas pelo menos mostra compromisso.

De resto, pensa e age como um médio. Não oferece apoio frontal, jogo entre linhas, futebol de 2/3 toques. Não gostei de o ver ali e não acho que vá funcionar.

Mais depressa o vejo no meio-campo a render o Gabriel nos jogos mais atados, já que é o único médio que conseguirá meter a bola nos avançados ou queimar linhas em condução.

Pra ficar mas longe de ser o craque que pintam.
O ideal para ele é a fazer o papel do Rafa. A acelerar o jogo.

Vermelho Infinito

Citação de: Archangel em 11 de Julho de 2019, 00:49
Aquele 49 também não dá com nada. Quando herdar o número 10, a sua consistência irá aumentar.

Percebo o que dizes mas ainda não fez nada para ter a 10. A 10 tem de pertencer a alguém mesmo muito bom e para mim seria contratação

Fabiuh21

Jogou num batatal, assim que melhorar o entrosamento e ganhar mais ritmo vai ser importante, liga como ninguém o meio campo ao ataque, raramente falha um passe.

kramxel²

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Julho de 2019, 01:38
Nunca foi, não é nem vai ser avançado alguma vez na vida. Só se sente confortável de frente para o jogo e em condução. Tem qualidade técnica mas a tomada de decisão está longe de ser brilhante. É bom vê-lo esforçar-se na pressão ainda que muitas vezes o faça à toa, mas pelo menos mostra compromisso.

De resto, pensa e age como um médio. Não oferece apoio frontal, jogo entre linhas, futebol de 2/3 toques. Não gostei de o ver ali e não acho que vá funcionar.

Mais depressa o vejo no meio-campo a render o Gabriel nos jogos mais atados, já que é o único médio que conseguirá meter a bola nos avançados ou queimar linhas em condução.

Pra ficar mas longe de ser o craque que pintam.

Concordo inteiramente.
Acho que pode ser útil a espaços, como jogador de plantel. Mas contar com ele para titular, seria um erro.
Não tem velocidade para jogar na linha, nem capacidade para jogar entre os centrais. É um 10, ou um 8 muito ofensivo.