Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bolas10

Gosto muito dele, espero que fique e que seja importante ao longo da temporada, mas não pode ser o 8 titular, as opções para o meio campo deviam ser:

Weigl
Florentino
Taarabt
Contratação
Gabriel / Samaris (1 tem de sair)

SLBCARLOS

Citação de: tfouto em 11 de Setembro de 2020, 21:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Setembro de 2020, 19:06
Citação de: tjdy em 11 de Setembro de 2020, 13:22
Citação de: N1c0 em 11 de Setembro de 2020, 12:32
Sabes que tens um problema sério na posição quando uns falam numa eventual titularidade e outros numa eventual saída/dispensa...

Os que falam na sua dispensa sao os mesmos que preferem o Chiquinho, ou seja, nao sao para levar a sério...

Ainda bem que temos um Treinador como o JJ, que ao que se percebe gosta do jogador, é o titular neste momento e nao é á toa...

Mesmo assim concordo que precisamos de um 8 mais equilibrado, que conheça bem a posiçao e que ajude mais o Weigl a defender, entre outras coisas...

Taarabt vai ser importante, seja a titular a 8, seja a interior direito ou esquerdo quando e se o JJ nao quiser jogar com 2 extremos declarados, seja a partir do banco, já que costuma entrar muito bem e pode fazer várias posiçoes... E ainda há pessoal que quer a sua dispensa, ainda bem que nao sao eles a mandar... Só sairá se houver proposta irrecusável, o que eu nao acredito que vá acontecer e vai ser titular contra

Já eu vem o PAOK...

Já eu vendia o Taarabt e o Chiquinho.
Eu ficava precisamente com Taarabt e Chiquinho. Vendia antes Pizzi, Gabriel, Samaris.
ficar com taarabt , contratar um 8 todo terreno para ir rodando com ele. E juntar o chiquinho a essa lista para vender.

ShorBraga

Citação de: bzouk em 11 de Setembro de 2020, 23:39
Sabes que tens um problema sério na posição quando uns falam numa eventual titularidade e outros numa eventual saída/dispensa...

Os que falam na sua dispensa sao os mesmos que preferem o Chiquinho, ou seja, nao sao para levar a sério...

Ainda bem que temos um Treinador como o JJ, que ao que se percebe gosta do jogador, é o titular neste momento e nao é á toa...

Mesmo assim concordo que precisamos de um 8 mais equilibrado, que conheça bem a posiçao e que ajude mais o Weigl a defender, entre outras coisas...

Taarabt vai ser importante, seja a titular a 8, seja a interior direito ou esquerdo quando e se o JJ nao quiser jogar com 2 extremos declarados, seja a partir do banco, já que costuma entrar muito bem e pode fazer várias posiçoes... E ainda há pessoal que quer a sua dispensa, ainda bem que nao sao eles a mandar... Só sairá se houver proposta irrecusável, o que eu nao acredito que vá acontecer e vai ser titular contra

Já eu vem o PAOK...

Eu ficava precisamente com Taarabt e Chiquinho. Vendia antes Pizzi, Gabriel, Samaris.
Eu vendia Taarabt, Chiquinho, Pizzi, Gabriel e Samaris se conseguirmos trazer um 6 e um 8 de qualidade inegável, que entrem de caras no 11.
Para seres coerente tinhas de vender Weigl também...

Dreznik

É fundamental contratar um 8 com outra cultura táctica. O Taarabt perde se muito em fintas e arrancadas inconsequentes. Emocionalmente é muito instável e arriscamos várias expulsões durante a época. Acho que tem lugar no plantel e é boa opção para a posição mas gostava de ver um jogador estilo Ramires ou Enzo no plantel. Gabriel duvido que tenha intensidade e o Chiquinho não me parece que tenha cultura táctica para defender.

gringo da montanha

Epahh , nao!! Nao me venham com a historia q vai ser titular com weigl!
Ja se esqueceram da fase q o Gabriel teve o problema na vista e ter começado aí o descalabro? O quanto suspiravamos pelo regresso do Gabriel para equilibrar outra vez?
Weigl+taarabt nem contra Setubals desta vida resulta.. Parece-me que so funcions com medio direito interior ou 2o Av.

TexGenius

É um jogador diferenciado, com uma técnica e controlo de bola fora do normal! Os próprios colegas ficam sempre surpreendidos com ele e até o Jorge Jesus ficou admirado com a sua qualidade!
Agora, é preciso dar-lhe mais liberdade para potenciar as suas qualidades e a jogar a 8 com o Weigl a 6....Tenho dúvidas disso! Mas atenção, a equipa também vai melhorar bastante taticamente, inclusive o Adel!

RGouveia.SLB

Nos pés dele abundam técnica e futebol diferenciado.
Pena faltar algo no que toca à parte defensiva para ser um número 8 de excelência.

Jomoco

Estamos bem lixados se não vier um 8 todo o terreno... o marroquino até é bom de bola mas ganha demasiado para suplente e para ser titular é muito "burro" (faz faltas quando não é preciso e arrisca sempre levar vermelhos com entradas sem noção), talvez na direita ainda aguentava vê-lo... sinceramente acho e espero que se passarmos o PAOK venha mais alguém para o meio campo, de que adianta ter extremos e avançados com força se não se reforça o meio campo (e já agora as laterais com jogadores de 9 ou 10M em vez de desenrasques)

Ghost.Of.Red

Este artista a 8?

Fdx que degredo. Nunca na vida. Mas um ano de futebol de treta.

Biscai@

Citação de: SLBCARLOS em 12 de Setembro de 2020, 05:38

Já eu vem o PAOK...

ficar com taarabt , contratar um 8 todo terreno para ir rodando com ele. E juntar o chiquinho a essa lista para vender.
Para mim Taarabt e Chiquinho trabalhados a 8 pelo Jesus podem atingir grande nível. Cada um tem carateristicas diferentes, mas bem trabalhados podem ficar jogadores de eleição a jogar a 8. Contratava para terceiro central o Rúben Semedo ou o Veríssimo e ficava com o Samaris como quarto central, terceiro médio defensivo e terceiro médio centro, dispensava Ferro e Jardel. Samaris pode fazer três posições e seria muito útil no plantel e no banco de suplentes.
A meu ver o Pizzi podia e devia ser vendido e com o seu dinheiro devia de ser contratado o Bruno Henrique ao Flamengo, jogador com característica opostas ao Pizzi.

Acredito que Jesus sabe bem o que está a fazer e tal como as notícias sobre a dispensa do Taarabt eram mentira, também acredito que as notícias sobre a dispensa do Chiquinho sejam mentira. Chiquinho com Jesus pode ser transformado num excelente 8 para suplente do Taarabt. Com trabalho bem feito temos jogadores e plantel para fazer história.

A meu ver neste momento falta investir num defesa central, num segundo-avançado e ainda não perdi a esperança em ter um ponta de lança de eleição. Ferro, Jardel, Gabriel, Pizzi e Seferovic são obviamente para sair. Vinicius para mim só saía se fosse possível contratar o tal ponta de lança de eleição.
Para terminar mantinha Tomás e Nuno Tavares a treinar no plantel e a jogar na equipa B, ambos têm muito futuro e em pouco tempo a trabalhar com o Jesus podem atingir níveis muito elevados. Jota podia é devia ser emprestado ao Famalicão e David Tavares ao Rio-Ave.

As coisas têm de ser feitas com competência. Não podemos continuar a andar a queimar jogadores... que o Diogo Gonçalves nos sirva definitivamente de lição.

Kazoany

Taarabt tem tudo para ser o melhor 8 da Liga.
Tem quase tudo o que JJ gosta. Falta-lhe um pouco de inteligência em certos momentos do jogo...e melhorar alguns aspetos defensivos.
Mas tem intensidade e qualidade técnica acima de média...

Cardia

Citação de: Kazoany em 12 de Setembro de 2020, 09:35
Tem quase tudo o que JJ gosta. Falta-lhe um pouco de inteligência em certos momentos do jogo...e melhorar alguns aspetos defensivos.

Um 8 é um jogador de equilibrios.
Taarabt é exactamente o contrário com a agravante de grande parte dos desequilíbrios serem em prejuizo da própria equipa

Ghost.Of.Red

Citação de: Cardia em 12 de Setembro de 2020, 09:39

Taarabt é exactamente o contrário com a agravante de grande parte dos desequilíbrios serem em prejuizo da própria equipa

Só não percebe isso quem não quer.

Taarabt sabe zero dessa posição, desequilibra a equipa toda e com um Weigl a 6 tem tudo para dar borrada da grossa

Kazoany

Kazoany

Citação de: Cardia em 12 de Setembro de 2020, 09:39

Certo. Mas aí entra o trabalho do treinador. Enzo também não era um jogador de equilíbrios. Soube adaptar-se e valeu-se da sua intensidade e qualidade técnica.
Acredito que com Taarabt pode ser semelhante. Posso estar enganado como é óbvio...