Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 03:41
Algum pessoal pensa que se ele vier vai ficar, sem sombra de dúvidas, no banco e eu não tenho nada essa certeza. Nem sei como podem ter. Chega na mesma altura que o Mitroglou, ambos não jogaram nenhum jogo. Em termos de historial, não existe tanta diferença em termos de performances e deve-se ter em conta que o Jiménez é bem mais novo.

Eu vejo o mitro mais vocacionado para os jogos grandes e champions. Eventualmente a jogar sozinho na frente. Jogador mais mortífero e a aproveitar o pouco caudal ofensivo.

Playah

Citação de: JViegas em 07 de Agosto de 2015, 03:40
Citação de: Playah em 07 de Agosto de 2015, 03:36
Se ele estava disposto a ir para o Banco do West Ham onde iria ter 3 jogadores a frente dele porque motivo é que não pode vir para o banco do Benfica onde vai certamente cheirar o titularidade?

Quem é que o West Ham tem a jogar na frente?
Enner Valência, Diafra Sakho e o Andy Carroll.
Todos eles investimentos caros.

Androico

#2162
Citação de: cmartins17 em 07 de Agosto de 2015, 03:39
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 03:33
Não era a primeira vez que o Benfica tinha dos jogadores mais bem pagos no plantel no banco durante grande parte da época. Basta recordar-me do grande Pablo Aimar.
Posso também pensar no Suljemani que não era nada barato.

Isso são tudo casos incomparáveis.

São jogadores que quando vieram , não vinham para o banco .

O sulejmani foi diferente porque além das lesões nem Gaitán nem Salvio saíram como era " certo" na altura que ia acontecer.

Ir buscar um gajo que se sabe que não será titular é muito diferente de comprar um Djuricic e depois ele flopar.
Tu afirmas que ele não vem para ser titular. Eu digo que ele vai lutar por um lugar com o Mitroglou, é muito diferente. E, para além disso, foi provavelmente uma oportunidade que o Benfica quis aproveitar. Tal como queria ter aproveitado quando tinha Cardozo e Saviola e pensavam em contratar o Falcão. Também a maior parte dizia que o Falcão vinha para o banco.

Androico

Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2015, 03:44
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 03:41
Algum pessoal pensa que se ele vier vai ficar, sem sombra de dúvidas, no banco e eu não tenho nada essa certeza. Nem sei como podem ter. Chega na mesma altura que o Mitroglou, ambos não jogaram nenhum jogo. Em termos de historial, não existe tanta diferença em termos de performances e deve-se ter em conta que o Jiménez é bem mais novo.

Eu vejo o mitro mais vocacionado para os jogos grandes e champions. Eventualmente a jogar sozinho na frente. Jogador mais mortífero e a aproveitar o pouco caudal ofensivo.
Percebo isso perfeitamente mas depende de como se adaptarem. Não consigo fazer essa previsão. É bom ter também a noção de que várias pessoas já vieram falar sobre o Mitroglou e todas elas tocaram no mesmo ponto "Não sabem como está fisicamente". E a verdade é que se o Jiménez vier, estamos mais salvaguardados também a esse respeito.

ZICKLER

Citação de: JViegas em 07 de Agosto de 2015, 03:44
Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2015, 03:43
Temos é que ir buscar um extremo de jeito....isto se o nico não sair, caso contrário precisamos de 2.

Ter pontas de lança do nível que temos, exige municiadores pelos flancos
Ir buscar o Cervi. Caso o Nico saia ir buscar o Lamela.  :drool:

Se sair o nico, precisamos de um extremo com rodagem europeia que garanta no imediato rendimento. 

Caso fique,  fica a faltar um extremo.  Não conheço esse cervi, mas sendo argentino vai precisar de se adaptar.

Preferia malta que jogue cá na Europa e que joga sobre a direita,  onde temos um problema sério.

Almeida dá pouca profundidade,  convinha ter à frente dele um salvio

The Horror

Citação de: Anarquista em 07 de Agosto de 2015, 03:40
Citação de: The Horror em 07 de Agosto de 2015, 02:48Okay, agora explica lá essa teoria. Mas com argumentos.

Empréstimo de um excedentário a um clube onde, à partida, irá ter mais tempo de jogo. Não há muito mais para explicar.

E isso é mau para nós, porque...?

Moran

Citação de: Playah em 07 de Agosto de 2015, 03:44
Citação de: JViegas em 07 de Agosto de 2015, 03:40
Citação de: Playah em 07 de Agosto de 2015, 03:36
Se ele estava disposto a ir para o Banco do West Ham onde iria ter 3 jogadores a frente dele porque motivo é que não pode vir para o banco do Benfica onde vai certamente cheirar o titularidade?

Quem é que o West Ham tem a jogar na frente?
Enner Valência, Diafra Sakho e o Andy Carroll.
Todos eles investimentos caros.
Se não me engano vai ficar entre 10 a 12 semanas de fora por lesão...

ZICKLER

Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 03:47
Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2015, 03:44
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 03:41
Algum pessoal pensa que se ele vier vai ficar, sem sombra de dúvidas, no banco e eu não tenho nada essa certeza. Nem sei como podem ter. Chega na mesma altura que o Mitroglou, ambos não jogaram nenhum jogo. Em termos de historial, não existe tanta diferença em termos de performances e deve-se ter em conta que o Jiménez é bem mais novo.

Eu vejo o mitro mais vocacionado para os jogos grandes e champions. Eventualmente a jogar sozinho na frente. Jogador mais mortífero e a aproveitar o pouco caudal ofensivo.
Percebo isso perfeitamente mas depende de como se adaptarem. Não consigo fazer essa previsão. É bom ter também a noção de que várias pessoas já vieram falar sobre o Mitroglou e todas elas tocaram no mesmo ponto "Não sabem como está fisicamente". E a verdade é que se o Jiménez vier, estamos mais salvaguardados também a esse respeito.

O mitro fez a temporada toda no olympiakos. A questão física é mIs um mito.

Vi-o no campeonato do mundo aí sim, muito preso de movimentos.  Vinha de umz época complicada (fulham , lesão,  paragem prolongada, e depois com os últimos 6 meses emprestado ao olympiakos), tentou recuperar o nível

Manso28

Comparemos o Jackson nas temporadas no méxico com as temporadas do Jimenez tb no méxico antes de chegarem à europa:

Jackson
2011/12   México   Jaguares   35   19   
2010/11   México   Jaguares   21   6   
2009/10   México   Jaguares   12   9

68 jogos, 34 golos

Jimenez
2014/15   México   América   4   4   
2013/14   México   América   37   18   
2012/13   México   América   41   14   
2011/12   México   América   18   2
100 Jogos, 38 golos marcados

Se tirar-mos a 1ª época como sénior ficaria com uns números mais interessantes:

82 jogos, 36 golos marcados

Acho que tem uns números interessantes e sempre em crescendo, tirando os jogos no Atlético, tem agora idade de quando o Jackson foi jogar para o México o que tb pesa em seu favor.

Acho que vale a pena apostar nele se o negócio não envolver grandes riscos financeiros.

Androico

Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2015, 03:49
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 03:47
Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2015, 03:44
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 03:41
Algum pessoal pensa que se ele vier vai ficar, sem sombra de dúvidas, no banco e eu não tenho nada essa certeza. Nem sei como podem ter. Chega na mesma altura que o Mitroglou, ambos não jogaram nenhum jogo. Em termos de historial, não existe tanta diferença em termos de performances e deve-se ter em conta que o Jiménez é bem mais novo.

Eu vejo o mitro mais vocacionado para os jogos grandes e champions. Eventualmente a jogar sozinho na frente. Jogador mais mortífero e a aproveitar o pouco caudal ofensivo.
Percebo isso perfeitamente mas depende de como se adaptarem. Não consigo fazer essa previsão. É bom ter também a noção de que várias pessoas já vieram falar sobre o Mitroglou e todas elas tocaram no mesmo ponto "Não sabem como está fisicamente". E a verdade é que se o Jiménez vier, estamos mais salvaguardados também a esse respeito.

O mitro fez a temporada toda no olympiakos. A questão física é mIs um mito.

Vi-o no campeonato do mundo aí sim, muito preso de movimentos.  Vinha de umz época complicada (fulham , lesão,  paragem prolongada, e depois com os últimos 6 meses emprestado ao olympiakos), tentou recuperar o nível
É capaz mas foi o que Katsouranis e Zeca disseram, daí ter dito o que disse. Mas volto a frisar, não vejo nenhum problema em ter os três (Mitroglou, Jiménez, Jonas).

JViegas

Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2015, 03:47
Citação de: JViegas em 07 de Agosto de 2015, 03:44
Citação de: ZICKLER em 07 de Agosto de 2015, 03:43
Temos é que ir buscar um extremo de jeito....isto se o nico não sair, caso contrário precisamos de 2.

Ter pontas de lança do nível que temos, exige municiadores pelos flancos
Ir buscar o Cervi. Caso o Nico saia ir buscar o Lamela.  :drool:

Se sair o nico, precisamos de um extremo com rodagem europeia que garanta no imediato rendimento. 

Caso fique,  fica a faltar um extremo.  Não conheço esse cervi, mas sendo argentino vai precisar de se adaptar.

Preferia malta que jogue cá na Europa e que joga sobre a direita,  onde temos um problema sério.

Almeida dá pouca profundidade,  convinha ter à frente dele um salvio
Para o caso do Nico o Lamela é perfeito.

Para o buraco que o Ola John deixará o Cervi é mais do que bom. Precisará de adaptação mas é um talento enorme. Também se pode optar pelo Zivkovic no imediato.

Quanto ao ED, sinceramente eu gosto do Carcela e acho que pode dar caso muito sério o menino. Podia também ver-se outra opções como o Feghouli ou o Joel Campbell. O meu preferido era o Falqué mas a Roma não perdeu tempo.

Manpaz1904

https://www.youtube.com/watch?v=3CCLP_5jZIU

Puebla 0-4 America. 3 de Jiménez. Bons movimentos no vídeo.
mandou uma ferro (devia querer cruzar - 4:42), marcou de cabeça, marcou de penalty, e fez  o 4º com um bom lance (9:01). Mobilidade

The_Riggs

eu também não vejo problema nenhum. por mim podiam ser esses 3 e mais um de igual qualidade.

Eu acho é que não vai ser possível.

Esperemos para ver.

Manpaz1904

https://www.youtube.com/watch?v=f6DoEw7uTyw

Entra ao intervalo. Golo aos 5:10. Boa desmarcação e boa finalização. Mobilidade e nada fraco com os pés, como se viu no 4º golo do outro vídeo

Anarquista

Citação de: The Horror em 07 de Agosto de 2015, 03:48E isso é mau para nós, porque...?

Interpretaste mal; não referi em lado nenhum que isso seria mau para o Sport Lisboa e Benfica. Isso só se pode avaliar no fim.

Limitei-me a comentar o negócio do ponto de vista do clube que empresta o jogador, clube esse que já tinha feito um excelente negócio aqui, quando vendeu 25% do passe do José Antonio Reyes por €2.65 milhões, no empréstimo de 2008.