Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Citação de: Gaivoto em 09 de Agosto de 2015, 00:34
Citação de: Tommytukamoto em 09 de Agosto de 2015, 00:28
E voces dao credito ao que diz o Braz ?
Neste caso espero que se confirme o que ele disse (ele relatou os ecos da imprensa mexicana)

Parece me ser um bom negocio

O que o ruim pedro braz disse, corresponde textualmente ao que saiu hj na imprensa.

Aliás ele até falou em dois valores distintos (3 M e 9 M), o que prova que a sua "fonte" se encontra à distância de uma simples pesquisa na Internet

Ferreira88

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2015, 00:34
Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2015, 00:32
Não adianta grande coisa comprar a metade do Mendes se o Atlético tem outra metade e os direitos desportivos.

Mas não adianta porquê?

O Benfica ao adquirir os 50% do passe, e assinando contrato com o jogador, fica detentor automaticamente dos seus direitos desportivos.

Ficam é 50% dos direitos económicos na mão do atlético.
Não adianta na óptica do que podemos perder esses mesmos 50% com a cláusula de recompra  do Atlético.
Ou seja compramos por 3, (re)vendemos por 6 (imagina) e depois o Atlético vende por 20 ou retoma o jogador numa boa forma.

bnfc

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2015, 00:34
Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2015, 00:32
Não adianta grande coisa comprar a metade do Mendes se o Atlético tem outra metade e os direitos desportivos.

Mas não adianta porquê?

O Benfica ao adquirir os 50% do passe, e assinando contrato com o jogador, fica detentor automaticamente dos seus direitos desportivos.

Ficam é 50% dos direitos económicos na mão do atlético.

O que ele quer dizer é que não adiantaria comprar os 50% do Mendes se não chegassemos tb a acordo com o Atlético, que é dententor dos direitos desportivos. Obviamente, o acordo tem que envolver as 4 partes: Benfica, Mendes, Jimenez e Atlético. Comprando os 50% do Mendes, os direitos desportivos dele não passam automaticamente para nós, como é evidente. A negociação passa forçosamente pelo Atlético.

Daí dizerem que compramos 50% e vem por empréstimo. Seria muito esquisito mas faria sentido, se os 50% forem os do Mendes. O atlético pode não querer ficar com os 50% e perder desportivamente o jogador. Pode estar apenas interessado em vender os seus 50% juntamente com os direitos desportivos ou simplesmente emprestá-lo.


|OnE|

Basicamente.
Daí haver clubes com jogadores, nós inclusive chegamos a ter o Garay, com menos de 50% dos direitos económicos.
Porque temos que adquirir os direitos desportivos.

Não basta comprar a metade do Mendes.
Para bastar isso o jogador tinha que ser do Mendes e estar emprestado ao Atlético.

Gaivoto

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2015, 00:36
Citação de: Gaivoto em 09 de Agosto de 2015, 00:34
Citação de: Tommytukamoto em 09 de Agosto de 2015, 00:28
E voces dao credito ao que diz o Braz ?
Neste caso espero que se confirme o que ele disse (ele relatou os ecos da imprensa mexicana)

Parece me ser um bom negocio

O que o ruim pedro braz disse, corresponde textualmente ao que saiu hj na imprensa.

Aliás ele até falou em dois valores distintos (3 M e 9 M), o que prova que a sua "fonte" se encontra à distância de uma simples pesquisa na Internet
Mas isso já sabemos dês do inicio do programa ;D ;D ;D

SLBRulez


Tommytukamoto

Eu falo por mim , um gajo que se farta de atacar a torto e a direito tudo o que diz respeito ao Benfica , que nao mostra uma ponta de credibilidade ou imparcialidade naquilo que diz e vir comentar aquilo que vem relatado e escrito na imprensa qualquer um faz.
Ele sabe tanto ou menos do que eu que estou aqui na Irlanda.
Alias nao sei como é que ele arranjou o tachinho que tem.
Para mim nao tem sequer direito a tempo de antena.

ZICKLER

Mas então o Benfica anda a negociar o jogador à revelia do atlético?  Não me parece.

Os direitos desportivos são uma falsa questão.  A partir do momento em que compramos 1% do passe e celebramos um contrato de trabalho, somos nós que somos os detentores.

Cláusula de recompra?  Ok, mas aí podemos perfeitamente negociar o valor em função do quociente de percentagem que temos.

ZICKLER

Citação de: Tommytukamoto em 09 de Agosto de 2015, 00:46
Eu falo por mim , um gajo que se farta de atacar a torto e a direito tudo o que diz respeito ao Benfica , que nao mostra uma ponta de credibilidade ou imparcialidade naquilo que diz e vir comentar aquilo que vem relatado e escrito na imprensa qualquer um faz.
Ele sabe tanto ou menos do que eu que estou aqui na Irlanda.
Alias nao sei como é que ele arranjou o tachinho que tem.
Para mim nao tem sequer direito a tempo de antena.

99, 9% dos nomes que eles avançam "em primeira mão", já aparecem descritos na imprensa desde as 3 da manh2 desse dia. E inclusivamente as mudanças de opinião dos comentadores,  varia conforme os jornais vão novelando no dia a dia com os tradicionais "mais próximo", "mais longe".


|OnE|

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2015, 00:49
Mas então o Benfica anda a negociar o jogador à revelia do atlético?  Não me parece.

Os direitos desportivos são uma falsa questão.  A partir do momento em que compramos 1% do passe e celebramos um contrato de trabalho, somos nós que somos os detentores.

Cláusula de recompra?  Ok, mas aí podemos perfeitamente negociar o valor em função do quociente de percentagem que temos.

Isso não faz sentido em planeta nenhum, lol.
Temos inúmeros jogadores que não temos a totalidade do passe.
Era só chegar um clube pagar 10€ por 1% do passe a quem o detinha, negociar com o jogador e estava feito.

Tem SEMPRE que negociar com o clube com quem tem contrato.
Tem contrato com o Atlético o Benfica tem que negociar com eles. Ponto.

ZICKLER

Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2015, 00:51
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2015, 00:49
Mas então o Benfica anda a negociar o jogador à revelia do atlético?  Não me parece.

Os direitos desportivos são uma falsa questão.  A partir do momento em que compramos 1% do passe e celebramos um contrato de trabalho, somos nós que somos os detentores.

Cláusula de recompra?  Ok, mas aí podemos perfeitamente negociar o valor em função do quociente de percentagem que temos.

Isso não faz sentido em planeta nenhum, lol.
Temos inúmeros jogadores que não temos a totalidade do passe.
Era só chegar um clube pagar 10€ por 1% do passe a quem o detinha, negociar com o jogador e estava feito.

Tem SEMPRE que negociar com o clube com quem tem contrato.
Tem contrato com o Atlético o Benfica tem que negociar com eles. Ponto.

Tens dúvidas?

O Benfica tinha 50% do garay. O real madrid não tinha absolutamente nada a ver com as negociações que o Benfica mantinha com quem bem quiser.

Só é chamado, no momento em que o Benfica comunica a venda. Cabendo-lhe a ele a percentagem que detinha

kid bengala

Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2015, 00:51
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2015, 00:49
Mas então o Benfica anda a negociar o jogador à revelia do atlético?  Não me parece.

Os direitos desportivos são uma falsa questão.  A partir do momento em que compramos 1% do passe e celebramos um contrato de trabalho, somos nós que somos os detentores.

Cláusula de recompra?  Ok, mas aí podemos perfeitamente negociar o valor em função do quociente de percentagem que temos.

Isso não faz sentido em planeta nenhum, lol.
Temos inúmeros jogadores que não temos a totalidade do passe.
Era só chegar um clube pagar 10€ por 1% do passe a quem o detinha, negociar com o jogador e estava feito.

Tem SEMPRE que negociar com o clube com quem tem contrato.
Tem contrato com o Atlético o Benfica tem que negociar com eles. Ponto.
Obviamente. Nem o jogador pode assinar contrato connosco, tendo contrato com eles, nem os direitos iam passar para nós sem acordo com o Atlético, visto que, ele para ser inscrito aqui, tem de vir o certificado internacional, e esse só é emitido quando o Atlético pedir à federação espanhola para o enviar para cá.

Portanto, a vinda deste só acontece com o acordo do Atlético.

|OnE|

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2015, 00:51
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2015, 00:49
Mas então o Benfica anda a negociar o jogador à revelia do atlético?  Não me parece.

Os direitos desportivos são uma falsa questão.  A partir do momento em que compramos 1% do passe e celebramos um contrato de trabalho, somos nós que somos os detentores.

Cláusula de recompra?  Ok, mas aí podemos perfeitamente negociar o valor em função do quociente de percentagem que temos.

Isso não faz sentido em planeta nenhum, lol.
Temos inúmeros jogadores que não temos a totalidade do passe.
Era só chegar um clube pagar 10€ por 1% do passe a quem o detinha, negociar com o jogador e estava feito.

Tem SEMPRE que negociar com o clube com quem tem contrato.
Tem contrato com o Atlético o Benfica tem que negociar com eles. Ponto.

Tens dúvidas?

O Benfica tinha 50% do garay. O real madrid não tinha absolutamente nada a ver com as negociações que o Benfica mantinha com quem bem quiser.

Só é chamado, no momento em que o Benfica comunica a venda. Cabendo-lhe a ele a percentagem que detinha
Além do Benfica só ter 40% do Garay, tinha o mais importante.
Direitos desportivos.
Daí o Real que até tinha mais percentagem que o Benfica não ter tido voto na matéria.
Só há 2 maneiras de contratares um jogador sem dares cavaco a quem tem os direitos desportivos.
1º estar a menos de 6 meses do término do contrato.
2º accionar a cláusula de rescisão.

O atleta tendo contrato assinado só pode sair rescindido o contrato.
Não há como contornar isso.

Tommytukamoto

Este negocio traz agua ( Gaitan) no bico

Elvis the Pelvis

Citação de: Tommytukamoto em 09 de Agosto de 2015, 00:46
Eu falo por mim , um gajo que se farta de atacar a torto e a direito tudo o que diz respeito ao Benfica , que nao mostra uma ponta de credibilidade ou imparcialidade naquilo que diz e vir comentar aquilo que vem relatado e escrito na imprensa qualquer um faz.
Ele sabe tanto ou menos do que eu que estou aqui na Irlanda.
Alias nao sei como é que ele arranjou o tachinho que tem.
Para mim nao tem sequer direito a tempo de antena.

Mas alguém te perguntou alguma coisa, crl?