Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

flsb

Citação de: J Pinto em 04 de Abril de 2019, 14:41
Depois de Jimenez (41), Talisca (29) e Castilho 7 ME, mais 2 ME por objectivos),

das mais-valias de Pelé (3,6), Nélson Semedo (5,1)

e dos empréstimos de Lema (opção de compra de 3 ME), Alfa Semedo (400 mil euros) e Ferreyra (empréstimo rendeu 2 ME e opção de compra de 7 ME) - perto de 90 ME -,


o Benfica pode fazer encaixes com as vendas de Carrillo (15), Ferreyra (7), Jovic (entre 6 a 10 ME) e talvez Rúben Dias (valor a rondar os 30 ME) ou Cervi (20).

Portanto, estamos a falar de um encaixe já garantido para 2018/2019 perto de 100 ME e que pode facilmente ascender a 130 (só com "excedentários) ou 150/170 ME (com a venda de um titular e/ou de Cervi/SAlvio, por exemplo).

Falta aí a venda do polaco que foi para Itália.

Maka

#31456
Citação de: MALU15 em 04 de Abril de 2019, 14:03
Citação de: Maka em 04 de Abril de 2019, 13:36
- Neste momento seria titular;

- Overall, boa venda;

- Mais valias vão ser fracas.
Não sei a que mais valias te referes. As contabilísticas rondarão o valor significativo de 30,5Me já considerando um eventual custo por comissões de venda da ordem dos 3,8Me, a que corresponderá um encaixe financeiro dos cerca de 34Me, considerando que o accionamento da cláusula foi feito a pronto de pagamento.

Onde é que foste buscar esse valor de €30,5M? Se estás a considerar um encaixe (após comissões) de €34M e mais valias de €30,5M, estás a considerar que o seu valor contabilístico actual é de €3,5M. Penso que não preciso de te dizer o quão absurdo isso é, tendo em conta não só o seu valor de aquisição mas também o facto de já ter renovado contrato uma vez (ou duas, já não me recordo), com todos os custos que a isso estão associados.

Foi inicialmente contratado por 10M, com contrato de cinco anos - amortizados 2M por ano (vou ignorar os outros custos associados à sua contratação). No 2º ano os restantes 50% foram comprados por 12M - valor contabilístico de 20M (8+12). Ao 3º ano, amortização de 5M (20/4). Valor contabilístico de 15M. Entretanto renovou antes de ser emprestado, e isso terá tido concerteza custos associados. Diria que o seu valor contabilístico actual andará provavelmente entre os 11 e os 13M. Até posso estar a errar por uns milhões, mas de uma coisa tenho a certeza: o seu valor actual é muitíssimo superior aos teus €3,5M. À razão de três ou quatro vezes mais.


EDIT: ah, e onde viste isso do pronto pagamento?

ItsY2Inferno

Citação de: J Pinto em 04 de Abril de 2019, 14:41
Depois de Jimenez (41), Talisca (29) e Castilho 7 ME, mais 2 ME por objectivos),

das mais-valias de Pelé (3,6), Nélson Semedo (5,1)

e dos empréstimos de Lema (opção de compra de 3 ME), Alfa Semedo (400 mil euros) e Ferreyra (empréstimo rendeu 2 ME e opção de compra de 7 ME) - perto de 90 ME -,


o Benfica pode fazer encaixes com as vendas de Carrillo (15), Ferreyra (7), Jovic (entre 6 a 10 ME) e talvez Rúben Dias (valor a rondar os 30 ME) ou Cervi (20).

Portanto, estamos a falar de um encaixe já garantido para 2018/2019 perto de 100 ME e que pode facilmente ascender a 130 (só com "excedentários) ou 150/170 ME (com a venda de um titular e/ou de Cervi/SAlvio, por exemplo).

Ias bem até aos 20M pelo Cervi, ahahah

Vulcan

Citação de: BlankFile em 04 de Abril de 2019, 14:29
"Wolves have exercised the option to sign Raúl Jiménez on a permanent deal from 1st July 2019."

Presume-se que tenha saído pelos 38 milhões de euros da opção de compra. A somar aos 3 do empréstimo faz os 41 milhões no total.

Mas vamos aguardar pelo comunicado à CMVM...

se houver

Maka

Citação de: ASMor em 04 de Abril de 2019, 13:47
Boa sorte para ele. Encaixava muito bem na nossa equipa atual.

O viera lá acertou na maior venda de sempre...

Disse que ia ser a maior de sempre do futebol português. Tanto quanto sei, não foi.

BlankFile

Citação de: Vulcan em 04 de Abril de 2019, 14:45
Citação de: BlankFile em 04 de Abril de 2019, 14:29
"Wolves have exercised the option to sign Raúl Jiménez on a permanent deal from 1st July 2019."

Presume-se que tenha saído pelos 38 milhões de euros da opção de compra. A somar aos 3 do empréstimo faz os 41 milhões no total.

Mas vamos aguardar pelo comunicado à CMVM...

se houver

Tem que haver. A SAD do Benfica é obrigada a comunicar à CVMV transferências que envolvam este tipo de valores. Se não estou em erro, tudo o que for acima de 19 milhões têm que comunicar.

Por favor, corrijam-se se estiver enganado. Obrigado.

GTtdi_SLB

comprado por 22M€, vendido por 41M€. Pelo meio comissões de uns 12M€ com prémios e renovações. É coisa para mais valia de uns 7-8M€.

Maka

Citação de: BlankFile em 04 de Abril de 2019, 14:51
Citação de: Vulcan em 04 de Abril de 2019, 14:45
Citação de: BlankFile em 04 de Abril de 2019, 14:29
"Wolves have exercised the option to sign Raúl Jiménez on a permanent deal from 1st July 2019."

Presume-se que tenha saído pelos 38 milhões de euros da opção de compra. A somar aos 3 do empréstimo faz os 41 milhões no total.

Mas vamos aguardar pelo comunicado à CMVM...

se houver

Tem que haver. A SAD do Benfica é obrigada a comunicar à CVMV transferências que envolvam este tipo de valores. Se não estou em erro, tudo o que for acima de 19 milhões têm que comunicar.

Por favor, corrijam-se se estiver enganado. Obrigado.

Tanto quanto sei, não há valor fixo (penso que aquela questão de 'X% do activo' nunca passou de mito). É obrigado a comunicar qualquer acção que possa ter impacto significativo na cotação das acções. Penso que é algo assim.

J Pinto

Citação de: Maka em 04 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: ASMor em 04 de Abril de 2019, 13:47
Boa sorte para ele. Encaixava muito bem na nossa equipa atual.

O viera lá acertou na maior venda de sempre...

Disse que ia ser a maior de sempre do futebol português. Tanto quanto sei, não foi.

O Hulk também foi vendido por 40 ME  rendei menos de 20 (custou, no total, mais de 25 ME).

A melhor venda e maior para mim foi Witsel (40, quando ustou 6,5) e Talisca (custou 4 e rendeu quase 30 em venda e empréstimos)

Maka

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Abril de 2019, 14:53
comprado por 22M€, vendido por 41M€. Pelo meio comissões de uns 12M€ com prémios e renovações. É coisa para mais valia de uns 7-8M€.

Já tinha amortizado algum desse valor. Aposto mais numa mais valia de 20M. Talvez 25M.

Maka

Citação de: J Pinto em 04 de Abril de 2019, 14:54
Citação de: Maka em 04 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: ASMor em 04 de Abril de 2019, 13:47
Boa sorte para ele. Encaixava muito bem na nossa equipa atual.

O viera lá acertou na maior venda de sempre...

Disse que ia ser a maior de sempre do futebol português. Tanto quanto sei, não foi.

O Hulk também foi vendido por 40 ME  rendei menos de 20 (custou, no total, mais de 25 ME).

A melhor venda e maior para mim foi Witsel (40, quando ustou 6,5) e Talisca (custou 4 e rendeu quase 30 em venda e empréstimos)

Mas estamos a falar de vendas ou mais valias?

Tens também o João Mário que saiu por, salvo erro, 40M, e custou peanuts.

Pokrl

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Abril de 2019, 14:45
Citação de: J Pinto em 04 de Abril de 2019, 14:41
Depois de Jimenez (41), Talisca (29) e Castilho 7 ME, mais 2 ME por objectivos),

das mais-valias de Pelé (3,6), Nélson Semedo (5,1)

e dos empréstimos de Lema (opção de compra de 3 ME), Alfa Semedo (400 mil euros) e Ferreyra (empréstimo rendeu 2 ME e opção de compra de 7 ME) - perto de 90 ME -,


o Benfica pode fazer encaixes com as vendas de Carrillo (15), Ferreyra (7), Jovic (entre 6 a 10 ME) e talvez Rúben Dias (valor a rondar os 30 ME) ou Cervi (20).

Portanto, estamos a falar de um encaixe já garantido para 2018/2019 perto de 100 ME e que pode facilmente ascender a 130 (só com "excedentários) ou 150/170 ME (com a venda de um titular e/ou de Cervi/SAlvio, por exemplo).

Ias bem até aos 20M pelo Cervi, ahahah

Esqueceu-se da vírgula, acontece.

trucatruca

Na verdade custa me menos ver esta saída/venda do que a do Jovic.
A melhor sorte do mundo para ele.

Tongraça

Citação de: BlankFile em 04 de Abril de 2019, 14:51
Citação de: Vulcan em 04 de Abril de 2019, 14:45
Citação de: BlankFile em 04 de Abril de 2019, 14:29
"Wolves have exercised the option to sign Raúl Jiménez on a permanent deal from 1st July 2019."

Presume-se que tenha saído pelos 38 milhões de euros da opção de compra. A somar aos 3 do empréstimo faz os 41 milhões no total.

Mas vamos aguardar pelo comunicado à CMVM...

se houver

Tem que haver. A SAD do Benfica é obrigada a comunicar à CVMV transferências que envolvam este tipo de valores. Se não estou em erro, tudo o que for acima de 19 milhões têm que comunicar.

Por favor, corrijam-se se estiver enganado. Obrigado.
É um valor percentual do capital da SAD. Creio que é isto

TiagoCunha12

Sempre foi um profissional sério e que nos deu muitas alegrias, que tenha toda a sorte do mundo na sua carreira. Fossem todos como ele...