Deco e Cristiano nomeados para o Fifa World Player

Shoky

A FIFA anunciou, esta quinta-feira, a lista de 30 candidatos a receber o prémio de melhor jogador do Mundo em 2005, a ser entregue a 19 de Dezembro. O maior destaque prende-se com as nomeações dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Deco.

Os dois jogadores são, assim, candidatos a suceder ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho, vencedor do prémio no ano passado e que, naturalmente, também surge nesta lista.

De resto, diga-se, apenas cinco jogadores são estreantes nesta nomeação: o ganês Michael Essien, o nigeriano Jay-Jay Okocha, o argentino Juan Roman Riquelme, o holandês Arjen Robben e o brasileiro Robinho.

O Brasil, com sete jogadores, é o país mais representado na lista, seguido pela Inglaterra, que tem quatro jogadores nomeados para um prémio que Luís Figo já recebeu em 2001.

Eis a lista completa:

Brasil: Adriano (Inter), Cafú (AC Milan), Kaká (AC Milan), Roberto Carlos (Real Madrid), Robinho (Real Madrid), Ronaldinho (Barcelona) e Ronaldo (Real Madrid);
Inglaterra: David Beckham (Real Madrid), Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea) e Wayne Rooney (Manchester United);
Itália: Gianluigi Buffon (Juventus), Paolo Maldini (AC Milan) e Alessandro Nesta (AC Milan);
França: Thierry Henry (Arsenal) e Zinedine Zidane (Real Madrid);
Holanda: Arjen Robben (Chelsea) e Ruud Van Nistelrooy (Manchester United);
Portugal: Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Deco (Barcelona);
Alemanha: Michael Ballack (Bayern);
Argentina: Juan Román Riquelme (Villarreal);
Camarões: Samuel Etoo (Barcelona);
Costa do Marfim: Didier Drogba (Chelsea);
Espanha: Raúl González (Real Madrid);
Gana: Michael Essien (Chelsea);
Nigéria: Jay-Jay Okocha (Bolton);
República Checa: Pavel Nedved (Juventus);
Suécia: Zlatan Ibrahimovic (Juventus);
Ucrânia: Andrey Shevchenko (AC Milan).

in www.abola.pt

SirRik

Força nisso, pode ser que venha mais um desses pra Portugal...

[C]Gomes

Se o ano passado,o Deco não ganhou o título de melhor do mundo nunca mais o ganhará.A época dele em 2004 foi simplesmente perfeita!

Quanto ao Ronaldo,não vai ganhar obviamente.Quem sabe em 3/4 anos?

fabio_fsk

Força nisso...mas acho que o Ronaldo não tem muita hipótese...Já ganhou o prémio dele este ano. O Deco só não consegue porque tem o Ronaldinho a ofuscá-lo... Em princípio será o Ronaldinho...Se houver justiça.

PS: Que grande equipa e jogadores tem o Brasil... :-\

angelred

Até era giro que o Cristiano ganha-se... mas sinceramente eu deliro mesmo é com o dentolas!  ;D

[C]Gomes

VALEBEM

Steven Gerrard, Frank Lampard, Riquelme, Kaká ou Thierry Henry.
Se houver justiça, o francês (que já ficou 3 vezes em 2º) devia ganhar o prémio.
Para mim, é o melhor jogador do Mundo da actualidade.
Para mim, o Ronaldinho é o maior brinca na areia que hà, mas não é certamente o melhor jogador de futebol do Mundo. 

fabio_fsk

Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2005, 23:03
Steven Gerrard, Frank Lampard, Riquelme, Kaká ou Thierry Henry.
Se houver justiça, o francês (que já ficou 3 vezes em 2º) devia ganhar o prémio.
Para mim, é o melhor jogador do Mundo da actualidade.
Para mim, o Ronaldinho é o maior brinca na areia que hà, mas não é certamente o melhor jogador de futebol do Mundo. 

Todos esses são grandes jogadores... Mas espero que o Riqueme contra o SLB não justifique a presença nessa lista...
E quanto ao Henry também é um excelente jogador...eu considero-o o nº2 no Mundo. O Ronaldinho é o nº1,não é só um brinca-na-areia, faz fintas mas essas fintas são úteis. E ainda ontem no jogo do Brasil (que ganhou 3-0) fez duas assistências mágicas. Opiniões...

VALEBEM

Depende do gosto de cada um.
Eu prefiro jogadores mais cerebrais como o Kaká, o Deco, o Lampard ou o Gerrard, a jogadores como o Ronaldinho.
Por vezes, é um jogador mágico, mas não é muito consistente e não mantém sempre um rendimento uniforme.
Agora, para mim o Henry é uma espécie de jogador perfeito. Tem velocidade, finta, imaginação, remate, e capacidade de passe, tudo em níveis elevadíssimos, ou seja, tem tudo o que é preciso para se ser o melhor do Mundo.

blueviper

Desculpem lá mas neste departamento tenho mesmo de dizer isto , para mim o melhor jogador do mundo e aqui digo isto muito honestamente é o deco , e explico , deco tácticamente é do melhor , lá está.... o dedo de mourinho é evidente aqui , passe... é muito bom raramente falha e faz aqueles passes mortiferos muito proprios de um nº10 , técnicamente... bem eu digo isto para mim é melhor que o ronaldinho , É!  Eu já vi muitos jogos do ronaldinho e do deco e para mim o deco é melhor , pura e simplesmente é melhor ... no remate , aqui tenho de outra vez dizer que estão muito iguais , tal como nos livres embora no barça o ronaldinho marque muito mais livres que deco , o ronaldinho é um brinca na areia , o tierry henry , não é o melhor jogador do mundo... nem o melhor avançado , mas é um jogador com uma classe muito grande , aqui digo já o tierry henry finta pouco , prefere marcar em velocidade , tem no remate o seu maior trunfo aqui sim tá lá , mas de resto..... posso ainda dizer que tácticamente nem é assim tão bom , o cristiano tem o seu momento lá mais para o f uturo , se tiver confiança e souber passar naquele ultimo instante , aqui sim , para se não resolver sozinho ajudar outros a resolver o jogo .
  Agora o tal como eu disse , para mim deco é melhor se perder ... perde só na velocidade com ronaldinho , mas atenção ele pode não ser tão rápido ... mas é porque simplesmente não precisa!

Nuno_SLB

Tem de ser o Steven Gerrard ou o  Frank Lampard... o 1º pela conquista do campeonato europeu e o 2º pela espantosa época que fez, não se pode andar a premiar "artistas de circo", mas sim "vencedores".