SL BENFICA - TETRA-CAMPEÃO NACIONAL FEMININO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

acns

O ano passado tivemos 12 jogadoras, mas com a Sofia e a Raquel a ficarem quase sempre de fora.

ZeCa22

Citação de: Walter Morgan em 31 de Maio de 2016, 19:54
Sinceramente, a Maca faz assim tanta diferença na equipa? Do jogo que vi sábado não me pareceu uma fora de série. Mas também não acompanho de muito perto esta equipa.

É uma jogadora com uma meia distância fantástica para o hóquei feminino e muito boa defensora, e apesar de parecer uma jogadora com um porte físico um pouco pesado, quando é preciso sabe imprimir velocidade ao jogo.

Não é uma desequilibradora nata como a Marlene, mas é uma jogadora muito importante neste Benfica.

acns

Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2016, 19:55
Sinceramente, a Maca faz assim tanta diferença na equipa? Do jogo que vi sábado não me pareceu uma fora de série. Mas também não acompanho de muito perto esta equipa.

Tem boa técnica, velocidade, defende bem e tem uma boa meia distância.

Eu gosto muito dela e tem grande margem de progressão.
Não concordo com a parte de defender bem. Comparando com a Rute é uma diferença brutal.

Se a Inês estivesse na equipa a Maca era "suplente".

Walter Morgan

Citação de: ZeCa22 em 31 de Maio de 2016, 19:58

É uma jogadora com uma meia distância fantástica para o hóquei feminino e muito boa defensora, e apesar de parecer uma jogadora com um porte físico um pouco pesado, quando é preciso sabe imprimir velocidade ao jogo.

Não é uma desequilibradora nata como a Marlene, mas é uma jogadora muito importante neste Benfica.

Mas não deve ser das mais baratas, pois não? Não seria preferível ir buscar uma virtuosa estrangeira e em vez da Maca contratar uma portuguesa de top, com características semelhantes à Maca?

JM21

O ideal seria o regresso da Marta e da Inês, mais o ingresso da espanhola. 3 entradas. Para haver 3 saídas, duas delas tinham de ser obrigatoriamente a Rita Luz e a Raquel Abreu. Pelo menos, do meu ponto de vista.

BlankFile

Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 19:58

Não concordo com a parte de defender bem. Comparando com a Rute é uma diferença brutal.

Também acho a Rute superior, sem dúvida. E também concordo com a parte da Inês. Era a minha jogadora favorita, que pena ter deixado a modalidade. Quem me dera que a convencessem a voltar...

De qualquer forma, acho que a Maca até se safa bem a nível defensivo e tem boa margem de progressão. Ainda é bem novinha.

BlankFile

Citação de: JM21 em 31 de Maio de 2016, 20:01
O ideal seria o regresso da Marta e da Inês, mais o ingresso da espanhola. 3 entradas. Para haver 3 saídas, duas delas tinham de ser obrigatoriamente a Rita Luz e a Raquel Abreu. Pelo menos, do meu ponto de vista.

E a outra seria a Flor.

A Andreia Leal e a Ana Arsénio são para ficar.

ZeCa22

Citação de: Walter Morgan em 31 de Maio de 2016, 19:59
Citação de: ZeCa22 em 31 de Maio de 2016, 19:58

Mas não deve ser das mais baratas, pois não? Não seria preferível ir buscar uma virtuosa estrangeira e em vez da Maca contratar uma portuguesa de top, com características semelhantes à Maca?

O campeonato português, fora Benfica, tem poucas jogadoras que realmente pudessem fazer a diferença num jogo europeu contra uma equipa espanhola, por exemplo.

Mas caso a Marta Vieira regressasse e o Benfica conseguisse contratar uma craque espanhola como a Anna Casarramona ou a Natasha Lee, então a Maca poderia sair no fim do seu contrato pois acabaria por não fazer tanta falta.

acns

Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2016, 20:02
Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 19:58

Também acho a Rute superior, sem dúvida. E também concordo com a parte da Inês. Era a minha jogadora favorita, que pena ter deixado a modalidade. Quem me dera que a convencessem a voltar...

De qualquer forma, acho que a Maca até se safa bem a nível defensivo e tem boa margem de progressão. Ainda é bem novinha.
Já eu acho que ela se destaca bem mais a atacar, nas combinações com a Marlene especialmente.

Não acho que seja grande defensora, confesso. Embora tenha melhorado muito desde que chegou. Mas continuo a ver jogos em que a Rute defende sozinha.

acns

Também não estamos a considerar a possibilidade de algumas pedirem para sair como aconteceu esta época.

Mas pronto, com os dados que temos no momento acho um plantel pobre para atacar a europa.

ZeCa22

Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 20:14
Também não estamos a considerar a possibilidade de algumas pedirem para sair como aconteceu esta época.

Mas pronto, com os dados que temos no momento acho um plantel pobre para atacar a europa.

Espero estar errado, mas acho que num futuro próximo dificilmente o Benfica terá um plantel com a qualidade da época passada, que para além da grande qualidade que tinha, era composto 100% por jogadoras portuguesas.

JM21

Pois, também é uma hipótese as só se se passa isso com a Andreia, com a Sandra ou com a Flor, de resto, não acredito.

A Maca tem contrato. A Rita, a Rute e a Marlene são de fora mas estudam cá. A Celeste, a Ana Arsénio e a Raquel são de cá e estudam cá e a Rita Luz pelos vistos já tem contrato.

acns

E quando as gémeas e a Marlene terminarem a faculdade?  :tomates: ;D

Seja qual for o plantel, que fique fechado antes do início da época para não voltar a acontecer o mesmo.

Walter Morgan

Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 20:22
E quando as gémeas e a Marlene terminarem a faculdade?  :tomates: ;D

Seja qual for o plantel, que fique fechado antes do início da época para não voltar a acontecer o mesmo.

A Marlene não estuda desporto? É arranjar-lhe emprego. :whistle2: O que estudam as gémeas e as outras, sabes?

Theroux

Citação de: ZeCa22 em 31 de Maio de 2016, 20:16

Espero estar errado, mas acho que num futuro próximo dificilmente o Benfica terá um plantel com a qualidade da época passada, que para além da grande qualidade que tinha, era composto 100% por jogadoras portuguesas.

O grande problema é a inexistência de formação, formar uma Marlene demora muitos anos e nem sequer parece que haja interesse nisso.