SL BENFICA - TETRA-CAMPEÃO NACIONAL FEMININO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

acns

Citação de: Walter Morgan em 31 de Maio de 2016, 20:25
Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 20:22
E quando as gémeas e a Marlene terminarem a faculdade?  :tomates: ;D

Seja qual for o plantel, que fique fechado antes do início da época para não voltar a acontecer o mesmo.

A Marlene não estuda desporto? É arranjar-lhe emprego. :whistle2: O que estudam as gémeas e as outras, sabes?
A Celeste estuda medicina e as gémeas estudam medicina veterinária.

Walter Morgan

Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 20:30
Citação de: Walter Morgan em 31 de Maio de 2016, 20:25

Seja qual for o plantel, que fique fechado antes do início da época para não voltar a acontecer o mesmo.

A Marlene não estuda desporto? É arranjar-lhe emprego. :whistle2: O que estudam as gémeas e as outras, sabes?
A Celeste estuda medicina e as gémeas estudam medicina veterinária.

:bow2:

BlankFile

Arranjam trabalho na área delas em Lisboa e ficam por cá.  ^-^

Theroux

As gémeas já disseram que não pensam jogar durante muito tempo, mas pode ser que mudem de ideias.

acns

Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2016, 20:31

Obviamente não as conheço nem faço ideia do que lhes vai na cabeça, mas daquela entrevista que deram fiquei mesmo com a ideia de que no final do curso provavelmente saem. Elas já estavam a falar em abrir um consultório juntas e tudo  ;D

BlankFile

Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 20:32
Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2016, 20:31

Obviamente não as conheço nem faço ideia do que lhes vai na cabeça, mas daquela entrevista que deram fiquei mesmo com a ideia de que no final do curso provavelmente saem. Elas já estavam a falar em abrir um consultório juntas e tudo  ;D

Também fiquei com a ideia de que queriam jogar Hockei pelo menos até aos 30 anos.

Mas, vai depender de muitos factores. O Hockei Feminino em Portugal, não é como em Espanha. Está muito menos evoluído em vários sentidos.

JM21

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 20:27
Citação de: ZeCa22 em 31 de Maio de 2016, 20:16
Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 20:14
Também não estamos a considerar a possibilidade de algumas pedirem para sair como aconteceu esta época.

Mas pronto, com os dados que temos no momento acho um plantel pobre para atacar a europa.

Espero estar errado, mas acho que num futuro próximo dificilmente o Benfica terá um plantel com a qualidade da época passada, que para além da grande qualidade que tinha, era composto 100% por jogadoras portuguesas.

O grande problema é a inexistência de formação, formar uma Marlene demora muitos anos e nem sequer parece que haja interesse nisso.
Há falta de interesse mas também há falta de jogadoras. As captações dos Sub-20 deste ano até foram bastante faladas e, pelo que o Trindade disse, não apareceu ninguém.

acns

A Marlene acredito que continue no hóquei, mesmo que fora do Benfica. A miúda nasceu para aquilo.

As gémeas são as duas craques, porra. Mas chega a uma altura em que deixa de compensar o esforço, como deve ter acontecido no caso da Inês. Quando começarem a trabalhar provavelmente saem.

Nem sei quanto tempo falta. Elas não vão para o último ano do curso?

JM21

Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 20:45
A Marlene acredito que continue no hóquei, mesmo que fora do Benfica. A miúda nasceu para aquilo.

As gémeas são as duas craques, porra. Mas chega a uma altura em que deixa de compensar o esforço, como deve ter acontecido no caso da Inês. Quando começarem a trabalhar provavelmente saem.

Nem sei quanto tempo falta. Elas não vão para o último ano do curso?
Medicina veterinária são 5 anos. Elas estão a acabar o 3º, portanto, pelo menos mais 2 anos é garantido.

Theroux

Citação de: JM21 em 31 de Maio de 2016, 20:38
Também não estamos a considerar a possibilidade de algumas pedirem para sair como aconteceu esta época.

Mas pronto, com os dados que temos no momento acho um plantel pobre para atacar a europa.

Espero estar errado, mas acho que num futuro próximo dificilmente o Benfica terá um plantel com a qualidade da época passada, que para além da grande qualidade que tinha, era composto 100% por jogadoras portuguesas.

O grande problema é a inexistência de formação, formar uma Marlene demora muitos anos e nem sequer parece que haja interesse nisso.
Há falta de interesse mas também há falta de jogadoras. As captações dos Sub-20 deste ano até foram bastante faladas e, pelo que o Trindade disse, não apareceu ninguém.

Acredito que ninguém tivesse aparecido mas também não estou a ver de onde era suposto aparecerem, pois só há uma dúzia de jogadoras em Lisboa.

Era bom ter essa equipa mas a formação tem de começar pela base. Não ter formação quando a equipa sénior é campeã europeia é algo que me ultrapassa, mas talvez exista uma explicação racional para isso. Na Espanha é assim:

Spoiler

[fechar]

Resta agradecer a todos os clubes que andam a formar jogadoras para nós.

pirolito1

Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 19:38
Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2016, 19:30
Citação de: acns em 31 de Maio de 2016, 19:23
Mas para entrarem duas, têm que sair outras duas. Se a Rita continua, sai quem?

Só consigo pensar na Flor e na Raquel Abreu.
Opá, sair a Flor para ficar a Rita  :-X

Se calhar vem só a espanhola e sai a Raquel.
Pirolito, para a próxima tens que fazer um trabalho de investigação mais amplo e dizer-nos quem renovou, quem fica, quem sai  :tonge:
Não deu para saber mais. Mas isto é garantido. A miúda é nova, se veio para o SL Benfica foi porque viram qualidade e margem de progressão. Não é fácil vir da Juventude Azeitonense e entrar no ritmo do SL Benfica. Antes jogava numa equipa que apanhava 25 do SL Benfica e era a melhor da equipa, agora joga no SL Benfica onde tem de correr muito mais até nos treinos.

BlankFile, o Paulo Almeida pode dizer que não gosta de ter um plantel de 11, que não gosta de deixar ninguém de fora, mas numa equipa feminina ele sabe perfeitamente que não pode ter apenas 10. Esta época começámos os primeiros jogos com 6/7 jogadoras frequentemente, a Ana Arsénio andava a fazer de guarda-redes suplente, coitada.

pirolito1

Espero que demore muitos anos a terminar a faculdade..........

De qualquer forma, acho que ela tem interesse em continuar a jogar na melhor equipa nacional. A miúda joga para ganhar e gosta de ganhar. Aqui tem mais hipótese.

BlankFile

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 21:33

Acredito que ninguém tivesse aparecido mas também não estou a ver de onde era suposto aparecerem, pois só há uma dúzia de jogadoras em Lisboa.

Era bom ter essa equipa mas a formação tem de começar pela base. Não ter formação quando a equipa sénior é campeã europeia é algo que me ultrapassa, mas talvez exista uma explicação racional para isso. Na Espanha é assim:

Spoiler

[fechar]

Mas Espanha é outro Mundo.

O Campeonato Feminino de Hockei lá é bastante competitivo e tem muito mais equipas a competir.

pirolito1

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 21:33

Spoiler

[fechar]

O Trindade chegou ao Sporting e acabou com uma equipa de formação, exclusivamente feminina; miúdas com muita qualidade, que, diz quem percebe de hóquei, a continuarem juntas chegavam aos 19/20 anos uma grande equipa. Saíram todas para um clube da linha, talvez o Lobinhos. Se lá acabou com a formação não sei que interesse real tinha na formação cá.

Theroux, em Portugal nem há campeonatos, apenas torneios ocasionais. A formação que existe nos outros clubes não é muito diferente da que existe no SL Benfica. As miúdas jogam com os rapazes até uma certa idade, depois passam cedo a seniores... Acabam as carreiras cedo.

Quanto às manas, na entrevista pareceu-me claro que aos 30 já não queriam andar no hóquei. É aproveitar enquanto podemos, não creio que façam mais de 3 épocas.