Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Tiago1982

Eu só começo a ver a formação a partir dos juvenis. Não sou entendido nem pretendo ser, mas não me dá "gozo" ver os jogos dos iniciados. Todos os anos tento ver um ou outro jogo, mas simplesmente não me dá gozo.

Mas os juvenis costumo seguir. E quando vi o Pedro Rodrigues jogar a primeira vez fiquei de boca aberta.

Trinco moderno em cada passo que dava. Longe dos trincos à Petit, Javi Garcia ou quem quer que fosse que estivéssemos habituados.

O Pedro era um jogador com um recorte técnico (em todos os seus aspectos) incrível e depois com uma inteligência e calma que fiquei mesmo boquiaberto.

Posso dizer sem problemas que foi o jogador que num jogo de juvenis mais curiosidade me suscitou.

Depois, fui lendo coisas sobre ele e li (se bem me lembro) que até tinha começado a sua formação como central.

A sua leitura de jogo é muito interessante. É dos jogadores que mais gostava, a médio prazo, de ver integrado na Equipa Principal.

E tenho pena que o Benfica não esteja a apostar "a sério" neste miúdo.

André Sousa

O Pedro jogava a central, nos iniciados, na maioria das vezes, porque era a forma de meter os melhores jogar. O Ferro, na altura, não fazia a diferença que faz hoje, por isso colocava-se o Pedro Rodrigues a central juntamente com o Rúben, o Guga a 6, Renato e João à frente, Diogo e Buta nas alas, e Fábio Novo na frente. Isto com o Amaral e o João Coelho nas laterais.

A melhor equipa que me lembro de ver, na formação do Benfica. Só perderam um jogo nesse ano. Último jogo da época, contra o Porto, quando já éramos campeões. Acho que também houve um empate, quando já estava tudo decidido na segunda fase, ou lá o que foi, o resto foi só vitórias.

Joga muito, mas se não for aposta, daqui por uns tempos, pelo perfil em questão, pode cair no esquecimento, e aí já se sabe os comentários que irão surgir.

É esperar que o Pawel seja emprestado em Janeiro.

Tiago1982

Exactamente isso que me preocupa neste caso.

E claro, já se sabe que depois vem o mítico "se fosse bom, porque é que não deu jogador?".

Lembro-me sempre do Hugo Leal que continua a ser o melhor jogador que vi jogar na formação do Benfica e fez uma carreira paupérrima.

Mas eu sei aquilo que vi. Sei o potencial que ele tinha.

Mas adiante, que já estou a desviar para off-topic.

Kampz

Aqui há umas semanas vi um resumo alargado de um jogo da B em que vi um tipo, com algumas semelhanças com o André Gomes, a fazer passes excelentes como quem está a passar para trás.

Verifiquei que era este moço que pouco conheço se bem que me lembrava de ter ficado já com muito boa impressão (o ano passado mal consegui ver os juniores, infelizmente).

Verifiquei também que apenas tem 1 jogo e, por exemplo, não jogou esta semana nem na Youth League (não sei se poderia) nem foi convocado numa equipa B muito desfalcada.

Alguém me consegue falar mais sobre o miúdo, por onde anda e se irá algum dia ser real aposta?

Infelizmente, mesmo nos B, sinto que há jovens que por não terem o empresário certo nem hipótese têm. Basta ver o caso do Rochinha!

Ps - Isto para além dos excelentes posts que antecedem o meu, claro.

yursotnas

#79
Citação de: Kampz em 16 de Setembro de 2015, 20:55
Aqui há umas semanas vi um resumo alargado de um jogo da B em que vi um tipo, com algumas semelhanças com o André Gomes, a fazer passes excelentes como quem está a passar para trás.

Verifiquei que era este moço que pouco conheço se bem que me lembrava de ter ficado já com muito boa impressão (o ano passado mal consegui ver os juniores, infelizmente).

Verifiquei também que apenas tem 1 jogo e, por exemplo, não jogou esta semana nem na Youth League (não sei se poderia) nem foi convocado numa equipa B muito desfalcada.

Alguém me consegue falar mais sobre o miúdo, por onde anda e se irá algum dia ser real aposta?

Infelizmente, mesmo nos B, sinto que há jovens que por não terem o empresário certo nem hipótese têm. Basta ver o caso do Rochinha!

Ps - Isto para além dos excelentes posts que antecedem o meu, claro.
viste o jogo da youth league?ele jogou,foi titular e dos melhores(para mim)...se será aposta vamos ver,acredito que sim mas tem que ser com calma...ainda é junior de 2ºano mas tem bastante potencial.

Kampz

Infelizmente, por estar fora do país, desde o jogo com o Belenenses só vejo resumos e acompanho pelo fórum.

Quando voltar é adesão à BTV finalmente e por o Benfica em dia!

No 11 que vi da Youth League não estava lá mas já percebi que era uma previsão e não o que jogou, obrigado!

crowseye

O Helder, este miudo precisa jogar mais.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2015, 11:47
O Pedro jogava a central, nos iniciados, na maioria das vezes, porque era a forma de meter os melhores jogar. O Ferro, na altura, não fazia a diferença que faz hoje, por isso colocava-se o Pedro Rodrigues a central juntamente com o Rúben, o Guga a 6, Renato e João à frente, Diogo e Buta nas alas, e Fábio Novo na frente. Isto com o Amaral e o João Coelho nas laterais.

A melhor equipa que me lembro de ver, na formação do Benfica. Só perderam um jogo nesse ano. Último jogo da época, contra o Porto, quando já éramos campeões. Acho que também houve um empate, quando já estava tudo decidido na segunda fase, ou lá o que foi, o resto foi só vitórias.

Joga muito, mas se não for aposta, daqui por uns tempos, pelo perfil em questão, pode cair no esquecimento, e aí já se sabe os comentários que irão surgir.

É esperar que o Pawel seja emprestado em Janeiro.

A geração de 97 vai ter um excelente teste internacional este ano. Apuramento para euro sub19 que mais tarde decide o apuramento para o mundial sub20 em que estes meninos poderão estar. Achas plausível? Deixo aqui as escolhas que o Peixe tem feito, até pela base que vem desde aquele euro sub17 em que estivemos brilhantes.

Normalmente é isto: Pedro Silva, Fernando Fonseca, Ferro, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Pedro Delgado, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Alexandre Silva.

Depois há o Fábio Duarte, Pedro Pereira (depois de se estrear na A da Sampdoria deve roubar o lugar ao Fonseca), Jorge Fernandes (3º central), Buta, André Ribeiro (avançado emigrante na Suiça) e mais uma mão de suplentes como Luís Mata, Empis, Guga e João Cardoso. Estranho o Bruno Costa não ser chamado e veremos se começa a chamar os de 98 como Moreto e Rui Pedro, especialmente.

Velazquez

Essa geração podia muito bem ter sido já campeã europeia de sub-17.Perdeu nas meias-finais com a Inglaterra em que teve muitas oportunidade de golo, 3 bolas nos postes

O Guga tem jogado mais vezes a titular que o Pedro Delgado.

Era preciso um outro avançado para pelo menos alternativa ao Alexandre Silva.Pode ir o Rui Pedro, pode ser importante

E um outro extremo.O Luis Mata acho-o fraquito

JMG1904

Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2015, 17:02
Essa geração podia muito bem ter sido já campeã europeia de sub-17.Perdeu nas meias-finais com a Inglaterra em que teve muitas oportunidade de golo, 3 bolas nos postes

O Guga tem jogado mais vezes a titular que o Pedro Delgado.

Era preciso um outro avançado para pelo menos alternativa ao Alexandre Silva.Pode ir o Rui Pedro, pode ser importante

E um outro extremo.O Luis Mata acho-o fraquito

Olha que não, amigo Velasquez. Nestes testes com Suiça e Espanha, o Peixe contra a Espanha deu o sinal do 11 mais forte e o Guga foi suplente. E no jogo mais puxado com a Suiça, em que meteu mais titulares, jogou o Delgado na posição de 10, e deu minutos ao Guga na posição do Sanches.

Velazquez

E o Renato tambem foi suplente.Acho esses jogos não quererão dizer muito.Mas pode ser isso

O do jogo contra a Espanha já não me lembro do onze

André Sousa

E até é natural. O Joãozinho, o Renato e o Pedro, principalmente os dois primeiros, já têm estímulo de futebol profissional. Ou seja, o Guga só joga se colocarem o Joãozinho num corredor. E terá sempre a concorrência do Delgado e do Cardoso.

JMG1904

Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2015, 17:15
E o Renato tambem foi suplente.Acho esses jogos não quererão dizer muito.Mas pode ser isso

O do jogo contra a Espanha já não me lembro do onze



Rúben Dias lesionado.

Francescoli

Por acaso ja me lembrei do André Gomes ao vê-lo jogar.

Velazquez

Citação de: Francescoli em 22 de Setembro de 2015, 23:28
Por acaso ja me lembrei do André Gomes ao vê-lo jogar.
No passe sim, é parecido.Tambem me faz lembrar, pelo menos no passe longo.Ambos têm ai muita qualidade