Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Elpimba

Citação de: benfiquista1984 em 28 de Novembro de 2016, 10:08
Citação de: jp23 em 06 de Novembro de 2016, 01:44
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Novembro de 2016, 17:07
Gosto muito do Pedro Rodrigues. Tem um talento imenso e é muito inteligente, tem um QI na forma como lê o jogo em posse bem acima da média, mas confesso que me assusta ver a intensidade com que por vezes joga.

Vai ser um desafio que terá que superar num nível mais exigente. Não vai chegar a sua inteligência e categoria com bola. Será preciso aumentar a intensidade de jogo.

E não vale a pena entrar em negação achando que isso é um pormenor de pouca importância numa posição de meio campo tão nevrálgica como a que ocupa. Intensidade e maior agressividade é algo que ele necessita aumentar. O resto tem ele e de sobra.


Posso e espero estar completamente errado mas acho q estas características como a agressividade, determinação, etc (garra) nascem connosco ou adquirimos durante tenra idade, não é algo q seja fácil de trabalhar.

É algo que discuto com muitos dos meus amigos! Estou completamente de acordo...

Pode por vezes um jogador ganhar mais intensidade mas a garra, agressividade, determinação é uma qualidade que nasce connosco.

Mas estou certo, que com o tempo, se ele ganhar um pouco de intensidade, poderá fazer uma carreira muito boa.

Depende do Treinador e do tempo e paciência que o própio quererá perder com o jogador... e a abertura que o jogador demonstrar para essa mudança... Deixo dois exemplos que mudaram radicalmente a sua intensidade e agressividade de jogo quando já eram jogadores "Feitos" nos séniores... Joe Cole (Com o Mourinho), Matic (com o JJ).

Em relação ao PP... já o disse mais acima a minha opinião... Tem que melhorar a intensidade de jogo e a sua disponibilidade defensiva (O desarme, as dobras, recuperações de bolas, etc)... Na posição 6 é crucial...

Vou dar outro exemplo de jogador que chegou a jogar na posição 6 nas camadas jovens, com a mesma ou mais qualidade técnica que o PP (a meu ver)... que também tinha problemas semelhantes de intensidade mas que tinha mais disponibilidade defensiva (O desarme, a agressividade, recuperações de bolas, etc)...e que mesmo assim não chegou à Equipa A... Falo do David Simão...

No Benfica actual, vejo mais o Florentino a jogar na posição 6, do que o PP por exemplo...

Saudações

jp23

Citação de: Elpimba em 29 de Novembro de 2016, 19:09
Citação de: benfiquista1984 em 28 de Novembro de 2016, 10:08
Citação de: jp23 em 06 de Novembro de 2016, 01:44
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Novembro de 2016, 17:07
Gosto muito do Pedro Rodrigues. Tem um talento imenso e é muito inteligente, tem um QI na forma como lê o jogo em posse bem acima da média, mas confesso que me assusta ver a intensidade com que por vezes joga.

Vai ser um desafio que terá que superar num nível mais exigente. Não vai chegar a sua inteligência e categoria com bola. Será preciso aumentar a intensidade de jogo.

E não vale a pena entrar em negação achando que isso é um pormenor de pouca importância numa posição de meio campo tão nevrálgica como a que ocupa. Intensidade e maior agressividade é algo que ele necessita aumentar. O resto tem ele e de sobra.


Posso e espero estar completamente errado mas acho q estas características como a agressividade, determinação, etc (garra) nascem connosco ou adquirimos durante tenra idade, não é algo q seja fácil de trabalhar.

É algo que discuto com muitos dos meus amigos! Estou completamente de acordo...

Pode por vezes um jogador ganhar mais intensidade mas a garra, agressividade, determinação é uma qualidade que nasce connosco.

Mas estou certo, que com o tempo, se ele ganhar um pouco de intensidade, poderá fazer uma carreira muito boa.

Depende do Treinador e do tempo e paciência que o própio quererá perder com o jogador... e a abertura que o jogador demonstrar para essa mudança... Deixo dois exemplos que mudaram radicalmente a sua intensidade e agressividade de jogo quando já eram jogadores "Feitos" nos séniores... Joe Cole (Com o Mourinho), Matic (com o JJ).

Em relação ao PP... já o disse mais acima a minha opinião... Tem que melhorar a intensidade de jogo e a sua disponibilidade defensiva (O desarme, as dobras, recuperações de bolas, etc)... Na posição 6 é crucial...

Vou dar outro exemplo de jogador que chegou a jogar na posição 6 nas camadas jovens, com a mesma ou mais qualidade técnica que o PP (a meu ver)... que também tinha problemas semelhantes de intensidade mas que tinha mais disponibilidade defensiva (O desarme, a agressividade, recuperações de bolas, etc)...e que mesmo assim não chegou à Equipa A... Falo do David Simão...

No Benfica actual, vejo mais o Florentino a jogar na posição 6, do que o PP por exemplo...

Saudações
Não disse que era impossível, mas acho que poucas vezes acontece.

Elpimba

Citação de: jp23 em 29 de Novembro de 2016, 19:35
Citação de: Elpimba em 29 de Novembro de 2016, 19:09
Citação de: benfiquista1984 em 28 de Novembro de 2016, 10:08
Citação de: jp23 em 06 de Novembro de 2016, 01:44
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Novembro de 2016, 17:07
Gosto muito do Pedro Rodrigues. Tem um talento imenso e é muito inteligente, tem um QI na forma como lê o jogo em posse bem acima da média, mas confesso que me assusta ver a intensidade com que por vezes joga.

Vai ser um desafio que terá que superar num nível mais exigente. Não vai chegar a sua inteligência e categoria com bola. Será preciso aumentar a intensidade de jogo.

E não vale a pena entrar em negação achando que isso é um pormenor de pouca importância numa posição de meio campo tão nevrálgica como a que ocupa. Intensidade e maior agressividade é algo que ele necessita aumentar. O resto tem ele e de sobra.


Posso e espero estar completamente errado mas acho q estas características como a agressividade, determinação, etc (garra) nascem connosco ou adquirimos durante tenra idade, não é algo q seja fácil de trabalhar.

É algo que discuto com muitos dos meus amigos! Estou completamente de acordo...

Pode por vezes um jogador ganhar mais intensidade mas a garra, agressividade, determinação é uma qualidade que nasce connosco.

Mas estou certo, que com o tempo, se ele ganhar um pouco de intensidade, poderá fazer uma carreira muito boa.

Depende do Treinador e do tempo e paciência que o própio quererá perder com o jogador... e a abertura que o jogador demonstrar para essa mudança... Deixo dois exemplos que mudaram radicalmente a sua intensidade e agressividade de jogo quando já eram jogadores "Feitos" nos séniores... Joe Cole (Com o Mourinho), Matic (com o JJ).

Em relação ao PP... já o disse mais acima a minha opinião... Tem que melhorar a intensidade de jogo e a sua disponibilidade defensiva (O desarme, as dobras, recuperações de bolas, etc)... Na posição 6 é crucial...

Vou dar outro exemplo de jogador que chegou a jogar na posição 6 nas camadas jovens, com a mesma ou mais qualidade técnica que o PP (a meu ver)... que também tinha problemas semelhantes de intensidade mas que tinha mais disponibilidade defensiva (O desarme, a agressividade, recuperações de bolas, etc)...e que mesmo assim não chegou à Equipa A... Falo do David Simão...

No Benfica actual, vejo mais o Florentino a jogar na posição 6, do que o PP por exemplo...

Saudações
Não disse que era impossível, mas acho que poucas vezes acontece.

Eu também não disse que tinhas dito :). Só salientei que é preciso tempo e paciência, que muitas vezes os treinadores/Clube não têm (por variadíssimas razões)... e que é possível...

Saudações

redredred

Que este menino continue e brevemente estará a ter a sua oportunidade na equipa A.

PB

Fui a Gaia ver o jogo. Dos que jogaram ontem, é claramente, mas de longe, o nosso melhor jogador.

Muito muito critério, com e sem bola.

Sheu

A nível de qualidade técnica é dos melhores. Mas falta-lhe agressividade, raça.
Se não melhorar bastante esses aspectos não me parece que tenha oportunidades na equipa principal, a não ser que o esquema de jogo seja alterado.

darkwolf

Citação de: J88G em 05 de Dezembro de 2016, 11:36
A nível de qualidade técnica é dos melhores. Mas falta-lhe agressividade, raça.
Se não melhorar bastante esses aspectos não me parece que tenha oportunidades na equipa principal, a não ser que o esquema de jogo seja alterado.

o posicionamento também tem muito que melhorar. Ontem durante o jogo notou-se que não sabia o que tinha de fazer em termos defensivos. Num lance ele e o Gilson ambos encostaram aos centrais, noutro nenhum estava à frente dos centrais. O HC tem que trabalhar mais o Pedro nessa vertente.

joao_manike

Citação de: PB em 05 de Dezembro de 2016, 08:19
Fui a Gaia ver o jogo. Dos que jogaram ontem, é claramente, mas de longe, o nosso melhor jogador.

Muito muito critério, com e sem bola.

Quando o vi em Famalicão fiquei com a mesma ideia. Muito inteligente a ler o jogo e a passar a bola, grande qualidade de passe longo, este miúdo é o nosso Xabi Alonso.

Mas lá está, a 6 no nosso sistema da equipa A.... Não dá. Num duplo pivot, talvez. Mas não é nem nunca será um 8 transportador de bola.

Slipknot_BMC

Em Janeiro devolver o Celis pa Colombia (va po BRaga pronto) e subir este

Cob92

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Dezembro de 2016, 14:42
Em Janeiro devolver o Celis pa Colombia (va po BRaga pronto) e subir este

No nosso sistema nao adapta-se, estes tipos de jogadores tem que ter um sistema de controlo absoluto no jogo para poder fazer o seu trabalho.Num futuro proximo vai aparecer.

Flirt4ever

Continuo bastante apreensivo quando à qualidade defensiva do Pedro, sobretudo jogando a equipa "A" só com 2 médios centro. E nesse sistema, o "6" tem de ser do género do Fejsa, alguém sempre a morder os calcanhares dos adversários e com capacidade para jogar tanto no centro como nas laterais (nas compensações).....

Honestamente, não vejo o Pedro a fazer isso....

ZICKLER


Vieri

Às vezes dá a sensação que andamos aqui à procura dos defeitos dos putos.
O Lindelof era curto.
O Nélson Semedo não defendia.
Este é porque não é um Fejsa.

Do que tenho visto, este puto tem uma qualidade incrível. Tem pezinhos, qualidade técnica, CLASSE!
É óbvio que ainda lhe faltam coisas para ser o 6 da equipa A, mas isso até ao Matic faltava quando chegou, e não tinha 19 anos.

Não sei se tem a coisa mais importante (cabeça), mas a segunda - qualidade, tem! E  muita!
Só não dá jogador dos bons se não "quiser".

Eusébio10

O Pedro já podia ter sido util nesta época. Na segunda parte do jogo contra o Marítimo o Fejsa estar ou não estar era a mesma coisa, tinha todo tempo e espaço para construir e nada. Pepê na segunda parte desse jogo e as coisas seriam diferentes.

"Apostar na formação" e ter um jogador da qualidade do Celis a roubar o lugar a um puto com talento não dá com nada.

MTrigueiros

Tem de subir à equipa principal, mais tardar, na próxima época.

Gosto do Samaris e não sou a favor do crematório feito ao Celis, mas para este menino jogar estes dois têm de sair. E portanto, que assim seja.