Pêpê Rodrigues (Equipa B)

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

albericofaria

O Andre Gomes tb nao tinha ou ainda nao tem intensidade e joga num dos maiores cubles do mundo!

Eterno Benfica

Citação de: albericofaria em 19 de Dezembro de 2016, 19:14
O Andre Gomes tb nao tinha ou ainda nao tem intensidade e joga num dos maiores cubles do mundo!

Concordo que não é a melhor característica do André Gomes, no entanto é mais intenso que o Pedro. O Pedro em termos defensivos é muito parado, pressiona pouco e devagar.

Acho que toda gente concorda que o Pedro tem muita qualidade, o unico problema é o jogar muito devagar. O André Gomes tem um estilo de jogo parecido e lembro me perfeitamente que não teve uma vida fácil no Benfica. Caso não tivesse ido para o Valência nunca teria chegado ao Barcelona (onde até é bastante criticado por jogar demasiado devagar).

André Sousa

O Pedro tem mais criatividade numa unha do pé do que o André Gomes.

O André Gomes é criticado porque não tem conseguido adicionar criatividade ao seu jogo. Não sai daquele estilo mais seguro, não varia o seu jogo. O Pedro fá-lo com uma facilidade que não se viu em ninguém desde que o CFC foi inaugurado.

O Pedro tem La Masia escrito na testa. O André Gomes.

O Pedro joga devagar... está bonito.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 19 de Dezembro de 2016, 19:29

O André Gomes é criticado porque não tem conseguido adicionar criatividade ao seu jogo. Não sai daquele estilo mais seguro, não varia o seu jogo. O Pedro fá-lo com uma facilidade que não se viu em ninguém desde que o CFC foi inaugurado.

Até posso concordar que o Pedro seja mais criativo que o André Gomes, mas é um jogador demasiado lento para um Benfica com um meio campo a 2. Lento e pouco agressivo. E por essas  razões, enquanto não melhorar esses aspectos nunca será titular da equipa A, a não ser que se mude a tatica, que duvido muito.

Benfiquista15

É um jogador que precisa de um contexto favorável para que possa demonstrar as suas qualidades. Não é um médio defensivo que prima pelas suas qualidades defensivas, mas é um jogador com uma qualidade extraordinária de passe, uma visão de jogo e uma inteligência fora do comum e, tal como já disseram, uma criatividade fora do normal. Acho que no sistema em que jogamos, provavelmente demonstraria algumas dificuldades em afirmar-se.

R_Mendes

O problema e que o Rui Vitoria gosta de trincos Raçudos

rcoelho

Citação de: SLB_D_MONSUL em 19 de Dezembro de 2016, 20:04
O problema e que o Rui Vitoria gosta de trincos Raçudos

o problema é que o RV tem o Fejsa e ao pé deste todos os outros são insuficientes.....

poliban

Citação de: André Sousa em 19 de Dezembro de 2016, 19:29

O Busquets para muita gente não presta porque não tem intensidade.
No Benfica era suplente eheheh.

J_PN

Claro que o Guedes faz parte do grupo de elite do CFC. Mas também é claro que o André não o iria dizer porque é um estilo que é o oposto do que ele defende e gosta.

GiiB_10

Espero vê-lo a estrear-se pela equipa principal ainda esta época.
Ele e o João.

É pena os jogos da Taça da Liga serem numa altura em que os jogadores vêm de férias.

Notorious

Citação de: J_PN em 19 de Dezembro de 2016, 20:21
Claro que o Guedes faz parte do grupo de elite do CFC. Mas também é claro que o André não o iria dizer porque é um estilo que é o oposto do que ele defende e gosta.
Em termos de talento, não faz.

J_PN

Citação de: Notorious em 19 de Dezembro de 2016, 20:24
Em termos de talento, não faz.

Ok.

André Sousa

Obviamente. É uma questão de estilo.

É certo e sabido que o Guedes está ao nível do Bernardo, do Cancelo, do Nelsinho e do Renato, esse mago da técnica e da execução em espaços curtos.

Rir.

J_PN

Citação de: André Sousa em 19 de Dezembro de 2016, 20:33

Obviamente. É uma questão de estilo.

É certo e sabido que o Guedes está ao nível do Bernardo, do Cancelo, do Nelsinho e do Renato, esse mago da técnica e da execução em espaços curtos.

Rir.

Lá está, são as coisas que tu valorizas num jogador, não é uma verdade universal.

Como dizia o outro, o mundo são bué de cenas. O Guedes tem outras coisas que fazem dele um dos melhores jogadores a sair da formação, que tu não aprecies é outra história.

André Sousa

Citação de: J_PN em 19 de Dezembro de 2016, 20:42
Lá está, são as coisas que tu valorizas num jogador, não é uma verdade universal.

Como dizia o outro, o mundo são bué de cenas. O Guedes tem outras coisas que fazem dele um dos melhores jogadores a sair da formação, que tu não aprecies é outra história.

Quais coisas? Eu limitei-me a ironizar com o Renato porque, supostamente, também não faz parte do meu estilo de jogador e, como sempre o afirmei, é/foi dos melhores prospects a sair da nossa formação.

Ninguém disse que não era dos melhores. Disse-se que não tinha o nível dos melhores. "Os melhores" podem ser vários. Desde 2, a 5, a 10 ou a 20. Convém quantificar. Mas nem é preciso ir por aí. Se tu achas que o Guedes tem a qualidade daqueles que eu enunciei atrás... tudo bem.