Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

MTrigueiros

O problema não é a intensidade em si. É o modelo de jogo do Benfica.

Imaginem o meio-campo do Benfica com Pedro e Pizzi.

Velazquez

Citação de: J_PN em 06 de Maio de 2017, 12:17

A malta leu nuns blogs que a intensidade não interessa para nada e agora é repetir isso ad aeternum para parecer que percebem muito.
Está boa esta

Velazquez

Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:38
O problema não é a intensidade em si. É o modelo de jogo do Benfica.

Imaginem o meio-campo do Benfica com Pedro e Pizzi.
Qual é o modelo de jogo do Benfica?

R.G.M

A intensidade interessa. A intensidade com o jogador pensa e executa, fazendo a bola circular, e criando roturas na defensiva adversária.

Até logo.

MTrigueiros

Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 12:39
Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:38
O problema não é a intensidade em si. É o modelo de jogo do Benfica.

Imaginem o meio-campo do Benfica com Pedro e Pizzi.
Qual é o modelo de jogo do Benfica?

Não vamos entrar numa discussão de modelo/sistema de jogo. Isso é desviar o assunto.

Pus na mesa um exercício. Imaginaste o Pedro e o Pizzi a jogar juntos?

J Pinto

Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 12:39
Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:38
O problema não é a intensidade em si. É o modelo de jogo do Benfica.

Imaginem o meio-campo do Benfica com Pedro e Pizzi.
Qual é o modelo de jogo do Benfica?

Não vamos entrar numa discussão de modelo/sistema de jogo. Isso é desviar o assunto.

Pus na mesa um exercício. Imaginaste o Pedro e o Pizzi a jogar juntos?

Não. Um Pizzi no SC Braga era segundo avançado, muitas vezes descaído para a esquerda. Um falso extremo. Agora é 8. Pedro nunca poderia jogar "só" a 6. Como sucedia com Matic, descompensaria a equipa. Não estamos a falar de jogadores serem melhores que este ou aquele, apenas de posições.

O Benfica joga com dois médios, deveria jogar com um ala (que poderia ser Pizzi) que soubesse compensar o facto de termos apenas dois médios em vez de jogarmos com um extremo (salvio) que do ponto de vista defensivo é péssimo e do ponto de vista ofensivo é mau.

Portanto, Pizzi e Pedro talvez sim, mas com um "6" atrás. E na maioria dos jogos devemos, e bem, jogar com o sistema que em boa hora Jesus implementou: 4x4x2.

Velazquez

#1506
Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 12:39
Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:38
O problema não é a intensidade em si. É o modelo de jogo do Benfica.

Imaginem o meio-campo do Benfica com Pedro e Pizzi.
Qual é o modelo de jogo do Benfica?

Não vamos entrar numa discussão de modelo/sistema de jogo. Isso é desviar o assunto.

Pus na mesa um exercício. Imaginaste o Pedro e o Pizzi a jogar juntos?
Não.Mas então o problema não é o Pedro.Ou só.É o Pizzi a 8.É o Salvio.

Com o Pizzi e outro 6 dá?E tirando o Pizzi, metendo outro 8 e o Pedro a 6 dá?

Então imagina assim um meio-campo Pedro-Witsel-Pizzi-Cervi.

Dava?

Cob92

Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:38
O problema não é a intensidade em si. É o modelo de jogo do Benfica.

Imaginem o meio-campo do Benfica com Pedro e Pizzi.

Se o Pedro for titular no modelo de jogo do Benfica precisa de um 8 com uma enorme força defensiva e que seja capaz em momentos defensivos de fazer de duplo pivot para ajudar o Pepe ( O Guga na equipa B faz isso muito bem)

daniel.gomes

Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 12:55
Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 12:39
Citação de: MTrigueiros em 06 de Maio de 2017, 12:38
O problema não é a intensidade em si. É o modelo de jogo do Benfica.

Imaginem o meio-campo do Benfica com Pedro e Pizzi.
Qual é o modelo de jogo do Benfica?

Não vamos entrar numa discussão de modelo/sistema de jogo. Isso é desviar o assunto.

Pus na mesa um exercício. Imaginaste o Pedro e o Pizzi a jogar juntos?
Não.Mas então o problema não é o Pedro.Ou só.É o Pizzi a 8.É o Salvio.

Com o Pizzi e outro 6 dá?E tirando o Pizzi, metendo outro 8 e o Pedro a 6 dá?

Então imagina assim um meio-campo Pedro-Witsel-Pizzi-Cervi.

Dava?

Ao menos faz imaginações de cenários que possam ser realista. Com estaleca de primeira liga, nem precisa de um jogador com as características do Witsel à frente. Mas precisa de limar arestas, e de ganhar calo..  e não é no banco que isso acontece.
A questão do Pizzi a ala/interior isso sim parece me fundamental.
Grandes jogadores, como o Lahm, foram emprestados no inicio da carreira... não entendo bem a panca contra o empréstimos de jovens, ainda por cima quando se percebe que cá, no próximo ano, teria sempre o espaço limitado.

daniel.gomes

Citação de: ricardofslp em 06 de Maio de 2017, 12:08
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 03:10
Citação de: MitroGlicerina em 06 de Maio de 2017, 03:07
Vocês prendem-se demasiado com 4-4-2's ou 4-3-3 na minha opinião. Descartar jogadores por causa dum sistema tático que costuma ser utilizado não faz grande sentido.

Ninguém descartou ninguém mas acho que há jogadores, pelo perfil que tem e pelas características que apresentam, que encaixam melhor num modelo do que noutro... isso parece-me inegável. No nosso modelo actual, na teoria, um jogador como Gedson tinha mais facilidade de se sentir nas suas sete quintas do que se calhar o Pepe. Isto na teoria.
De qualquer das maneiras, uma coisa é certa são os jogadores que fazem o modelo de jogo.. e não o contrário.

O Gedson por exemplo seria um bom complemento para o Pedro tal como o Guga.
A fase em que a equipa B teve a jogar melhor estavam o Pedro e o Guga no meio campo

Mas estarem os 2 prontos para ser lançados, ao mesmo tempo, também não é do dia para a noite.

Jorge.P_

Começando pelo principio, o Pedro não precisa de ser necessariamente primeiro médio.
A mudança da B para 4-4-2 e o que aconteceu desde ai tem provado isso.

Depois, intensidade é para mim difícil de definir. Se é estar sempre a correr, de facto não é preciso. Muitos são os craques que nunca foram assim. Depois, depende muito do contexto. Uma equipa que pressione a campo inteiro, que tem uma defesa subida, ai sim, vai precisar disso. De um jogador disponível.  Uma equipa baixa, a sair apenas ao portador da bola e já bem dentro do seu meio campo, é diferente. No Benfica-Dortmund um jogador ''intenso'' ali metido seria apenas uma barata tonta a correr sozinha, quando toda a equipa do Benfica estava acanhada e posicionada atrás.

Eu gosto mais da palavra agressividade, sendo diferente. Falavam do Filipe Augusto ai atrás... eu não sei se tem ''intensidade'', de facto se calhar é um jogador pausado e de pouca correria, mas agressividade? Isso tem. Não discuto se a mais ou não mas... o que entra na zona dele, ele cai. E se calhar vira 2 ou 3. Agressividade suficiente, e existe claro um intervalo ideal em que abaixo ou acima pode ser problemático,  é muito importante.
Talvez o Pepê não seja muito agressivo, verdade. Mas com bola... estou-me bem cagando para que é ou não, só sei que é muito bom e normalmente faz as coisas bem.

Indo um bocadinho mais à frente e voltando a essa questão, também gostava de ver um meio campo a 3 a breve prazo. 4-3-3 ou alguma variante, como o 4-4-2. Era bom para ele mas não só.

Quem tem Pedro Rodrigues, João Carvalho, André Horta, Pizzi, Gedson, Florentino e já nem falo em Fejsa e muito menos Filipe Augusto , não tem nem pode estar obcecado com o 4-4-2 e encaixar peças no sistema. Chegará uma altura que o normal, encaixar o sistema nas peças, é demasiado óbvio e necessário.

Velazquez

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:20


Ao menos faz imaginações de cenários que possam ser realista. Com estaleca de primeira liga, nem precisa de um jogador com as características do Witsel à frente. Mas precisa de limar arestas, e de ganhar calo..  e não é no banco que isso acontece.
A questão do Pizzi a ala/interior isso sim parece me fundamental.
Grandes jogadores, como o Lahm, foram emprestados no inicio da carreira... não entendo bem a panca contra o empréstimos de jovens, ainda por cima quando se percebe que cá, no próximo ano, teria sempre o espaço limitado.
Qual é o sentido desse comentario em relação ao que se estava a falar?

Kyoto

obviamente que o pedro rodrigues nao é um produto acabado, mal fosse com a idade dele...

mas tem demonstrado jogo após jogo que ja esta suficiente maduro para saltar para a A.

daniel.gomes

#1513
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 13:29
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:20


Ao menos faz imaginações de cenários que possam ser realista. Com estaleca de primeira liga, nem precisa de um jogador com as características do Witsel à frente. Mas precisa de limar arestas, e de ganhar calo..  e não é no banco que isso acontece.
A questão do Pizzi a ala/interior isso sim parece me fundamental.
Grandes jogadores, como o Lahm, foram emprestados no inicio da carreira... não entendo bem a panca contra o empréstimos de jovens, ainda por cima quando se percebe que cá, no próximo ano, teria sempre o espaço limitado.
Qual é o sentido desse comentario em relação ao que se estava a falar?

O que não faz sentido nenhum é imaginar o Witsel a jogar com o Pedro... no Benfica.
O sentido que faz, é que a questão original era mesmo essa.
Se deveria ou não ser emprestado. E tu andavas cá a dar likes, portanto percebeste bem o que estava a dizer.
O que não se percebe bem é a referência ao Witsel, mas pronto deve ter sido por teres visto o nome dele por aí ontem, não te lembras te de mais ninguém.

Velazquez

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:36
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 13:29
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:20


Ao menos faz imaginações de cenários que possam ser realista. Com estaleca de primeira liga, nem precisa de um jogador com as características do Witsel à frente. Mas precisa de limar arestas, e de ganhar calo..  e não é no banco que isso acontece.
A questão do Pizzi a ala/interior isso sim parece me fundamental.
Grandes jogadores, como o Lahm, foram emprestados no inicio da carreira... não entendo bem a panca contra o empréstimos de jovens, ainda por cima quando se percebe que cá, no próximo ano, teria sempre o espaço limitado.
Qual é o sentido desse comentario em relação ao que se estava a falar?

O que não faz sentido nenhum é imaginar o Witsel a jogar com o Pedro... no Benfica.
Queres entender entendes.Não queres paciencia