Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

hidetoshi30

Citação de: Kampz em 04 de Junho de 2017, 19:39
Atenção que acho que o David Simão podia ter dado jogador para a A, não fosse termos o cérebro que achou que só dava para 6 porque não progredia com bola em corrida.

Depois andou por clubes de chutão e o seu timing perdeu-se.

Contudo, vejo muito mais consistência no jogo do Pedro... Tem a mesma (ou mais) qualidade de passe mas lê melhor o jogo e não complica tanto, cumprindo a sua função em campo.

O David tinha mais laivos de 10, jogava mais no risco, mais no desequilíbrio. E tinha um remate muito muito bom. Faltava-lhe era cabeça, muita birra e muito cartão parvo.

Com um contexto favorável de subida à A, algo que o Pedro pode ter e o David não teve, ambos têm/teriam qualidade para fazer parte do plantel. O resto é kilometros!

Concordo plenamente, a carreira do David no Benfica poderia ter sido muito diferente, tivesse mais vontade e mais motivação, fico com a sensação que nunca foi muito feliz, penso que a história do irmão também foi um exemplo negativo para ele, ao contrário do Yuri por exemplo que apesar do irmão não ter conseguido parece ter muita vontade e motivação ( embora lhe faltem muitas outras coisas). Acho que as gerações de 89, 90 e 91 com uma equipa B poderia ter havido muitos putos que hoje seriam profissionais que hoje acho que já nem jogam futebol.
Em relação ao Pedro adoro a sua qualidade de passe, tenho muitas dúvidas que se consiga encaixar num meio campo a dois como joga a equipa principal, vamos esperar para ver, mas talento tem.

Tomahawk

Citação de: Eusébio10 em 04 de Junho de 2017, 19:43
É o jogador ideal para jogarmos contra equipas fechadas. Tivemos muitos jogos em que o Fejsa tinha muitas vezes a bola mas não fazia nada com ela com Pepe seria completamente diferente.
O problema é que o Fedja sózinho varre o meio campo todo e depois tem outros colegas para criar jogo. O Pêpê com a sua mansidão e falta de fibra seria um passador e de pouco serviria a sua qualidade técnica e de passe longo.

.:VMPT:.

Dentro de campo, vejo tanto do Paulo Sousa no Pedro... Um verdadeiro "regista"....

Tem que, no mínimo, fazer a pré-época....

Elpimba

Citação de: tfouto em 04 de Junho de 2017, 19:05
Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 18:49
Citação de: tfouto em 04 de Junho de 2017, 18:41
Falas em André Almeida e Eliseu. Depois dizes que não tem nada a ver. Enfim, queres continuar mesmo a debater. Eu não com argumentos destes prefiro não debater.

Certo... estás no teu direito... O André (04_slb) irá perceber...

Mas já agora, para ti e para quem não percebeu ou leu... para não sair algo mal interpretado... do estilo jornaleiro... Eu disse:

"Tem qualidade acima da média? Tem... mas não o vejo no Benfica como 1ª linha (para não dizer... a jogar no Benfica)... principalmente europeu. Para Portugal daria... tal como o André Almeida, Eliseu..."

e depois disse

"Os exemplos André Almeida e Eliseu... não tinha a ver com a qualidade defensiva e nem nada que se pareça... Era só a dar exemplos de jogadores de 2ª linha... para o Tugão... vão sempre render e dão jeito... mas num Benfica europeu... são curtos...""
E contínuas a achar que não estás a comparar o Pepe com o André e Eliseu?
Bela ginástica mental essa.

Acho que fui explícito... Se o Andre_04_slb não perceber, pois a conversa era para ele... logo lhe explico... contigo... acaba aqui este não debate de ideias/opiniões... pelo menos para este assunto...

Caso queiras continuar... dá a volta que quiseres ao texto... mas leva a que tem rodinhas, para caires menos...

Red skin

Li atrás uma certa desvalorização do que foi David Simão na formação... mas o David Simão era um grande jogador de formação, e quando digo de formação, digo-o porque não correspondeu minimamente ao que prometia enquanto sénior...

O David tinha grande qualidade de passe, de drible e de remate... mas muitas vezes andava a pastelar no meio campo, adornava em demasia certos lances... se calhar se tivesse outra atitude, e se a aposta a 6 tem continuado, se calhar estaríamos a falar de um diferente David Simão... e deste ponto de vista compreendo perfeitamente uma certa comparação com o Pepê... que tem um enquadramento diferente do clube para poder evoluir e n se deixar cair...

Elpimba

Citação de: J_PN em 04 de Junho de 2017, 18:46
Por acaso sempre vi um bocado de David Simão no Pepê. O Pepê é muito mais criativo mas percebe-se a comparação pelos seus pontos fortes e fracos que são praticamente os mesmos. O David Simão se tivesse tido equipa B teria sido mais do que aquilo que é/vai ser.

David Simão, Rosa, Carvalhas, André Soares (Alguns dirão quem?), Rúben Pinto (traído pelas lesões), Nélson Oliveira, Leandro Pimenta... no contexto actual... com o acompanhamento orientado e profissional que está a ser feito... não digo todos, mas alguns teriam tido melhor sorte...

Sem ironias... Concordando ou não com o que eu disse... Tu, o Kampz e mais alguns, fizeram o esforço de tentar perceber o que escrevi... e dar uma opinião... obrigado.

Elpimba

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2017, 22:31
Dentro de campo, vejo tanto do Paulo Sousa no Pedro... Um verdadeiro "regista"....

Tem que, no mínimo, fazer a pré-época....

Percebo a comparação na parte de construção, parte "ofensiva"... mas tens a mesma opinião em termos defensivos?

.:VMPT:.

Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 23:15
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2017, 22:31
Dentro de campo, vejo tanto do Paulo Sousa no Pedro... Um verdadeiro "regista"....

Tem que, no mínimo, fazer a pré-época....

Percebo a comparação na parte de construção, parte "ofensiva"... mas tens a mesma opinião em termos defensivos?

Ainda nao... mas isso trabalha-se.... precisa de um 8 que ajude a defender.... como tinham as equipas dos anos 90...

Nisso é um Pirlo....  O0

.:VMPT:.

Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 23:08
Citação de: J_PN em 04 de Junho de 2017, 18:46
Por acaso sempre vi um bocado de David Simão no Pepê. O Pepê é muito mais criativo mas percebe-se a comparação pelos seus pontos fortes e fracos que são praticamente os mesmos. O David Simão se tivesse tido equipa B teria sido mais do que aquilo que é/vai ser.

David Simão, Rosa, Carvalhas, André Soares (Alguns dirão quem?), Rúben Pinto (traído pelas lesões), Nélson Oliveira, Leandro Pimenta... no contexto actual... com o acompanhamento orientado e profissional que está a ser feito... não digo todos, mas alguns teriam tido melhor sorte...

Sem ironias... Concordando ou não com o que eu disse... Tu, o Kampz e mais alguns, fizeram o esforço de tentar perceber o que escrevi... e dar uma opinião... obrigado.

E muitos outros que se perderam.... as novas equipas b, neste formato, são fantásticas na passagem formação/futebol Sénior....

Elpimba

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2017, 23:23
Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 23:15
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2017, 22:31
Dentro de campo, vejo tanto do Paulo Sousa no Pedro... Um verdadeiro "regista"....

Tem que, no mínimo, fazer a pré-época....

Percebo a comparação na parte de construção, parte "ofensiva"... mas tens a mesma opinião em termos defensivos?

Ainda nao... mas isso trabalha-se.... precisa de um 8 que ajude a defender.... como tinham as equipas dos anos 90...

Nisso é um Pirlo....  O0

Pois trabalha-se... Mas não se aprende de um dia para outro e nem todos têm apetência para isso... Por isso é que o queria ver numa equipa da 1º divisão, a fazer mais de 30 jogos numa época...

Ainda em relação ao parágrafo anterior... Preocupa-me/Assusta-me, quando ele vem de uma base de DC... e demonstre tantas dificuldades defensivas... e preocupa-me mais ainda (isto pegando numa entrevista que ele deu) que ele pense que é bom defensivamente (no um contra um por exemplo)... por ter vindo de uma base de DC... Não sei se me fiz entender...

Não existe pior elusão do que quem está eludido consigo próprio...

O Florentino nota-se que tem crescido nos pontos fracos de ano para ano... no PP não noto isso... e já vai para alguns anos...

vermelhao_33

Ele o ano passado já devia estar integrado no plantel A, pelo menos a partir da 2 volta.

Ou o colocam a treinar na pré época e ai dão lhe a oportunidade de aparecer ou tem que escolher bem o clube para onde ele vai. Não faz sentido continuar na B.

So em patamares mais competitivos vai poder evoluir.

.:VMPT:.

Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 23:42
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2017, 23:23
Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 23:15
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2017, 22:31
Dentro de campo, vejo tanto do Paulo Sousa no Pedro... Um verdadeiro "regista"....

Tem que, no mínimo, fazer a pré-época....

Percebo a comparação na parte de construção, parte "ofensiva"... mas tens a mesma opinião em termos defensivos?

Ainda nao... mas isso trabalha-se.... precisa de um 8 que ajude a defender.... como tinham as equipas dos anos 90...

Nisso é um Pirlo....  O0

Pois trabalha-se... Mas não se aprende de um dia para outro e nem todos têm apetência para isso... Por isso é que o queria ver numa equipa da 1º divisão, a fazer mais de 30 jogos numa época...

Ainda em relação ao parágrafo anterior... Preocupa-me/Assusta-me, quando ele vem de uma base de DC... e demonstre tantas dificuldades defensivas... e preocupa-me mais ainda (isto pegando numa entrevista que ele deu) que ele pense que é bom defensivamente (no um contra um por exemplo)... por ter vindo de uma base de DC... Não sei se me fiz entender...

Não existe pior elusão do que quem está eludido consigo próprio...

O Florentino nota-se que tem crescido nos pontos fracos de ano para ano... no PP não noto isso... e já vai para alguns anos...

Forentino é outra coisa... nem me atrevo a comentar sobre ele... nem a imaginar onde poderá chegar....

adeptoBancada

Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 22:46
Citação de: tfouto em 04 de Junho de 2017, 19:05
Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 18:49
Citação de: tfouto em 04 de Junho de 2017, 18:41
Falas em André Almeida e Eliseu. Depois dizes que não tem nada a ver. Enfim, queres continuar mesmo a debater. Eu não com argumentos destes prefiro não debater.

Certo... estás no teu direito... O André (04_slb) irá perceber...

Mas já agora, para ti e para quem não percebeu ou leu... para não sair algo mal interpretado... do estilo jornaleiro... Eu disse:

"Tem qualidade acima da média? Tem... mas não o vejo no Benfica como 1ª linha (para não dizer... a jogar no Benfica)... principalmente europeu. Para Portugal daria... tal como o André Almeida, Eliseu..."

e depois disse

"Os exemplos André Almeida e Eliseu... não tinha a ver com a qualidade defensiva e nem nada que se pareça... Era só a dar exemplos de jogadores de 2ª linha... para o Tugão... vão sempre render e dão jeito... mas num Benfica europeu... são curtos...""
E contínuas a achar que não estás a comparar o Pepe com o André e Eliseu?
Bela ginástica mental essa.

Acho que fui explícito... Se o Andre_04_slb não perceber, pois a conversa era para ele... logo lhe explico... contigo... acaba aqui este não debate de ideias/opiniões... pelo menos para este assunto...

Caso queiras continuar... dá a volta que quiseres ao texto... mas leva a que tem rodinhas, para caires menos...

Respondeste a mim, mas queres falar com o Andre_04_slb? Sabes que o podes fazer por mensagem privada. Ou queres a aprovação dele?

Foste claro sim, não preciso dar voltas nenhumas.

adeptoBancada

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2017, 23:23
Citação de: Elpimba em 04 de Junho de 2017, 23:15
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Junho de 2017, 22:31
Dentro de campo, vejo tanto do Paulo Sousa no Pedro... Um verdadeiro "regista"....

Tem que, no mínimo, fazer a pré-época....

Percebo a comparação na parte de construção, parte "ofensiva"... mas tens a mesma opinião em termos defensivos?

Ainda nao... mas isso trabalha-se.... precisa de um 8 que ajude a defender.... como tinham as equipas dos anos 90...

Nisso é um Pirlo....  O0

O Pirlo não tinha lugar neste 4-4-2.

rudra28


Pêpê impressiona Rui Vitória
Jovem 'trinco' vai integrar estágio de pré-temporada e tem sérias hipóteses de ganhar lugar no plantel.

http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/pepe-impressiona-rui-vitoria?ref=HP_Grupo1