Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Eusébio10

Tem muita qualidade mas neste momento tem que o provar o seu valor noutra equipa antes de voltar ao Benfica para ser opção.

A unica solução em Janeiro é trocar de equipa, de preferencia para uma que esteja confortável na tabela e jogue futebol positivo, Rio Ave e Chaves tem esse perfil.


_Xebola_

O Pêpê não pode é ficar mais 6 meses parado, por isso ou é opção no Estoril ou então tem de se arranjar rapidamente uma solução.

Porque não o Vitória de Setúbal, por certo que os sadinos não se importariam em vez de terem de levar com o buraco Tomas Podwastki.

Ahhhh pois é, já esgotámos as quotas de empréstimos para lá com entulho....

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 04 de Janeiro de 2018, 15:51
Citação de: BlankFile em 04 de Janeiro de 2018, 15:41


O que é que o Pedro Rodrigues mostrou para ser aposta? Nem no Estoril tem jogado...

E depois, não jogam na mesma posição. Essa troca não faria sentido algum.
O que é que o João Carvalho e o Ruben Dias tinham mostrado para serem aposta?Ou outro bom exemplo, o Renato que diziam que não tinha mostrado que merecesse ser aposta

Quando se confia e vê o talento dos jogadores aposta-se.Não é ver o que mostraram para ser aposta quando não tiveram oportunidades para o fazerem

Tens uma fezada grande no Pedro Rodrigues.

Aceito perfeitamente, tem uma qualidade técnica incrível, boa visão de jogo, inteligente, etc...

Gosto muito dele também.

Agora, relativamente ao Renato Sanches vs Pedro Rodrigues... bom, tu que acompanhas as camadas jovens do Benfica e (acredito) da Selecção Nacional, acho que entendes que não estão no mesmo saco.

Sendo ainda por cima do mesmo ano, o que um e outro provaram, a mim, era amplamente diferente.

O Renato Sanches entra no Euro de Sub-17 já como a vedeta da equipa, destacadamente. Inclusivé recebendo elogios destacados de treinadores como da Inglaterra que disse que era (salvo erro) o melhor jogador daquele torneio.

Depois desse Europeu, o Renato salta para a Equipa B (ainda no 1º ano de júnior), enquanto o Pedro Rodrigues era para ser emprestado aos júniores do Casa Pia. Era criminoso, eu sei... mas acho que dá para perceber os diferentes estados de maturação de um e de outro.

Eu acho que dentro do Benfica não há grande fé no Pedro Rodrigues, infelizmente.

Tenho pena que ele não se consiga impor num fraco Estoril. (Quase) Todos os seus colegas provenientes da Equipa B do Benfica agarraram os lugares. Os que não o fizeram, perderam-se (acho que não me esqueço de ninguém).

O Ruben Dias sim, eventualmente dou-te razão. Provou tanto quanto o Pedro Rodrigues e no entanto foi aposta. E ainda bem, está a mostrar ser um excelente jogador.

Tiago1982

Quanto ao João Carvalho... bom, aproveitou bem a oportunidade que teve no Setúbal.

Velazquez

Citação de: Tiago1982 em 04 de Janeiro de 2018, 16:05
Quanto ao João Carvalho... bom, aproveitou bem a oportunidade que teve no Setúbal.

Tiago falei no Renato porque se dizia quando jogava na B que não estava a mostrar grande coisa que merecesse naquela altura ser aposta

O Pedro Rodrigues estava mais ou menos proximo do JC e do Ruben.No clube talvez o vissem mesmo num patamar abaixo.Eu sempre falei nos 3 que eram os que eu mais esperava

E tambem talvez tivesse mais resistencia em ser aposta pelo sistema em que jogavamos e ser um jogador bastante especifico para a posição

Cloughie

O Pedro provou onde tinha de provar em 1º lugar que era a equipa B.
Acima dele, em termos de rendimento, só mesmo o Bernardo.
A época 16/17 dele foi fortíssima.

No Estoril, teve um jogo mau que foi com o Chaves onde tem culpas no 0-1.
A partir daí nunca mais jogou.
Ora em 5 jogos, faz 1 menos bom e nunca mais joga.
Tem de ter havido alguma situação extra-jogo porque isto não faz sentido nenhum.

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 04 de Janeiro de 2018, 16:15
Citação de: Tiago1982 em 04 de Janeiro de 2018, 16:05
Quanto ao João Carvalho... bom, aproveitou bem a oportunidade que teve no Setúbal.

Tiago falei no Renato porque se dizia quando jogava na B que não estava a mostrar grande coisa que merecesse naquela altura ser aposta

O Pedro Rodrigues estava mais ou menos proximo do JC e do Ruben.No clube talvez o vissem mesmo num patamar abaixo.Eu sempre falei nos 3 que eram os que eu mais esperava

E tambem talvez tivesse mais resistencia em ser aposta pelo sistema em que jogavamos e ser um jogador bastante especifico para a posição

Entendi.

Esse paradigma tem de acabar.

Obviamente que um miúdo vindo dos júniores ou da Equipa B não vai nunca mostrar o suficiente para ser, de repente, aposta na Equipa A.

Mas há vários jogadores com mais do que capacidade para isso. Assim como há outros que julgamos terem e não têm. É o risco de se apostar em jogadores mais jovens. Sejam formados cá, ou lá fora.

Se até com jogadores de créditos firmados às vezes acontecem tiros ao lado (Schev no Chelsea, p.ex.)

André Gomes, Bernardo Silva, João Cancelo, Lindelof tinham essa qualidade. Já o Cavaleiro apostou-se nele e não resultou.

O que quero com isto dizer é que se há coisa que os últimos anos têm provado é que podemos perder algum receio em apostar em prata da casa.

Ok, de vez em quando vai correr menos bem... mas também podemos sacar um Renato, um Bernardo, um Guedes...

lonstrup

Citação de: Eusébio10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:55
Tem muita qualidade mas neste momento tem que o provar o seu valor noutra equipa antes de voltar ao Benfica para ser opção.

A unica solução em Janeiro é trocar de equipa, de preferencia para uma que esteja confortável na tabela e jogue futebol positivo, Rio Ave e Chaves tem esse perfil.


E como é que ele ganha tempo de jogo entrando em janeiro numa equipa já estável?

Tiago1982

Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 16:26
Citação de: Eusébio10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:55
Tem muita qualidade mas neste momento tem que o provar o seu valor noutra equipa antes de voltar ao Benfica para ser opção.

A unica solução em Janeiro é trocar de equipa, de preferencia para uma que esteja confortável na tabela e jogue futebol positivo, Rio Ave e Chaves tem esse perfil.


E como é que ele ganha tempo de jogo entrando em janeiro numa equipa já estável?

Simples, impondo-se.

Se ele chegar e mostrar que é uma mais-valia, apostam nele.

Olha o caso do João Carvalho.

Agora, tem de dar ao pedal, isso sem dúvida.

lonstrup

Cada vez mais, a passagem será directa entre equipa B e equipa principal, sem recurso a empréstimos.

Aliás, parece-me que a subida directa é a aposta preferencial, e só se vai pelo empréstimo quando se tem a posição preenchida na equipa principal. Esta será a tendência.

lonstrup

Citação de: Tiago1982 em 04 de Janeiro de 2018, 16:27
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 16:26
Citação de: Eusébio10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:55
Tem muita qualidade mas neste momento tem que o provar o seu valor noutra equipa antes de voltar ao Benfica para ser opção.

A unica solução em Janeiro é trocar de equipa, de preferencia para uma que esteja confortável na tabela e jogue futebol positivo, Rio Ave e Chaves tem esse perfil.


E como é que ele ganha tempo de jogo entrando em janeiro numa equipa já estável?

Simples, impondo-se.

Se ele chegar e mostrar que é uma mais-valia, apostam nele.

Olha o caso do João Carvalho.

Agora, tem de dar ao pedal, isso sem dúvida.

Mas uma equipa que está a funcionar não vai arriscar em dar a hipótese. É isso que quero dizer.

André Sousa

Citação de: Tiago1982 em 04 de Janeiro de 2018, 16:27
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 16:26
Citação de: Eusébio10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:55
Tem muita qualidade mas neste momento tem que o provar o seu valor noutra equipa antes de voltar ao Benfica para ser opção.

A unica solução em Janeiro é trocar de equipa, de preferencia para uma que esteja confortável na tabela e jogue futebol positivo, Rio Ave e Chaves tem esse perfil.


E como é que ele ganha tempo de jogo entrando em janeiro numa equipa já estável?

Simples, impondo-se.

Se ele chegar e mostrar que é uma mais-valia, apostam nele.

Olha o caso do João Carvalho.

Agora, tem de dar ao pedal, isso sem dúvida.
Que tem o João Carvalho?

O João só entrou agora contra o Sporting pela assistência para o Seferovic. Foi demasiado óbvio.

Lances daqueles não acontecem em todos os jogos, principalmente quando a confiança é tão pouca.

Contudo, se esse lance não tivesse acontecido, continuaria a ter a mesma qualidade que tem hoje.


André Sousa

Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 16:30
Cada vez mais, a passagem será directa entre equipa B e equipa principal, sem recurso a empréstimos.

Aliás, parece-me que a subida directa é a aposta preferencial, e só se vai pelo empréstimo quando se tem a posição preenchida na equipa principal. Esta será a tendência.
Isso já devia ser feito há algum tempo.

Para este ano, com sorte (isto é, competência), o Félix e o Gedson teriam minutos na equipa A, só para se ambientarem. E só falo nestes dois porque acredito que se as coisas fossem bem feitas agarrava facilmente um lugar nos 18, principalmente o Gedson, pela escassez de jogadores de qualidade para a sua posição.

Pleasure_+_Pain

Citação de: tulio_slb em 04 de Janeiro de 2018, 10:09
Se a idéia sempre foi passar para o 4-3-3 o meio campo devia ter sido este.

Fejsa
Samaris
Pepe

Pizzi
Krovinovic
João carvalho
Horta

Outro jogador que podia ter feito sentido neste plantel era o Danilo. Mas teve que se arranjar espaço para os Augustos e agora é o que se vê

Não percebi a gestão do Danilo. Sempre o achei bom jogador e podia ter sido uma mais-valia para o plantel.

lonstrup

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2018, 16:33
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 16:30
Cada vez mais, a passagem será directa entre equipa B e equipa principal, sem recurso a empréstimos.

Aliás, parece-me que a subida directa é a aposta preferencial, e só se vai pelo empréstimo quando se tem a posição preenchida na equipa principal. Esta será a tendência.
Isso já devia ser feito há algum tempo.

Para este ano, com sorte (isto é, competência), o Félix e o Gedson teriam minutos na equipa A, só para se ambientarem. E só falo nestes dois porque acredito que se as coisas fossem bem feitas agarrava facilmente um lugar nos 18, principalmente o Gedson, pela escassez de jogadores de qualidade para a sua posição.
Era algo que poderia ter sido começado nesta temporada.

Claro que haverá depois um problema «logístico» porque não teremos tantos lugares para tantos jogadores com talento. :)

Mas será um bom problema.