Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Eterno Benfica

Porque lê muito bem o jogo, sabe quando pode subir para pressionar e quando tem de ficar atrás. É agressivo, rápido e forte no jogo aéreo.



Podes te rir á vontade. Mas quem dera ao Pedro atingir o nível que o Gabriel atingiu no ano passado e ser peça fundamental de uma equipa.

Oxalá seja um dia.

slbenfica_croft

Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2020, 23:05


Craque do crl.

E andamos nós com o Gabriel pastelão.
Se a questão é essa, o Pedro ainda é mais pastelão e tem menos agressividade. Não é por aí.

E o Pedro tem muita qualidade independentemente disso.

zero07

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2020, 23:35
Btw, hoje em campo estiveram Ferro, Rúben Dias e Pedro Rodrigues.

Centrais e médio defensivo da geração de 97.
Podia era ter cá ficado e escrevi sobre isso no inicio da época: Começámos sem ninguém parecido a Gabriel e Samaris, mas tinhamos o Pêpê no clube

divica

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Janeiro de 2020, 00:05
Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 00:02
Citação de: Eterno Benfica em 04 de Janeiro de 2020, 23:47
Neste sistema não é melhor que o Gabriel.


Neste momento temos excesso de médios e ainda pode vir o Bruno. Muito difícil cá voltar.


Que lhe corra tudo pelo melhor e saia por muitos milhões, que ainda vem cá parar algum
É melhor que o Gabriel. Mas não é o sistema perfeito para o Pepe não. Nem para o Weigl é.
É nada.

O Gabriel sem bola é importantíssimo no Benfica.

Importantíssimo para não dizer fundamental.  Não acho o Pedro superior ao Gabriel com bola, sem ela então ainda está muito longe.
A única coisa que o gabriel pode estar melhor que o pepe é a ocupar espaços para recuperar a bola.

Mas depois se um jogador passa por ele la vai o gabriel recuperar a passo. E depois é muito lento a executar... Cada vez mais o gabriel se resume a um jogador com passe longo e que recupera bolas. Isto não é um jogador completo que joguem bem numa posição consistentemente... Em determinados jogos parece bom, mas quando se pede mais dele o gabriel não da.

O pedro a nível ofensivo esta igual ao gabriel. A minha questão é a nível defensivo e não consigo avaliar isso só com este jogo. Mas pelo simples facto de correr e executar muito mais rápido que o gabriel acho que pode ser um jogador muito melhor.

slbenfica_croft

A única questão com o Pedro é que, à imagem de vários outros trincos com o seu perfil (não todos, mas muitos), creio que renderá sempre muito mais num miolo a 3 , num triângulo invertido.

A jogar num miolo a 2 vem ao de cima o facto de ser um médio com pouca rotatividade e que nem é particularmente agressivo.

O Cristante por exemplo também era muito, na minha óptica, um jogador nesta linha, por exemplo.

adeptoBancada

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2020, 00:11
Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2020, 23:05


Craque do crl.

E andamos nós com o Gabriel pastelão.
Se a questão é essa, o Pedro ainda é mais pastelão e tem menos agressividade. Não é por aí.

E o Pedro tem muita qualidade independentemente disso.
É lá agora, viu-se hoje a agressividade de um e de outro.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Janeiro de 2020, 00:05
É nada.

O Gabriel sem bola é importantíssimo no Benfica.

Importantíssimo para não dizer fundamental.  Não acho o Pedro superior ao Gabriel com bola, sem ela então ainda está muito longe.

Com bola é. E apesar de gostar do Gabriel acho que a diferença ainda é considerável porque o Pedro erra muito menos e é mais criativo.

divica

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2020, 00:15
A única questão com o Pedro é que, à imagem de vários outros trincos com o seu perfil (não todos, mas muitos), creio que renderá sempre muito mais num miolo a 3 , num triângulo invertido.

A jogar num miolo a 2 vem ao de cima o facto de ser um médio com pouca rotatividade e que nem é particularmente agressivo.

O Cristante por exemplo também era muito, na minha óptica, um jogador nesta linha, por exemplo.
mas neste nosso modelo os 2 médios ajudam-se um ao outro. O pedro encaixa muito melhor que o tino...

Napster03

Está no clube adequado para as suas capacidades.

slbenfica_croft

Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 00:15
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2020, 00:11
Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2020, 23:05


Craque do crl.

E andamos nós com o Gabriel pastelão.
Se a questão é essa, o Pedro ainda é mais pastelão e tem menos agressividade. Não é por aí.

E o Pedro tem muita qualidade independentemente disso.
É lá agora, viu-se hoje a agressividade de um e de outro.
O Pedro hoje nem precisou de ser agressivo. Jogou quase sempre à vontade, muito por mérito da sua equipa e do próprio na forma como se soube posicionar nos momentos de construção.

E sim, o Gabriel foi muito mais agressivo que o Pedro hoje. Teve que o ser face ao jogo.

Tal como teria sido mais organizador se estivesse do outro lado.

E isso não significa que o Gabriel tenha sido hoje melhor que o Pedro, mas são jogos diferentes, exigiam-se coisas diferentes a ambos, o jogo assim o ditou.

E isto por outro lado não é achar o Pedro mau. Gosto muito, sempre gostei.

HeijiHattori

Citação de: Napster03 em 05 de Janeiro de 2020, 00:17
Está no clube adequado para as suas capacidades.
Olha que sem o Weigl cabia bem no nosso plantel.

divica

Citação de: HeijiHattori em 05 de Janeiro de 2020, 00:19
Citação de: Napster03 em 05 de Janeiro de 2020, 00:17
Está no clube adequado para as suas capacidades.
Olha que sem o Weigl cabia bem no nosso plantel.
Eu acho que no ano que vem devíamos trocar o tino com o pepe.
E eu nem tenho a certeza se nesta altura o pepe é um 6 ou 8. Acho que com bola é um medio muito completo (ate remate de longa distancia tem). É preciso ver como esta a jogar sem bola e a defender.

RedEagleNN

Eu gosto muito e sempre gostei do Pedro. Hoje foi um excelente teste e talvez a prova de que tem lugar no Benfica.

Mas é preciso ter noção que, no todo, o Gabriel é bem superior, apesar da má fase. O Gabriel guarda melhor a bola enquanto o Pedro é mais de criação, têm mais recursos, visão. O Gabriel é melhor defensivamente. Dito isto, gostava de ter os 2.

HeijiHattori

Citação de: divica em 05 de Janeiro de 2020, 00:22
Citação de: HeijiHattori em 05 de Janeiro de 2020, 00:19
Citação de: Napster03 em 05 de Janeiro de 2020, 00:17
Está no clube adequado para as suas capacidades.
Olha que sem o Weigl cabia bem no nosso plantel.
Eu acho que no ano que vem devíamos trocar o tino com o pepe.
E eu nem tenho a certeza se nesta altura o pepe é um 6 ou 8. Acho que com bola é um medio muito completo (ate remate de longa distancia tem). É preciso ver como esta a jogar sem bola e a defender.
O Tino so pode sair por emprestimo. Tem muito potencial.

adeptoBancada

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2020, 00:18
Citação de: tfouto em 05 de Janeiro de 2020, 00:15
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2020, 00:11
Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2020, 23:05


Craque do crl.

E andamos nós com o Gabriel pastelão.
Se a questão é essa, o Pedro ainda é mais pastelão e tem menos agressividade. Não é por aí.

E o Pedro tem muita qualidade independentemente disso.
É lá agora, viu-se hoje a agressividade de um e de outro.
O Pedro hoje nem precisou de ser agressivo. Jogou quase sempre à vontade, muito por mérito da sua equipa e do próprio na forma como se soube posicionar nos momentos de construção.

E sim, o Gabriel foi muito mais agressivo que o Pedro hoje. Teve que o ser face ao jogo.

Tal como teria sido mais organizador se estivesse do outro lado.

E isso não significa que o Gabriel tenha sido hoje melhor que o Pedro, mas são jogos diferentes, exigiam-se coisas diferentes a ambos, o jogo assim o ditou.

E isto por outro lado não é achar o Pedro mau. Gosto muito, sempre gostei.
Claro que foi agressivo, não viste o jogo. O Pepe faz um corte ao Chiquinho na área que até sofre a falta. Foi agressivo em vários desarmes. Já o Gabriel fartou-se de falhar passes e ficou a ver com os olhos o Taarabt a recuperar alguns.