Futsal Feminino 2015/2016

Gonçalo_SLB

Terá sido muito provavelmente o adeus ao sonho de conquistar o campeonato.

As melhoras para a jogadora brasileira.

BlankFile

É óbvio que este resultado ditou de vez o adeus ao titulo nacional.

Pode ser que ainda ganhem a Taça de Portugal. Temos que apostar as fichas todas nesse troféu.

As melhoras para a Rafaela. A lesão pareceu-me grave.

acns

E foi a Suka outra vez. O ano passado marcou-nos 7 golos em dois jogos!

Já cá devia estar ao tempo, Benfiquista ainda por cima.

Il Matador

Mau resultado, força meninas!

acns

Citação de: eplunum em 25 de Abril de 2016, 21:14
Citação de: acns em 25 de Abril de 2016, 20:59
Não sei bem onde isto se insere na discussão sobre o treinador, mas... por exemplo, não sei se se vê/ouve na transmissão mas no 1° golo da Novasemente, ainda o livre não tinha sido marcado e a Inês estava do lado de fora, quase aos saltos, a chamar a atenção da Bia para o seu posicionamento. Deu golo.

Imediatamente a seguir pegou no quadro e explicou às colegas que estavam de fora o que deviam ter feito.
temos muito talento mas parece uma equipa muito mal trabalhada principalmente a nivél defensivo,marcamos com olhos sempre  a 2 ou 3 metros de distancia,a Brás praticamente nem se mexe.
É verdade, defendemos muito mal e depois também não somos particularmente acutilantes ofensivamente.
Trabalho do treinador, e a inexperiência de algumas jogadoras também por vezes leva a erros que não podem acontecer.

Este ano temos tido muitas lesões também. A Brás e a Inês são quem melhor defende na equipa, mas este ano nada parece estar a funcionar.

Maldini

Citação de: acns em 26 de Abril de 2016, 10:00
Não sei bem onde isto se insere na discussão sobre o treinador, mas... por exemplo, não sei se se vê/ouve na transmissão mas no 1° golo da Novasemente, ainda o livre não tinha sido marcado e a Inês estava do lado de fora, quase aos saltos, a chamar a atenção da Bia para o seu posicionamento. Deu golo.

Imediatamente a seguir pegou no quadro e explicou às colegas que estavam de fora o que deviam ter feito.
temos muito talento mas parece uma equipa muito mal trabalhada principalmente a nivél defensivo,marcamos com olhos sempre  a 2 ou 3 metros de distancia,a Brás praticamente nem se mexe.
É verdade, defendemos muito mal e depois também não somos particularmente acutilantes ofensivamente.
Trabalho do treinador, e a inexperiência de algumas jogadoras também por vezes leva a erros que não podem acontecer.

Este ano temos tido muitas lesões também. A Brás e a Inês são quem melhore defende na equipa, mas este ano nada parece estar a funcionar.

Sinceramente .. o Que acham do treinador?

acns

Citação de: Maldini em 26 de Abril de 2016, 10:45

Este ano temos tido muitas lesões também. A Brás e a Inês são quem melhore defende na equipa, mas este ano nada parece estar a funcionar.

O ano passado fizemos uma boa recta final. Esta época terminámos a zona sul com 14V em 14J. Algum mérito terá, naturalmente.

Mas faz-me confusão o facto de termos várias jogadoras tecnicamente fortes, mas depois um colectivo perdido.
Temos jogadoras que desequilibram, mas não temos uma equipa organizada, com uma clara identidade.
Não nos destacamos nem a defender nem a atacar.

Não jogamos bem, e estamos fora da corrida ao título por culpa própria.

Para lá daquilo que são as competências do treinador, na minha opinião há uma série de factores que contribuíram para esta má prestação.

Equipa jovem, com vários erros defensivos (posicionamento deficiente, perdas de bola em zona central), e com a inexperiência a vir ao de cima também a nível ofensivo, é impossível querer ser campeão e falhar tantas oportunidades por jogo. A Suka ontem teve 3 e fez 3 golos. Nós passámos o jogo a fazer remates altos na direcção da gr (não tirando mérito à exibição que fez).

Muitas lesões. Só nesta fase final... A Sara Tavares e a Rafaela não jogam, a Carolina faz um jogo e está dois ou três sem jogar, a brasileira também esteve lesionada, parece que a Ana agora também está, a Inês já falhou 2 jogos e tem jogado lesionada.

E comparativamente com a época passada esta fase final está muito mais equilibrada. Há uma equipa claramente mais forte, mas depois há outras 5 muito equiparadas.

Não sei, acho que a equipa devia dar mais que isto. Têm condições, são a única equipa feminina que tem sempre boas casas a apoiar, e têm qualidade para fazer melhor.

Maldini

Citação de: acns em 26 de Abril de 2016, 12:00
Citação de: Maldini em 26 de Abril de 2016, 10:45

O ano passado fizemos uma boa recta final. Esta época terminámos a zona sul com 14V em 14J. Algum mérito terá, naturalmente.

Mas faz-me confusão o facto de termos várias jogadoras tecnicamente fortes, mas depois um colectivo perdido.
Temos jogadoras que desequilibram, mas não temos uma equipa organizada, com uma clara identidade.
Não nos destacamos nem a defender nem a atacar.

Não jogamos bem, e estamos fora da corrida ao título por culpa própria.

Para lá daquilo que são as competências do treinador, na minha opinião há uma série de factores que contribuíram para esta má prestação.

Equipa jovem, com vários erros defensivos (posicionamento deficiente, perdas de bola em zona central), e com a inexperiência a vir ao de cima também a nível ofensivo, é impossível querer ser campeão e falhar tantas oportunidades por jogo. A Suka ontem teve 3 e fez 3 golos. Nós passámos o jogo a fazer remates altos na direcção da gr (não tirando mérito à exibição que fez).

Muitas lesões. Só nesta fase final... A Sara Tavares e a Rafaela não jogam, a Carolina faz um jogo e está dois ou três sem jogar, a brasileira também esteve lesionada, parece que a Ana agora também está, a Inês já falhou 2 jogos e tem jogado lesionada.

E comparativamente com a época passada esta fase final está muito mais equilibrada. Há uma equipa claramente mais forte, mas depois há outras 5 muito equiparadas.

Não sei, acho que a equipa devia dar mais que isto. Têm condições, são a única equipa feminina que tem sempre boas casas a apoiar, e têm qualidade para fazer melhor.

Eu no inicio da época vi alguns jogos da equipa e vi que a equipa ganhava muito por culpa das individualidades que tem ...

Notava-se que a equipa não tinha um modelo de jogo ofensivo definido, não se via grande organização ofensiva, parecia-me muito 1*1, muita bola na pivot e pouco mais...

Defensivamente via-se que a equipa também tinha lacunas.

Escrevo no passado porque jogos da fase final eu não vi e podíamos ter evoluído algo, mas olhando para os resultados parece que não.

O Futsal a norte é muito desenvolvido, trabalha-se muito e bem.

acns

Concordo.
Não evoluímos, não.

E nesta fase contra equipas bem organizadas, que defendem bem, que são agressivas, essas lacunas tornam-se mais evidentes.

A continuar assim a conquista da Taça torna-se mais difícil. Mas veremos como nos vamos apresentar nessa altura, espero que o núcleo duro da equipa tenha a capacidade de unir o grupo e alcançar esse objectivo.

faneca_slb4ever

Derby é Domingo às 16h em São João da Talha.

SAL.

Adeus título... Estava difícil mas agora é "impossível".

O jogo de ontem foi o espelho do q nos fez perder o campeonato, qdo me parece q tínhamos equipa para, no mínimo, disputá-lo até à ultima jornada.

Defendemos mal e temos pouco esclarecimento a finalizar.
Quando nos dois primeiros golos deixamos a Suka com espaço para tudo, epá, está tudo dito. Era a jogadora que, claramente, não poderia ter todo esse espaço e tempo.

A finalizar, mais do mesmo: "n" situações sem ninguém ao 2º poste, remates com pouco critério, pouco esclarecimento... Mais um exemplo elucidativo: dois livres de 10M, ambos para cima... qdo já todos tinham percebido q a GR adversária é mto forte por alto, até pela estatura q tem...

Mas, atenção, apesar de tudo isto, não era preciso q o jogo tivesse sido muito diferente para que o tivéssemos ganho... Foram 3 bolas no poste... E diga-se tb q a Suka, com amarelo, cometeu 4 (!) faltas, e em duas delas, na minha opinião, merecia o 2º amarelo.

Agora, é fazer o melhor possível até ao final do campeonato e ir preparando a final four da taça... Temos equipa para vencer, não há dúvidas!

BlankFile

Para mim há dois factores a ter em conta claramente:

- O treinador desta equipa ainda não me convenceu. Pelo contrário, acho que não tem o que é preciso para liderar este projecto. Pelo menos com ele ao leme, nunca vi estabilidade no jogo colectivo desta equipa. Cometem-se erros de principiante, faltas de concentração que custam títulos, (Lembram-se do jogo contra a Novasemente na época passada?) erros defensivos primários, falta de organização e de ideias no ataque. É uma equipa muito irregular.

- Falta mais matéria prima também. Temos jovens de grande qualidade e que têm margem de progressão, mas temos poucas jogadoras experientes na equipa. Falta claramente o Benfica apetrechar este plantel com mais duas ou três internacionais pela selecção nacional. Por exemplo: Uma Suka como disse a Acns. Uma Melissa. Uma Cátia Morgado. Isto só para dar dois ou três exemplos de claras mais valias para o plantel.

acns

"Contamos com as participações habituais do Sport Lisboa e Benfica (Portugal), ACD Castanheira (Portugal) e do Atlético de Madrid (Espanha), bem como as repetentes Arcoiris Kobe (Japão), que juntamente com as outras 8 equipas, farão deste torneio uma grande festa do futsal e principalmente do desporto."

Messi87

O Benfica esteve na edição passada em Guadalajara.

acns

Citação de: BlankFile em 27 de Abril de 2016, 01:08
- Falta mais matéria prima também. Temos jovens de grande qualidade e que têm margem de progressão, mas temos poucas jogadoras experientes na equipa. Falta claramente o Benfica apetrechar este plantel com mais duas ou três internacionais pela selecção nacional. Por exemplo: Uma Suka como disse a Acns. Uma Melissa. Uma Cátia Morgado. Isto só para dar dois ou três exemplos de claras mais valias para o plantel.

A Rita Martins anda a dormir  :tickedoff:

Spoiler
[fechar]