Futebol Formação - Juniores (2015-2016)

Theroux

Todos sabem que com os juniores sob contrato esta equipa andava a esmagar, na Youth os resultados falam por si.

Que se apurem para a fase final, que é o que interessa.

joao12soares

O importante é a passagem á fase final, mas convém começarmos a jogar alguma coisa e a ganhar jogos. Vamos lá rapaziada, vocês sabem que têm valor para mais.

LA Lakers

BlankFile

Vamos de mal a pior neste Campeonato. Mais um péssimo resultado.

O Benfica que tenha cautela, porque não podemos ficar de fora da fase final do Campeonato. Seria um escândalo!

A qualificação entre os primeiros 4 é obrigatória.

JMG1904

Citação de: BlankFile em 03 de Outubro de 2015, 21:14

O Benfica que tenha cautela, porque não podemos ficar de fora da fase final do Campeonato. Seria um escândalo!

Isso não foge. Nem que fiquemos em 4º..

BlankFile

Citação de: JMG1904 em 03 de Outubro de 2015, 21:18

Mínimo dos mínimos.

Depois na fase final, que façam o melhor que puderem. Não podemos é ficar já pelo caminho nesta fase. Seria para lá de patético.

StarWars

Maldini

Citação de: BlankFile em 03 de Outubro de 2015, 21:19
Citação de: JMG1904 em 03 de Outubro de 2015, 21:18

Mínimo dos mínimos.

Depois na fase final, que façam o melhor que puderem. Não podemos é ficar já pelo caminho nesta fase. Seria para lá de patético.

Pode não ter nada a ver ... mas lanço a questão:

Muito se tem debatido aqui a "descida" de jogadores júniores que estão na B na fase final do campeonato porque não devem descer ... a minha opinião é que tem dias que sim outros que não ...

Nesta época assiste-se a uma situação semelhante ... ou seja... quando se joga a champions legue de júniores ... ficam de forma quem semanalmente treina e joga e "descem" os da B ... Não se pode estar a dar o caso dos miudos que têm ficado de fora estarem a mandar uma mensagem do tipo: então agora no campeonato que desçam os da B?

Na minha opinião os jogos da champions poderiam ser um prémio para estes miudos e não estão a jogar tanto porque descem os da B, muitos aqui defenderam que a descida na fase final de juniores não fazia sentido porque era desmotivante para quem desce e para quem fica de fora ... nãos erá isto que está a acontecer?

RedEagleNN

Porra estou tão preocupado com a situação de uma equipa de Juniores em que os seus melhores jogadores estão na B. Acho que já nem durmo hoje.

André Sousa

Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2015, 23:10

Muito se tem debatido aqui a "descida" de jogadores júniores que estão na B na fase final do campeonato porque não devem descer ... a minha opinião é que tem dias que sim outros que não ...

Nesta época assiste-se a uma situação semelhante ... ou seja... quando se joga a champions legue de júniores ... ficam de forma quem semanalmente treina e joga e "descem" os da B ... Não se pode estar a dar o caso dos miudos que têm ficado de fora estarem a mandar uma mensagem do tipo: então agora no campeonato que desçam os da B?

Na minha opinião os jogos da champions poderiam ser um prémio para estes miudos e não estão a jogar tanto porque descem os da B, muitos aqui defenderam que a descida na fase final de juniores não fazia sentido porque era desmotivante para quem desce e para quem fica de fora ... nãos erá isto que está a acontecer?

Claro que não.

Fábio Duarte; Hugo Santos, Escoval, Ferro e Ricardo; Alfa, Guga e Bruno Lourenço; Buta, JP e José Gomes.

Fábio Duarte; Buta, Ferro, Rúben Dias, Amaral/Yuri; Pedro Rodrigues, Guga e Renato; Joãozinho, Diogo e Sarkic;

Isto foi a equipa que jogou contra o Atlético, sem os jogadores que já são sub-20. A diferença de qualidade é enorme. Está aí a explicação.

O meu único receio, é que corram o risco de voltar atrás na decisão, quando é assim que os jogadores evoluem. O próximo passo, porque ainda há muito (muito mesmo) a evoluir, é preparar com maior antecedência os jogadores, para depois conseguirem fazer a diferença.

O que está a ser feito na relação entre juniores e equipa B, não pode ser feito apenas nestes dois escalões. Tem de ser feito ao longo de toda a formação, para que certos jogadores não sintam demasiado a mudança de nível sem terem alguém que os auxilie.

Maldini

Citação de: André Sousa em 03 de Outubro de 2015, 23:29
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2015, 23:10

Claro que não.

Fábio Duarte; Hugo Santos, Escoval, Ferro e Ricardo; Alfa, Guga e Bruno Lourenço; Buta, JP e José Gomes.

Fábio Duarte; Buta, Ferro, Rúben Dias, Amaral/Yuri; Pedro Rodrigues, Guga e Renato; Joãozinho, Diogo e Sarkic;

Isto foi a equipa que jogou contra o Atlético, sem os jogadores que já são sub-20. A diferença de qualidade é enorme. Está aí a explicação.

O meu único receio, é que corram o risco de voltar atrás na decisão, quando é assim que os jogadores evoluem. O próximo passo, porque ainda há muito (muito mesmo) a evoluir, é preparar com maior antecedência os jogadores, para depois conseguirem fazer a diferença.

O que está a ser feito na relação entre juniores e equipa B, não pode ser feito apenas nestes dois escalões. Tem de ser feito ao longo de toda a formação, para que certos jogadores não sintam demasiado a mudança de nível sem terem alguém que os auxilie.

A falta de qualidade nós já sabemos ... há jogadores nos júniores que não têm qualidade para o Benfica ... alfa é um exemplo.

Quero acreditar que será apenas essa a justificação, para 4 derrotas seguidas após 4 vitórias ...

No entanto e concordando com a teoria, baixar juniores que jogam nos séniores só para ganhar pode correr mal pois estão desmotivados ... e porque quem trabalhou toda a época pode sentir-se desrespeitado ... como é na minha opinião este caso...

Falta de qualidade sim ... 70% da justificação ... 30% amuo de jogadores...

karrizen

Nao tenho tempo para acompanhar os Juniores, nem acesso aos jogos (principalmente), quem acompanha pode dizer quem sao os jogadores a seguir com mais atencao, dos que ainda n\ao subiram para a B

abar85

Mesmo com os melhores juniores na B deviamos ter mais que qualidade para estar noutra posição, se não temos algo está mal.
Para mim a culpa não é só da menor qualidade.
E estou-me a borrifar para os resultados, agora so qie vi, jogar à bola joga-se pouco, e isso é que me preocupa.

Londrino-85

Citação de: LA Lakers em 03 de Outubro de 2015, 20:55
O Benfica em 5º lugar...

Bela merda..o ano passado ficámos em 4º com 20 pontos a mais que os lagartos (2ºclassificado) e que ganhámos com isso? Nada!

Almada

Mal seria andar na primeira fase em rotinas de vitórias e com falta de competitividade. Colocar os jogadores num patamar acima é uma boa opção, a qualificação ma primeira fase não interessa e o 4º lugar não foge.
Força Benfica