Futebol Formação - Juvenis A (2015-2016)

Reimão

Perder e ainda por cima para esta corja de mentecaptos nojentos verdes mata-me por dentro. FDP...

KBMASTER

Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2016, 21:15
Fala-se muito no árbitro e de facto não havia razão para falta no lance do primeiro golo do sporting, mas há explica-se para o que aconteceu a seguir? O Benfica controlava, sofre o golo e perde totalmente o norte. Perdemos totalmente por culpa própria. Não há justificação para perder o controlo desta forma.

Paciência. Campeonatos na formação pouco ou nada valem. Quero é ver alguns destes meninos a brilhar na equipa principal daqui a uns anitos.
Justificação há sempre. Se isso acontece em seniores, é natural que aconteça em camadas de formação. É uma fraqueza do ser humano. São erros que ocorrem e que só pode acontecer a quem lá está. Os jogadores e o treinador naquela altura ficaram algo perdidos. É mau? É, mas acontece. Agora dizer que merecem perder por essa razão é um pouco insultuoso para quem trabalhou de forma a poder ser campeão. Não estou a dizer que é o teu caso, mas o pessoal às vezes devia pensar um bocadinho antes de escrever certas coisas. Se nós estamos lixados por ter perdido, imaginem eles que fazem disto uma das partes mais importantes das suas vidas.

senhorcoluna

Citação de: eplunum em 22 de Junho de 2016, 21:17
Citação de: benficaslb1 em 22 de Junho de 2016, 21:14
Citação de: andre_04_SLB em 22 de Junho de 2016, 21:13
Citação de: Ad Astra em 22 de Junho de 2016, 21:12

Renato Paiva mereceu perder, essa é a verdade.

Porquê?

porque é giro bater em alguém.
gedson a defesa direito,umaro na esquerda quando toda gente sabe que ele rende muito mais na direita,não arriscou nada no banco deixando uma substituição por fazer,eu gosto do renato mas neste jogo teve péssimo.
Se o Umaro rende muito mais na direita talvez seja bom ele jogar na esquerda pois só o ajudará a ser melhor jogador no futuro.

Se calhar quando chegar à equipa principal já vai render nos 2 flancos sendo assim ainda mais valioso quando chegar a sénior.

FORMAR.

O tópico chama-se Formação!

Angus M

Continuo a não perceber esta insistência do Gedson a lateral, é só o jogador que consegue ter maior influencia na dinâmica da equipa. A equipa foi-se completamente abaixo depois de sofrer o primeiro golo, é pena, existe qualidade nesta equipa, isso sim é o mais importante

BlankFile

Citação de: Maldini em 22 de Junho de 2016, 21:18
Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2016, 21:16
Citação de: eplunum em 22 de Junho de 2016, 21:15
congelou o cérebro ao renato paiva  neste jogo só pode.

Não esteve bem na leitura do jogo. Cometeu erros que custaram o jogo e muito provavelmente o Campeonato.

Também se aprende com isto.

Desde logo gedson a defesa direito... Nao entendo bem esta insistencia...

Nem eu.

Como lateral o Gedson é pouco mais que vulgar a meu ver e perde-se um grande centro-campista, que aumenta a intensidade de jogo da equipa como mais nenhum jogador do meio-campo desta equipa consegue fazer.

Eu acho que o Koné safa-se bem na posição e assim libertaria o Gedson para a sua posição de origem. Eu espero que não insistam neste erro nas temporadas que aí vêm. O Gedson TEM que jogar no meio-campo. É aí que ele rende a sério.

Fly 13

Porquê?

gedson a defesa direito,umaro na esquerda quando toda gente sabe que ele rende muito mais na direita,não arriscou nada no banco deixando uma substituição por fazer,eu gosto do renato mas neste jogo teve péssimo.
Eu acho que não estou equivocado, mas o Gedson é LD. O Umaro foi trocando de posição com o Nuno, acabou na esquerda.

Ad Astra

o 1º golo nasceu porque o João Felix lembrou-se de ficar à mama, como ficou toda a ª1 parte e não ajudou na defesa, já nem deveria estar em campo nessa altura.

O Gedson estar a lateral direito é um desperdício autêntico, e deu para ver o seu baixar de braços assim assim que as motas começaram a ir para aquele lado. Era coloca-lo no meio e colocar alguém fresco na lateral. Mas foi preciso estar com o jogo perdido para fazer eureka ao Renato...

paalexg

Independentemente do não-título, vê-se que se pode sacar desta geração uma mão cheia de jogadores interessantes para o futuro. Isso é o mais importante. 

eplunum

Citação de: senhorcoluna em 22 de Junho de 2016, 21:20

Porquê?

Se o Umaro rende muito mais na direita talvez seja bom ele jogar na esquerda pois só o ajudará a ser melhor jogador no futuro.

Se calhar quando chegar à equipa principal já vai render nos 2 flancos sendo assim ainda mais valioso quando chegar a sénior.

FORMAR.

O tópico chama-se Formação!
hoje teve péssimo é escusado arranjar desculpas esfarrapadas.

Manpaz1904

Citação de: senhorcoluna em 22 de Junho de 2016, 21:13
Citação de: Manpaz1904 em 22 de Junho de 2016, 21:06
É patético dizer-se que um título, seja em que escalão for, vale 0. Ou quase 0.
Formar é mais importante mas vir com paninhos de "oh, quero lá saber do título, quero é formar"... uau, impensável fazer as duas coisas.

Até porque o facto de perdermos títulos não nos garante mais jogadores na A. Nem se ganharmos. Mas lá está, é melhor ganhar.
Titulos que contam:

Campeonato
Taça de Portugal
Supertaça
Taça da Liga
Titulos e Troféus Europeus

O resto, conta ZERO

Presumo que seja assim. Mas no clube da tua terra.

Slb23

Custa perder um campeonato assim...

Que aprendam com os erros e que no futuro não os repitam.

Força miúdos!!

Fly 13

Citação de: paalexg em 22 de Junho de 2016, 21:21
Independentemente do não-título, vê-se que se pode sacar desta geração uma mão cheia de jogadores interessantes para o futuro. Isso é o mais importante.
Ora  :)

É óbvio que todos queremos ganhar, ainda para mais a estes atrasados, mas na formação, isso tem que ser secundário.
O campeonato europeu recentemente conquistado por Portugal, tem muito dedo nosso, convém não esquecer isso.

J Pinto

FOMOS. FODEMOS O CAMPEONATO EM BRAGA.

Aquele penalty no fim não se falha.

Agora, vamo-mos foder no Porto, como é normal.

eplunum

Citação de: Fly 13 em 22 de Junho de 2016, 21:20

Porquê?

Eu acho que não estou equivocado, mas o Gedson é LD. O Umaro foi trocando de posição com o Nuno, acabou na esquerda.
o Gedson é médio,o umaro só passou para a direita mesmo no fim do jogo,quanto ás substituições não percebo porque deixou uma por fazer e não arriscou tudo.

Maldini

Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2016, 21:20
Citação de: Maldini em 22 de Junho de 2016, 21:18
Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2016, 21:16
Citação de: eplunum em 22 de Junho de 2016, 21:15
congelou o cérebro ao renato paiva  neste jogo só pode.

Não esteve bem na leitura do jogo. Cometeu erros que custaram o jogo e muito provavelmente o Campeonato.

Também se aprende com isto.

Desde logo gedson a defesa direito... Nao entendo bem esta insistencia...

Nem eu.

Como lateral o Gedson é pouco mais que vulgar a meu ver e perde-se um grande centro-campista, que aumenta a intensidade de jogo da equipa como mais nenhum jogador do meio-campo desta equipa consegue fazer.

Eu acho que o Koné safa-se bem na posição e assim libertaria o Gedson para a sua posição de origem. Eu espero que não insistam neste erro nas temporadas que aí vêm. O Gedson TEM que jogar no meio-campo. É aí que ele rende a sério.

Tal e qual ...