Assistências Estádio da Luz 2015/2016

magoslb

Citação de: Soundwave em 17 de Setembro de 2015, 16:06
Citação de: Toronto_SLB em 17 de Setembro de 2015, 16:01
Citação de: KunAguero16 em 17 de Setembro de 2015, 15:46
32 mil num dia de merda em Lisboa, não é nada mau
A equipa adversária também era muito pouco cativante.

Nos outros dois acredito que vamos ter casas a rondar os 45 mil
Nao sei porque contra o Atletico nao se teria casa cheia.
Porque não é o Real ou o Barcelona e não dá para ir bater palmas ao Reinaldo e ao Messe.

Quota, jogo do Belém, tb não pode ser sempre. E tb há que poupar para pagar cartões. :cool2:

RuiPSantos

A malta perdeu o hábito de ir ao estádio, pensa que em casa é a mesma coisa. Mas, na minha opinião, a questão de os jogos da champions serem durante a semana e, neste caso, contra o Astana, afastou a malta. Quem é fora da zona de Lisboa tem muitas dificuldades para ir a este jogo, pois a hora que é, mais o facto de ser durante a semana, faz com que muita gente, se quisesse vir, chegava ao estádio já no final da 1ª parte.

Acredito que nos outros jogos a casa esteja mais composta, mas dificilmente enche.

Chaos 1904

O grande problema é a megalomania dos adeptos benfiquistas. Acham que somos 14M, o maior clube do mundo, etc e tal. Isto não é verdade!

Na realidade somos um clube grande mas com um estádio desproporcionado à nossa realidade. Um estádio à nossa medida teria 50/55.000 lugares e mesmo assim raramente enchia. Mas ao menos não pareceria sempre meio vazio e o ambiente seria muito melhor.

O problema seria convencer os iluminados que passar de um estádio de 90.000 lugares para 50.000 era um bom acto de gestão... caía o carmo e a trindade!

Trezeguet

Soundwave

Citação de: força Benfica em 17 de Setembro de 2015, 18:45
Citação de: DANI BOY em 17 de Setembro de 2015, 17:34
simples, bilhetes caros para a realidade financeira de muitas familias portuguesas...

Não e só isso.

Lembro-me de a 2 anos +/- BENFICA-Nacional as 17h ou 18h com bilhetes a 5€ para sócios e 10€ para publico era para celebrar o aniversario do estádio da luz se não estou em erro assistência; nem 40 mil.
5 euros para qualquer sector em qualquer bancada. E ofereciam entradas para o Museu. E era de tarde num sábado.

Era o Nacional, ninguém foi para além dos do costume.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

Theroux

32848. Trinta e dois mil, oitocentos e quarenta e oito. Frio como como o são todos os números, mas significativo e miserável este: o número de lugares que ficaram por preencher no Estádio da Luz na passada terça-feira perante o Astana em jogo da ambicionada Champions League.

Isto num clube onde tudo se exige e tudo se reclama, onde se critica o desinvestimento na equipa de futebol e o presidente por vender e por não vender, por comprar e por não ter comprado, onde se lançam petições de veemente e indignado protesto pela cobrança de 5 euros pelo novo cartão e onde alguns continuam a acreditar que por 12 euros mensais podem exigir este mundo e o outro e insultar meio mundo sempre que as coisas não correm bem.

Muito do benfiquismo que por aí existe tornou-se isto: uma paixão(???) amorfa e aburguesada, cobarde e interesseira, confortavelmente instalada no sofá e que apenas desce ao estádio e à rua quando cheira a festa e a título.

Desvalorizo por isso qualquer estatística que mencione os famosos 6 milhões ou qualquer recorde de número de sócios.

Seria bem preferível que fossemos menos mas que fossemos melhores e que em vez de apenas reclamar, criticar e tudo exigir ao clube e aos seus responsáveis, todos nós fizéssemos um pouco mais pelo Benfica.

http://serbenfiquista.com/blog_post/32848

magoslb

Jogando muito por baixo, os sócios deixam por mês 1,5M€, à volta de 20M€ por ano só em quotas, acho razão suficiente para nos tornarmos exigentes, ou no mínimo pedir algumas explicações. Depois tb não diz que temos as quotas mais caras dos 3 grandes, não somos o clube do povo? Ainda por cima se temos mais sócios, não havia necessidade de ter ainda de pagar mais que os outros. A partir de que momento ou valor de quota se pode pedir explicações, 100€, 200€?

E esse continuar de gozar com os 5€, é muito artolas, nunca esteve em causa o valor, mas a cobrança do mesmo, sem que nunca tal tivesse sido referido.

Theroux

Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2015, 09:35
Jogando muito por baixo, os sócios deixam por mês 1,5M€, à volta de 20M€ por ano só em quotas, acho razão suficiente para nos tornarmos exigentes, ou no mínimo pedir algumas explicações. Depois tb não diz que temos as quotas mais caras dos 3 grandes, não somos o clube do povo? Ainda por cima se temos mais sócios, não havia necessidade de ter ainda de pagar mais que os outros. A partir de que momento ou valor de quota se pode pedir explicações, 100€, 200€?

E esse continuar de gozar com os 5€, é muito artolas, nunca esteve em causa o valor, mas a cobrança do mesmo, sem que nunca tal tivesse sido referido.

Muito por baixo? É um valor muito inferior a isso.

magoslb

Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2015, 09:39
Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2015, 09:35

Muito por baixo? É um valor muito inferior a isso.

Theroux, temos pelo menos 150 000 sócios, ou já não?

150000 * 12/mês= 1 800 000 Ou tou errado?

Agora aplica esse valor a 13 meses. Dando uma folga para os sócios correspondentes, vê lá o que pode dar. No mínimo a rondar os 15M€, mais para cima do que para baixo, deve ser.

Isso deve ser discurso à bolso cheio. O texto indicia que como são 12€ temos de comer e calar. Não devemos olhar só para o mosso umbigo, devemos olhar para os lados e para baixo. Os sócios só de quotas devem deixar valores próximos do que falo, agora mete mais tudo o que sócios e adeptos compram durante o ano, quem gosta do Benfica deve deixar metade dos tais 100M€ que se diz que fazemos anualmente.

Mas não basta ter as quotas mais caras, sem avisar, arranja-se um pé de meia de cerca de 800 000.

Theroux

magoslb

Pronto, parta-se desse valor, nem anda muito longe dos valores que falei.

Fica giro abordar com sarcasmo, falando-se dos 12€, quando e quer deitar abaixo, mas qd se fala do montante global que os milhares de sócios deixam lá, a coisa já é diferente. Acho que dá direito a pedir um ou dois esclarecimentos, certo? Epá, e por exemplo quem foi ao jogo na sexta com o belém, voltar na terça para o Astana, pode não dar jeito a todos, acho que é compreensível. Se os "12€" tem de esticar, se calhar temos é de comprar menos Murillos e Pelés.

E de novo, a questão do cartão nunca foi, e repito, nunca foi, o valor dos 5€, mas a forma e o timing como foram exigidos.

E sabes que não ando aqui na critica barata, já elogiei coisas destas direcção, mas não concordo com actos e atitudes que revelam alguma prepotência. Olha, na AG não tinha ficado nada mal o LFV falar ao sócio da associação e dar uma explicação porque não baixou as quotas como prometeu em campanha eleitoral já vai para 3 anos.

Para mim, se o homem se dirigisse aos sócios, e dissesse que falhou, que dado o momento que se vive, não conseguiu arranjar maneira de cumprir o prometido, acho que toda a gente lhe reconhecia o esforço e o desculpava. Agora da forma como tem as coisas tem acontecido, parece uma promessa à politico.

paalexg

Citação de: Chaos 1904 em 18 de Setembro de 2015, 10:49
O grande problema é a megalomania dos adeptos benfiquistas. Acham que somos 14M, o maior clube do mundo, etc e tal. Isto não é verdade!

Na realidade somos um clube grande mas com um estádio desproporcionado à nossa realidade. Um estádio à nossa medida teria 50/55.000 lugares e mesmo assim raramente enchia. Mas ao menos não pareceria sempre meio vazio e o ambiente seria muito melhor.

O problema seria convencer os iluminados que passar de um estádio de 90.000 lugares para 50.000 era um bom acto de gestão... caía o carmo e a trindade!

Confesso que me ri...

Vai ver, no ano passado, quantos jogos passaram os 50 mil. Pois...