CN 3ª J: SL Benfica 3 - 2 Moreirense FC, 29Ago. Sáb. 20h45 *BTV1*

SL Benfica 3 - 2 Moreirense FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu (Raúl Jiménez [73m]), Andreas Samaris, Pizzi (Anderson Talisca [46m]), Victor Andrade (Gonçalo Guedes [46m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Moreirense FC: Stefanovic, Pierre Sagna, André Micael, Danielson, Evaldo, João Palhinha, Vítor Gomes, Filipe Gonçalves, Ernest, Iuri Medeiros, Rafael Martins
Treinador: Miguel Leal
Golos: Raúl Jiménez (74), Andreas Samaris (76), Jonas (86)

Jpeeh

Lisandro Lopez ‏@lichilopez2  8 minutos
Sofreu-se mas ganhou-se. Jogo a jogo!!! #carregabenfica .
Se sufrió pero se gano. Partido a partido! #CarregaBenfica

PedroMartins

Citação de: Jpeeh em 29 de Agosto de 2015, 23:13
Lisandro Lopez ‏@lichilopez2  8 minutos
Sofreu-se mas ganhou-se. Jogo a jogo!!! #carregabenfica .
Se sufrió pero se gano. Partido a partido! #CarregaBenfica

Ele o JC, quando o Samaris marcou, ficaram malucos, boa atitude.

bruno cardoso

Citação de: rotepa em 29 de Agosto de 2015, 23:12
Citação de: bruno cardoso em 29 de Agosto de 2015, 22:55
Nico Gaitán: 3 jogos, 4 assistências
Agora que se atrevam a vendê-lo...

Viram as indicações do RV ao Gaitan no papelinho?

Eso para vermos que ele faz melhor aquele papel que o Eliseu.E um Lateral que nao sobe bem e faz poucos cruzamentos.

Benfiquista de braga

Citação de: joaonunes em 29 de Agosto de 2015, 23:04
Citação de: MoreThanRed em 29 de Agosto de 2015, 22:53
Mais uma vez, safamo-nos sem saber muito bem como. Os adeptos da emoção devem andar contentes, isto assim é emoção garantida, qualquer Moreirense discute o jogo até ao último minuto.
Como começo a ficar farto de bater no ceguinho, aponto só mais uns detalhes que, quanto a mim, demonstram o desnorte de RV e a sua incapacidade de pensar como treinador de equipa grande:

Quando se vê apertado, despeja avançados lá para dentro. Na semana passada acabámos em 3-1-6, hoje só não aconteceu porque o Jimenez marcou logo à primeira. Em caso de aperto, o Eliseu é o 1º sacrificado e começa-se a encher o campo de jogadores da frente.

Gaitan acabou a fazer o papel de LE - desta nem o "mestre da tática" se lembrava.

Gaitan agora é o nosso marcador de lançamentos laterais? Pelo amor de deus...

Felizmente vencemos, mas pondero deixar de perder tempo a assistir a esta vergonha que vi hoje. Sobretudo com a transmissão da BTV, onde tenho que levar com o lambe-botas do Calado a dizer que o Benfica fez uma grande segunda parte, muito pressionante!

Mas quantas e quantas vezes o Gaitan não acabou o jogo a defesa esquerdo com o Jesus?

Ás vezes penso que o pessoal deve ter amnésia ...

Eu quero que nasce um pessegueiro no cu do Jorge Jesus..

jottab

se o rui vitoria conseguir fazer uma defesa ermetica e um meio campo mais criativo até podemos ter uma boa equipa, oportunidades nao faltam pelo menos.
Pontos negativos neste momento, defesa e meio campo.
vieira mete a mao ao bolso!

Dejavu_Text

Eu acredito que vamos ser felizes,só falta chegarem os reforços (oportunidades de mercado de ultima hora).

As bolas que estão a custar a entrar mais cedo ou mais tarde vão começar a entrar,só fizeram quatro remates crl e um golo em fora de jogo.

MiguelRibeiro

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Agosto de 2015, 23:13
Citação de: MiguelRibeiro em 29 de Agosto de 2015, 23:10
Citação de: ZidaneBEST em 29 de Agosto de 2015, 23:06
Já se sabe que á gente que gosta de bater no Rui Vitória por tudo e por nada.
Mas este jogo provou que ele tem bons métodos de treino,as diagonais,as desmarcações,a circulação rápida,etc...
Obviamente que o Moreirense não vale um chavo,mas sempre é melhor que Flopetegui,quem viu o jogo do Porto até fica com vergonha alheia.

Prevejo o tri

WTF!!!!!! Como é que há gente k vê isto tudo??? :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: ::bater::

Por acaso viste o jogo do Porto para saber se o que ele escreveu faz sentido?

nao percebi o teu comentario e parece k nao percebeste o meu! estava a referir-me ao que está a negrito...

Zetuga

E' do outro lado do papel... Dizia: "faz duas assistencias de acordo com o processo"

Maytay

O RV não foi a minha primeira escolha... mas mesmo assim tenho defendido o homem mas hoje se perdêssemos ficava complicado ele continuar.... é que perder com o Arouca num mini-estadio da luz e não conseguir dar a volta ao resultado foi mau... agora perder hoje com o Moreirense era péssimo...

Mas vá ganhamos... e bem... aquele fora de jogo é escandaloso... mas mesmo que empatássemos não iria desculpar-me com isso... este jogo tínhamos obrigação de ganhar...

Mas não esquecemos que o RV pega no Benfica bi-campeão já com um plantel que já era limitado , e que este ano ficou sem Maxi, Lima , Salvio .... por isto este Benfica não podia ser parecido com o do ano passado.... depois não se esqueçam da fantastica preparação da pre-epoca... depois o Benfica em vez de esquecer Jesus continua a alimentar a novela... o que para o RV que é treinador do Benfica não deve ser agradável...

Depois é claro como agua que temos que contratar um médio centro já o ano passado eu dizia isso e neste principio de época já dizia isso.... enquanto uns falavam em defesa esquerdo, extremo direito e avançado ... eu sempre disse prioridade num Medio...

Depois o Mitrogolu é que um cepo ... sinceramente todos os anos compramos jogadores por catalogo.

supersueca

acabei de chegar do jogo furioso. Em quase 40 anos de Estadio da Luz não me lembro de ter visto um treinador tão fraco. Fraco, Fraco, Fraco!! Fds este Rui Carlos faz-me ter saudades de Pal Csernai! Uma anarquia,uma confusão de ideias, está lançado o modelo para o que teremos este ano e eu temo pela classificação. Piore que com o Arouca, zero de ideias, evolução negativa, só salvo pelo empenho e talento individual de alguns. E é só o que nos separa daqueles anos negros dos 80`s. Que ninguém se iluda: este ano não há campeonato, e sinceramente gostava que LFV engulisse o orgulho, falasse com pessoal que entende minimamnte de futebol, e que aproveite este 15 dias para correr com o Rui Carlos. Para mim a época esta fechada e mesmo só outro treinador competente poderá evitar um desastre total.

MoreThanRed

Citação de: Maka em 29 de Agosto de 2015, 23:13
Citação de: MoreThanRed em 29 de Agosto de 2015, 23:10
Estou a ver que o meu comentário relativo ao Gaitan a LE está a "fazer furor". Sendo assim, pergunto eu: e "quantas e quantas vezes" fez o Gaitan de LE nas últimas duas épocas em jogos para o campeonato (para facilitar, para não terem de ir pesquisar 6 épocas e também para considerar aquelas em que fomos campeões -presumo que o vosso argumento se baseie na lógica de que não é negativo meter o Gaitan naquela posição, logo estou a considerar as épocas que nos correram bem)?

Deve ter sido uma fartura...

Não interessa quantas vezes foram; apenas interessa que foram mais do que zero vezes, visto que escreveste "Desta nem o mestre da tática se lembrava". Errado. Já se lembrou, e não foi só uma vez. Lembro-me de duas: uma delas com o Arouca, a outra, sinceramente, não me lembro do adversário.

Certo, admito que exagerei no comentário (se bem que ele foi motivado pelo facto de essa ser uma posição em que o JJ era pródigo em invenções). Erro meu. Daí a dizer, como já foi dito entretanto, "mas quantas e quantas vezes isso não aconteceu", vai uma distância.

Porém, o meu argumento mantém-se válido - não temos vantagem nenhuma em precisar de recorrer a este desenrascanço para desbloquear jogos - porque ele só acontece por dois motivos:

1) não estarmos a jogar um chavo;
2) temos um treinador que acredita que a solução para os apertos é atirar mais e mais avançados lá para dentro, coisa que há muito ficou demonstrado que no futebol moderno não é necessariamente verdade, mas que demonstra uma certa incapacidade de pensar o jogo de outra forma.

7omaz

Grande jogador. A defender e a atacar. Gaitán, Jonas e Salvio, estes gajos jogam MUITO à bola. São bons em todas as dimensões do jogo, técnica, táctica e psicológica. O Salvio n tem estado bem nos últimos tempos, porque tem sido MASSACRADO por lesões, mas é um grande jogador, nunca duvidem disso.

NunoRLP

Citação de: jottab em 29 de Agosto de 2015, 23:15
se o rui vitoria conseguir fazer uma defesa ermetica e um meio campo mais criativo até podemos ter uma boa equipa, oportunidades nao faltam pelo menos.
Pontos negativos neste momento, defesa e meio campo.
vieira mete a mao ao bolso!

São exactamente onde faltam os reforços. Lateral esquerda e 8.

Com estes 2 bem garantidos a equipa fica com boa qualidade. Resta saber quando podemos voltar a contar com Salvio, que falta faz.