CN 3ª J: SL Benfica 3 - 2 Moreirense FC, 29Ago. Sáb. 20h45 *BTV1*

SL Benfica 3 - 2 Moreirense FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu (Raúl Jiménez [73m]), Andreas Samaris, Pizzi (Anderson Talisca [46m]), Victor Andrade (Gonçalo Guedes [46m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Moreirense FC: Stefanovic, Pierre Sagna, André Micael, Danielson, Evaldo, João Palhinha, Vítor Gomes, Filipe Gonçalves, Ernest, Iuri Medeiros, Rafael Martins
Treinador: Miguel Leal
Golos: Raúl Jiménez (74), Andreas Samaris (76), Jonas (86)

fyure

Fico vesgo com este discurso do RV. Já cansa a lenga lenga do costume. E as desculpas... tantas desculpas...

Mestre

Estou de ferias e so ouvi o jogo na radio, no 2o golo do Moreirense a TSF diz que o fiscal marcou fora de jogo mas o árbitro ignorou. Foi mesmo assim?

Gaivoto

Sentir que podemos ganhar por 5-0 e acabamos por sofrer para ganhar ao Moreirense é ridículo

Por mim era despedido hoje, a vitória não apaga a exibição ridícula

Phils

Considero-me alguém de bastante frio e objectivo quando vejo futebol. Por essa razão, quando existem mudanças num clube, tenho o habito de dar o beneficio da duvida à dita mudança.

Quando o RV assinou, confiei na decisão do LFV, até porque não tenho vergonha de dizer que é (na minha opinião) um presidente que tem feito bom trabalho na geral. Confiei no RV apesar de ser um admirador confesso do Marco Silva e de conhecer muito pouco do nosso agora treinador.

Perdemos jogadores importantes como o Lima e o Maxi, que eram pedras importantes do onze, mas contratamos o Mitroglu, o Jimenez para o lugar de ponta-de-lança, recuperamos o Silvio e descobrimos o Semedo para defesa direito. Contratamos o Carcela, estamos a fazer subir miúdos da B com valor... Na minha opinião, reforçamos o plantel, este plantel està mais forte que o do ano passado.

Não tive a oportunidade de acompanhar de muito perto a pré-época, mas não tive medo porque já estamos habituados a isto. Dei tempo ao RV.

A supertaça foi um jogo especial, onde fomos bastante fracos, mas onde não fomos comidos pelo Sporting que também não jogou muito. Passamos mal, mas a época não tinha verdadeiramente começada.

Passaram três jogos de campeonato, estamos num momento crucial da época que é o fim do mercado. Acho que plantel ainda tem algumas carências, um lateral-esquerdo (um problema que já tínhamos o ano passado) e um 8 (que também já tínhamos o ano passado), e espero que estas carências sejam preenchidas ainda antes do fecho do mercado.

Mas, mesmo que isso acontecesse, duvido que tenhamos a capacidade de competir pelo campeonato, e a razão está no banco: o RV. Não me considero um conhecedor de bola, mas é flagrante a falta de trabalho nos dispositivos, tanto defensivos que ofensivos, como também nas bolas paradas. Não vejo dedo do treinador nos processos do Benfica, alias, vejo jogadores atrapalhados. A equipa vive de rasgos creativos de Jonas ou Gaitan, que as vezes conseguem uma conexão com um companheiro de equipa que permite-nos marcar. Nota-se atrapalhação por parte dos outros jogadores quando um destes rasgos acontece, simplesmente porque são momentos de jogos que saem dos dispositivos habituais treinados durante a semana.

O grande problema é que são os únicos momentos em que é possível criar perigo, porque movimentos trabalhados não existem.

O Benfica, neste momento, vive dos jogadores. Podemos agradecer-lhes os 6 pontos que temos porque são o fruto do génio dos jogadores e da garra que estão a demonstrar, apesar de viverem momentos complicados. São a tripulação de um barco que anda à deriva, porque o capitão não parece saber manobrar a barra.

Quero com isto passar duas mensagens. Primeiro, que o plantel que temos tem qualidade, talvez o suficiente para ser campeão de Portugal. Isto também se deve ao facto do Porto ser mais fraco, do Sporting ser mais do mesmo, mas o plantel é suficiente para ganhar ESTE Tugão. Segundo, não acredito que o ganhemos com este treinador, e se este milagre acontece, será fruto de um desempenho exemplar dos nossos jogadores.

Três pontos mais, esperemos que continue assim, obrigado aos jogadores.

arl

A minha esperança são os reforços, acredito que com um "Siqueira" e um "Enzo" a coisa irá melhorar bastante, e com um "Markovic" então nem falemos, mas já nem peço tanto. Agora é preciso conseguir contratar jogadores dessa valia, nem que sejam emprestados. É essa a minha esperança, mas depois lembro.me que o nosso presidente é o vieira. 

O treinador pode não ser bom, mas ter um conjunto de melhores jogadores também ajudava. O Benfica não pode ter como titulares o Eliseu, Pizzi, Vitor Andrade. Não pode.

Darkboy

Daequan Cook ‏@DC4Three  6 min
#BenficaFutBol!!! #GreatFans and I'm watching my first ever FUTBOL GAME!!!!!!!! https://instagram.com/p/6-9Puhyuld/

fact121


BenficaFan



Temos de deixar tudo dentro de campo... Melhorar, Trabalhar, Vencer
Por nós, Benfiquistas de alma e coração, que apoiamos este Grandioso Clube para todo o lado!
Somos Benfica  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

NunoRLP

Citação de: SimaoMiccoli em 29 de Agosto de 2015, 23:21
Citação de: NunoRLP em 29 de Agosto de 2015, 23:16
Citação de: jottab em 29 de Agosto de 2015, 23:15
se o rui vitoria conseguir fazer uma defesa ermetica e um meio campo mais criativo até podemos ter uma boa equipa, oportunidades nao faltam pelo menos.
Pontos negativos neste momento, defesa e meio campo.
vieira mete a mao ao bolso!

São exactamente onde faltam os reforços. Lateral esquerda e 8.

Com estes 2 bem garantidos a equipa fica com boa qualidade. Resta saber quando podemos voltar a contar com Salvio, que falta faz.

A lateral esquerda não te vai tapar os buracos todos da defesa. Precisamos de um DC e um DR para ontem.

Depende da solução que tiveres para a esquerda e para o tal 8.

Porque muitos dos buracos que falas são criados exactamente por 2 motivos:

1. pela fraca capacidade física do Eliseu fazer o corredor todo, ou seja, quando sobe não desce.

2. pelas bolas perdidas imagina onde? no meio. Algo que com um 8 (box to box), fixando Samaris atrás, deixará de acontecer com tanta frequência.

Logo, se tapares estas 2 falhas actuais no Benfica, parece-me que os buracos atrás deixarão de aparecer com tanta frequência.

Maldini


Bem ... 3 jogos 6 pontos ... 3 jogos 3 exibições medianas demais ... inacreditável ...

Conclusões:

Táctica: mais um jogo que não se percebe bem que cara*** de táctica estamos a usar ... 4-4-2? 4-2-3-1? 4-2-2-2?

A defesa é uma perfeita nulidade defensiva.

Os laterais servem, desculpem serve para fazer de extremo direito pois eliseu nem para isso.

Os médios/extremos andam a fazer circulos de costas para a baliza para irem receber por dentro ou entrar nas costas dos laterais?????

O Benfica jogam à base de centros para a área do lateral direito e de Gaitan? Centros sem nenhuma superioridade com o lateral a marcar ... foda-** em Leiria decorriam os anos 90 e nós nos júniores jogavamos assim ... 4-4-2 com extremos na linha a centrar bolas ...

Depois já todos percebemos:

- O Nelson poderá vir a ser um excelente defesa direito - mas não pode fazer 20 sprints de 50 metros chegar à linha morto e cruzar com qualidade e voltar para ser o primeiro a defender .... será queimado em três tempos ... necessitamos de mais um lateral direito evidentemente ou Almeida tem de ir rodando com o puto;

- Luisão (uma vénia ao capitão) mas sem um defesa sólido a seu lado ... enfim.

- Lisandro - bom defesa mas o estilo de jogo vai a tudo e todos, quer estar em todo lado, quer cortar, sair a jogar, centrar e marcar ... faz com que não esteja a 100% em lado nenhum.

- Eliseu - este garantidamente, 100% que não está em lado nenhum.

- Pizzi - ou joga a extremo direito/esquerdo ou a 8 não tem lugar no plantel do Benfica.

- Talisca - sinceramente tenho dificuldade em perceber onde raio joga.

- Samaris - mal no passe, razoavelmente bem a atacar... longe da sua melhor forma disse o mais importante: "TEMOS DE TRABALHAR MAIS NOS TREINOS ... PERCEBES RV????

- Gaitan - a km o melhor em campo ... individualmente resolveu ... quando tentou jogar coletivamente a bola chega-lhe quadrada ...

- Jonas - uma noite infeliz apesar do golo - tarda a ligar com o pinheiro (passe a expressão) na frente.

- Mitroglou - poderá ser falta de forma física ... mas estar 90 minutos na área do penalti à espera que a bola lhe chegue ... é pouco e queima jOnas.

- Raul - entrou e mostrou a Mitroglou como se faz - atacou com ganas um cruzamento em vez de esperar por ela.

- Andrade - correu bem com o Estoril ... é muito muito curto para o plantel principal do Benfica apenas e só.

- Guedes - entrou bem e teve dois ou três lances que embalou e de frente, RV de frente para os defesas fez bem ... depois disso perdeu-se em andar à roda de costas para a baliza em zonas interiores.

As substituições ao intervalo mostram que RV não sabe o que quer, não sabe o que faz, não tem capacidade para mais ... é meter 11 e a ver se dá ... troca um ou dois a ver se dá ... O Benfica não é isto.

BudSpencer

Citação de: Mestre em 29 de Agosto de 2015, 23:22
Estou de ferias e so ouvi o jogo na radio, no 2o golo do Moreirense a TSF diz que o fiscal marcou fora de jogo mas o árbitro ignorou. Foi mesmo assim?
Não foi ao contrário....ele até olha e fala com o fiscal...a burrice é do fiscal!!!!

Red Eyes

Citação de: rohff em 28 de Agosto de 2015, 21:52
Dispenso sofrimentos desnecessários, por favor Benfica estamos a jogar em casa contra o Moreirense.

Três pontos e pronto.
Pois.

luis_m_asa_f


jottab

Citação de: SimaoMiccoli em 29 de Agosto de 2015, 23:21
Citação de: NunoRLP em 29 de Agosto de 2015, 23:16
Citação de: jottab em 29 de Agosto de 2015, 23:15
se o rui vitoria conseguir fazer uma defesa ermetica e um meio campo mais criativo até podemos ter uma boa equipa, oportunidades nao faltam pelo menos.
Pontos negativos neste momento, defesa e meio campo.
vieira mete a mao ao bolso!

São exactamente onde faltam os reforços. Lateral esquerda e 8.

Com estes 2 bem garantidos a equipa fica com boa qualidade. Resta saber quando podemos voltar a contar com Salvio, que falta faz.

A lateral esquerda não te vai tapar os buracos todos da defesa. Precisamos de um DC e um DR para ontem.
bem ao meu entender o meio campo tambem nao faz o papel de recuperaçao e de conservaçao de bola o que nao facilita a defesa, continuo acreditando que o eliseu para o tugao chega, o nelson semedo é um bocado jovem mas bem treinado pode valer mais do que maxi xulo, o lisandro vai ser optimo defesa a nivel de garay agora grande preocupaçao no estado de forma de luisao e jardel que pra mim sempre disse defende mais ou menos mas para relançar o jogo é uma nodoa.