Sorteio Liga dos Campeões 2015/2016

magoslb

Citação de: Pablo_8 em 12 de Março de 2016, 21:12
Ainda hoje estive a discutir com um andrade sobre este sorteio.

Pra mim a LC começa agora!!!!  :slb2:

Nao me perguntem porque mas a partir dos 4os sinto que todas as equipas sentem que podem ganhar a LC dos campeões, obvio que nao temos equipa para ganhar isto, mas chegar aos 4os é o minimo que se exige para um clube como o Benfica. Passar a fase de grupos é o minimo dos minimos, mas carreguem na expressao porque é mesmo o minimo dos minimos!!! Passar a fase de grupos e nos oitavos ser eliminado seja la por quem for, nao é de todo aceitavel e nao considero de todo que tenha sido uma boa LC.

Se eu quero o meu, o nosso Benfica com um sorteio favoravel nos 4os para chegar o mais longe possivel? obivo que sim, mas tambem quero ver o Benfica a jogar com os grandes, porque só somos grandes se os enfrentarmos e os derrotarmos, nao é jogar com wolfsburgo's, zenits, que vamos ser grandes...ou como o fc putedo quando apanhou monaco, lyon e depor!!! Nao estou minimamente preocupado como que vai sair nos 4os, venha quem vier só espero que honrem a camisola e que lutem até ao fim e que no fim, acima de tudo que sejam Benfica!!!

Quanto aos possiveis adversarios gostava de jogar com o city  O0

#roadtomilano

Claro que no momento, eliminar por exemplo um Liverpool campeão europeu, como já fizemos, é sublime, dá um gozo indescritível. Mas, se não chegas a uma final e a ganhas, essas vitórias diluem-se no tempo e para o mundo, só nós nos lembramos delas.

O porco foi campeão europeu com a LC mais fraca e atípica da história da competição. Um percurso com Lyons, Corunhas e Mónacos, com os colossos num ano completamente aparvalhado, todos a caírem cedo na competição, sem ponta por onde se pagasse.

Mas lá está, o porco ficou com o caneco, e isso é que conta. E não me esquecerei até finar que, isso só se deu, pq os nossos líderes visionários resolveram oferecer de bandeja o Mourinho, quando estavam moribundos e com um pé para a cova.

Por mim, podia fazer a final com o skenderbeu, que não me importava. Mas antevia grandes dificuldades, afinal espetaram 3-0 ao maior colosso desportivo da Terra, o grande Sporting Carneiros de Portugal. ;D

JPSilva

Citação de: cmartins17 em 13 de Março de 2016, 01:32
Citação de: Pablo_8 em 12 de Março de 2016, 21:12
Ainda hoje estive a discutir com um andrade sobre este sorteio.

Pra mim a LC começa agora!!!!  :slb2:

Nao me perguntem porque mas a partir dos 4os sinto que todas as equipas sentem que podem ganhar a LC dos campeões, obvio que nao temos equipa para ganhar isto, mas chegar aos 4os é o minimo que se exige para um clube como o Benfica. Passar a fase de grupos é o minimo dos minimos, mas carreguem na expressao porque é mesmo o minimo dos minimos!!! Passar a fase de grupos e nos oitavos ser eliminado seja la por quem for, nao é de todo aceitavel e nao considero de todo que tenha sido uma boa LC.

Se eu quero o meu, o nosso Benfica com um sorteio favoravel nos 4os para chegar o mais longe possivel? obivo que sim, mas tambem quero ver o Benfica a jogar com os grandes, porque só somos grandes se os enfrentarmos e os derrotarmos, nao é jogar com wolfsburgo's, zenits, que vamos ser grandes...ou como o fc putedo quando apanhou monaco, lyon e depor!!! Nao estou minimamente preocupado como que vai sair nos 4os, venha quem vier só espero que honrem a camisola e que lutem até ao fim e que no fim, acima de tudo que sejam Benfica!!!

Quanto aos possiveis adversarios gostava de jogar com o city  O0

#roadtomilano

Sim, isto devia ser o pensamento normal.

Era assim para qualquer adepto do porto há uns anos atrás.
E espero que daqui a uns 2 ou 3 anos também seja o pensamento normal de um adepto do Benfica.

A tendência é ser cada vez mais difícil equipas de campeonatos periféricos chegarem a esta fase da competição. Chegar aos oitavos já é perfeitamente aceitável.


Mr.Costa

Wolfsburgo, unica equipa que QUASE podemos lutar de igual para igual.

Depois noutro jogo calhar city com atlético e por alguma sorte do diabo, o city ganhar e calhar connosco o vencedor.

Vencemos o atlético uma vez, e equipas inglesa têm tido maus resultados connosco.


Só assim vejo uma possibilidade de chegar à final e aí... não é comer relva. É mastigar, saborear e engolir até ao ultimo pedacinho de prado que houver no estádio e arredores.




Qualquer coisa com Bayern e Barça será humilhação, qualquer coisa com Real e PSG será para lá do nosso alcance...

Nate Drake

O truque do Barcelona e do Bayern de Munique de golearem muitas equipas é precisamente esse: as equipas adversárias já vão derrotadas antes de entrarem em campo.

Benfiquistas a dizerem que se sair o Barcelona ou o Bayern dará em goleada deveriam de ter vergonha. A pensar assim é que não vamos a lado nenhum.

KamikazeSLB

#5540
Sorteios dos ultimos 5 anos de Barça, Real e Bayern:

Barça

Arsenal
Shakhtar
Real Madrid
Bayer Leverkusen
Milan
Chelsea
Milan
PSG
Bayern
Manchester City
Atlético
Manchester City
PSG
Bayern
Arsenal

PSG/Manchester City_________2/15

Real

Lyon
Tottenham
Barcelona
Cska
Apoel
Bayern
Manchester United
Galatasaray
Borussia Dortmund
Schalke
Borussia Dortmund
Bayern
Schalke
Atlético
Juventus
Roma

Bayern___________2/16

Bayern

Internazionale
Basel
Marselha
Real Madrid
Arsenal
Manchester United
Real Madrid
Shakhtar
Porto
Barcelona
Juventus

Real Madrid__________2/11

nunocv

quem ve jogos dessa equipas sabe sinceramente quase impossível , não é preciso um dia bom sao preciso 2 dias bons , mas é verdade que se acontece se o benfica eliminar um real ,barca, bayern era um feito historico .esperemos pelo sorteio , penso que os piores sao mesmos esses e o psg

The_Riggs

Citação de: JPSilva em 13 de Março de 2016, 11:08
Citação de: cmartins17 em 13 de Março de 2016, 01:32
Citação de: Pablo_8 em 12 de Março de 2016, 21:12
Ainda hoje estive a discutir com um andrade sobre este sorteio.

Pra mim a LC começa agora!!!!  :slb2:

Nao me perguntem porque mas a partir dos 4os sinto que todas as equipas sentem que podem ganhar a LC dos campeões, obvio que nao temos equipa para ganhar isto, mas chegar aos 4os é o minimo que se exige para um clube como o Benfica. Passar a fase de grupos é o minimo dos minimos, mas carreguem na expressao porque é mesmo o minimo dos minimos!!! Passar a fase de grupos e nos oitavos ser eliminado seja la por quem for, nao é de todo aceitavel e nao considero de todo que tenha sido uma boa LC.

Se eu quero o meu, o nosso Benfica com um sorteio favoravel nos 4os para chegar o mais longe possivel? obivo que sim, mas tambem quero ver o Benfica a jogar com os grandes, porque só somos grandes se os enfrentarmos e os derrotarmos, nao é jogar com wolfsburgo's, zenits, que vamos ser grandes...ou como o fc putedo quando apanhou monaco, lyon e depor!!! Nao estou minimamente preocupado como que vai sair nos 4os, venha quem vier só espero que honrem a camisola e que lutem até ao fim e que no fim, acima de tudo que sejam Benfica!!!

Quanto aos possiveis adversarios gostava de jogar com o city  O0

#roadtomilano

Sim, isto devia ser o pensamento normal.

Era assim para qualquer adepto do porto há uns anos atrás.
E espero que daqui a uns 2 ou 3 anos também seja o pensamento normal de um adepto do Benfica.

A tendência é ser cada vez mais difícil equipas de campeonatos periféricos chegarem a esta fase da competição. Chegar aos oitavos já é perfeitamente aceitável.

Concordo contigo. Mas não deve ser encarado como nada do outro mundo . Deve ser encarado como aceitável como dizes mas nunca " O Benfica já fez o seu trabalho que era passar o grupo "

cachecolglorioso

Devido aos interesses financeiros envolvidos na competição, pessoalmente duvido muito destes sorteios, já era tempo de dar alguma credibilidade colocando as bolinhas numa gondola mecânica, tipo a do totoloto, que cuspia as bolas e depois seriam abertas pelo convidado.

Teoricamente seria possivel termos já um Real x PSG e um Barcelona x Bayern, mas tal não irá acontecer.

Nas últimas 4 épocas, não houve um jogo entre Real, Barça e Bayern nos quartos-de-final, o último jogo envolvendo duas destas equipas nos quartos aconteceu na época 2008/09, muita coisa mudou no futebol entretanto...

Nate Drake

Atenção que andamos todos a falar no Bayern, mas a Juventus pode muito bem eliminar o Bayern.

MadMax 1904

Citação de: mochila em 12 de Março de 2016, 14:36
É absurdo que uma equipa que consegue ir 2 vezes em 10 anos aos quartos de final pensar em ser campeã europeia. Muito antes de se pensar em tal hipótese, tem de se pensar em construir equipas suficientemente fortes para estarmos regularmente entre os 8 melhores da Europa. Nesta fase da competição, o sorteio pauta mais do que excessivamente o sucesso/insucesso do Benfica. Temos de passar SEMPRE a fase de grupos e construirmos equipas suficientemente fortes para que não fiquemos dependentes de termos a sorte de enfrentarmos um Zenit, um Wolfsburgo, um PSV, um Arsenal ou por aí para aspirarmos de facto a chegar aos quartos de final da competição. Só depois disso podemos falar com alguma propriedade com a possibilidade de sermos campeões europeus. Claro que pode sempre haver uma conjugação dos astros a nosso favor, como aconteceu com o Porto há uns anos. Depois de um Zenit podemos sempre ter um City ou um Wolfsburgo, contra os quais temos reais possibilidades, embora partamos em desvantagem teórica. E depois podemos sempre apanhar uma equipa como o Atlético e, com a sorte dos jogos, aspirarmos a uma final. Mas mesmo chegando à final, teríamos de ter tido a sorte de apanharmos um Barcelona com Messi e Suárez lesionados, por exemplo. Não há Mónacos e Deportivos regularmente nesta fase da competição. Posto isto, criar equipas fortes para estarmos, como o Lyon há uns anos, regularmente entre os 8 melhores e depois jogar os jogos pelos jogos, com concentração e ambição, e esperar pela sorte que, no futebol, às vezes sorri. Se tivermos de esperar mais 6 ou 7 anos para estarmos outra vez entre os 8 melhores, a probabilidade de a sorte nos sorrir é, evidentemente, muitíssimo reduzida.

Excelente análise.  :clap1:

Sonhar podemos sempre, mas enquanto Barça, Real e Bayer (para mim os 3 mais fortes que num dia bom deles podem golear qualquer equipa), resta-nos continuar a reconquistar, jogo a jogo, eliminatória a eliminatória o lugar que é nosso por direito.

Nate Drake

Citação de: nunocv em 13 de Março de 2016, 13:55
quem ve jogos dessa equipas sabe sinceramente quase impossível , não é preciso um dia bom sao preciso 2 dias bons , mas é verdade que se acontece se o benfica eliminar um real ,barca, bayern era um feito historico .esperemos pelo sorteio , penso que os piores sao mesmos esses e o psg

Mas se nos calhar um desses é ir à luta. Nada de choros.

Elvis the Pelvis

Colocando de lado o Wolfsburgo, equipa que nunca nos calhará tendo em conta os interesses da UEFA, acho que as duas melhores hipóteses serão o Real Madrid e o Man City.

Real Madrid porque é o Real Madrid, e o Man City porque é uma equipa contra a qual o Benfica pode discutir a eliminatória.

Barcelona e Bayern são impossíveis, e mesmo o PSG, muito cuidado.

SLB-Marco


costapequeno

os oitavos devem ser o objectivo na champions,a partir dai nao se pode exigir nada á equipa.