CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

peterslimer

smashing_P

Citação de: S. em 17 de Setembro de 2015, 01:53
Citação de: smashing_P em 17 de Setembro de 2015, 01:48
Citação de: L0W em 17 de Setembro de 2015, 01:00
O nosso momento ofensivo contra o Astana.
https://www.facebook.com/116840608341632/videos/1235257986499883/
O mais triste é que tem toda a razão...

Faltou velocidade e mobilidade na primeira parte. Nenhuma equipa consegue atacar assim. Depois do intervalo melhoramos e o golo acabou por chegar com naturalidade. Neste próximo jogo há uma grande diferença: a iniciativa vai caber ao Porto durante a maior parte do tempo. Se formos rápidos a fugir das marcações, a criar desequilíbrios e a aproveitar os espaços, temos mais hipóteses de ganhar. Só espero que os jogadores estejam mais frescos, nomeadamente o Jonas que neste jogo da Champions parecia desgastado.
Tens a tua razão mas eu vejo por outro prisma.
Com o judas o benfica assim que recuperava a posse de bola tinha uma dinâmica no processo ofensivo completamente diferente. Mesmo quando jogava nas linhas, jogava com muito apoiado tanto pelo avancado como pelo medio daquele lado como do lateral. Imagina o Gaitan com a bola, ele tinha sempre uma linha de passe, ora do jonas/lima, do samaris e do eliseu, em que mesmo que as defensivas contrarias conseguissem cobrir de uma forma eficiente 2 jogadores, um (no mínimo) ficava livre. E estes movimentos eram feito a uma velocidade incrível.

Com o professor isso não acontece, a equipa quer jogar rápido mas este diz para eles jogarem lentos. A equipa quer procurar movimentos interiores mas o professor quer a equipa a jogar pelos flancos.

No fundo criamos perigo graças a jogadas individuais e de insistência. Não porque o professor tenha treinado para que os jogadores fizessem aquilo, mas porque estes fruto da sua imensa qualidade individual em 90min conseguem uma jogada que desbloqueia o jogo.

Sinceramente estou muito muito muito apreensivo para aquilo que o porto nos pode fazer no domingo. Defensivamente apenas precisam de controlar um jogador nosso e 80% do nosso momento ofensivo morre. Ofensivamente possuem alas que desequilibram imenso (até me dói na alma de imaginar o que o n.semedo e o eliseu vao passar) e um meio campo muito fisico e pressionaste na perda de bola. O samarras é um jogador que aprecio imenso mas sozinho contra o danilo+imbula+andre...

Um empate era um enorme resultado.

sbremoved_28408

Qualquer coisa que não seja uma derrota copiosa vai ser quase motivo de festejos para mim.

As minhas expectativas estão tão baixas assim.

RelatoBenficaSempre

Se tivesse que apostar, apostava num empate...(0 x 0 ou 1 x 1)

Chappu

Para domingo a táctica é simples :

Bombear bolas para a área deles e fé no frango  :metal:

bolas10

Pizzi a titular, ele até já fez um hattrick em pleno Dragão!!

S.

Citação de: smashing_P em 17 de Setembro de 2015, 02:51
Citação de: S. em 17 de Setembro de 2015, 01:53
Citação de: smashing_P em 17 de Setembro de 2015, 01:48
Citação de: L0W em 17 de Setembro de 2015, 01:00
O nosso momento ofensivo contra o Astana.
https://www.facebook.com/116840608341632/videos/1235257986499883/
O mais triste é que tem toda a razão...

Faltou velocidade e mobilidade na primeira parte. Nenhuma equipa consegue atacar assim. Depois do intervalo melhoramos e o golo acabou por chegar com naturalidade. Neste próximo jogo há uma grande diferença: a iniciativa vai caber ao Porto durante a maior parte do tempo. Se formos rápidos a fugir das marcações, a criar desequilíbrios e a aproveitar os espaços, temos mais hipóteses de ganhar. Só espero que os jogadores estejam mais frescos, nomeadamente o Jonas que neste jogo da Champions parecia desgastado.
Tens a tua razão mas eu vejo por outro prisma.
Com o judas o benfica assim que recuperava a posse de bola tinha uma dinâmica no processo ofensivo completamente diferente. Mesmo quando jogava nas linhas, jogava com muito apoiado tanto pelo avancado como pelo medio daquele lado como do lateral. Imagina o Gaitan com a bola, ele tinha sempre uma linha de passe, ora do jonas/lima, do samaris e do eliseu, em que mesmo que as defensivas contrarias conseguissem cobrir de uma forma eficiente 2 jogadores, um (no mínimo) ficava livre. E estes movimentos eram feito a uma velocidade incrível.

Com o professor isso não acontece, a equipa quer jogar rápido mas este diz para eles jogarem lentos. A equipa quer procurar movimentos interiores mas o professor quer a equipa a jogar pelos flancos.

No fundo criamos perigo graças a jogadas individuais e de insistência. Não porque o professor tenha treinado para que os jogadores fizessem aquilo, mas porque estes fruto da sua imensa qualidade individual em 90min conseguem uma jogada que desbloqueia o jogo.

Sinceramente estou muito muito muito apreensivo para aquilo que o porto nos pode fazer no domingo. Defensivamente apenas precisam de controlar um jogador nosso e 80% do nosso momento ofensivo morre. Ofensivamente possuem alas que desequilibram imenso (até me dói na alma de imaginar o que o n.semedo e o eliseu vao passar) e um meio campo muito fisico e pressionaste na perda de bola. O samarras é um jogador que aprecio imenso mas sozinho contra o danilo+imbula+andre...

Um empate era um enorme resultado.

Como dizes, muito (mas não tudo) depende da velocidade com que a equipa joga, velocidade com e sem bola, nomeadamente nas movimentações. Contra o Astana, nos primeiros 45 minutos, chegou a ser ridículo porque quem estava sem bola não conseguia fugir das marcações e os jogadores que a tinham, Talisca e Samaris, queriam soltá-la o mais rapidamente possível, sem qualquer critério.

O Rui Vitória não me convence. Custa-me a reconhecer isso porque não sou um daqueles que critica durante o ano todo e depois festeja desalmadamente, em Maio, quando já tudo está bem. Bem pelo contrário e fui um acérrimo defensor do Jesus durante os 6 anos em cá esteve, não obstante as suas limitações em alguns aspectos. Acho sinceramente que o actual treinador é fraco. É fraco no conhecimento, a transmitir a mensagem aos jogadores e no discurso. Com o Jesus parecia fácil jogar com um meio-campo a 2 e acabar estas últimas temporadas com o registo defensivo quase imaculado. Sempre disse aos que queriam vê-lo fora do Benfica: sim senhor, mandem-no embora, mas tragam alguém com competência para treinar a nossa equipa e para cumprir as expectativas.

Mas, ainda assim, sei reconhecer que o plantel que tem à sua disposição é francamente curto (para não dizer outra coisa).

Resumidamente, a direcção não soube encontrar um substituto à altura e a esse substituto foram dadas condições insuficientes.

Sobre o Porto, dos jogos que tenho visto, continuo a achar que não têm treinador e isso transparece no campo. Têm bola, como tinham no ano passado, mas falta dinâmica à equipa, falta criar mais oportunidades e falta melhorar em muito o processo defensivo. Como disse, vivem de individualidades e essas são claramente superiores às nossas porque, ao contrário do que acontece no Benfica, a um treinador incapacitado para a função foram dadas grandes condições. Estou mais preocupado com aquilo que nós podemos, ou não, fazer neste jogo. É disso que depende o resultado do clássico. Eles vão ser iguais a eles próprios, se nós jogarmos alguma coisa, não perdemos e podemos ganhar.

Festivus

piwo

Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2015, 04:51
Já viram o que seria perder com palerma do Lopetegui?

Com o dinheiro investido este ano ate la podia estar o Quinito ou o Luis Campos sentado no banco.

A verdade é que ja o ano passado tinhamos uma equipa bem limitada (principalmente apos a saida de Enzo) e o Flopetegui conseguiu perder pontos estupidos e dar nos o campeonato. Tipo Boavista em casa.

Com Flopetegui nada é impossivel mas o Pinto este ano ainda elevou mais a fasquia em salarios e contrataçoes. Ou dá ou rebenta de vez !

BELHA GUARDA

Só temos que nos apresentar em campo tal com somos, SEM MEDO!!!

Red_Fraction

Citação de: pablito77 em 17 de Setembro de 2015, 01:56
Julio César
Nelson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Fejsa
Samaris
Talisca
Pizzi
Nico
Mitroglu

Também era a minha equipa, talvez trocasse o Mitro pelo Jimenez, por ser mais rápido e móvel, neste tipo de jogo podia ser o mais indicado.

De resto concordo com a equipa.

esmiga

Citação de: Red_Fraction em 17 de Setembro de 2015, 08:34
Julio César
Nelson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Fejsa
Samaris
Talisca
Pizzi
Nico
Mitroglu

Também era a minha equipa, talvez trocasse o Mitro pelo Jimenez, por ser mais rápido e móvel, neste tipo de jogo podia ser o mais indicado.

Deixar Jonas de fora? Vocês dão doidos?

slb2tuga

Citação de: esmiga em 17 de Setembro de 2015, 08:43
Citação de: Red_Fraction em 17 de Setembro de 2015, 08:34
Julio César
Nelson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Fejsa
Samaris
Talisca
Pizzi
Nico
Mitroglu

Deixar Jonas de fora? Vocês dão doidos?

Jonas tambem pode ser importante entrando na segunda parte com a defesa do Porto desgastada por Jimenez ou Mitroglou. Um jogo é 90 minutos e pode passar por diferentes momentos.

Bela Guttmann

A sério que ficam descansados com um meio campo composto por Samaris-Talisca no ladrão!?  :o

... é um suicídio.