CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

andre_04_SLB

Sou o maior crítico do treinador mas hoje tenho de estar do lado dele de certa forma. Fomos muito organizados e fechamos bem os espaços. Estratégia estava a correr muito bem, faltou a estrelinha num ou outro lance para marcar que o jogo estava completamente controlado.

Dito isto o respeito pelo Porto é grande mas sinceramente não merecem. Jogam muito pouco, linhas afastados, constantes situações de risco na 1a fase de construção. Ainda estou para ver um treinador do Benfica ir lá ao Dragão e jogar como se fosse com o Beira-Mar.

Ainda assim ter tanto jogador a nível individual daquela qualidade e jogarem tão pouco não me preocupa os 4 pontos. O Porto vai perdê-los porque são fracos. O problema é o Benfica os ganhar porque também joga pouco mais.

Enfim...

rlaranjeiro

A desgraca que pode vir a ser esta epoca nao tem nada a ver com este jogo.

A primeira parte foi a melhor no dragao de ha muitos anos para ca. Na segunda parte fomos dominados mas tb seria de esperar que o porto forcasse muito mais. Perdemos o jogo por falta de opcoes de qualidade no banco.

Resultado normal em termos historicos. Apesar de tudo estava a espera de algo bastante pior.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: darkwolf em 20 de Setembro de 2015, 21:24
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Não estávamos preparados e isso foi notório!

1 - Para jogar com dois avançados com equipas com esta intensidade e qualidade é preciso ter outra dinâmica. Já esperava que o Jonas fosse engolido da forma como foi engolido na primeira e segunda parte. Daí que eu tenha defendido a sua utilização apenas numa segunda parte vindo do banco de suplentes.

2 - Atitude deplorável do Gaitán durante todo o encontro. Aqueles toques de calcanhar para o adversário... a cobertura às subidas do Maxi... os 5 metros de distância que tinha sempre que o Maxi centrava... enfim... comparem a atitude do argentino com a do argelino Brahimi do outro lado...

3 - Nelson Semedo e Gonçalo Guedes estão a crescer imenso jogo após jogo. Para mim é a única coisa positiva no meio disto tudo.

4 - Ir cumprimentar o Lopes quando este estava no meio círculo do relvado, Rui?! Fosga-se! Cumprimentavas no balneário... Mais, que merda de preparação foi esta do encontro?! Fio de jogo nenhum... Bolas para futebol directo? Nenhum! Assim não! Era preferível jogares num 4-2-3-1 mais defensivo e a explorar o contra-ataque do que este NIN táctico e estratégico.

5 - O Pizzi e o Raúl entraram bem tarde no jogo e sem terem tempo para adquirir o ritmo. Estou chateado com o Pizzi porque foi o toque dele que isolou o Brahimi para este poder fazer o slalom, mas ele poderia muito bem ter ido contra ele e matar a jogada quando o argelino tenta ir para dentro. Não temos ninguém que faça isso?! Sim... até temos, vejam a exibição do Guedes... e quando perguntarem porque é que o miúdo joga e o Pizzi não, esta tem de ser a resposta: porque o Guedes mete "bem" o pé!!!

daí eu preferir os putos como o Nuno e o Andrade. Dão tudo para mostrar serviço.

Os putos só têm "um" problema... tomada de decisão com bola nos pés, e posicionamento sem bola... de resto em atitude... 1000 a 0 para os "craques"... tem de haver que tenha de dar no chicote de vez em quanto.

piratas15

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:23
Citação de: piratas15 em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Perdemos o jogo quando Almeida leva amarelo!!!

Um amarelo decide alguma coisa?
Sim , claramente quando o jogador fica inibido para o resto do jogo e o treinador não banco não percebe isso..

JPSilva

Citação de: Jamal em 20 de Setembro de 2015, 21:25
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:16
Citação de: Phuket em 20 de Setembro de 2015, 21:15
Citação de: andereberna em 20 de Setembro de 2015, 21:13
Desta vez não perdemos por falta de atitude, mas sim por falta de qualidade. Claramente.

O Rui Vitória não devia ter mexido... e o Maxi tinha de ter sido expulso.
Nao devia ter mexido?

Devia era ter mexido mais cedo, e não com aquelas substituições.

Então eram quais????
segurar o meio campo não era com talisca...que não sabe defender,não era com pizzi também.
falhou e mais nada.

Não era com pizzi, não era com talisca, mas não dizes com quem dos que estavam no banco.

SimaoMiccoli

Citação de: Diogo.Cris em 20 de Setembro de 2015, 21:23
95% do fórum só é adepto quando o Benfica ganha, normal.

Parece-me é que 5% do forum é Vieirista primeiro e Benfiquista depois.

joao12soares

Basicamente eles aproveitaram quando tiveram por cima do jogo, como nós não aproveitamos na 1parte quando tivemos por cima.

SLBRulez

Citação de: kingvata em 20 de Setembro de 2015, 21:25
perdemos contra m porto fraco e um treinador fraco.

Impossível dizer bem, porque como benfiquista não perco os padrões obrigatórios de exigência.

A subtiuição do talisca é de bradar aos céus...um erro!

Depois o guedes só matava lances, será que um carcela convocado não era melhor ideia?

O Porto na defesa tremia, o maxi e maicon amarelados, mas resolvemos defender atrás após alguns avisos...quem luta pelo empate arrisca-se...

Primeira parte boa, mas segunda demasiado à treinador cagão...cheguei a pensar até que ainda tinhamos o Judas... :disgust:

Se um jogador não merece criticas é o Guedes mas sim o seu companheiro do outro lado.

MrCobb

O que denoto é que continuamos a falhar passes fáceis e a ter perdas de bola absurdas.Uma equipa grande tem que ter muito mais eficácia nesse capitulo.
Na 2ª parte nem pressionamos o Robertilhas,pqp...

DastanPT

O Guedes tinha de sair porque estava roto. O Gaitan tambem estava roto e ambos já não ajudavam a defender e não podia. A entrada do Pizzi era a mais certa pelo Guedes.

O Jonas parecendo que não durante o jogo teve um papel mais de avançado móvel e pelos 60minutos ja estava roto. Percebe-se a entrada do Raul pelo Jonas.

A unica substituição que "critico" é a entrada do Talisca por ser o Talisca, que ja se sabe que em nada contribuiu ao jogo mas pronto, como de vez em quando saca de um golo passa logo a maior da aldeia..

Preferia um Cristante ou um Fejsa antes do Talisca, agora não sei é porque nenhum dos dois estava no banco.

Não posso deixar de culpar o Eliseu no golo, o Varela não pode fazer aquilo.

O André Almeida tentou safar-se mas talvez não tenha sido a melhor opção, preferia um Fejsa que ficou na bancada sem eu saber o porque.

O resultado é injusto, um empate era o mais ajustado. O Benfica teve ocasiões na primeira parte e o porto na segunda, ambas salvas pelos GRs.

Em relação a arbitragem, é um passeio como tem sido habitual. O Maicon fazer aquilo ao intervalo tem de dar expulsão, seja onde for. O Maxi idem mas pronto, nós o Benfica não podemos olhar para os arbitros porque ja sabemos que eles estão contra nós... É sempre um 14vs11.

Rumoao38

Citação de: Rumoao38 em 20 de Setembro de 2015, 21:17
Apetecia me dizer tudo de cabeça quente como a maiori está a fazer agora. Apetecia me dizer que o Rui vitória não é o homem certo para o cargo. Apetecia me dizer que não jogámos nada e que merecemos este resultado.
Mas não. Há que ser ponderado. Sim a segunda parte foi má. Foi má porque não demos seguimento a uns grandes 35 minutos da primeira parte. Não foi má por termos estado muito mal. Foi má porque sabíamos que podíamos ter feito mais.
De qualquer das maneiras a superioridade do Porto não foi tão clara como a do Benfica na primeira parte. Não podemos dizer que merecíamos este resultado. Foi pena o ressalto. Foi pena o golo. É pena os 4 pontos de distância.
Mas há que continuar a trabalhar. Estamos a melhorar sim. Quem diria que iríamos fazer aquilo que fizemos na primeira parte? Podem dizer que não chega. Não. Mas não sejam injustos.
Estamos a 4 pontos. Distância mais que recuperável. E estar em baixo(na tabela) nem sempre é negativo.
Palavra de apreço aos nossos lutadores e principalmente aos 3000 representantes ENORMES.
Carrega Benfica!
Queria acrescentar obviamente que com isto não quer dizer que não perceba as pessoas que estão de cabeça quente. Estão chateadas e demonstram isso desta forma. Legítimo.
Mas tenho a certeza que depois muitos pensarão da mesma forma.
Bem vou ver um filme para ver se esqueço isto.
Um abraço a todos

Maldini

Fizemos uma excelente primeira parte ... os mortos por todos, inclusivé aqui no fórum afinal dominaram totalmente a melhor equipa do planeta ...

Segunda parte menos conseguida e decidida por aquele jogador que muitos quase todos aqui disseram... André André? temos pizzi, talisca ... chega e sobra ...

Pois se não fosse André André TODO jogo o Porto era uma total mediocridade ...

Parabéns ao Nélson .. secou totalmente o melhor extremo do mundo brahimi..

matavelhos

Citação de: darkwolf em 20 de Setembro de 2015, 21:24
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Não estávamos preparados e isso foi notório!

1 - Para jogar com dois avançados com equipas com esta intensidade e qualidade é preciso ter outra dinâmica. Já esperava que o Jonas fosse engolido da forma como foi engolido na primeira e segunda parte. Daí que eu tenha defendido a sua utilização apenas numa segunda parte vindo do banco de suplentes.

2 - Atitude deplorável do Gaitán durante todo o encontro. Aqueles toques de calcanhar para o adversário... a cobertura às subidas do Maxi... os 5 metros de distância que tinha sempre que o Maxi centrava... enfim... comparem a atitude do argentino com a do argelino Brahimi do outro lado...

3 - Nelson Semedo e Gonçalo Guedes estão a crescer imenso jogo após jogo. Para mim é a única coisa positiva no meio disto tudo.

4 - Ir cumprimentar o Lopes quando este estava no meio círculo do relvado, Rui?! Fosga-se! Cumprimentavas no balneário... Mais, que merda de preparação foi esta do encontro?! Fio de jogo nenhum... Bolas para futebol directo? Nenhum! Assim não! Era preferível jogares num 4-2-3-1 mais defensivo e a explorar o contra-ataque do que este NIN táctico e estratégico.

5 - O Pizzi e o Raúl entraram bem tarde no jogo e sem terem tempo para adquirir o ritmo. Estou chateado com o Pizzi porque foi o toque dele que isolou o Brahimi para este poder fazer o slalom, mas ele poderia muito bem ter ido contra ele e matar a jogada quando o argelino tenta ir para dentro. Não temos ninguém que faça isso?! Sim... até temos, vejam a exibição do Guedes... e quando perguntarem porque é que o miúdo joga e o Pizzi não, esta tem de ser a resposta: porque o Guedes mete "bem" o pé!!!

daí eu preferir os putos como o Nuno e o Andrade. Dão tudo para mostrar serviço.

O Andrade não é jogador para o Benfica, pelo menos enquanto não deixar de pensar nele e começar a pensar na equipa. Ainda hoje demonstrou isso claramente no jogo da B.

slb770

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:26
Citação de: slb770 em 20 de Setembro de 2015, 21:25
Citação de: Filipa Mendes em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Duas derrotas em 5 jogos. Zero pontos conquistados fora de casa. Muito preocupante.

Honestamente o preocupante foi a derrota com o Arouca. Perder no porto é "aceitável" e se tivesse acabado 0-0 estava aqui tudo satisfeito e a rir do lolpetegui por ter tirado o avobakar.

O verdadeiro desafio do Benfica vam apartir de agora ao jogar com as equipas pequenas. É manter ou tentar encurtar a distância.
Na 2ª volta na Luz, dependendo um pouco da posição na tabela classificativa, podemos encavar o porto por 2 ou mais golos e eliminar a desvantagem no confronto directo.

É começar já a levantar a cabeça no próximo jogo na Luz.

Se o Benfica tivesse aguentado um 0-0 no dragão com esta equipa era um milagre. E esteve quase a acontecer.

Exacto. É fodido porque são 3 pontos contra um rival directo que fazem muita diferença no campeonato. O ano passado valeu-nos o bi. Este ano pode ser ao contrário.

hertz

Depois daquela 1ª parte, não imaginava uma 2ª parte tão medíocre