CN 8ª J: SL Benfica 0 - 3 Sporting CP, 25Out. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu (Ljubomir Fejsa [46m]), André Almeida, Andreas Samaris, Nico Gaitán, Gonçalo Guedes (Kostas Mitroglou [77m]), Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patricio, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Téo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

meimurpi

Citação de: nintendo1 em 26 de Outubro de 2015, 00:17
Por favor não tornem o apoio no minuto 70 um cabalo de batalha nem a vitoria moral.
Não façam isto ainda mais humilhante do que esta a ser.
Perdemos, mas apoiamos. Apoiar tem que ser uma coisa normal, nunca um ênfase, principalmente numa derrota.

rohff

Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:19
Por favor não tornem o apoio no minuto 70 um cabalo de batalha nem a vitoria moral.
Perdemos, mas apoiamos. Apoiar tem que ser uma coisa normal, nunca um ênfase, principalmente numa derrota.

meimurpi

Citação de: rohff em 26 de Outubro de 2015, 00:23

Ok. Levamos 3 mas apoiamos...estamos em primeiro na liga dos adeptos.

jgbg91

Filipa Mendes

Citação de: vrtds em 25 de Outubro de 2015, 15:23

José Marinho
1 min ·
Hoje regressa à Luz um homem que, nos últimos anos, tornou possivel o sonho de transformar o futebol do Benfica. Bem vindo Pablo Aimar.

José Marinho a perder nova oportunidade para estar calado. Mas deu para ter muitos likes. Só até às 17h00, claro.

rohff

Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:24

Sinceramente senti vergonha alheia no minuto 70.

VivaoBenfica

Desabafo:

Olho para o futebol de uma forma cada vez menos emocionada. Mais fria, por sinal.

Amo o nosso Benfica, adoro o golo, mas a verdade é que o futebol está a tornar-se um sítio doentio. Aquilo que deveria ser, creio eu, um refúgio e algo alegre, com a capacidade de nos libertar, serve cada vez mais para muita gente descarregar fortemente as suas frustrações.

O respeito é praticamente nulo. Hoje, no estádio, senti-me sinceramente triste por algumas coisas que ouvi provenientes do setor visitante. Nada de novo, como se sabe. Há imbecis que não respeitam a memória de quem quer que seja - e do nosso lado também, se bem que felizmente hoje não ouvi nenhuma idiotice relativa ao very light.

Tenho muita pena desse tipo de gente. Sem princípios, sem ética mínima, sem saber estar no desporto. Comportamentos de uma massa gerida por um autêntico acéfalo. É este tipo de escumalha que afasta as pessoas dos estádios.

P.S: Vi imensa gente com cachecol do Sporting nas imediações do estádio e, creio, não houve lugar a qualquer incidente de maior. Numa altura em que a situação está tão inflamada, mais uma prova da nossa classe. Quem vai ao estádio para assistir ao jogo e não está ali a provocar ou meter nojo, tem mais é que ser respeitado. Tomara que assim fosse em todos os estádios...

Clau_21

Citação de: jgbg91 em 26 de Outubro de 2015, 00:27
no fim do jogo tinha de sair assobiadela monumental
Quando olhei para o 3º piso da central (Emirates) vi uns lenços brancos. Poucos, mas vi. lol

bruno_slb_

So venho aqui enaltecer o apoio dos adeptos, ate me arrepiei no estadio a ver tudo em pe a gritar, ate nas centrais! Estavam uns estrangeiros ao meu lado que estavam boquiabertos!
Incrivel momento!

rohff

Citação de: Clau_21 em 26 de Outubro de 2015, 00:32
Quando olhei para o 3º piso da central (Emyrates) vi uns lenços brancos. Poucos, mas vi. lol

Tava frio era para limpar o nariz.

izlek

Muito pior do que o desgosto pela derrota em si, fica o sentimento de que os problemas são estruturais e GRAVES. Há muito para melhorar.

Viva o BENFICA!

meimurpi

Citação de: rohff em 26 de Outubro de 2015, 00:29

Eu não, eu acho natural. É uma má fase, todos estamos no mesmo barco. É um cliché quando se diz que estamos juntos na vitória e na derrota mas é a pura das verdades. Quando ganhas festejas, quando perdes, desanimas. Isto, claro que não é sentido com a mesma intensidade por todos, mas é sentida por todos. Eu não estou sozinho nisto, estamos todos no mesmo barco. O apoio tem que estar lá sempre, seja manifestado por cânticos, por confiança, por participação, por tudo aquilo que cada um acredita. Até no "mexe esse cú caralho". Deve ser olhado como uma situação natural, não como uma excepção.
Ninguém sofre sozinho, ninguém assume uma culpa própria, isto é de todos nós.

VivaoBenfica

lol, porquê?

Foi incrível. Se fosse num estádio inglês, toda a gente estaria a elogiar. Como é na parvónia, acham que é estúpido.

Achei o momento bonito. Continuamos a ter orgulho nas nossas cores aquando da derrota. Agora também te digo uma coisa: Gabar isso após perder 0-3 com o rival? Não contem comigo para esse papelinho. Foi uma manifestação normal de uma massa adepta que ama o clube.

rohff

Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:35

Eu não, eu acho natural. É uma má fase, todos estamos no mesmo barco. É um cliché quando se diz que estamos juntos na vitória e na derrota mas é a pura das verdades. Quando ganhas festejas, quando perdes, desanimas. Isto é claro que não é sentido com a mesma intensidade por todos, mas é sentida por todos. Eu não estou sozinho nisto, estamos todos no mesmo barco. O apoio tem que estar lá sempre, seja manifestado por cânticos, por confiança, por participação, por tudo aquilo que cada um acredita. Até no "mexe esse cú caralho". Deve ser olhado como uma situação natural, não como uma excepção.
Ninguém sofre sozinho, ninguém assume uma culpa própria, isto é de todos nós.

Fosse a primeira derrota, ainda aceitava, mas já são 5 derrotas...just sayin...e para o mês a Braga, Novamente lagartos no WC, Astana a beira da fronteira da Mongólia...tá difícil mané!

jgbg91

Citação de: Clau_21 em 26 de Outubro de 2015, 00:32
Quando olhei para o 3º piso da central (Emyrates) vi uns lenços brancos. Poucos, mas vi. lol

pá tipo uma coisa que retiro do jogo é que nao sabemos o que fazer, e os jogadores sao frageis mentalmente. O bola de berlim ataca constantemente o Benfica todos os dias desde há umas 3 semanas, até as modalidades atacou. O que se viu nas modalidades foi treinador e jogadores mentalmente preparados para ganhar aos merdas verdes, aquelas frases tocaram-lhes no orgulho e quiseram dar uma resposta. No futebol vemos um treinador que em todas as conferencias é enxovalhado pelo jj, ataque a jogadores e outras coisas mais, e a equipa entra que nem umas amélias, borradas e sem vontade de lutar, começando no homem do banco. Aquela semana da taça e irmos a braga vai ser negra para nós