LdC FG 4ª J: SL Benfica 2 - 1 Galatasaray SK, 03Nov. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Galatasaray SK

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Anderson Talisca (Bryan Cristante [90+3m]), Gonçalo Guedes (Mehdi Carcela [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Pizzi [80m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Galatasaray SK: Muslera, Denayer, Chedjou, Hakan Balta , Olcan Adin , Selçuk Inan , Bilal Kisa, Sabri Sarioglu, Sneijder, Podolski, Burak Yılmaz
Treinador: Hamza Hamzaoglu
Golos: Jonas (52), Luisão (67)

Manto Sagrado

Citação de: Walter Morgan em 04 de Novembro de 2015, 09:48
Jogo miserável? Não concordo nada. Sobretudo na vertente ofensiva tivemos momentos de grande qualidade. Defensivamente é que continuamos a ser débeis.

100% de acordo contigo. Ontem a malta estava toda a passar-se. O jogo não foi brilhante, longe disso, mas não se pode dizer de forma alguma que foi um mau jogo da nossa parte.

O que é de facto confrangedor é ver as debilidades defensivas que demonstramos. Depois de marcar sofremos logo, e não sofremos depois do segundo novamente porque os jogadores foram extremamente solidários no final do jogo, em particular no lance quase no fim.

Em suma, a organização defensiva tem muito que melhorar, e o ataque tem que deixar de depender tanto de fogachos individuais, mas globalmente a exibição acaba por ser positiva.

Chambel

Sinceramente não vi essa exibição tão pobre que por aqui pintam.

Posto isto, espero uma boa exibição no Domingo, com uma vitória categórica.

slbfuckfcp

Resultado espetacular, num jogo de Champions, com muitos interesses em jogo.

Se a filosofia é ter paciência com o Guedes, ok aguentemos, mas acho que com um jogador mais maduro teríamos mais hipóteses, ...quem sabe o Carcela ou o Taaaaaaaa

O André Almeida, outro furo, para mim é um lateral defensivo e não um médio, perdeu bolas que em jogos contra outros sportings daria golos certos.

Arbitragem frágil ao não expulsar o jogador do Gala...e Jimenez muito rápido, bem na pressão mas perdulário na finalização.

XineloBranco

bom resultado...há muito que não via o Benfica tão bem lançado na champions

shermancrespo

Citação de: Manto Sagrado em 04 de Novembro de 2015, 09:52
Jogo miserável? Não concordo nada. Sobretudo na vertente ofensiva tivemos momentos de grande qualidade. Defensivamente é que continuamos a ser débeis.

100% de acordo contigo. Ontem a malta estava toda a passar-se. O jogo não foi brilhante, longe disso, mas não se pode dizer de forma alguma que foi um mau jogo da nossa parte.

O que é de facto confrangedor é ver as debilidades defensivas que demonstramos. Depois de marcar sofremos logo, e não sofremos depois do segundo novamente porque os jogadores foram extremamente solidários no final do jogo, em particular no lance quase no fim.

Em suma, a organização defensiva tem muito que melhorar, e o ataque tem que deixar de depender tanto de fogachos individuais, mas globalmente a exibição acaba por ser positiva.

A defesa é desorganizada, o ataque só aparece com lances individuais (80% Gaitán). Isto para mim é muito mau, pois quando o Gaitán faltar (imaginem se for vendido em Janeiro, como fizeram com o Enzo e o Matic) nem ao Braga vamos conseguir ganhar.

Já jogámos melhor este ano, é verdade, mas neste momento faltam ideias de jogo.

E mais: as nossas bolas paradas ofensivas e defensivas são um desastre. A defender parecemos equipa que luta para não descer: 11 (!) jogadores dentro de área (o que invalida ataques rápidos de contra-ataque, pois não há jogadores na frente) e a atacar cruzamos sempre mal - ou cai dentro da pequena área (na zona onde qualquer GR agarra a bola) ou cai para lá do 2º poste, onde ninguém chega à bola ou cria perigo. Há ali muita coisa para corrigir mas tenho sempre esperança de melhorarmos as coisas.

Não acho que é que tenha sido um bom jogo - o Galatasaray é que também é fraco. Tiras o Podolski e o Sneidjer e são uma equipa banalíssima. Não é por ganharmos que está tudo bem, daí achar que é sempre bom ganhar mas temos de ser críticos com o que está mal para se poder corrigir.

Maldini

Júlio - Bem e decisivo no minuto 93/94;

Sílvio - Estranhamente bem, contínuo a achar que Sílvio nos pode dar mais à esquerda que à direita.

Luisão - O capitão foi decisivo, está nos 3 golos do encontro e ainda ajudou a evitar o empate.

Jardel - Excelente exibição, bem na marcação e na leitura do jogo.

Eliseu - O elo mais fraco, sinceramente não gostei, parece sempre lento, lento a reagir, lento a pensar e depois mal a executar.

Almeida - Bom jogo, seguro a defender e com critério na construção.

Talisca - Fez um jogo intermitente, ora muito ausente ora bem presente, alguns remates, alguns passes bem medidos.

Gaitan - O mágico e chega.

Guedes - melhor, para mim, quando a jogar pela esquerda e pelo meio (contra o Boavista deveria jogar no lugar de Jonas para este descansar um bocadinho).

Jonas - um golo e alguns pormenores.

Raul - lutador e desleixado na finalização. Admiro a capacidade de luta do minuto 0 ao 95 ...

Rikhart

Citação de: j.j. em 03 de Novembro de 2015, 22:53
Citação de: j.j. em 03 de Novembro de 2015, 19:05
Vamos ganhar 2—1, Jonas e Luisão

Á pois é...Alguém quer saber os numeros do Euromilhões??

Quando tiveres um feeling desses, mete 500€ num site de apostas...

tripleking

Citação de: slbfuckfcp em 04 de Novembro de 2015, 09:58
Resultado espetacular, num jogo de Champions, com muitos interesses em jogo.

Se a filosofia é ter paciência com o Guedes, ok aguentemos, mas acho que com um jogador mais maduro teríamos mais hipóteses, ...quem sabe o Carcela ou o Taaaaaaaa

O André Almeida, outro furo, para mim é um lateral defensivo e não um médio, perdeu bolas que em jogos contra outros sportings daria golos certos.

Arbitragem frágil ao não expulsar o jogador do Gala...e Jimenez muito rápido, bem na pressão mas perdulário na finalização.
Taarabt tem de ser aproveitado!! Mexe com qualquer jogo, tenho mesmo pena se ele se perder por aqui

Alvi_Rubro

Citação de: shermancrespo em 04 de Novembro de 2015, 10:11
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Novembro de 2015, 09:52

A defesa é desorganizada, o ataque só aparece com lances individuais (80% Gaitán). Isto para mim é muito mau, pois quando o Gaitán faltar (imaginem se for vendido em Janeiro, como fizeram com o Enzo e o Matic) nem ao Braga vamos conseguir ganhar.

Já jogámos melhor este ano, é verdade, mas neste momento faltam ideias de jogo.

E mais: as nossas bolas paradas ofensivas e defensivas são um desastre. A defender parecemos equipa que luta para não descer: 11 (!) jogadores dentro de área (o que invalida ataques rápidos de contra-ataque, pois não há jogadores na frente) e a atacar cruzamos sempre mal - ou cai dentro da pequena área (na zona onde qualquer GR agarra a bola) ou cai para lá do 2º poste, onde ninguém chega à bola ou cria perigo. Há ali muita coisa para corrigir mas tenho sempre esperança de melhorarmos as coisas.

Não acho que é que tenha sido um bom jogo - o Galatasaray é que também é fraco. Tiras o Podolski e o Sneidjer e são uma equipa banalíssima. Não é por ganharmos que está tudo bem, daí achar que é sempre bom ganhar mas temos de ser críticos com o que está mal para se poder corrigir.

Todas as equipas defendem bolas paradas com 11 jogadores. É o novo paradigma. Mostra-me uma equipa que não o faça...

PedroPortnoy

Pelo que vejo neste tópico, há muito 'benfiquista' que parece que quer ver o próprio clube a perder só porque meteram na cabeça que o Rui Vitória não é treinador para o Benfica...

E isto tudo porquê? Porque levámos 3 dos betos? Por amor de Deus! Claro que é humilhante; eu por pouco não fui expulso do café onde estava a ver o jogo com os amigos. Já quando levámos 5 dos Andrades foi a mesma história: Jesus na rua e não sei quê. Tinha dado bom resultado, tinha...

Aliás, se há coisa que a história do Benfica nos mostra é que dá sempre bom resultado despedir treinadores atrás de treinadores. Especialmente logo no início da época...

Não quero entrar em comparações, mas desde Ronald Koeman que não via o Benfica a jogar bem na Champions. E para além de estarmos praticamente apurados ao fim de 4 jogos, nos dois jogos fora que fizemos, fizemos grandes exibições, na minha opinião, e só não ganhámos na Turquia porque cometemos erros ridículos (não é, André e Eliseu?)

A mim parece-me que há dmuita gente que ficou demasiadamente chateada por perder com a corja verde e branca: se me dissessem que o Benfica levava duas vezes 5-0 do Sporting e que no fim éramos campeões, eu assinava por baixo.

Agora querer dizer que o Benfica jogou mal ontem? Todos temos direitos às nossas opiniões, mas discordo. Não foi um jogo brilhante, mas houve momentos de muita qualidade.

Esta época, em jogos oficiais, só jogámos realmente mal nos jogos com o Sporting, a meu ver. E parece-me claramente uma questão psicológica que está a ser mal gerida.

Agora siga: golear o Boavista.

GonPat90

Citação de: GonPat90 em 03 de Novembro de 2015, 12:15
Há uma coisa no Talisca que eu gosto e não vejo muita gente aqui a falar... Em relação a outros jogadores que tem atuado, o Talisca é o unico jogador que abre o jogo para os flancos com maior rapidez e maior largura! Alias ele por vezes arrisca muito nesse tipo de passe, ele tem boa técnica.

Agora para defender não serve, confunde agressividade com o fazer muitas faltas e isso prejudica a equipa

Apesar do seu jeito desajeitado e molengão, fez circular a bola com rapidez e nunca teve medo em virar o jogo ou de fazer passes a rasgar... Conseguiu muitas vezes ir buscar a bola e virar-se para a baliza muito bem! Que aprenda a defender para ser top! Ganha ele e ganhamos nós!

jpn

jogo mto importante para uma equipa q até aqui se tinha revelado fragil psicologicamente. desde o inicio q procurou a vitória, sofre o golo do empate logo após ter marcado e mm assim conseguiu reagir.

não sei se foi um bom jogo ou não pq o galatasaray parece-me fraco mas dentro das nossas próprias limitações penso q jogamos mto perto do limite.
Na defesa, o silvio à medida que ganha ritmo de jogo tem vindo a melhorar, o jardel continua mto bem defensivamente mas depois temos um eliseu que continua a ter mtas dificuldades a que se junta este ano um luisão que sempre foi mto forte no posicionamento defensivo mas este ano está um passo atrasado. se os problemas defensivos deste ano são um resultado do modelo do RV ou uma consequência de metade da linha defensiva ter mtas dificuldades do ponto de vista individual não sei responder.
para além disto, nota-se nos jogos de champions e nos jogos de dificuldade mais elevada que temos uma defesa mto limitada tecnicamente.
andré almeida e talisca estiveram acima das minhas expectativas mto baixas (talisca fez o melhor jogo da época, para mim). gaitán foi o melhor, jonas finalmente marcou um golo mas continuou a jogar abaixo do necessario, jimenez deu-se sempre ao jogo mas a equipa ainda não liga bem com ele e o gonçalo fez uma boa primeira meia-hora mas depois começou a acumular erros.
o que parece cada vez mais evidente é que o nosso processo ofensivo é mto rudimentar jogamos exclusivamente em largura ou profundidade e os nossos médios estão sempre mto afastados das zonas de decisão. as bolas que chegam a zonas de finalização ou são cruzamentos para a área ou diagonais dos extremos