TdL FG 1ª J: SL Benfica 1 - 0 CD Nacional, 29Dez. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 1 - 0 CD Nacional

Taça da Liga

SL Benfica: Ederson Moraes, Sílvio, Victor Lindelöf , Lisandro López, Eliseu, Bryan Cristante (Renato Sanches [46m]), Andreas Samaris, Pizzi, Mehdi Carcela, Anderson Talisca (Jonas [57m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [77m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, Nuno Campos, Alan Henrique, Miguel Rodrigues, Sequeira, Boubacar, Camacho, Washington, Luis Aurélio, Witi, Gustavo Henrique
Treinador: Manuel Machado
Golos: Raúl Jiménez (89)

Dejavu_Text

Citação de: NATOAPL em 29 de Dezembro de 2015, 21:58
Manuel Machado: «Curioso os adeptos apoiarem tanto uma equipa que joga tão pouco»

Curioso não te revoltares quando te roubaram em tua casa a umas semanas atrás,ah pois é.

Red Men

Citação de: pedrocostic em 29 de Dezembro de 2015, 22:01
Bem, queria agradecer ao professor Rui Vitória por mais esta lição de bom futebol que presenteou hoje os adeptos e sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Quanto à organização ofensiva, vi uma equipa criativa, com linhas de passe sempre disponíveis para o portador da bola, variabilidade de ações e combinações ao primeiro toque, exploração intensa do jogo interior. Foi um regalo para os meus olhos, como tem sido o habitual ao longo desta temporada.

Em relação à transição ofensiva, verifiquei uma equipa objetiva e agressiva na procura da baliza adversário, explorando os espaços que o Nacional concedeu.

No que diz respeito à organização defensiva, e como referiu o professor e bem, vi um Nacional que raramente chegou à baliza contrária. O Benfica esteve sempre muito compacto, pressionando sempre o portador da bola, não o deixando pensar nem executar corretamente. A linha defensiva também esteve sempre muito bem organizada e alinhada, controlando sempre bem a profundidade aos atacantes do Nacional. No fundo, foi uma noite sem trabalho para o Ederson, à exceção daquele falhanço do Soares e do Gustavo, mas isso não conta.

A nível da transição defensiva, foi o costume. Equipa a reagir rápido à perda da bola, pressionando e não deixando o Nacional sair no contra golpe.

Posto isto e fruto destas circunstâncias, a vitória foi inteiramente justa e merecida de um Benfica que está cada vez mais estabilizado e rotinado em campo.

PS: a saída do professor era para ontem. Miséria!

És tu, machadez ?

misticaslb

Citação de: diabo maiato em 29 de Dezembro de 2015, 21:57
Citação de: Dejavu_Text em 29 de Dezembro de 2015, 21:54
Expandir...
Citação de: misticaslb em 29 de Dezembro de 2015, 21:53
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 21:50
Isto é verdade?
«Acho notável o comportamento dos sócios e adeptos nas bancadas com tão pouco futebol de quem tem obrigação de fazer muito mais.»

Incrível como teve que ser o treinador da equipa adversária a dizer o que precisava de ser dito.

Machado strikes again. Meteu-o fundo.

Os penaltys a umas semanas atrás não meteu ele no fundo de um sitio que eu cá sei.
é um dos maiores filhos da puta antibenfiquista que se conhece mas aqui há quem o apoie  ,....não entendo...

Quem apoia o quê?? Que figuras, quem vos ouve parece que há aqui uma legião de tapadinhos que não sabe o que se passa.

O Machado pode ter feito o que fez e pode ter dito o que disse, pode até ser o maior anti benfiquista de sempre (não sei porque ao contrário de vocês não possuo nenhum radar desses que deteta Benfiquismos), mas o que ele acabou de dizer sobre a prestação da nossa equipa e sobre o apoio das bancadas é a maior pura das verdades.

cwally

Continuam a falar mal do RV como se fosse uma possibilidade sair... esqueçam, só quando já não houver nada para ganhar esta época ou, o mais provável, no fim.

Este jogo foi dentro do habitual na taça da liga mas pedia-se um pouco mais de preocupação em ganhar desde o início. Felizmente ganhamos é importante para manter a moral no campeonato principalmente agora que o proximo jogo é importantissimo.

O Cristante saiu lesionado? Não que tivesse a jogar algo especial...

Ainda é preciso ganhar os próximos dois jogos...

SimaoMiccoli

Citação de: misticaslb em 29 de Dezembro de 2015, 22:03
Citação de: diabo maiato em 29 de Dezembro de 2015, 21:57
Expandir...
Isto é verdade?
«Acho notável o comportamento dos sócios e adeptos nas bancadas com tão pouco futebol de quem tem obrigação de fazer muito mais.»

Incrível como teve que ser o treinador da equipa adversária a dizer o que precisava de ser dito.

Os penaltys a umas semanas atrás não meteu ele no fundo de um sitio que eu cá sei.
é um dos maiores filhos da puta antibenfiquista que se conhece mas aqui há quem o apoie  ,....não entendo...

Quem apoia o quê?? Que figuras, quem vos ouve parece que há aqui uma legião de tapadinhos que não sabe o que se passa.

O Machado pode ter feito o que fez e pode ter dito o que disse, pode até ser o maior anti benfiquista de sempre (não sei porque ao contrário de vocês não possuo nenhum radar desses que deteta Benfiquismos), mas o que ele acabou de dizer sobre a prestação da nossa equipa e sobre o apoio das bancadas é a maior pura das verdades.

Há quem diga que contra factos, não há argumentos.

butch vig

Expandir...
Isto é verdade?

https://www.youtube.com/watch?v=54woetF-7kA

TheBeatles

Citação de: migjac em 29 de Dezembro de 2015, 21:55
Citação de: TheBeatles em 29 de Dezembro de 2015, 21:49
Desculpem, mas isto não é admissível.

Esta vitória não me demove de modo algum. VITÓRIA TEM DE SAIR!

O Benfica, a meio da época, padece de uma assustadora imensidão de cincas e limitações:

- Inexistência de fio de jogo;
- Anarquia táctica;
- Ausência de um onze base;

Depois existem coisas que me ultrapassam:

- Insistência na nulidade do Talisca (nunca vi nada assim);
- Eliseu é medíocre, assim como Silvio e André Almeida;
- Aposta exacerbada na formação (que nos tem prejudicado mais do que pensamos);
- Raul é bem mais completo que o Mitroglou (quem o compara ao Cardozo não sabe de futebol);
- Aposta no Taarabt;
- Conflitos internos.

ZERO, meus amigos, ZERO!

RUA, VITÓRIA.

Amigo estás um pouco baralhado!

Insistência na nulidade do Talisca?? É suplente e apenas entra a espaços. apesar de não jogar nada o ano anterior foi fundamental para o bi

Eliseu é medíocre, assim como Silvio e André Almeida; A culpa de não haver alternativa é do RV? Existir uma solução como Nelson Semedo deve-se a ele, não tem culpa que se tenha lesionado na seleção.
- Aposta exacerbada na formação (que nos tem prejudicado mais do que pensamos);
Renato Sanches, Nelson Semedo, Guedes...Não tem merecido?
- Raul é bem mais completo que o Mitroglou. Não concordo. Este Raul não valia nem 1M quanto mais 18M
- Aposta no Taarabt; Qual aposta? Na equipa B? Quem o trouxe?
- Conflitos internos. Conheces algum conflito que não seja publico? Onde vais buscar essa informação?

Eu tenho memoria!

Amigo, reconheço-me adulado com tão vera preocupação a respeito desta eventual condição lesiva da memória. Sem embargo, devo-lhe dizer que a árida interpretação é o medidor da nossa avidez.

- Taarabt foi contratado, o que só por si implica avultados gastos em salários. Não constitui a equipa B, afinal, o palco de progressão, formação e recuperação de ritmo posteriormente a lesões? Não me parece, de todo, que Taarabt assuma esse perfil.

- Talisca é mediocre, e parece-me a mim algo de índole indubitável.

- A ausência de alternativas nas laterais revela falta de planeamento.

- O caso Djuricic atesta um pulso suave do treinador.

Lúcio Gomes

Apesar de ter dito a verdade acredito que o Machado estivesse fodido por não estar lá o terinho a mostrar-lhe merdas no telemóvel depois de ter sido espoliado!

pimp

Só me lembro de ver este futebol na altura do quique flores.
O tal trabalho invisível

trevo

O Benfica joga o pior futebol desde os anos 90, não se vê tabelas, progressão, os jogadores estão completamente perdidos em campo, não se vê fio de jogo nenhum.

Assim é impossível saber o real valor de qualquer jogador, nenhum jogador consegue mostrar o seu futebol numa equipa tão mal treinada, pensem nisso antes de criticar algum deles.

mWo

Cosmic

Citação de: Jonny-Venezuela em 29 de Dezembro de 2015, 22:02
Citação de: Cosmic em 29 de Dezembro de 2015, 21:55
O Machado, por mais razão que tenha, pode ir à merda. Ele e o estádio do nevoeiro. É natural que o público puxe pela equipa. Isto não é ser manso ou cego! É tentar dar fora de campo aquilo que não existe lá dentro.

É só artistas. Criticassem com tanta fina ironia os penalties escandalosos e eu já os respeitava mais um bocado.

Me podes dizer onde esta a criticar os adeptos?  :confused:

"Acho fantástico que apoiem tanto uma equipa que joga tão pouco futebol"

http://www.zerozero.pt/news.php?id=167297

Está a ser irónico e eu não acho piada a tipos que são roubados à grande num jogo, mandarem postas de pescada sobre o pouco futebol que, efectivamente, se joga.

diabo maiato

Citação de: L@udrup em 29 de Dezembro de 2015, 22:01
Citação de: NATOAPL em 29 de Dezembro de 2015, 21:58
Manuel Machado: «Curioso os adeptos apoiarem tanto uma equipa que joga tão pouco»
Melhor momento da noite. pena que o pessoal vá andar a dormir até o Benfica levar mais 3 no WC.

siga para bingo  :metal:
se o Sporting tornar a jogar com 14...pode acontecer....

Maytay

Tudo o que Manuel Machadez disse é verdade... ate na comparação entre o país e o futebol e ate a própria taça da liga esta feito para os grandes.... so pequenos têm poucas hipoteses de chegar a final... basicamente quem têm poder e dinheiro safa-se e está a cagar-se para os outros...depois 2 bocas aquela dos 20 mil que representam os 4M e que apoiam uma equipa que não joga nada... tudo verdade... não sei qual é seu clube mas acho que ja li aqui no forum na altura que ele se chateou com o jesus que ele era benfiquista... voçês agora estam a dizer que é tripeiro.

A flash interview do RV foi espectacular só ele viu aquele jogo.... o nacional foi lá 2 vezes e tal nós dominamos o jogo todo... só não viu que os melhores jogadores do benfica foram o lisandro e ederson.

lanestesie

ainda não sei se foi o nosso jogo que vi ou se acabei por ver o united a jogar :estrelas: tb gostam de filosofia e passes horizontais.