Sondagem Presidência - SerBenfiquista

Theroux

Citação de: O_Glorioso em 23 de Novembro de 2015, 21:12
Citação de: Theroux em 23 de Novembro de 2015, 21:10
Citação de: O_Glorioso em 23 de Novembro de 2015, 21:05
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Novembro de 2015, 20:59
Vieira lida muito mal com a Democracia, com a Verdade e com a Liberdade de expressão. E como lida muito mal com aqueles que não estão consigo e que não o apoiam, sentiu necessidade, com a ajuda de muita escumalhazinha que por aí pulula, de montar uma máquina de propaganda e de lavagem cerebral que pede meças a José Eduardo dos Santos.

E isto diz tudo sobre a estirpe da sua pessoa.

Será preciso uma luta diabólica para o tirar do poleiro. E será preciso uma candidatura forte e perseverante.

Quando a maioria do povão Benfiquista, cego e doente, acomodado e conformado acordar, será tarde. E o lixo que sairá debaixo do tapete vai deixar (quase) todos de boca aberta.

Depois dirão, como disseram sobre Vale e Azevedo, que nunca votaram Vieira.

Aí será altura de borrarem a cara com merda. Foram atempadamente avisados.

Tenho dito.

É preciso é usar as mesmas armas sujas que a fraude usa. O que for necessário!

Quanto mais cedo, melhor...

E prontos, é isto o melhor que se consegue arranjar depois de TREZE anos: "maltinha, vamos ser iguais a LFV."

Fantástico.

Não é ser iguais à fraude, porque aí estaríamos todos a ser fraudes benfiquistas, em primeiro de tudo, e isso é gravíssimo! É usar as mesmas armas sujas. Para grandes males, grandes remédios!

Não é ser igual, é apenas fazer tudo o que o acusam de fazer. Assim já faz sentido.

redurtle

Acho que o Rui Costa seria melhor Olheiro, Adjunto ou Treinador.

Fake Blood

Citação de: cristao69 em 23 de Novembro de 2015, 20:54

A questão dos tachos é muito importante, sempre.

Não só para quem está no poder mas tambem para quem o quer conquistar. O Fernando Tavares tb teria que arranjar muitos tachos para dar...
Diz-se até que ele só quer chegar a presidente para oferecer pedras da Praça dos Heróis aos amigos.
Ouvi dizer.

P∑T∑7

Da minha parte, abomino rotundamente tentativas de golpes estatutários, manhosices e afins.

Tudo com transparência, como sempre defendi.

Ele conseguiu limitar os candidatos à presidência porque... os sócios que foram à obscura AG votaram maioritariamente a favor da alteração dos estatutos. Não esquecendo nunca o seu número de sócio e toda essa nuvem mal cheirosa até hoje nunca esclarecida. Mas que para mim é clara como a água.

Cabe agora a um novo Presidente devolver um pouco a dignidade, os valores e a democracia ao Clube... se os sócios assim concordarem.

Mestre30

Não se chateiem muito porque Vieira vai continuar a presidir o Benfica por mais uns largos anos.

cheio

Quando a oposição do benfica e o bruno carvalho, que só aparece quando as coisas correm mal e não se percebe bem o que ele tenta provar ou o que pretende, está tudo dito.

O mais certo é haver novo mandato do vieira

lPhoenix

O problema não é a figura do presidente mas a estratégia do presidente.

Com a entrada do "Querido" na Liga e as pressões sobre a arbitragem, os árbitros andam todos borrados/condicionados e muito se deve às relações de amizade com o burro do carvalho e com o pinto da bosta, as quais ficaram bem claras no início da época.

Acham normal os casos de pancada/porrada que têm acontecido contra o Benfica em TODOS os jogos com a lagartagem?!? Penaltis por marcar em TODOS os jogos! Os jogos estão completamente viciados, só não vê quem não quer.

A melhor prova fica dada quando brilhamos lá fora e cá dentro não passamos da cepa torta. Veja-se o Mourinho, esse tem sempre o mesmo registo dentro e fora de portas, ou seja, péssimo.

Aliás, sempre foi assim, quando o porco mandava na arbitragem, coisa que quer voltar a fazer, o Benfica a caminho da recuperação financeira já ganhava lá fora mas cá dentro, a coisa era sempre mais difícil.

Aos olhos da malta azul este tricampeonato era algo que não podia acontecer, e enquanto a lagartagem for o suficiente para atravessar-se no nosso caminho, eles deixarão andar, mas depois do  Natal tenho dúvidas que os deixem continuar a fazer a festa, algo que não será difícil de acontecer dada a pobreza do futebol que o Jesus apresenta e que bem se vê lá fora.

Portanto, a estratégia do presidente foi completamente errada. As movimentações na arbitragem e na Liga colocaram-nos em plena desvantagem face aos nossos adversários e se adicionarmos um plantel fraco no porte físico (ao nível técnico é sem dúvida forte) e um treinador "mole" muito dificilmente teríamos a garra necessária para enfrentarmos todas estas adversidades, cá dentro.

Portanto, voto na mudança de estratégia e não na mudança do presidente.

Mestre30

Citação de: cheio em 23 de Novembro de 2015, 21:26
Quando a oposição do benfica e o bruno carvalho, que só aparece quando as coisas correm mal e não se percebe bem o que ele tenta provar ou o que pretende, está tudo dito.

O mais certo é haver novo mandato do vieira
O mais certo? É a única coisa certa no Benfica!!!!

acemessiae

Para imaginarem o quão difícil é despojar o Vieira, atentem neste episódio que ocorreu comigo:

Aqui há algum tempo estive num jantar no qual também marcou presença um antigo presidente de uma Casa do Benfica.

Conversa puxa conversa, e já estava eu com a minha deixa preparada para testar e observar a reacção do meu interlocutor.

Viro-me eu: "Digo-lhe mais, por mim iam-se embora tanto o Vitória e o Vieira..."

Resposta: "O Vieira? Isso não. Saindo o Vieira o Benfica deixa de ter crédito".

Ao que respondo: "Amigo, se há alguém que conquista crédito à custa da sua posição é o Vieira que apenas consegue obter crédito pessoal à custa de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica".

Resposta dele: silêncio...


Conclusão: o presi tem os gajos todos comprados com histórias da carochinha e com todos os felácios que lhes fez enquanto presidentes das Casas. Despojá-lo é praticamente impossível!

Edu

Citação de: Theroux em 23 de Novembro de 2015, 20:45
Citação de: Edu em 23 de Novembro de 2015, 20:29
Fernando Tavares evidentemente. Benfiquista, não critica fácil, apenas aquilo qiçue considera errado e sempre argumentando a sua perspectiva, percebe de futebol e alguém extremamente inteligente.

No mínimo, gostava de o ver com responsabilidades no Benfica e devidamente apoiado por Rui Costa, contando este com um cargo influente. Não tenham dúvidas, Rui Costa percebe disto como poucos.

Percebe de futebol? Depois de ler a sua proposta para a formação fiquei com dúvidas, mas é "apenas" a formação, não significa que não perceba de futebol.

Mas isso para mim é secundário, um Presidente tem é que perceber muito de gestão, o que implica ter noção das suas limitações e saber rodear-se de pessoas competentes nas várias áreas.

Quanto ao Rui também esperava mais dele nesta transição, já sabendo que não tem a palavra final na escolha do treinador, mas também não sei o que se passou em concreto.

Mas sem dúvida que FT seria um óptimo candidato, desde que preparasse bem a campanha, ao contrário da última lista onde esteve.
partinha a parte da formação sff. Passou-me ao lado.
Desde que se saiba delegar não tenho problemas com isso. Se o Vieira soubesse delegar tarefas e colocasse o Rui Costa a director desportivo, a sério, nem me importava que continuasse. O problema é que parece querer fazer tudo e ter o sucesso todo só para ele. E depois dá nisto.

HeijiHattori

O Vieria só perde as eleições se houver um candidato que tenha do seu lado glorias do Benfica e que tenha algum reforço sonante ou amado dos adeptos/socios.
Sem isso não há hipotesses, as casas dao a vitória ao Vieira.

Theroux

Citação de: Edu em 23 de Novembro de 2015, 22:33
Citação de: Theroux em 23 de Novembro de 2015, 20:45
Citação de: Edu em 23 de Novembro de 2015, 20:29
Fernando Tavares evidentemente. Benfiquista, não critica fácil, apenas aquilo qiçue considera errado e sempre argumentando a sua perspectiva, percebe de futebol e alguém extremamente inteligente.

No mínimo, gostava de o ver com responsabilidades no Benfica e devidamente apoiado por Rui Costa, contando este com um cargo influente. Não tenham dúvidas, Rui Costa percebe disto como poucos.

Percebe de futebol? Depois de ler a sua proposta para a formação fiquei com dúvidas, mas é "apenas" a formação, não significa que não perceba de futebol.

Mas isso para mim é secundário, um Presidente tem é que perceber muito de gestão, o que implica ter noção das suas limitações e saber rodear-se de pessoas competentes nas várias áreas.

Quanto ao Rui também esperava mais dele nesta transição, já sabendo que não tem a palavra final na escolha do treinador, mas também não sei o que se passou em concreto.

Mas sem dúvida que FT seria um óptimo candidato, desde que preparasse bem a campanha, ao contrário da última lista onde esteve.
partinha a parte da formação sff. Passou-me ao lado.
Desde que se saiba delegar não tenho problemas com isso. Se o Vieira soubesse delegar tarefas e colocasse o Rui Costa a director desportivo, a sério, nem me importava que continuasse. O problema é que parece querer fazer tudo e ter o sucesso todo só para ele. E depois dá nisto.

CitaçãoPorque é que o Benfica não ataca o problema da formação de uma outra forma? Todos sabem que a França é o país com a melhor formação do Mundo. Porque é que o Benfica não investe na contratação de um formador em França, para formar os nossos formadores, durante três anos? Porque é que se continuam a contratar pessoas que aparentemente não têm capacidade para exercer determinadas funções? O que se passa na formação é gritante. O Benfica é o clube com mais internacionais, atualmente, no conjunto dos vários escalões etários, mas isto não significa que se esteja a trabalhar bem na formação. Estão a trabalhar bem na deteção, mas a formação é muito mais do que detetar talentos. É sobretudo criar condições para que esse talento seja canalizado para a equipa principal, mais tarde ou mais cedo. E isso continua a não acontecer.

Penso que está no facebook dele, foi outro user que citou.

Consta que foi o Rui que escolheu o Quique, que deu no que deu. Não sei se é verdade, mas nunca ouvi opiniões em contrário. Para evitar isto é que para mim um treinador num clube como o Benfica não pode ser uma escolha pessoal, seja de quem for. Tem que existir um processo, tal como existe, presumo, para a contratação de jogadores. Primeiro que tudo deve existir uma análise fria às suas qualidades técnicas e até psicológicas, e só depois uma abordagem.

Não conheço nenhum clube onde isto seja feito, mas para mim era assim que devia ser, a não ser que se opte um treinador com 10 ou 20 anos de trabalho a alto nível. E mesmo assim é preciso ter muito cuidado, basta ver o que está a fazer o Benitez (que é uma espécie de Rui Vitória do Real).

O Borussia, por exemplo, dá a ideia que que tem algum critério nas suas escolhas, mas não sei que método usam.

crowseye

Citação de: BlankFile em 23 de Novembro de 2015, 20:31
Citação de: Edu em 23 de Novembro de 2015, 20:29
Fernando Tavares evidentemente. Benfiquista, não critica fácil, apenas aquilo qiçue considera errado e sempre argumentando a sua perspectiva, percebe de futebol e alguém extremamente inteligente.

No mínimo, gostava de o ver com responsabilidades no Benfica e devidamente apoiado por Rui Costa, contando este com um cargo influente. Não tenham dúvidas, Rui Costa percebe disto como poucos.

Ele e Rui Costa fariam uma grande parelha no Benfica. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.

Esse mesmo Rui Costa que tem sido conivente com todos esses males que tem estado a enfrequecer o Benfica? Que não se importa de ter adeptos de outros clubes em altos cargos na direção? Esses mesmos adeptos que tem sempre uma palavra a dizer sobre os rumos do clube?

Não, Rui Costa que ponha o seu pé na estrada e volte para o Milan.

Portuguese Giants

Como é que as Casas do Benfica podem votar nesta votação?


crowseye

Citação de: ZizouTeles em 23 de Novembro de 2015, 20:49
Fernando Tavares apoiado por Rui Costa e mais uns quantos nomes das glórias do Benfica e penso que seria possível. Mas ainda deve haver muito tacho para rapar.

Esse é o nosso grande como Benfiquistas, votamos num certo candidato só pelo facto de ser apoiado por ex-jogadores e glórias do clube, Nuno Gomes e Saint Michel são os meu ídolos do Benfica, eles podiam apoiar o vieira e demonstrarem esse apoio de forma pública, mas isso não me faria votar nele, devemos começar a apoiar/votar um candidato pela suas ideias/propostas,  pela sua visão de futuro e sobretudo pelo seu caracter.