CN 11ª J: SC Braga 0 - 2 SL Benfica, 30Nov. Seg. 21h00 *SPORTTV1*

SC Braga 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Braga: Kritciuk, Baiano, Boly, Ricardo Ferreira, Djavan, Mauro, Luiz Carlos, Alan, Rafa, Hassan, Stojiljković
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Bryan Cristante [87m]), Gonçalo Guedes (Jonas [71m]), Nico Gaitán, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [65m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Pizzi (03), Lisandro López (11)

Qwark

Vamos tentar ver o lado positivo disto.

Nós em quase todas as épocas costumamos ganhar ao Sporting na Luz e perder em Braga. Por isso, agora troquem estes resultados e ficamos com a mesma diferença de 3 pontos.

Pensamento positivo, sempre!

:whistle2:

Machoman

Boa vitória.
Confesso que antes do jogo fiquei com a sensação (diferente do que tive esta semana) que iamos ganhar. O ambiente antes do jogo era diferente, sem pressões, com esta ideia do Benfica estar fraco, etc. Quase davam a vitoria do braga como garantida.

Boa entrada do Benfica no jogo com 2 golos, penso que foi a melhor primeira parte de RV.
Miudo Renato a crescer cada vez mais.
Segunda parte mais do mesmo, jogo muito fraco.
O Benfica venceu bem e nesta altura é isso que importa. Claro que não gosto dum Benfica a jogar à arouca, em contra ataque e na defesa. Mas neste momento vencer em braga era importante.

Ao mesmo tempo há outra ilação a tirar daqui. O Benfica tem um problema para resolver com o Jonas. Este treinador não consegue tirar o melhor do jogador porque  tacticamente não o encaixa como deve ser, e porque no meio campo a equipa não consegue carburar.
Não sabe jogar em 4-4-2 em suma.
É notória a diferença quando joga com pizzi na ala mas a fazer de ramires de há uns anos, um extremo/médio.

Isto cria um problema, para haver um extremo desse género gaitan passa para o meio, onde estava jonas. Ou então teria de sair o guedes. Ou não jogar o jonas.
Este Benfica só lá vai em 4-3-3, ou nesta variante esquisita em que um dos extremos e transforma em médio centro. Não havendo um enzo e um matic a cobrir todo o meio campo é preciso reforço.
E parece-me que assim Jonas fica ali um pouco deslocado, porque parece-me que jogando sozinho na frente não dá.

Espero que agora com os regressos de salvio e semedo, mas principalmente sem jogos contra os lagartos durante meses, que tem sido o nosso descalabro maior, a equipa cresça alguma coisa tecnicamente, tacticamente e mentalmente. Estas pressões externas vão ser menores contra nós enquanto andarmos a 5/8 pontos. Se voltar a pressão é bom sinal.

Por outro lado fico um pouco desolado com esta jornada. Os dois rivais foram quase obrigados a vencer, e no jogo de hoje até assistimos a um escândalo completo.
Hoje tive a sensação que não vale a pena ver futebol este ano, e não é por causa do Benfica estar fraco. É porque não sei até que ponto este campeonato é uma farsa, uma combinação de bastidores. Se o roubo dos árbitros já estava habituado e lidei durante anos, isto de um jogador fazer a sua equipa perder propositadamente nos últimos segundos é inédito para mim. E muito grave.


Meio_metro

Pena o Tonel ter oferecido a vitória a sua antiga equipa... porque hoje podíamos ficar bem perto...

Laudrup10

Até posso estar enganado, mas a ultima grande vitoria em braga foi com o quique flores na ultima jornada, grande jogo do Urreta, ora confere...

Mestre30

Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Pena o Tonel ter oferecido a vitória a sua antiga equipa... porque hoje podíamos ficar bem perto...
E se o boi do gajo do Tondela fizesse golo no pénalti.....

andymc

Citação de: Laudrup10 em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Até posso estar enganado, mas a ultima grande vitoria em braga foi com o quique flores na ultima jornada, grande jogo do Urreta, ora confere...

Ganhámos 2 anos seguidos com o JJ.

1-2 com golos do Sálvio e Lima e 0-1 com golo do Nico.

Meio_metro

Citação de: Mestre30 em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Pena o Tonel ter oferecido a vitória a sua antiga equipa... porque hoje podíamos ficar bem perto...
E se o boi do gajo do Tondela fizesse golo no pénalti.....
esse eu ainda percebo... estava cheio de medo... e falhou...

agora o Tonel? mas que merda é aquela? nos descontos fazer aquilo? aquilo foi como pegar na bola e rematar a própria baliza...

Manto Sagrado

Citação de: theholyguy em 30 de Novembro de 2015, 23:57
O que eu me vou rir ver sair Guedes e Sanchez e Rúben neves por uns valentes milhões e as osgas a espernearem pa venderem tb WC plo mm preço looool

Compreendo o teu ponto de vista, mas o que eu queria mesmo era ver o Renato e o Guedes a encherem-se de títulos no Benfica, e daqui a uns anos estarem eles a abraçar um qualquer miúdo da formação que se estreia com o Manto Sagrado...

Mestre30

Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:08
Citação de: Mestre30 em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Pena o Tonel ter oferecido a vitória a sua antiga equipa... porque hoje podíamos ficar bem perto...
E se o boi do gajo do Tondela fizesse golo no pénalti.....
esse eu ainda percebo... estava cheio de medo... e falhou...

agora o Tonel? mas que merda é aquela? nos descontos fazer aquilo? aquilo foi como pegar na bola e rematar a própria baliza...
Cheio de medo?????? Foda-se. Rematava pró meio!!!

Gaivoto


theholyguy

Citação de: Manto Sagrado em 01 de Dezembro de 2015, 00:10
Citação de: theholyguy em 30 de Novembro de 2015, 23:57
O que eu me vou rir ver sair Guedes e Sanchez e Rúben neves por uns valentes milhões e as osgas a espernearem pa venderem tb WC plo mm preço looool

Compreendo o teu ponto de vista, mas o que eu queria mesmo era ver o Renato e o Guedes a encherem-se de títulos no Benfica, e daqui a uns anos estarem eles a abraçar um qualquer miúdo da formação que se estreia com o Manto Sagrado...
Eu também queria...mas nos dias de hoje...muito difícil e com vieira basicamente é impossível.

merlim

Gostei do resultado. Do jogo nem por isso, construímos muito pouco e continuamos a dar toques de calcanhar para o boneco. Mas o que quero realçar é a puta da roubalheira que continua impune. 1 penálti claríssimo e uma agressão que passa como se nada fosse. Só mesmo com o BENFICA. Fodasse o cardozo foi expulso por dar uma palmada na relva. Comé ó estrutura, continuamos com a política, do lá mais prá frente respondemos!

Meio_metro

Citação de: Mestre30 em 01 de Dezembro de 2015, 00:10
Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:08
Citação de: Mestre30 em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Pena o Tonel ter oferecido a vitória a sua antiga equipa... porque hoje podíamos ficar bem perto...
E se o boi do gajo do Tondela fizesse golo no pénalti.....
esse eu ainda percebo... estava cheio de medo... e falhou...

agora o Tonel? mas que merda é aquela? nos descontos fazer aquilo? aquilo foi como pegar na bola e rematar a própria baliza...
Cheio de medo?????? Foda-se. Rematava pró meio!!!
pois mas ali vi medo e falta de categoria para este nível..

agora o Tonel? aquilo para mim é tão estranho...

como já disse faz me lembrar um central do Nacional que fez o mesmo contra o porto em uma bola que ia para marte...

Mestre30

Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:11
Citação de: Mestre30 em 01 de Dezembro de 2015, 00:10
Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:08
Citação de: Mestre30 em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Citação de: Meio_metro em 01 de Dezembro de 2015, 00:07
Pena o Tonel ter oferecido a vitória a sua antiga equipa... porque hoje podíamos ficar bem perto...
E se o boi do gajo do Tondela fizesse golo no pénalti.....
esse eu ainda percebo... estava cheio de medo... e falhou...

agora o Tonel? mas que merda é aquela? nos descontos fazer aquilo? aquilo foi como pegar na bola e rematar a própria baliza...
Cheio de medo?????? Foda-se. Rematava pró meio!!!
pois mas ali vi medo e falta de categoria para este nível..

agora o Tonel? aquilo para mim é tão estranho...

como já disse faz me lembrar um central do Nacional que fez o mesmo contra o porto em uma bola que ia para marte...
Esse do Nacional acho que fez a mesma merda duas vezes.

Keiroxes