CN 12ª J: SL Benfica 3 - 0 Académica, 04Dez. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [67m]), Renato Sanches, Pizzi (Gonçalo Guedes [74m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Mehdi Carcela [81m])
Treinador: Rui Vitória
Académica: Trigueira, Aderlan, Iago Santos, Ricardo Nascimento, Nii Plange, Nuno Piloto, Fernando Alexandre, Leandro Silva, Ivanildo, Ofori, Gonçalo Paciência
Treinador: Filipe Gouveia
Golos: Jonas (35), Jonas (69), Renato Sanches (85)

P∑T∑7

Foi só a mim que o golo do Renato fez lembrar o do Simão aos lagartos, para a TP, em 2004/2005?

L@udrup

Citação de: andredcl24 em 04 de Dezembro de 2015, 20:29
Ver ali o Rui Costa a felicitar os jogadores antes de entrar é qualquer coisa de fantástico! Devia estar sempre no banco!
x2

foi pena ter de ser o Jorgeiro a falar para ele começar a ir para o banco, o Rui Costa, o Nuno Gomes, deviam estar sempre perto da equipa e principalmente de quem chega de novo...

flsb

Jogo fraquinho . Valeu pelo golo do Renato e pelos 3 pontos .

+1benfiquista

Foi o típico jogo pré-competições europeias. Benfica a jogar na paciência à espera do erro da Académica e posteriormente a gerir o jogo. A Académica respondeu bem e nós devíamos ter dado mais volume ao resultado um pouco mais cedo. A partir do 2-0 foi um jogo de sentido único...

Três pontos e lume no rabo dos dragartos. Siga.

The_King

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 04 de Dezembro de 2015, 22:51
Citação de: +1benfiquista em 04 de Dezembro de 2015, 22:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 04 de Dezembro de 2015, 22:30
Citação de: Maka em 04 de Dezembro de 2015, 22:26
Quando o Conduto diz "Um golo à Rui Costa", e depois o Calado diz "Ou à Carlos Manuel", confesso que tive medo que se seguisse um "Ou à Calaro".   :-X

Não diria mentira nenhuma. O Calado marcou vários golos de levantar o estádio, alguns de enorme categoria. Pena que hoje não se encontrem no youtube, mas ainda me lembro de alguns.

Lembro-me de um golo soberbo contra o Kaiserslauten (alguém se lembra deste fenónemo alemão?)...

Tenho a ideia que foi esse que referi, em jeito ao ângulo superior. Brutalidade de golo mesmo.
O melhor de sempre foi contra o Campomaiorense a jogarmos fora com aquele equipamento prateado. Melhor golo do campeonato e da sua carreira.

+1benfiquista

Quando o Conduto diz "Um golo à Rui Costa", e depois o Calado diz "Ou à Carlos Manuel", confesso que tive medo que se seguisse um "Ou à Calaro".   :-X

Não diria mentira nenhuma. O Calado marcou vários golos de levantar o estádio, alguns de enorme categoria. Pena que hoje não se encontrem no youtube, mas ainda me lembro de alguns.

Lembro-me de um golo soberbo contra o Kaiserslauten (alguém se lembra deste fenónemo alemão?)...

Tenho a ideia que foi esse que referi, em jeito ao ângulo superior. Brutalidade de golo mesmo.

O Calado até era um médio interessante, pena aquele escândalo... Para a realidade do Benfica na altura, era dos melhores!

GoloDeLetra

Citação de: L@udrup em 04 de Dezembro de 2015, 22:51
Ver ali o Rui Costa a felicitar os jogadores antes de entrar é qualquer coisa de fantástico! Devia estar sempre no banco!
x2

foi pena ter de ser o Jorgeiro a falar para ele começar a ir para o banco, o Rui Costa, o Nuno Gomes, deviam estar sempre perto da equipa e principalmente de quem chega de novo...
O RC so foi para o banco porque o Lourenço Coelho està suspenso . Mas sim o lugar do RC é no banco proximo dos jogadores .

Maka

Citação de: The_King em 04 de Dezembro de 2015, 22:49
Citação de: RedEagleNN em 04 de Dezembro de 2015, 22:47
Citação de: ruio1999 em 04 de Dezembro de 2015, 22:44
Citação de: RedEagleNN em 04 de Dezembro de 2015, 22:34
Não há penaty sobre o Jonas.
Óbvio, o Jonas é só impedido de disputar a bola. :whistle2:

Não há falta, o gajo deles ganha a frente. Foi como o lance do Samaris com o Slimanco que eles pediram penaltys, por tocar com o braço não significa que seja sempre falta. Se fosse assim o Renato não recuperava uma bola limpa. Se o lance fosse fora da área, nem ia haver discussão, ninguém pedia falta.
Deve ser das poucas vezes que concordo com este user ;D

O gajo ganha a frente e há contacto entre os dois numa disputa de bola mais corpo a corpo o que é normal e aceitável no futebol. Lance disputado dentro das leis. Se fosse na Liga Inglesa ninguém diria nada. Vá menos o Diego Costa ;D

Quantas mais repetições vejo, mais me parece penalty. O contacto que há é maioritariamente com a anca e com a côxa. Ele não ganha frente nenhuma, vem de lado e caga completamente na bola.

Korczak

Citação de: flsb em 04 de Dezembro de 2015, 22:51
Jogo fraquinho . Valeu pelo golo do Renato e pelos 3 pontos .

Acho que jogamos bem... Não quisemos foi acelerar muito!
Podíamos ter marcado cedo, tivemos boas jogadas, a Académica nada fez... Tranquilo!

Eliseu é muito fraco!

Manto Sagrado

Citação de: L@udrup em 04 de Dezembro de 2015, 22:51
x2

Não é por ninguém falar...é mesmo pelo castigo do Lourenço Coelho!

diabo maiato

Citação de: Maka em 04 de Dezembro de 2015, 22:45
Citação de: diabo maiato em 04 de Dezembro de 2015, 22:31
Citação de: JPSilva em 04 de Dezembro de 2015, 22:08
Citação de: diabo maiato em 04 de Dezembro de 2015, 22:07
Citação de: Isaaquinho em 04 de Dezembro de 2015, 22:04
Fizemos umas duas ou três jogadas dignas desse nome... Nossa senhora.
O Porto e o Sporting andam a fazer exibições fenomenais...... enfim....

Mas o que têm as exibições dos outros a ver com o Benfica? O Benfica passa a jogar melhor?
não....... nós somos do Benfica devia haver apenas um pouco de decoro  mas enfim é só denegrir tudo do Benfica....é cansativo.....sou benfiquista há mais de 50 anos, dói muito vir a um site do Benfica e ler coisas mais anti-Benfica do que no s sites dos lagartos e porkos....é uma tristeza mesmo negra...mas ok sou um benfiquista à moda antiga...não liguem. insultem-me e siga para bingo---e afinal ganhamos 3-0!!! bom resultado é 1-0  do Sporting contra o Belenenses aos 94m e o 1-0 do Porto em Tondela  tendo no último  minuto o lanterna-vermelha falhado um penalty...isso é que são grandes resultados!!! quanto a neste momento sermos os os únicos apurados para os oitavos da Champions ...penso que não terá interesse, não é?? assim como o enorme contrato com a NÓS........é mais uma armadilha do LFV...de certeza...cansado---mas na realidade não faço aqui falta nenhuma.......

Epah, aqui fala-se deste jogo, e tu vais buscar todos os assuntos excepto.....este jogo.
Deves ser à antiga, de facto.
ok sou à antiga, eu não vi o jogo só acompanhei na net entre o SB e o FB..... mas posso dar uma opinião, ou não??!! é que se só vós os que nunca viram o Benfica dos anos 70 e principio 80's ao vivo é que podem opinar, então estou aqui a mais, sempre me acostumei a opiniões diferentes mas no caso de clubismo sempre torci sempre pelo Benfica, não estou a dizer que nunca critiquei ou não disse mal, lógico que sim........ mas sempre benfiquista e a apoiar o Benfica...e nunca a denegri dirigentes do Benfica nem mesmo esse ladrão do Vale Azevedo (porque me enganou bem só isso) VIVA O BENFICA!!!!!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: +1benfiquista em 04 de Dezembro de 2015, 22:54

O Calado até era um médio interessante, pena aquele escândalo... Para a realidade do Benfica na altura, era dos melhores!

Chegou a ser o melhor da equipa durante um largo período. Com JVP, Poborsky e Nuno Gomes na equipa... Eu gostava muito dele, tinha qualidade.

Manuel8

Citação de: diabo maiato em 04 de Dezembro de 2015, 22:43
Citação de: Manuel8 em 04 de Dezembro de 2015, 22:29
Jogo de futebol horrível, e o futebol do Benfica não foi melhor mesmo com 3-0.

E aqueles 2 penaltys, acontecerem dias depois do "Tonel".... pá, há merdas que parecem mentira.
e o penalty perdoado à Académica??!!

Que tem? Eu não estou a dizer que o árbitro errou, ou que alguém fez de propósito... foram mesmo penáltis, o perdoado presumo que seja o do Jonas, e também podia ter sido penalty.

Estou a dizer é que o GR e o defesa da Académica, para fazerem aqueles 2 penaltys, é porque juntos, não têm o QI do Paulinho. E como toda a gente sabe que o Tonel também não o tem, depois disto até parece mal quem andar por aí a falar do penalty dele ter sido de propósito em vez de simplesmente "ter sido Tonel".