LdC FG 6ª J: SL Benfica 1 - 2 Atlético de Madrid, 08Dez. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Atlético de Madrid

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi, Gonçalo Guedes (Kostas Mitroglou [46m]), Nico Gaitán (Mehdi Carcela [75m]), Jonas (Raúl Jiménez [61m])
Treinador: Rui Vitória
Atlético de Madrid: Oblak, Juanfran, Godín, Savic, Filipe Luís, Gabi, Saúl Ñíguez, Koke, Ferreira-Carrasco, Griezmann, Vietto
Treinador: Diego Simeone
Golos: Kostas Mitroglou (75)

Mannschaft

Esta derrota veio provar uma coisa: por mais vontade que haja... não há qualidade.

Arrumar a casa e começar a pensar na próxima época.

crusader

Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Dezembro de 2015, 23:12
Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Dezembro de 2015, 23:09
Citação de: RedLegend em 08 de Dezembro de 2015, 23:07
Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Dezembro de 2015, 23:02
Citação de: nikas em 08 de Dezembro de 2015, 22:45
Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Dezembro de 2015, 22:41
o Atletico está longe de ser o papão que querem fazer dele para justificar esta derrota.

é apenas uma equipa com um bom plantel, mas orientada por um excelente treinador.

duvido que o Rui Vitoria com este plantel do Atletico andasse sequer pelo Top 10 em Espanha.

Epah que exagero!

Oblak, Godin, Griezman, Carrasco, Vietto, Jackson, Koke, Filipe, Gimenéz, Correia, normal?!?!

Ah o dispensado deles Siqueira aqui era so ele e + 10 quase... Fracos.

Realmente, que exagero.

Quantos desses, são top mundial? Não é bons, é top mesmo? Oblak e Griezman. Os outros são bons, mas não de top.
Godin é dos melhores centrais do Mundo desde há alguns anos.

É capaz, se o Carraco, Vietto, etc, são considerados top mundial, o Godin também pode ser.

o Godin é um grande central mas não é superior ao Garay ou ao melhor Luisão.

e na verdade nunca andámos a disputir finais da Champions.

a razão para mim é simples, temos tido bons planteis mas nunca tivémos nenhum treinador com nivel nem sequer perto do Simeone.

Dar a entender que o Simeone é treinador com (alto) nível apanhou-me de surpresa.

fgsilva

Citação de: Maka em 08 de Dezembro de 2015, 22:35
Citação de: fgsilva em 08 de Dezembro de 2015, 22:14
Citação de: LR1904 em 08 de Dezembro de 2015, 22:05
Citação de: fgsilva em 08 de Dezembro de 2015, 22:04
Apesar da derrota foi uma excelente exibição. Bons pormenores. Finalmente estou a começar a gostar mas a este nível os erros defensivos pagam-se caros.

Sim, porque tirando esses erros defensivos jogamos de caralho.

Jogámos o suficiente para ter ganho.
Hã? Hoje jogámos o suficiente para ter ganho o jogo?
O Oblak fez quantas defesas? Zero? Uma? fizemos o primeiro remate aos 30 e tal minutos, e nem sequer foi à baliza. O segundo deve ter sido o do Mitroglou no início da 2ª parte.
A sério, lê-se com cada coisa........

Depois vão buscar quadros que mostram que tivemos cinquenta e tal % de posse bola e dizem "Estão a ver?!?".....

Estou a ver com a corrente do "Apoiem, crl!" continua a ter muitos adeptos.

O Júlio fez um par de boas defesas de remates de longe. Controlámos o jogo e o Atlético jogou com respeito.

Os miúdos começam a aparecer e acima de tudo já mostramos ter alguma identidade. Algo que me preocupava.

ptmam

Mais um jogo bastante triste do nosso Benfica! Este atlético de Madrid não é metade do atlético finalista da liga dos campeões, apesar do golo do saul, precisam do Tiago como de pão para a boca, posto isto tudo, ainda conseguimos ser piores e perder o jogo sem margem para duvidas!
É triste ver este Benfica sem garra, o Gaitán não rende a 10 btw...

ptmam

Citação de: Mannschaft em 08 de Dezembro de 2015, 23:22
Esta derrota veio provar uma coisa: por mais vontade que haja... não há qualidade.

Mas não há qualidade de quem? Só se for do treinador...

melo7

Vi o jogo pela televisão e fiquei claramente com a sensação que podíamos ter pontuado e consequentemente acabado em primeiro do grupo. Gostei do 11 apresentado, exceptuando o avançado: a meu ver num jogo com 1 avançado tem de ser o Mitroglou, como se veio a ver na segunda parte. Jonas vem muito atrás e depois não há quem remate.

Trocámos bem a bola mas foi uma posse consentida. Nunca incomodámos realmente a baliza do Oblak.
O que mais gostei da equipa foi a pressão alta e a troca de bola. Precisamos de ser mais incisivos à frente da baliza. Quando lá chegamos queremos entrar com a bola la dentro.

Vamos ver quem nos calha.

pimp

Vitória Moral no dragão, vitória moral no jogo da taça no alvalixo, vitoria moral em Istambul, vitória moral em Astana, vitória moral hoje com o  Atlético. Isto está bem encaminhado!

Mannschaft

Citação de: ptmam em 08 de Dezembro de 2015, 23:32

Mas não há qualidade de quem? Só se for do treinador...
Dos que jogaram hoje, deve haver meia-dúzia que tem qualidade para jogar no Benfica, se tanto. E a agravante é que o treinador não consegue transpor a qualidade individual de cada um para a qualidade do Benfica enquanto equipa.

Portanto neste momento o Benfica vive de rasgos individuais... contra equipas que os permitem.

VivaoBenfica

Cosmic

Uma pessoa sai do estádio meio aziada pela derrota, mas satisfeita com a exibição e aqui deparo-me com comentários que...enfim.

Quando o ego é maior que o Benfiquismo...

bruno cardoso

Citação de: ptmam em 08 de Dezembro de 2015, 23:30
Mais um jogo bastante triste do nosso Benfica! Este atlético de Madrid não é metade do atlético finalista da liga dos campeões, apesar do golo do saul, precisam do Tiago como de pão para a boca, posto isto tudo, ainda conseguimos ser piores e perder o jogo sem margem para duvidas!
É triste ver este Benfica sem garra, o Gaitán não rende a 10 btw...
Este Atletico e 2 na liga Espanhola tendo ganho jogos a Real Madrid e Barcelona  :disgust:

Ricardo Maia

Citação de: nspumpkin em 08 de Dezembro de 2015, 23:17
Citação de: markovic32 em 08 de Dezembro de 2015, 23:15
Citação de: LeandroSLB em 08 de Dezembro de 2015, 22:32
Citação de: markovic32 em 08 de Dezembro de 2015, 22:29
Citação de: Jaime_PN em 08 de Dezembro de 2015, 22:16
Citação de: LeandroSLB em 08 de Dezembro de 2015, 22:14
Citação de: Jaime_PN em 08 de Dezembro de 2015, 22:10
Citação de: nspumpkin em 08 de Dezembro de 2015, 22:08

O Sporting nos oitavos de final da Champions?

Ahahah

Eles em 2008/09 também gozaram connosco por eles irem aos oitavos da Champions e nós na Taça UEFA.

E depois foi o que se viu.

Prefiro levar uma surra nos oitavos do que ir para a Liga Europa porque é mais fácil. Esse sim é pensamento à Sporting.
Mas o Benfica não vai levar surra nenhuma!Compreendo que possam pensar nisso quando estão no sorteio Barcelona,Real,Bayern,mas vamos com calma! Em Fevereiro teremos Nelsinho,Luisão,Sálvio e Siqueira!  O0

Siqueira?

Já é oficial?
Não ainda não é oficial,mas estou convencido que vem em Janeiro! O0

Keep calm estou regressando!

Acho um bom jogador,pareceu-me mal dispensado na altura.

MaiorQuePortugal

Há qualidade para mais do que isto, não tenho duvidas. Quando até o Gaitan parece um qualquer Capel, acho que está tudo dito em relação a esse assunto.