LdC FG 6ª J: SL Benfica 1 - 2 Atlético de Madrid, 08Dez. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Atlético de Madrid

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi, Gonçalo Guedes (Kostas Mitroglou [46m]), Nico Gaitán (Mehdi Carcela [75m]), Jonas (Raúl Jiménez [61m])
Treinador: Rui Vitória
Atlético de Madrid: Oblak, Juanfran, Godín, Savic, Filipe Luís, Gabi, Saúl Ñíguez, Koke, Ferreira-Carrasco, Griezmann, Vietto
Treinador: Diego Simeone
Golos: Kostas Mitroglou (75)

Biscai@

O Atl. Madrid é o exemplo de como é possível ser uma grande equipa europeia sem grandes estrelas... com um bom treinador que implante uma táctica equilibrada, aguerrida e com princípios defensivos e ofensivos o Benfica pode ser um caso sério nos próximos anos, mas para isso é necessário manter os melhores jogadores na equipa por alguns anos e acima de tudo ter um bom treinador à frente da equipa... com este futebol de troca de bola entre os defesas e com os jogadores perdidos quando não têm a bola o Benfica não vai longe... ou Rui Vitória evolui muito em pouco tempo ou temo o pior para esta e para as próximas épocas, o Benfica desceu muito de qualidade de jogo.

J Pinto

Citação de: Ramiro Lopes em 09 de Dezembro de 2015, 10:42
Citação de: J Pinto em 09 de Dezembro de 2015, 10:40
Com Académica: Júlio; Clessio, Lisandro, Jardel e Sílvio; Vítor Andrade, Cristante, Talisca e Carcela; Jiménez e Jonas.
Havia de ser bonito...

Já nem vou mais longe, mas o Sílvio não podia jogar porque estava lesionado.
E é Clésio, não Clessio.

Amigo, se estes não chegavam para vencer a Académica estamos muito mal. Digo eu.

Perdemos um campeonato em casa com Estoril porque um burro não rodou a equipa que estava toda rota. Ontem perdemos o primeiro lugar pela mesma razão. E, re+ito, se as coisas não estivessem a corrr bem metia-se lá para dentro os "titulares" e neste grupo estão Gaitán e Jonas que têm jogado pouco, muito pouco...

Se não saltam do onze nestas ocasiões não sei quando podem sair. Vacas sagradas não, obrigado.

E com Académica jogaram os "craques" todos e se não é aquele penalty milagroso e estúpido (antes tinha havido um sobre Jonas não assinalado) as coisas podiam complicar-se.

Quem te garante que Carcela, Cristante, Talisca e Jiménez fariam pior, estando frescos e a querer mostrar serviço?

PS - Clésio, não Clessio. Obrigado pela correcção.

Maldini

Gostei:

Lisandro - enorme;

Jardel - Seguro

Fejsa e Renato - muito fortes fisicamente até ao minuto 95 (estranho no caso de Fejsa)

Não gostei:

Almeida - apesar de seguro a defender não dá aquela profundidade atacante,

Eliseu - completamente ZERO;

Gaitan - creio que pouco se viu e pareceu-me tocado num joelho;

Jonas - a 9 sozinho ficamos esclarecidos.

Imortal10

Citação de: fred_slb em 09 de Dezembro de 2015, 00:41
Vim do estádio, chego aqui e a malta diz que fizemos um bom jogo.

Durante 70 minutos estivemos a passear em campo. Mal se criavam oportunidades de golo. Metade da equipa a andar em campo.
É engraçado e tal.

Mas com um crl. Que raio de equipa somos nós?
O Pizzi só passa para trás.  O AA só tem lugar na bancada.

O Carcela corre mais em 15 minutos que metade da equipa em 90, mas é na boa. Fizemos um bom jogo e só perdemos por 1.

O Renato com 18 anos a mandar vir com a equipa para lhe darem linhas de passe.  Isto não deveria acontecer.

Eu não devo perceber nada de futebol, porque não consigo ver táctica no Benfica. Em nenhum jogo.

Obrigado Fred pelo comentário.

Ontem quando cheguei aqui e só vi comentários afirmando que fizemos um bom jogo, até fiquei maluco!

hcrespo

Curiosamente a equipa começou a jogar à bola quando saiu gaitan e Jonas.

pjmorce

Citação de: hcrespo em 09 de Dezembro de 2015, 11:16
Curiosamente a equipa começou a jogar à bola quando saiu gaitan e Jonas.

Quando se joga com calcanhares, so se corre para atacar e para defender doem as pernas... joga-se com 10. Ter Talisca ou Gaitan ontem era a mesma coisa. Se é que me faço entender.

Benfiquismo

Infelizmente não temos andamento para estas andanças ou melhor temos para a passar as fases de grupo, depois é esperar que não calhe um tubarão senão somos aviados com goleada. Ontem só jogamos 20 minutos, o resto do jogo não criamos oportunidades. Renato provou mais uma vez que vai ser enorme, com Sálvio, Semedo e mais um ou outro reforço podemos fazer um resto de Champions digna. Gaitan foi zero.

nintendo1

Fraco treinador torna fraca a forte gente.

O Rui como treinador é um zero á esquerda. Mas isto ainda faz me pensar como é que fomos perder uma taça para o guimaraes.

J Pinto

Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 11:54

O Rui como treinador é um zero á esquerda. Mas isto ainda faz me pensar como é que fomos perder uma taça para o guimaraes.

Com um golo em fora_de-jogo e dois frangos do frangueiros que nos fodeu 4 títulos (dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Liga Europa). E só não nos fodeu mais porque se lesionou e entrou Oblak.

cajoyzen6

Nos minutos finais com a equipa a ir para cima do atlético, com o estádio finalmente a acordar o speaker interrompe o ambiente para dar a informação de espetadores, cortou o tesao todo ao momento

JCCP

Muita pobreza, não temos qualidade e este jogo mostrou bem isso. Desilusão completa com a prestação de carcela..

magoslb

Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 11:54

Mesmo que isto não seja um Barcelona, o ano passado esta base de jogadores foi campeã, agora não jogam nem metade. É fácil perceber porquê.

Xanghai

Se no início da Champions me tivessem proposto a passagem do Benfica aos oitavos em 2° no grupo...teria assinado na hora.

O que não fizemos na Luz, fizemos em Madrid...portanto, a nível de champions estamos a cumprir.

Quero é um lateral esquerdo de qualidade em Janeiro, o regresso do Nelson Semedo, do Salvio e do Luisao. Com esses ajustes, vamos ser mais competitivos.

Força Benfica...vencer em Setúbal por favor.

Shoky

Citação de: cajoyzen6 em 09 de Dezembro de 2015, 12:02
Nos minutos finais com a equipa a ir para cima do atlético, com o estádio finalmente a acordar o speaker interrompe o ambiente para dar a informação de espetadores, cortou o tesao todo ao momento

Esse gajo é uma besta do caralho.
Um cancro autêntico que tem de ser corrido para ontem.