LdC 1/8F : SL Benfica 1 - 0 FK Zenit, 16Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 FK Zenit

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [71m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [63m])
Treinador: Rui Vitória
FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi García, Witsel, Shatov, Danny, Hulk, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
Golos: Jonas (90+1)

+1benfiquista

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:41
Falar num Benfica europeu quando num tugão, um campeonato periférico, temos 5 em 5 derrotas com os principais rivais, é de génio.

E há um ano perdemos 0 jogos com os rivais e fomos aviados na fase de grupos...

dfernandes

Citação de: Arceus_17 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:47
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:45
Citação de: Manto Sagrado em 17 de Fevereiro de 2016, 01:42
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:34
Citação de: ZizouTeles em 17 de Fevereiro de 2016, 01:32
Citação de: the.lowlight em 17 de Fevereiro de 2016, 01:31
Recebemos $ por esta vitória ou é só em caso de apuramento?

1,5M

Várias pessoas já aqui disseram que só se recebe em caso de qualificação.

Isso não funciona dessa forma. O Benfica ganha 5,5M€ por participar nos 1/8 de final, assim como o Zenit. Se passar ganha 6M€ correspondentes à fase seguinte.

Quere dizer que vale o mesmo passar com duas vitorias que passar com uma vitoria e uma derrota?

Quando digo vale o mesmo estou a falar em dinhero

Na zona da claque eram capazes de ser cerca de um milhar, talvez um pouco mais, mas havia bastantes espalhados pelo estádio.

Wrong quote?

Arceus_17

Citação de: Faroleiro em 17 de Fevereiro de 2016, 01:44
Citação de: Arceus_17 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:43
Cheguei à pouco a casa depois de duas horas de comboio. Não tenho o hábito de ir regularmente à Luz, por isso sou um cepo do caraças a escolher os lugares, tendo acabado desterrado quase ao pé da claque dos russos. No meu sector havia muitos lugares vazios, alguns russos e uma fofinha benfiquista que nem vos conto.  :ashamed: :smitten:

Esteve um grande ambiente ao longo de todo o jogo, mesmo quando a equipa se mostrava algo receosa, o apoio nunca faltou, apesar de às vezes os Diabos cantarem alhos e os No Name bugalhos. Não gosto nada da música que metem e muito menos o facto de passar em altos berros, acho absurdo e de uma falta de noção gritante.

Em relação ao jogo, acho que beneficiámos um pouco da falta de ritmo de alguns jogadores do Zenit, principalmente no meio-campo, com Witsel e Hulk a serem os expoentes disso mesmo. O belga esteve uma nódoa, não acertava uma e o brasileiro com quilos a mais. Que grande exibição do Lindelof que até fez de Beckenbauer, do Gaitan (custa ainda mais engolir o que - não - fez no clássico) e do Renato. Acho que todos estiveram bem no geral, mesmo Almeida e Eliseu. Não gostei de Pizzi e principalmente Samaris. Carcela tem de ser titular.

Já não esperava o golo de Jonas, que grande alegria.  :drool:
Acho que temos todas as condições para passar a eliminatória, o meu maior medo é mesmo o quintal gelado que é o Petrovsky.
Quantos adeptos do Zenit achas que estiveram na Catedral?

Na zona da claque eram capazes de ser cerca de um milhar, talvez um pouco mais, mas havia bastantes espalhados pelo estádio.

jase25

Essa conversa dos alicerces não faz muito sentido, desculpem lá.

O Benfica "tem responsabilidades" em tudo. A partir daí nada mais interessa, é ganhar em todos os jogos sem displicência.

O Benfica tem de estar forte em todas as competições. E estando forte numas vai estar automaticamente mais forte noutras, em condições normais.

Isso de abdicar de coisas é conversa do Jesus e má demais para um clube com os nossos pergaminhos.

dfernandes

Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:47
Falar num Benfica europeu quando num tugão, um campeonato periférico, temos 5 em 5 derrotas com os principais rivais, é de génio.

E em Maio fez-se a festa.

Já o Porto passou a fase de grupos e não ganhou nada.

Eu sei que uma coisa não impede a outra, mas esta qualificação só me vai saber a alguma coisa se à mesma juntarmos o título nacional.

+1benfiquista

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:45
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:44
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:39
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:35
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:21
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Fevereiro de 2016, 00:56
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Fevereiro de 2016, 19:25
E aviso já que mesmo que por milagre ganhemos,este onze é inaceitável e as minhas criticas mantêm-se.

Doeu?
Doeu o quê?
Não ganhar por milagre e o onze ter jogado lindamente, como tem jogado quase sempre nos últimos jogos?

Qual è objetivo de cair em provocaçãoes com outro adepto Benfiquista? Vais ganhar alguma coisa com isso? Isso acrescenta qualidade ao Forum??

Sim, tal como o teu comentário mais recente em relação ao que eu disse, que não é nada provocador.

Que moral.

A minha intenção nao è provocar ninguèm.

Mas para mim o Benfica sempre vai ter responsabilidade europeias seja na Champions, seja na Liga Europa.

Aquilo dos adeptos andar a atirar a toalha ao chão antes de entrar em campo è umas da causas que o porto jà tenha ganho esta competição com este formato

O Porto ganhou a champions já com este formato porque DOMINOU completamente o campeonato... a todos os níveis, e apanhou um docinho na final.

Se não dominasse de forma tão clara o futebol português nessa altura nunca lá tinha chegado.

E é por isso que eu digo que o Benfica acima de tudo tem que cimentar o seu lugar como o clube dominador do futebol português novamente. Coisa que, apesar do bicampeonato, ainda não está nem de perto nem de longe nesse patamar.

A casa constrói-se pelos alicerces e não pelo telhado.

O Porto foi campeão europeu na fase quente do apito dourado... Muita gente esquece-se disso. Nessa altura havia muito gamanço camuflado, e claro que o Porto apesar de ter uma grande equipa muitíssimo bem orientada, beneficiou imenso de ter uma vantagem no campeonato enorme, e que se calhar com outras arbitragens não seria tão grande...

E depois houve aquela sorte monumental no sorteio. O Manchester eliminado naquele jogo épico, o Lyon que era presença habitual nos quartos mas depois encravava sempre, o Corunha "one trick poney" e o Mónaco que ainda teve direito a lesões e o catano...

Foda-se, quando é que o Benfica apanha um Mónaco numa final????

Por isso é que eu disse que o Porto dominava... a todos os níveis.

Não me esqueço do apito dourado obviamente. Nem do que se passou muitos anos antes disso.

Por isso é que dificilmente teremos as condições que eles tiveram na altura... Eles andavam a jogar o campeonato em modo easy...
Temos de ir à luta com outras armas!

Como te disse lá atrás, não esperes por pentas antes de começar a tentar alguma coisa mais na europa...

dfernandes

Citação de: jase25 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:48
Essa conversa dos alicerces não faz muito sentido, desculpem lá.

O Benfica "tem responsabilidades" em tudo. A partir daí nada mais interessa, é ganhar em todos os jogos sem displicência.

O Benfica tem de estar forte em todas as competições. E estando forte numas vai estar automaticamente mais forte noutras, em condições normais.

Isso de abdicar de coisas é conversa do Jesus e má demais para um clube com os nossos pergaminhos.

Ninguém aqui fala em abdicar de nada.

O que eu pelo menos disse é que a vitória de hoje não apaga nem atenua a borrada no campeonato. Simples.

dfernandes

Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:49
E aviso já que mesmo que por milagre ganhemos,este onze é inaceitável e as minhas criticas mantêm-se.

Doeu?
Doeu o quê?
Não ganhar por milagre e o onze ter jogado lindamente, como tem jogado quase sempre nos últimos jogos?

Qual è objetivo de cair em provocaçãoes com outro adepto Benfiquista? Vais ganhar alguma coisa com isso? Isso acrescenta qualidade ao Forum??

Sim, tal como o teu comentário mais recente em relação ao que eu disse, que não é nada provocador.

Que moral.

Mas para mim o Benfica sempre vai ter responsabilidade europeias seja na Champions, seja na Liga Europa.

Aquilo dos adeptos andar a atirar a toalha ao chão antes de entrar em campo è umas da causas que o porto jà tenha ganho esta competição com este formato

O Porto ganhou a champions já com este formato porque DOMINOU completamente o campeonato... a todos os níveis, e apanhou um docinho na final.

Se não dominasse de forma tão clara o futebol português nessa altura nunca lá tinha chegado.

E é por isso que eu digo que o Benfica acima de tudo tem que cimentar o seu lugar como o clube dominador do futebol português novamente. Coisa que, apesar do bicampeonato, ainda não está nem de perto nem de longe nesse patamar.

O Porto foi campeão europeu na fase quente do apito dourado... Muita gente esquece-se disso. Nessa altura havia muito gamanço camuflado, e claro que o Porto apesar de ter uma grande equipa muitíssimo bem orientada, beneficiou imenso de ter uma vantagem no campeonato enorme, e que se calhar com outras arbitragens não seria tão grande...

E depois houve aquela sorte monumental no sorteio. O Manchester eliminado naquele jogo épico, o Lyon que era presença habitual nos quartos mas depois encravava sempre, o Corunha "one trick poney" e o Mónaco que ainda teve direito a lesões e o catano...

Não me esqueço do apito dourado obviamente. Nem do que se passou muitos anos antes disso.

Por isso é que dificilmente teremos as condições que eles tiveram na altura... Eles andavam a jogar o campeonato em modo easy...

Como te disse lá atrás, não esperes por pentas antes de começar a tentar alguma coisa mais na europa...

Mas ainda não percebi o que é isso de tentar alguma coisa na Europa.

O que é que o Benfica pode aspirar a mais que chegar a esta fase e passá-la?

Manto Sagrado

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:45
Citação de: Manto Sagrado em 17 de Fevereiro de 2016, 01:42
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:34
Citação de: ZizouTeles em 17 de Fevereiro de 2016, 01:32
Citação de: the.lowlight em 17 de Fevereiro de 2016, 01:31
Recebemos $ por esta vitória ou é só em caso de apuramento?

1,5M

Várias pessoas já aqui disseram que só se recebe em caso de qualificação.

Isso não funciona dessa forma. O Benfica ganha 5,5M€ por participar nos 1/8 de final, assim como o Zenit. Se passar ganha 6M€ correspondentes à fase seguinte.

Quere dizer que vale o mesmo passar com duas vitorias que passar com uma vitoria e uma derrota?

Quando digo vale o mesmo estou a falar em dinheiro

Sim, podes ganhar os dois jogos ou empatar os dois que ganhas o mesmo! Se fores eliminado ficas com estes 5,5 M€ que já garantiste. Se passares garantes já mais 6M€.

Já agora, fica a info toda....

http://www.uefa.org/stakeholders/clubs/news/newsid=2229945.html

zizou

Se o Benfica com plantel de 2013/2014 tivesse passado a fase de grupos da champions se calhar tinhamos feito uma gracinha,infelizmente o treinador da altura era apenas bom para consumo interno,

+1benfiquista

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:49
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:47

E em Maio fez-se a festa.

Já o Porto passou a fase de grupos e não ganhou nada.

Eu sei que uma coisa não impede a outra, mas esta qualificação só me vai saber a alguma coisa se à mesma juntarmos o título nacional.

Sabe sempre melhor. E claro que os campeonatos valem mais que quartos da LC, isso é certo. Mas eu gosto é de chegar ao final e ver as duas coisas juntas. Há um ano também fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa, apesar de termos sido campeões... E foi o facto de termos ficado fora em dezembro. Foi uma mancha pior que os 5 clássicos (se não acabarem por significar que o campeonato se perdeu).

dfernandes

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:42
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:28
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:25
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:19
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:16
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:09
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:06
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:02
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 00:59
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 00:42
Citação de: costapequeno em 17 de Fevereiro de 2016, 00:41
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 00:39
Citação de: costapequeno em 17 de Fevereiro de 2016, 00:36
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 00:34
Sim... mas realmente para o Costa o Benfica do portugalinho vencer uma equipa do grande impérico soviético deve ser um feito tão inédito que deve ser das poucas vezes que o vejo a comentar no Geral com tanta assiduidade.

Ó DFernandes nao tem lógica estares a criticar o plantel e treinador hoje.

Benfica perto das 8 melhores equipas da europa sem ter plantel para isso,o resto é peanuts!

Se juntares a isso uma vitória no campeonato, é positivo. O Benfica do Koeman também eliminou o campeão europeu e não só não ganhámos nada nessa temporada como nas próximas.

entao vamos deixar de jogar na europa.

j

Nada disso. Mas uma possível qualificação para a próxima eliminatória não compensa uma possível perca do campeonato, o nosso PRINCIPAL objectivo se a intenção do Benfica não for ser campeão europeu, que obviamente não vai acontecer.

As duas coisas não entram em conflito se a equipa for bem gerida. O nosso futebol não é tão vertiginoso como no passado, no tugão temos sido capazes de gerir os jogos a partir do momento em que ganhamos vantagem, isso ajuda.

Ele no sábado tem de rodar alguns jogadores, e tem banco para o fazer sem perder qualidade. Aliás, pode até ganhar profundidade na ala direita se jogar o Semedo, por exemplo.

Temos de começar a conviver com a realidade das grandes equipas europeias: champs e campeonato.

Isso só vai acontecer quando o Benfica dominar o futebol português mesmo, coisa que ainda está longe de acontecer.

E em relação ao próximo jogo, no máximo ele muda 1 jogador, o Semedo. E é se for.

Não podes esperar por um penta para assumir a condição de clube histórico da LC. Primeiro, pela receita, segundo, pela reputação! Quem somos nós se formos ganhando apenas internamente para o resto da europa?

Eu gosto de ver o Benfica a assumir a sua responsabilidade europeia...

Mas que responsabilidade europeia é que o Benfica tem na Champions League propriamente dita?

A nossa responsabilidade europeia está relacionada com a Taça dos Campeões, que era uma competição completamente diferente em termos de formato.

O Benfica não tem capacidade para aventuras europeias nem vai ter tão cedo, por todas as razões e mais algumas.

Custa dizer isto, mas é a realidade.

Com adeptos como Tu, nao vai ter nunca

Sim... como se fosse eu que fizesse os plantéis ou contratasse os treinadores.

E bem sabes tu o adepto que eu sou ou deixo de ser. O que já fizeste tu pelo benfiquismo ou pela divulgação do nosso clube na tua vida, para falares desse teu pedestal? A sério... diz lá.

Nao tenho pedestal, mas sei que nao acreitar que alguma coisa è possível è a melhor receita para o fracaso.

O que eu digo ou deixo de dizer tem zero influência na vida do Benfica. Não tem a ver com fé. Tem a ver com a análise lógica da realidade.

E dentro das poucas possibilidades que tenho a todos os níveis, acho que já fiz pelo menos um bocadinho para divulgar as nossas conquistas. Pensa um bocadinho naquilo que já realmente já fizeste pelo teu clube antes de criticares os outros, até porque não me conheces de lado nenhum.

Nao sei o que o que fizestes por o Benfica, mas nao fica bonito andar a esfregar isso na cara dos outros em cada post que andas a fazer.

Amigo nao tenho nada contra Ti, e atè gosto de ler os teus posts, por isso vou deixar isto atè aqui porque levaste tudo para o lado que nao era

Caro amigo... tu é que começaste.

Lembra-te disso.

the.lowlight

Mas há sequer hipótese de não darmos tudo nestes jogos? Há algum jogador que precise de ser motivado para jogar o apuramento para uns quartos da Champions? Em relação ao cansaço, já tivémos épocas piores, não deverá ser desculpa. Temos a semana com o Sporting mas cabe na cabeça de alguém não dar o máximo em ambos?

Elvis the Pelvis

O que interessa aqui, é se temos ou não responsabilidade para, pelo menos, eliminar o Zenit e chegar aos quartos de final. E sim, temos.

Mesmo tendo em linha de conta que eles têm um orçamento maior, e muitos milhões gastos em meia dúzia de jogadores.

O que eu vi hoje, é que são uma boa equipa, mas nada de muito transcendente. Não estão ainda a 100% em termos físicos, mas mesmo que tivessem, é uma equipa mais ou menos equiparada à nossa.

Por isso, podemos ser eliminados lá, mas se não o formos, também não será nenhuma surpresa.

+1benfiquista

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:50
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:49

Doeu?
Doeu o quê?

Que moral.

Mas ainda não percebi o que é isso de tentar alguma coisa na Europa.

O que é que o Benfica pode aspirar a mais que chegar a esta fase e passá-la?

Tentar algo mais na europa... em comparação com as últimas épocas. Mais que os quartos só com sorte e muito sofrimento... E não é plausível estipular isso como um objectivo.