LdC 1/8F : SL Benfica 1 - 0 FK Zenit, 16Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 FK Zenit

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [71m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [63m])
Treinador: Rui Vitória
FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi García, Witsel, Shatov, Danny, Hulk, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
Golos: Jonas (90+1)

BC

Boa vitória. A imagem e o nosso clube mais uma vez bem representados na Champions.

Devia ser sempre assim. Ainda mais em casa.

Faroleiro

Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:49
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:45
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:44
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:39
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:35
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:21
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Fevereiro de 2016, 00:56
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Fevereiro de 2016, 19:25
E aviso já que mesmo que por milagre ganhemos,este onze é inaceitável e as minhas criticas mantêm-se.

Doeu?
Doeu o quê?
Não ganhar por milagre e o onze ter jogado lindamente, como tem jogado quase sempre nos últimos jogos?

Qual è objetivo de cair em provocaçãoes com outro adepto Benfiquista? Vais ganhar alguma coisa com isso? Isso acrescenta qualidade ao Forum??

Sim, tal como o teu comentário mais recente em relação ao que eu disse, que não é nada provocador.

Que moral.

A minha intenção nao è provocar ninguèm.

Mas para mim o Benfica sempre vai ter responsabilidade europeias seja na Champions, seja na Liga Europa.

Aquilo dos adeptos andar a atirar a toalha ao chão antes de entrar em campo è umas da causas que o porto jà tenha ganho esta competição com este formato

O Porto ganhou a champions já com este formato porque DOMINOU completamente o campeonato... a todos os níveis, e apanhou um docinho na final.

Se não dominasse de forma tão clara o futebol português nessa altura nunca lá tinha chegado.

E é por isso que eu digo que o Benfica acima de tudo tem que cimentar o seu lugar como o clube dominador do futebol português novamente. Coisa que, apesar do bicampeonato, ainda não está nem de perto nem de longe nesse patamar.

A casa constrói-se pelos alicerces e não pelo telhado.

O Porto foi campeão europeu na fase quente do apito dourado... Muita gente esquece-se disso. Nessa altura havia muito gamanço camuflado, e claro que o Porto apesar de ter uma grande equipa muitíssimo bem orientada, beneficiou imenso de ter uma vantagem no campeonato enorme, e que se calhar com outras arbitragens não seria tão grande...

E depois houve aquela sorte monumental no sorteio. O Manchester eliminado naquele jogo épico, o Lyon que era presença habitual nos quartos mas depois encravava sempre, o Corunha "one trick poney" e o Mónaco que ainda teve direito a lesões e o catano...

Foda-se, quando é que o Benfica apanha um Mónaco numa final????

Por isso é que eu disse que o Porto dominava... a todos os níveis.

Não me esqueço do apito dourado obviamente. Nem do que se passou muitos anos antes disso.

Por isso é que dificilmente teremos as condições que eles tiveram na altura... Eles andavam a jogar o campeonato em modo easy...
Temos de ir à luta com outras armas!

Como te disse lá atrás, não esperes por pentas antes de começar a tentar alguma coisa mais na europa...
Foi como em 2010-2011. Foram levados ao colo no início do campeonato e o Benfica escandalosamente gamado tipo em Guimarães e depois ainda os tripas ainda tiveram a vaca de jogar a final da euro liga contra o Braga do amigo Salvador. :disgust:

+1benfiquista

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Fevereiro de 2016, 01:51
O que interessa aqui, é se temos ou não responsabilidade para, pelo menos, eliminar o Zenit e chegar aos quartos de final. E sim, temos.

Mesmo tendo em linha de conta que eles têm um orçamento maior, e muitos milhões gastos em meia dúzia de jogadores.

O que eu vi hoje, é que são uma boa equipa, mas nada de muito transcendente. Não estão ainda a 100% em termos físicos, mas mesmo que tivessem, é uma equipa mais ou menos equiparada à nossa.

Por isso, podemos ser eliminados lá, mas se não o formos, também não será nenhuma surpresa.

Neste momento a eliminatória continua 50/50, que ninguém se iluda. Aquilo lá vai ser agreste e antes desse jogo vamos a Alvalade... Agora, que temos de lutar pela passagem, isso é certo. E temos condições...

dfernandes

Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:51
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:49
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:47
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:41
Falar num Benfica europeu quando num tugão, um campeonato periférico, temos 5 em 5 derrotas com os principais rivais, é de génio.

E há um ano perdemos 0 jogos com os rivais e fomos aviados na fase de grupos...

E em Maio fez-se a festa.

Já o Porto passou a fase de grupos e não ganhou nada.

Eu sei que uma coisa não impede a outra, mas esta qualificação só me vai saber a alguma coisa se à mesma juntarmos o título nacional.

Sabe sempre melhor. E claro que os campeonatos valem mais que quartos da LC, isso é certo. Mas eu gosto é de chegar ao final e ver as duas coisas juntas. Há um ano também fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa, apesar de termos sido campeões... E foi o facto de termos ficado fora em dezembro. Foi uma mancha pior que os 5 clássicos (se não acabarem por significar que o campeonato se perdeu).

Falta alguma coisa sempre que o Benfica não é campeão nacional.

Não vamos a uma final da Taça dos Campeões há 26 anos. Na Champions a nossa prestação em 20 anos foi sofrível. E ganhámos 2 competições europeias nos primórdios da mesma, há mais de 50 anos.

Custou-me foi andar mais de 10 épocas sem levantar o caneco nacional.

+1benfiquista

Citação de: Faroleiro em 17 de Fevereiro de 2016, 01:53
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:49
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:45
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:44
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:39
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:35
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:21
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Fevereiro de 2016, 00:56
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Fevereiro de 2016, 19:25
E aviso já que mesmo que por milagre ganhemos,este onze é inaceitável e as minhas criticas mantêm-se.

Doeu?
Doeu o quê?
Não ganhar por milagre e o onze ter jogado lindamente, como tem jogado quase sempre nos últimos jogos?

Qual è objetivo de cair em provocaçãoes com outro adepto Benfiquista? Vais ganhar alguma coisa com isso? Isso acrescenta qualidade ao Forum??

Sim, tal como o teu comentário mais recente em relação ao que eu disse, que não é nada provocador.

Que moral.

A minha intenção nao è provocar ninguèm.

Mas para mim o Benfica sempre vai ter responsabilidade europeias seja na Champions, seja na Liga Europa.

Aquilo dos adeptos andar a atirar a toalha ao chão antes de entrar em campo è umas da causas que o porto jà tenha ganho esta competição com este formato

O Porto ganhou a champions já com este formato porque DOMINOU completamente o campeonato... a todos os níveis, e apanhou um docinho na final.

Se não dominasse de forma tão clara o futebol português nessa altura nunca lá tinha chegado.

E é por isso que eu digo que o Benfica acima de tudo tem que cimentar o seu lugar como o clube dominador do futebol português novamente. Coisa que, apesar do bicampeonato, ainda não está nem de perto nem de longe nesse patamar.

A casa constrói-se pelos alicerces e não pelo telhado.

O Porto foi campeão europeu na fase quente do apito dourado... Muita gente esquece-se disso. Nessa altura havia muito gamanço camuflado, e claro que o Porto apesar de ter uma grande equipa muitíssimo bem orientada, beneficiou imenso de ter uma vantagem no campeonato enorme, e que se calhar com outras arbitragens não seria tão grande...

E depois houve aquela sorte monumental no sorteio. O Manchester eliminado naquele jogo épico, o Lyon que era presença habitual nos quartos mas depois encravava sempre, o Corunha "one trick poney" e o Mónaco que ainda teve direito a lesões e o catano...

Foda-se, quando é que o Benfica apanha um Mónaco numa final????

Por isso é que eu disse que o Porto dominava... a todos os níveis.

Não me esqueço do apito dourado obviamente. Nem do que se passou muitos anos antes disso.

Por isso é que dificilmente teremos as condições que eles tiveram na altura... Eles andavam a jogar o campeonato em modo easy...
Temos de ir à luta com outras armas!

Como te disse lá atrás, não esperes por pentas antes de começar a tentar alguma coisa mais na europa...
Foi como em 2010-2011. Foram levados ao colo no início do campeonato e o Benfica escandalosamente gamado tipo em Guimarães e depois ainda os tripas ainda tiveram a vaca de jogar a final da euro liga contra o Braga do amigo Salvador. :disgust:

Sim, foi isso. O Porto do AVB foi sustentado pela supertaça e por algumas arbitragens manhosas para dar embalo no início da época... e sim, depois foi avassalador, mas no início levou um embalo que nunca vi o Benfica levar, e sinceramente não quero.

dfernandes

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Fevereiro de 2016, 01:51
O que interessa aqui, é se temos ou não responsabilidade para, pelo menos, eliminar o Zenit e chegar aos quartos de final. E sim, temos.

Mesmo tendo em linha de conta que eles têm um orçamento maior, e muitos milhões gastos em meia dúzia de jogadores.

O que eu vi hoje, é que são uma boa equipa, mas nada de muito transcendente. Não estão ainda a 100% em termos físicos, mas mesmo que tivessem, é uma equipa mais ou menos equiparada à nossa.

Por isso, podemos ser eliminados lá, mas se não o formos, também não será nenhuma surpresa.

Pelo que vi hoje, estão muito muito longe de estarem a 100%.

hugo1904

Mais uma gloriosa jornada europeia. Assim, cumprimos o nosso desígnio.

Um resultado favorável, uma exibição convincente e um significativo encaixe financeiro. Nada de bazófias para a 2a Mão. Está tudo em aberto.

A prioridade é o 35. Mas isso não pressupõe que descuramos a campanha europeia.

+1benfiquista

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:54
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:51
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:49
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:47
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:41
Falar num Benfica europeu quando num tugão, um campeonato periférico, temos 5 em 5 derrotas com os principais rivais, é de génio.

E há um ano perdemos 0 jogos com os rivais e fomos aviados na fase de grupos...

E em Maio fez-se a festa.

Já o Porto passou a fase de grupos e não ganhou nada.

Eu sei que uma coisa não impede a outra, mas esta qualificação só me vai saber a alguma coisa se à mesma juntarmos o título nacional.

Sabe sempre melhor. E claro que os campeonatos valem mais que quartos da LC, isso é certo. Mas eu gosto é de chegar ao final e ver as duas coisas juntas. Há um ano também fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa, apesar de termos sido campeões... E foi o facto de termos ficado fora em dezembro. Foi uma mancha pior que os 5 clássicos (se não acabarem por significar que o campeonato se perdeu).

Falta alguma coisa sempre que o Benfica não é campeão nacional.

Não vamos a uma final da Liga dos Campeões há 26 anos. Na Champions a nossa prestação em 20 anos foi sofrível. E ganhámos 2 competições europeias nos primórdios da mesma, há mais de 50 anos.

Custou-me foi andar mais de 10 épocas sem levantar o caneco.

O caneco é sempre o objectivo principal, como é óbvio. Só 3 equipas neste momento se podem declarar candidatas à conquista da LC: as que ganharam as últimas 3. Mesmo um PSG ou um City são sempre outsiders. E o Benfica é outsider dos outsiders... Mas pode chegar mais longe que alguns desses new age sharks...

Mufete

Resultado muuuuito perigoso.
O Benfica devia ter conseguido uma vantagem mais larga neste jogo em casa.
Cheira-me a uma daquelas eliminatória da "vitória moral", às quais já estamos tão habituados.

Esperemos que a equipa mande esta minha ideia à merda.

Johnny7

Citação de: Mufete em 17 de Fevereiro de 2016, 01:57
Cheira-me a uma daquelas eliminatória da "vitória moral", às quais já estamos tão habituados.

1 - 0 nas competições europeias, em casa são resultados bons na minha opinião...

E o passado confirma isso mesmo... Ainda recentemente fomos a Turim com a vantagem de um golo... Liverpool com 1 golo também ao cair do pano...

Jogo a jogo, temos tudo para fazer uma boa exibição!

+1benfiquista

É daqueles jogos que se tivesse mais 10 minutos, ficaria sempre mais perto do 2-0 que do 1-1... foi pena o primeiro ter entrado tão tarde, mas por outro lado estes golos são sempre injecções de confiança muito grandes para as equipas...

the.lowlight

Eu percebo o que o dfernandes está a dizer...Realisticamente a nossa possibilidade de fazer algum de realce na Champions é e será sempre diminuta. O futebol actual não dá espaço para que clubes que não tenham capacidade financeira possam encarar esta competição com o objectivo de vencer. O não-limite de estrangeiros e a lei Bosman tornaram a competição nesta forma.
Colocar o campeonato em 'risco' em detrimento dos 5% de possibilidades de vencer a Champions não faz sentido... mas, há outras coisas que a Champions traz que não sejam a vitória final, seja o $, o prestigio e a possibilidade de 'atrair' outro nível de jogadores. Logo não podemos abdicar de fazer o melhor possivel...quer pelo nosso historial, quer por aquilo que retiramos directa ou indirectamente da mesma...

+1benfiquista

Citação de: Johnny7 em 17 de Fevereiro de 2016, 02:00
Citação de: Mufete em 17 de Fevereiro de 2016, 01:57

1 - 0 nas competições europeias, em casa são resultados bons na minha opinião...

E o passado confirma isso mesmo... Ainda recentemente fomos a Turim com a vantagem de um golo... Liverpool com 1 golo também ao cair do pano...

Jogo a jogo, temos tudo para fazer uma boa exibição!

E fomos a Turim com 1 golo sofrido em casa, algo que hoje evitámos.

O ponto positivo do 1-0 é que entramos num jogo de 90 minutos já a ganhar. Lá eles terão de fazer muito mais pela vida e abrirão espaços para o contra-golpe, o problema será parar a ofensiva deles com as nossas fragilidades. Imperativo recuperar o Lisandro e o Fejsa até lá, mas por este andar já não digo nada...

+1benfiquista

Citação de: the.lowlight em 17 de Fevereiro de 2016, 02:02
Eu percebo o que o dfernandes está a dizer...Realisticamente a nossa possibilidade de fazer algum de realce na Champions é e será sempre diminuta. O futebol actual não dá espaço para que clubes que não tenham capacidade financeira possam encarar esta competição com o objectivo de vencer. O não-limite de estrangeiros e a lei Bosman tornaram a competição nesta forma.
Colocar o campeonato em 'risco' em detrimento dos 5% de possibilidades de vencer a Champions não faz sentido... mas, há outras coisas que a Champions traz que não sejam a vitória final, seja o $, o prestigio e a possibilidade de 'atrair' outro nível de jogadores. Logo não podemos abdicar de fazer o melhor possivel...quer pelo nosso historial, quer por aquilo que retiramos directa ou indirectamente da mesma...

Lá está, temos de aprender a conviver com as duas realidades. Claro que faltou, pelo menos, um reforço para esta fase da época, mas isso são outro quinhentos...

Ainda hoje estava a ver o Renato a deixar a pele em campo e a pensar se o rapaz aguenta isto mais 3 meses...

dfernandes

Até costumamos ser felizes com resultados de 1-0 na primeira mão em casa.

Mas não podemos dar abébias logo no início do jogo e continuarmos a ganhar os jogos no campeonato de forma convicente para os traumas da equipa não virem ao de cima.