LdC 1/8F 2ª Mão: FK Zenit 1 - 2 SL Benfica, 09Mar. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Lombaerts, Neto, Zhirkov, Maurício, Witsel, Danny, Hulk, Kokorin, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Andreas Samaris, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Eduardo Salvio [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [90+2m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (86), Anderson Talisca (90+6)

Kvatch

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 23:39
Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 23:32
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 23:30
Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 23:29
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 23:16
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Março de 2016, 23:14
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 22:58
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Março de 2016, 22:53
Os únicos que não gostava de apanhar, Barcelona e Bayern. São as duas melhores equipas da europa, de longe.

Das restantes, não gostava do PSG. É uma grande equipa, seria favorita contra nós, mas não é um colosso.

Gostava que nos calhasse o City, ou mesmo o Real Madrid. Provavelmente, o Real Madrid.

Não acredito que nos saia o Wolfsburgo, esses vão ser o docinho para os principais candidatos.

Vai sair o Real Madrid.

Aposto no Barça

Barça, Bayern e PSG não. É de evitar.

Embate com o Real traz prestígio à mesma mas dá-nos alguma hipótese de poder fazer um brilharete. Com os 3 de cima não.

Brilharete contra o Real?

Impossível, a meu ver.

O Real, salvo jogos contra Barças e Bayerns, é capaz de golear qualquer outra equipa.

Capaz é. Seria o mais provável.

Mas num bom dia nosso, e atendendo à miséria que tem sido o jogo do Real esta época, podíamos bater o pé.

Não acredito. Este Real do Zidane, embora não seja grande coisa em termos colectivos, devolveu confiança aos jogadores.

Contra o Real do Benitez, talvez pudéssemos fazer uma gracinha, com muita sorte à mistura.

No Bernabéu íamos levar amasso. Mas na Luz há algumas hipóteses de sacar um resultado.

Mas, claro, favoritismo claro para o Real. Só não é favoritismo absoluto tipo Bayern ou Barça.

Para mim, numa eliminatória a duas mãos, as nossas hipóteses contra um Real são as mesmas contra um Bayern ou um Barcelona.

Godescalco

Citação de: Festivus em 09 de Março de 2016, 23:38
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 23:38
Citação de: Festivus em 09 de Março de 2016, 23:36
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 23:34
Citação de: Festivus em 09 de Março de 2016, 23:31
Nos anos 90 foi alguma?

Sim.

Duas vezes aos QF, uma vez às MF.
Também tinha ideia disso.

MF foi no tempo do Fernando Santos, não foi?

Não. Foi no tempo do Bobby Robson.

93/94.
Mas no tempo do FS chegaram a ir aos Quartos, certo?

Sim. 99/00 contra o Bayern.

1-1 nas Antas, 2-1 em Munique.

Benfiquismo


ptmam

Só agora tive tempo de vir aqui, gritei que nem um estúpido no golo do Gaitán! Hoje foi mais uma das nossas noites de glória, eu amo este clube! Amo muito!
Mas as minhas palavras de apreço, hoje, vão para as mães do Lindelof, Nelson Semedo e Renato Sanches, que devem de estar todas rebentadinhas, a porra dos miúdos insistem em nascer 10, 20, 30, 40... etc

MTrigueiros

Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 23:40
Citação de: Davidoff´ em 09 de Março de 2016, 23:38
A vantagem do Porto sobre nós, na Champions, deve-se muito ao facto de estarem presentes em quase todas as edições... e aproveitou numa época o estado lastimoso que muitas equipas de topo estavam para vencerem. Raramente acontece mas acontece a quem está quase sempre presente.


Isto.

É isto que o Benfica tem de ambicionar.

Exacto. Se formos presença assídua nos oitavos, estamos mais próximos dos quartos e daí em diante. E além disso, passaremos a ser olhados de outra forma.

O Benfica tem de voltar a ser grande na Europa.

StarWars

Citação de: misticaslb em 09 de Março de 2016, 22:55
Citação de: Maytay em 09 de Março de 2016, 22:36
https://www.youtube.com/watch?v=VZ_E6QGwhzQhttp://

Foda-se. O Nuno Matos é tão épico, o Jonas dos relatos de rádio.

Vive os golos mesmo genuinamente, e desconfio que seja Benfiquista (tenho quase a certeza), apesar de ser bastante imparcial, nos golos do Benfica o homem desmancha-se.

O homem é impecável mas sempre li que é adepto do SCP.


Pusgas

Citação de: KunAguero16 em 09 de Março de 2016, 12:50


Se eu estivesse no lugar do Nuno Santos, do Ederson, do Renato até me rasgava todo para ter umas taças junto ao nome

_Goleador_

Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 23:40
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 23:39
Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 23:32
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 23:30
Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 23:29
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 23:16
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Março de 2016, 23:14
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 22:58
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Março de 2016, 22:53
Os únicos que não gostava de apanhar, Barcelona e Bayern. São as duas melhores equipas da europa, de longe.

Das restantes, não gostava do PSG. É uma grande equipa, seria favorita contra nós, mas não é um colosso.

Gostava que nos calhasse o City, ou mesmo o Real Madrid. Provavelmente, o Real Madrid.

Não acredito que nos saia o Wolfsburgo, esses vão ser o docinho para os principais candidatos.

Vai sair o Real Madrid.

Aposto no Barça

Barça, Bayern e PSG não. É de evitar.

Embate com o Real traz prestígio à mesma mas dá-nos alguma hipótese de poder fazer um brilharete. Com os 3 de cima não.

Brilharete contra o Real?

Impossível, a meu ver.

O Real, salvo jogos contra Barças e Bayerns, é capaz de golear qualquer outra equipa.

Capaz é. Seria o mais provável.

Mas num bom dia nosso, e atendendo à miséria que tem sido o jogo do Real esta época, podíamos bater o pé.

Não acredito. Este Real do Zidane, embora não seja grande coisa em termos colectivos, devolveu confiança aos jogadores.

Contra o Real do Benitez, talvez pudéssemos fazer uma gracinha, com muita sorte à mistura.

No Bernabéu íamos levar amasso. Mas na Luz há algumas hipóteses de sacar um resultado.

Mas, claro, favoritismo claro para o Real. Só não é favoritismo absoluto tipo Bayern ou Barça.

Para mim, numa eliminatória a duas mãos, as nossas hipóteses contra um Real são as mesmas contra um Bayern ou um Barcelona.

Humm... Jogando o primeiro jogo fora e o segundo na Luz não sei não, conseguindo um bom resultado fora (um empate ou até uma derrota leve com golos fora tipo 2-1 ou 3-2) ficávamos com boas hipóteses para a 2a mão na Luz.

albericofaria

Vi o Jogo no Fox Sports (USA) e estes comentadores (Americanos) diziam que que Zenit are favorito. Eu digo estes gajos demonstram uma grande falta de conhecimento no que toca a aquilo que e a historia do SLB e aquilo que representa no SLB no panorama futebolístico europeu.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=171307

"#FCZSPxSLB: Top-5 + vitórias na UEFA:
285 #RealMadrid
257 Barcelona
233 Bayern
210 Juventus
184 BENFICA e AC Milan #playmaker #UCL

— playmakerstats (@playmaker_PT) 9 março 2016"


O Zenit terá de jogar décadas ao mais alto nível europeu décadas a fio para chegar a gozar do prestigio que o SLB goza na Europa.

Nota:

O SLB ganhou em golos marcados mas tb ganho em oportunidades de golo 5-4 (não contado os golos claro)

Davidoff´

Do Villas Boas... começo a ter reais dividas do seu valor... e cada vez mais acredito que o sucesso dele no Porto deveu-se a mão de Vitor Pereira. Desde que saiu do Porto a sua carreira tem sido um desastre!

Kvatch

Contra Real e Bayern, só teríamos hipóteses numa eliminatória a uma mão, e disputada na Luz.

Contra o Barça, nem assim.

A duas mãos, é impossível com qualquer uma dessas três.

Slb04Sempre

Citação de: Coiso123 em 09 de Março de 2016, 23:39
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Março de 2016, 23:37
Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 23:36
Citação de: costapequeno em 09 de Março de 2016, 23:35
ora bem

2004 ganharam
2007 ou 2008 schalke
2009  united
2015 bayern

acho que é isto.

Em 2008 perderam nos penalties.

Em 2009, valeu aquele golaço do Ronaldo, porque o Porto estava por cima.

Em 2015, ainda assustaram o Bayern.

Sim, foi um susto do caralho
Vais dizer que não?
Quem nos dera ganhar ao Barça ou Bayern em casa 3-1

O Bayern estava a ganhar 5-0 ao intervalo.

5-0.

Foi um amasso como não há memória.




sergio19azb

Foi um jogo muito bem conseguido por parte do Benfica! Fomos enormes na maneira como contrariámos todas as dificuldades, desde o adversário que merece respeito, às condições climáticas que não estamos habituados, às lesões, castigos, calendário rigoroso porque ainda há uns dias jogamos e vencemos um clássico em alvalade...

Poucos acreditavam nesta vitória, eu próprio estava mais virado para o empate porque sempre pensei que o zenit fosse massacrar mas na verdade fomos muito muito eficazes a defender, sempre atentos e com bastante entreajuda !!

Carrega BENFICA, que venha o Real e que seja um grande jogo na luz!

cipri_slb

Citação de: MTrigueiros em 09 de Março de 2016, 23:42
Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 23:40
Citação de: Davidoff´ em 09 de Março de 2016, 23:38
A vantagem do Porto sobre nós, na Champions, deve-se muito ao facto de estarem presentes em quase todas as edições... e aproveitou numa época o estado lastimoso que muitas equipas de topo estavam para vencerem. Raramente acontece mas acontece a quem está quase sempre presente.


Isto.

É isto que o Benfica tem de ambicionar.

Exacto. Se formos presença assídua nos oitavos, estamos mais próximos dos quartos e daí em diante. E além disso, passaremos a ser olhados de outra forma.

O Benfica tem de voltar a ser grande na Europa.

E mesmo assim já melhoramos muito com as finais da Liga Europa, à uns anos ate nas eliminatórias de qualificação queriam o Benfica, lembro me de em 2011/2012 o presidente da Udinese dizer que dos cabeça de serie gostava que lhe calhasse o Benfica.