Gilberto

Defesa, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

zefo

Uma mistura entre Luis Filipe e Patrick.

Gravesinho

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Agosto de 2020, 04:15
É para ir rodando com o almeida nos cartões que vão ver durante a época. Em janeiro o mercado abre outra vez...

Estás a falar dos cartões que NÓS vamos ver por causa das paupérrimas exibições destes artistas?

RedHead


NSC

Citação de: Menino Do Rio em 07 de Agosto de 2020, 01:39
Citação de: KingSize em 06 de Agosto de 2020, 11:43
Citação de: Menino Do Rio em 06 de Agosto de 2020, 11:22
Melhores laterais do Brasileirão no ano passado:

https://www.google.com/amp/s/www.goal.com/br/amp/not%25C3%25ADcias/bola-de-prata-2019-veja-os-melhores-do-brasileirao-na/jy6ivp1wgb4v1ahtywmitgh1z

https://medium.com/@matheusesouza/os-5-melhores-do-brasileir%C3%A3o-2019-posi%C3%A7%C3%A3o-por-posi%C3%A7%C3%A3o-edcaf1b11081

https://www.futebolnaveia.com.br/wp/escolinha-roberto-carlos-e-cafu-os-seis-melhores-laterais-do-brasileirao-2019/amp/



Como podem ver, ninguém considerou o Gilberto como um dos melhores laterais do Brasileirão.

https://www.google.com/amp/s/sportbuzz.uol.com.br/amp/noticias/futebol/torcedores-do-fluminense-aprovam-transferencia-de-gilberto-para-o-benfica-e-agradecem-jorge-jesus-meu-idolo.phtml


Isso é a torcida do Fluminense agradecendo a um técnico que eles detestavam, por tirar do time um jogador que eles odiavam.



O KingSize fez uma análise de uma jogador de 27 anos que não deu certo em lugar nenhum (no Brasil ou na Europa), baseado em 2 ou 3 jogos onde o Gilberto até pode não ter ido mal. O Fluminense, por exemplo, fez 3 bons jogos contra o Flamengo, na reta final do Estadual.

Mas ele é um jogador que falha consistentemente, que decide mal, que erra domínios de bola e faz passes bobos...

Quando embala, realmente é rápido e difícil de parar. Mas geralmente ele corre muito e erra na hora de fazer alguma coisa relevante.


Menino do Rio, já tinha lido a tua opinião sobre o Gilberto e confesso que me deixaste apreensivo, ainda para mais pela consideração que tenho pelas tuas opiniões sobre jogadores do Brasileirão. Certamente tens mais bases para avaliar o jogador que eu.

Como disse atrás, não posso afirmar que conheço o jogador, mas do que já vi (e volto a referir que estive exclusivamente atento ao seu desempenho), não vi praticamente nada do que referes, vi algumas falhas de concentração e más abordagens momentâneas (receção) mas não vi o cepo que estão a fazer dele aqui. Vi um jogador com técnica, forte e veloz, raçudo e com um jogo aéreo decente, precisa melhorar na tomada de decisão e na forma como aborda alguns lances.

Eu sei que a amostra é pequena (3 jogos) mas curiosamente nem são do seu melhor período no Fluminense, pré-lesão.

Sim, eu sei que não entrou em nenhuma lista como um dos melhores do Brasileirão. Isso a mim diz-me pouco. O melhor jogador da liga Nos 19/20 foi o Pizzi.

No entanto, tendo em conta as características que tem e o treinador que temos e que o pediu, tenho esperanças que o Gilberto "se faça".

Eu não gosto muito de discordar de pessoas que considero sensatas (como você).

Mas neste caso, acho que vemos coisas totalmente diferentes.

Eu vejo no Gilberto um Emerson, até mesmo um Bynia: jogadores físicos e voluntários, mas sem entendimento algum do que é ser um jogador de futebol.

Talvez a minha análise ao Gilberto seja feito do meu senso crítico: sou muito, muito exigente, e espero isso dos meus dois clubes (Benfica e Flamengo). Também pode ser pelo fato do Gilberto ser meu rival, embora eu reconheça valor em alguns jogadores de times como Vasco, Corinthians, Porto ou Sporting.

A questão é quase tudo que vi, ou ouvi falar do Gilberto é mau. A grande maioria dos torcedores do Fluminense que conheço, está super feliz pelo fato de ele estar saindo, ainda mais pago.

É um jogador burro e limitado, que corre muito. Um Forrest Gump da vida.

Mas espero que o Jesus consiga fazer com ele o que fez com o Arão, que todos nós flamenguistas detestávamos antes da chegada do JJ. No entanto, o Arão já tinha tido bons momentos no Botafogo e no próprio Flamengo (inclusive já havia sido convocado à seleção). O Gilberto não vingou em lugar nenhum.

E essa de que ele é um dos melhores laterais do Brasileirão, é uma grande balela. Antes da possibilidade de ir para o Benfica, ninguém da imprensa brasileira havia dito isso.

Inclusive quando o Jesus o quis para o Flamengo, a pergunta na mídia era se esse era o tipo de reforço que o Flamengo deveria buscar.

Então não, não estou satisfeito com esta contratação para a única posição no nosso elenco que não tem alternativa de qualidade.

Eu esperava mais.

Forrest Gump é uma definição perfeita. Os meus parabéns.

Tiago_I_

Espero que por algum milagre alguém na estrutura olhe para a lateral direita e chegue à conclusão que precisamos elevar o nível.

Venda-se o Almeida de uma vez por todas e empreste-se o Tomás Tavares na Primeira Liga.

Gilberto + outro reforço (Arias?).

xeriff

Citação de: Kyoto em 07 de Agosto de 2020, 07:20
Aterra daqui a uma hora e dez.

https://fr24.com/TAP2551/2524b2ba

Sim. Ja sei quw ninguem quer saber
eu quero , a partir de agora é um dos meus

Mikeslb1904

Citação de: xeriff em 07 de Agosto de 2020, 08:33
Citação de: Kyoto em 07 de Agosto de 2020, 07:20
Aterra daqui a uma hora e dez.

https://fr24.com/TAP2551/2524b2ba

Sim. Ja sei quw ninguem quer saber
eu quero , a partir de agora é um dos meus

Mattia Perin. 2.0


Black Panther

Gilberto, reforço do Benfica, já está em Portugal
Aterrou em Lisboa por volta das 08h35

Gilberto, reforço do Benfica para a temporada 2020/21, chegou esta sexta-feira de manhã a Lisboa. O avião aterrou em Portugal por volta das 08h35 e o jogador tem à sua espera um contrato de cinco épocas.

Oriundo do Fluminense, o lateral-direito, de 27 anos, custa três milhões de euros às águias.


https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gilberto-reforco-do-benfica-ja-esta-em-portugal?ref=HP_Ultimas


iloy

Fds bem espero que seja um pouco melhor que o Almeida porque mais um ano com' este gajo seria um escândalo

kingvata


Xinas

Citação de: iloy em 07 de Agosto de 2020, 08:57
Fds bem espero que seja um pouco melhor que o Almeida porque mais um ano com' este gajo seria um escândalo

Faz me lembrar o maxi...mudando apenas a estrutura fisica.

4x4x2

Citação de: Xinas em 07 de Agosto de 2020, 09:02
Citação de: iloy em 07 de Agosto de 2020, 08:57
Fds bem espero que seja um pouco melhor que o Almeida porque mais um ano com' este gajo seria um escândalo

Faz me lembrar o maxi...mudando apenas a estrutura fisica.

O Maxi era um craque ao pé do Almeida. Se for parecido, já será uma tremenda evolução.

Mikeslb1904

Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2020, 07:47
Uma mistura entre Luis Filipe e Patrick.

Com o joelho todo fodido eu diria mais que é uma mistura entre

Mattia Perin, Luis Filipe e Cortez


Silveralho

Fico sempre de pé atrás quando vejo vídeos sobre defesas e a única coisa que vejo é tabelas depois do meio campo e cruzamentos.
Ter outro Grimaldo não abona muito, os defesas deviam brilhar a defender e serem úteis a atacar, não ao contrário.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk