Gilberto

Defesa, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

poorportuguese

Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Setembro de 2020, 13:20
Citação de: Diabos SLB em 12 de Setembro de 2020, 14:44
Citação de: SLB37 em 12 de Setembro de 2020, 13:18
O Gilberto é o novo Eliseu, até pode ser sempre dos melhores em campo, mas o assador da luz já não lhe perdoa só porque não.

O Eliseu era um jogador que jogava quase sempre bem, e por isso é que jogava sempre com qualquer treinador, o inclusive na seleção, mas para os sábios da luz era fraco... E eu estou a vontade para falar porque sempre fui dos que defendia o Eliseu.

É chover no molhado.

Eu acredito, daquilo que já vi, que o Gilberto vai ser uma agradável surpresa

Fodasse eu não li isto.

Um gajo que só era suplantado pelo almeidinha. Do pior que se viu aqui. Cepo cepo

O Elideus não era nenhum craque. Mas também não era um cepo terrível.
Tomara o Almeida ter um décimo da atitude e garra que o açoriano punha em campo.
Há pessoal que só sabe classificar jogadores de cepos ou craques. Fica difícil debater futebol com Malta assim.

Guilherme20

Citação de: kingvata em 14 de Setembro de 2020, 13:07
empresário: "Na primeira partida não esteve muito bem, mas na segunda teve um desempenho bem melhor"

- Primeiro foi uma merda e depois foi só mauzinho, é uma boa estratégia para estar sempre a subir de rendimento ;D

Fez um jogo bem aceitável com o Rennes. Pelo que leio aqui acho que vai surpreender muita malta.

pedrux97

Quem fala mal do Eliseu é porque das duas uma, ou não via os jogos ou consolidava as opiniões com base nas de terceiros.
Basta ver os jogos que fazia no dragão ou alvalade, não era perfeito mas tinha muita, muita experiência. Por algum motivo jogava ele e não Grimaldo nesses jogos. Quem me dera que este se tornasse metade do que o Eliseu foi.

ORMP

Citação de: poorportuguese em 14 de Setembro de 2020, 13:25
Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Setembro de 2020, 13:20
Citação de: Diabos SLB em 12 de Setembro de 2020, 14:44
Citação de: SLB37 em 12 de Setembro de 2020, 13:18
O Gilberto é o novo Eliseu, até pode ser sempre dos melhores em campo, mas o assador da luz já não lhe perdoa só porque não.

O Eliseu era um jogador que jogava quase sempre bem, e por isso é que jogava sempre com qualquer treinador, o inclusive na seleção, mas para os sábios da luz era fraco... E eu estou a vontade para falar porque sempre fui dos que defendia o Eliseu.

É chover no molhado.

Eu acredito, daquilo que já vi, que o Gilberto vai ser uma agradável surpresa

Fodasse eu não li isto.

Um gajo que só era suplantado pelo almeidinha. Do pior que se viu aqui. Cepo cepo

O Elideus não era nenhum craque. Mas também não era um cepo terrível.
Tomara o Almeida ter um décimo da atitude e garra que o açoriano punha em campo.
Há pessoal que só sabe classificar jogadores de cepos ou craques. Fica difícil debater futebol com Malta assim.
SB rules! 8 ou 80...

ORMP

Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: pjmorce em 11 de Setembro de 2020, 14:22
Disse isso mais do que uma vez e volto a dizer.

O melhor lateral direito que temos, e aquele que mais vai melhorar ainda, é o Tomás.

Apostar no Tomás e pronto! não é para isso que se pagam os milhões ao "potenciador"?

O Tomás ainda não tem arcaboiço para isto. O que se viu dele nesta época foi penoso.
Esperemos que continue o seu processo de formação e que ainda nos dê muitas alegrias...
Insistir nesta altura continuaria a ser penoso e arruinaria a carreira do miúdo.

Manniaks

Citação de: pedrux97 em 14 de Setembro de 2020, 14:00
Quem fala mal do Eliseu é porque das duas uma, ou não via os jogos ou consolidava as opiniões com base nas de terceiros.
Basta ver os jogos que fazia no dragão ou alvalade, não era perfeito mas tinha muita, muita experiência. Por algum motivo jogava ele e não Grimaldo nesses jogos. Quem me dera que este se tornasse metade do que o Eliseu foi.

Quem nos dera ter mais Eliseus neste plantel!

OmarLittle

Citação de: pedrux97 em 14 de Setembro de 2020, 14:00
Quem fala mal do Eliseu é porque das duas uma, ou não via os jogos ou consolidava as opiniões com base nas de terceiros.
Basta ver os jogos que fazia no dragão ou alvalade, não era perfeito mas tinha muita, muita experiência. Por algum motivo jogava ele e não Grimaldo nesses jogos. Quem me dera que este se tornasse metade do que o Eliseu foi.

O que a nostalgia faz...

Vitor Abreu

Citação de: pedrux97 em 14 de Setembro de 2020, 14:00
Quem fala mal do Eliseu é porque das duas uma, ou não via os jogos ou consolidava as opiniões com base nas de terceiros.
Basta ver os jogos que fazia no dragão ou alvalade, não era perfeito mas tinha muita, muita experiência. Por algum motivo jogava ele e não Grimaldo nesses jogos. Quem me dera que este se tornasse metade do que o Eliseu foi.

Concordo com quase tudo, excepto quando dizes que jogava o Eliseu nos jogos grandes em vez do Grimaldo. Não havia outra opção. O Grimaldo chega a meio de 2015/16 e não ganhou o lugar. Em 2016/17 era o titular mas lesionou-se quase a época toda. Na última época do Eliseu no Benfica só jogou 12 jogos, sendo o que perdemos em casa com o Porto e o que perdemos fora com o Manchester united os únicos jogos grandes que jogou.

Concluindo, muitas vezes jogava por força das circunstâncias. Não era craque mas era muito competente, quem me dera tê-lo hoje como suplente do Grimaldo outra vez.

Toalhete

Citação de: OmarLittle em 15 de Setembro de 2020, 12:22
Citação de: pedrux97 em 14 de Setembro de 2020, 14:00
Quem fala mal do Eliseu é porque das duas uma, ou não via os jogos ou consolidava as opiniões com base nas de terceiros.
Basta ver os jogos que fazia no dragão ou alvalade, não era perfeito mas tinha muita, muita experiência. Por algum motivo jogava ele e não Grimaldo nesses jogos. Quem me dera que este se tornasse metade do que o Eliseu foi.

O que a nostalgia faz...

É que é mesmo.

Eu até simpatizo com o Eliseu, e concordo que ele mostrava confiança e garra nos jogos grandes como se via em poucos.

Agora, de repente, elevar o Eliseu a um exemplo de lateral esquerdo? Ele fazia exibições muito fracas na maioria dos jogos enquanto cá esteve, era claramente um dos elos mais fracos do onze. Basta irem dar uma olhadela no tópico dele no final de cada jogo.

mramalhadas

Patric e Luis Felipe II

pedrux97

Citação de: Toalhete em 15 de Setembro de 2020, 14:50
Citação de: OmarLittle em 15 de Setembro de 2020, 12:22
Citação de: pedrux97 em 14 de Setembro de 2020, 14:00
Quem fala mal do Eliseu é porque das duas uma, ou não via os jogos ou consolidava as opiniões com base nas de terceiros.
Basta ver os jogos que fazia no dragão ou alvalade, não era perfeito mas tinha muita, muita experiência. Por algum motivo jogava ele e não Grimaldo nesses jogos. Quem me dera que este se tornasse metade do que o Eliseu foi.

O que a nostalgia faz...

É que é mesmo.

Eu até simpatizo com o Eliseu, e concordo que ele mostrava confiança e garra nos jogos grandes como se via em poucos.

Agora, de repente, elevar o Eliseu a um exemplo de lateral esquerdo? Ele fazia exibições muito fracas na maioria dos jogos enquanto cá esteve, era claramente um dos elos mais fracos do onze. Basta irem dar uma olhadela no tópico dele no final de cada jogo.
Mas isso é o comum neste fórum. Escolher 2 ou 3 para servir de saco de boxe. Nunca disse que o Eliseu foi um exemplo de lateral esquerdo, foi um exemplo de profissionalismo e benfiquismo que raramente nos deixou ficar mal. Desafio-te a fazeres um rewind e veres em que jogos nos deixou ficar mal. Com gajos desses, estávamos mais perto do Marquês em maio. Mais do que dentro do campo, líder de balneário

diogoalves

Deves ser mesmo bom, para nem sequer conseguires tirar o lugar a quem lá está. Que não seja o barrete anunciado por todos.

Toalhete

Citação de: pedrux97 em 15 de Setembro de 2020, 15:07
Citação de: Toalhete em 15 de Setembro de 2020, 14:50
Citação de: OmarLittle em 15 de Setembro de 2020, 12:22
Citação de: pedrux97 em 14 de Setembro de 2020, 14:00
Quem fala mal do Eliseu é porque das duas uma, ou não via os jogos ou consolidava as opiniões com base nas de terceiros.
Basta ver os jogos que fazia no dragão ou alvalade, não era perfeito mas tinha muita, muita experiência. Por algum motivo jogava ele e não Grimaldo nesses jogos. Quem me dera que este se tornasse metade do que o Eliseu foi.

O que a nostalgia faz...

É que é mesmo.

Eu até simpatizo com o Eliseu, e concordo que ele mostrava confiança e garra nos jogos grandes como se via em poucos.

Agora, de repente, elevar o Eliseu a um exemplo de lateral esquerdo? Ele fazia exibições muito fracas na maioria dos jogos enquanto cá esteve, era claramente um dos elos mais fracos do onze. Basta irem dar uma olhadela no tópico dele no final de cada jogo.
Mas isso é o comum neste fórum. Escolher 2 ou 3 para servir de saco de boxe. Nunca disse que o Eliseu foi um exemplo de lateral esquerdo, foi um exemplo de profissionalismo e benfiquismo que raramente nos deixou ficar mal. Desafio-te a fazeres um rewind e veres em que jogos nos deixou ficar mal. Com gajos desses, estávamos mais perto do Marquês em maio. Mais do que dentro do campo, líder de balneário

Tu estás a dizer quem nos dera que os futuros laterais sejam metade do Eliseu. Isso é colocar o Eliseu como um exemplo a seguir.

Para mim um Eliseu completo era insuficiente para titular, quanto mais metade.

iKatz

Luis Filipe/Douglas V2

Mais 3M para o Lixo

peter_slb

senão é claramente melhor que o André Almeida o que veio para cá fazer? Se há posição em que devia ser fácil uma contratação entrar diretamente na equipa é aquela.