Ivan Zlobin

Guarda-redes, 28 anos,
Rússia
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 7 jogos (630 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 65 jogos, 0 golos

Londrino-85

Citação de: lost_paradise em 06 de Março de 2017, 13:38
Citação de: Londrino-85 em 06 de Março de 2017, 13:35
Citação de: lost_paradise em 06 de Março de 2017, 13:33
Citação de: Londrino-85 em 06 de Março de 2017, 13:30
Citação de: lost_paradise em 06 de Março de 2017, 13:26
Citação de: BC em 06 de Março de 2017, 13:19
Andamos numa busca de guarda-redes muito boa.

Isto, é trabalho, também, do scouting do Benfica.

Jan Oblak, Ederson, Zoblin...
O Zlobin chegou do Leiria. E nem foi o único. Não é um exemplo de melhores práticas do scouting.

O Oblak e o Ederson, sim. Tal como o David Luiz e o Lindelöf.

São achados pelo timing em que foram comprados (no caso do Ederson, falo naturalmente da primeira compra).

Tanto quanto sei, neste tipo de transferências, quem dá o aval são os treinadores das camadas jovens. Tanto quanto sei eles vão aos testes, e depois os treinadores da camada jovem em que se insere dá o aval. O scouting só funciona po futebol sénior, se bem que o Lindelof tenha sido o scouting...mas lá está, foi internacional. Também deve haver um responsável por analisar os jogadores do CNS e afins.
Acredito. Mas certamente não foi o treinador de Juvenis do Benfica  a descobrir quem era o Ederson, nem o de Juniores a descobrir o Oblak. Essa informação chegou ao Benfica por alguém.

Mesmo que depois, tenham que ter o aval do treinador de formação para se efectuar a contratação.

A dica, a tip, virá de alguém do scouting com essa região ou empresários que já tenham contacto com o Benfica.

Podem acontecer várias coisas. Eu acho que são empresários que propõem os miúdos, e depois vão fazer testes. Logicamente haverá alguém a fazer essa filtragem, mas penso que não são os do scouting.
O Boto é muito forte nos mercados de leste. Tirando ali a influência do Zahavi. Mas acredito que o Vieira dê muito valor aos relatórios do Boto, mesmo quando o jogador é inicialmente indicado por empresários. Tipo, falaram-me deste, diz lá o que achas...

Acredito que no mercado Sul-americano os empresários mexem mais na dica da semana porque é um mercado em que estes têm muito mais influência.

Mas este não é de Leste, veio de Portugal. E sim, o Boto é influente.

lost_paradise

Citação de: Londrino-85 em 06 de Março de 2017, 14:30

O Zlobin chegou do Leiria. E nem foi o único. Não é um exemplo de melhores práticas do scouting.

São achados pelo timing em que foram comprados (no caso do Ederson, falo naturalmente da primeira compra).

Tanto quanto sei, neste tipo de transferências, quem dá o aval são os treinadores das camadas jovens. Tanto quanto sei eles vão aos testes, e depois os treinadores da camada jovem em que se insere dá o aval. O scouting só funciona po futebol sénior, se bem que o Lindelof tenha sido o scouting...mas lá está, foi internacional. Também deve haver um responsável por analisar os jogadores do CNS e afins.
Acredito. Mas certamente não foi o treinador de Juvenis do Benfica  a descobrir quem era o Ederson, nem o de Juniores a descobrir o Oblak. Essa informação chegou ao Benfica por alguém.

Mesmo que depois, tenham que ter o aval do treinador de formação para se efectuar a contratação.

A dica, a tip, virá de alguém do scouting com essa região ou empresários que já tenham contacto com o Benfica.

Podem acontecer várias coisas. Eu acho que são empresários que propõem os miúdos, e depois vão fazer testes. Logicamente haverá alguém a fazer essa filtragem, mas penso que não são os do scouting.
O Boto é muito forte nos mercados de leste. Tirando ali a influência do Zahavi. Mas acredito que o Vieira dê muito valor aos relatórios do Boto, mesmo quando o jogador é inicialmente indicado por empresários. Tipo, falaram-me deste, diz lá o que achas...

Acredito que no mercado Sul-americano os empresários mexem mais na dica da semana porque é um mercado em que estes têm muito mais influência.

Já vi que continuaste só a referir-te ao Zoblin e ao CNS. Pensei que a conversa tinha derivado para algo mais abrangente até porque comecei a falar de outras contratações.

Sim. Acredito que para o CNS, os treinadores  camadas jovens tenham um papel decisivo e tenhas toda a razão. Mas já estava a falar de contratações no estrangeiro.

Londrino-85

Citação de: lost_paradise em 06 de Março de 2017, 14:34
Citação de: Londrino-85 em 06 de Março de 2017, 14:30

Já vi que continuaste só a referir-te ao Zoblin e ao CNS. Pensei que a conversa tinha derivado para algo mais abrangente até porque comecei a falar de outras contratações.

Sim. Acredito que para o CNS, os treinadores  camadas jovens tenham um papel decisivo e tenhas toda a razão. Mas já estava a falar de contratações no estrangeiro.

Certo, mas por exemplo, estes romenos não foi o Boto, nem o húngaro, nem o Hadzic. Ele é só a partir da equipa B, e séniores.

ruio1999

Grande surpresa, que o Hélder continue a promover a rotatividade entre os redes.

Diavolo Rosso

Fez formação no CSKA e passado nas seleções jovens da Rússia, por isso mau não poderia ser...

Esperamos que seja uma boa surpresa, bem precisamos de um GR jovem a despontar.

smp a malhar

Vi o jogo, não conhecia, fiquei bastante impressionado, creio que é makina, daqueles que não engana...

bruno cardoso

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Março de 2017, 20:59
Fez formação no CSKA e passado nas seleções jovens da Rússia, por isso mau não poderia ser...

Esperamos que seja uma boa surpresa, bem precisamos de um GR jovem a despontar.
O Andre esta a mostrar que tem qualidade na equipa B.

davidpmendes

Melhorou bastante desde que chegou. Penso que é positivo ir dando oportunidades a ambos os GR´s de se mostrarem na equipa B.

É importante saber gerir bem a carreira dos GR´s em específico, pois a sua evolução é bastante diferente da evolução de qualquer outro jogador. A meu ver o melhor é começar na equipa B e emprestar 2/3 anos, até pode ser menos depende do jogador, mas o tempo suficiente para que adquira a frieza, a calma e o conhecimento de estar entre os postes suficiente, para uma equipa como o Benfica.

Diavolo Rosso

O Record diz que fez um jogo brutal ontem...

Estou com um bom felling neste rapaz.

Londrino-85

Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Abril de 2017, 22:37
O Record diz que fez um jogo brutal ontem...

Estou com um bom felling neste rapaz.

Onde se pode ver isso amigo?

Mikaeil

SABE QUEM É QUE RUI VITÓRIA CHAMA DE YASHIN NO BENFICA?

Guarda-redes russo atua na equipa B mas já treinou com a principal

Ivan Zlobin é o habitual guarda-redes suplente da equipa B do Benfica. Chegado ao Seixal há dois anos para representar os juniores, o russo de 20 anos já realizou alguns treinos com a equipa principal e, fruto da sua nacionalidade, até já mereceu um novo apelido atribuído por Rui Vitória: Yashin, como o mítico guardião considerado um dos melhores de sempre da sua posição.

A revelação surge numa reportagem do jornal russo 'Sovsport', que traçou um ponto de situação em relação à carreira de Zlobin na Luz e abordou as hipóteses que este terá para chegar à formação principal. Suplente de André Ferreira no conjunto às ordens de Hélder Cristóvão, o russo tinha ainda meses de vida quando um último compatriota de posição atuou no Benfica: Sergey Ovchinnikov. Agora, aprende com Júlio César e Ederson e admite que ao início as "pernas tremiam" quando treinava com o camisola 12.

A dúvida é lançada a finalizar o artigo: conseguirá chegar de vez, na próxima época, à equipa principal? A possível transferência de Ederson, um eventual fim de carreira de Paulo Lopes e as lesões de Júlio César são vistas como uma oportunidade para Zlobin, embora seja presumível que o Benfica vá ao mercado em busca de um guarda-redes. Porém, "não é à toa que que Rui Vitória o chama de Yashin", lê-se na última frase da reportagem.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/sabe-quem-e-que-rui-vitoria-chama-de-yashin-no-benfica.html

rudra28

Para o ano devia ser titular da equipa B para perceber se pode vir a ser jogador de equipa A. O André Ferreira devia ser emprestado a um clube de primeira liga.

Diavolo Rosso

Novo Jan Oblak...

Acho que pode estar aqui o sucessor natural do Ederson Moraes, do que vi acho que podemos ter aqui um digno sucessor aos belos GR que temos tido recentemente (Jan Oblak, Júlio César e Ederson Moraes).

BlankFile

Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Maio de 2017, 22:51
Novo Jan Oblak...

Acho que pode estar aqui o sucessor natural do Ederson Moraes, do que vi acho que podemos ter aqui um digno sucessor aos belos GR que temos tido recentemente (Jan Oblak, Júlio César e Ederson Moraes).

Do que vi, gostei imenso também.

Deveria ser ele o titular da equipa B na próxima temporada.

daniel.gomes

Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Maio de 2017, 22:51
Novo Jan Oblak...

Está aqui um bom projecto, mas não exageremos.
Dar Oblak, é um num milhão.
Oblak é um dos 3 melhores guarda-redes do mundo.