Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

anarcos

Citação de: Pirex21 em 09 de Janeiro de 2016, 23:18
Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2016, 23:09
Citação de: Pirex21 em 09 de Janeiro de 2016, 23:03
Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2016, 22:15
Só para dizer que estou a aderir à petição como benfiquista e como cidadão.

Já me confunde que haja quem pense que o nosso papel na sociedade como benfiquistas (por ex. nos media) seja condicionado pela SAD, como se fosse dona das nossas convicções e do nosso pensamento.

Muito mais me confunde que achem que, como cidadão português, deva estar à espera que os burocratas de um clube (mesmo sendo o meu SLB) defendam os nossos interesses e a legalidade perante o Governo da República e quem a ele obedece como subordinado.

E quanto ao esforço ser em vão: sou daqueles que acham que quando agimos de acordo com a nossa consciência e ética podemos ser na prática derrotados, mas no nosso íntimo haverá sempre a sensação de dever cumprido e de podermos andar de cabeça erguida.

Pronto, não é preciso exagerar. Como disse antes, acho muito bem que se avance com a petição (com a ressalva que coloquei em relação às vmocs), mas deixemo-nos lá de falsos moralismos. Se fosse isso a mover-nos já tínhamos tomado iniciativa idêntica contra os que grandes devedores do BES que vão sair de mansinho e que significam uma exposição muito maior do que o smerding. Olhem, estou a lembrar-me de alguém que se pôs a salvo no tempo certo e que se calhar tinha feito melhor em fazer o mesmo e acautelar a posição do clube pelo qual é responsável.

Fala por ti, que eu falo por mim. E quanto às tuas avaliações morais, dispenso-as.

Saudações benfiquistas.
Pois, mas eu avaliei e expliquei porquê...

Não. Não explicaste de onde me conheces, para me julgares.

Cumprimentos.

guizuca

Eu começo a achar que tudo isto é uma invenção do SerBenfiquista. Corri vários programas de tv, sites de jornais e afins e nenhum fala em nada!   Vergonha de país.

MacNaifas

Citação de: guizuca em 09 de Janeiro de 2016, 23:27
Eu começo a achar que tudo isto é uma invenção do SerBenfiquista. Corri vários programas de tv, sites de jornais e afins e nenhum fala em nada!   Vergonha de país.

O normal das petições é serem faladas quando são entregues. Mas como a CS dá audiência a cada peidinho do gordo e ladrões diário há uma ténue esperança que falem antes. Se não falarem só vem provar o que digo. Está tudo comprado.

Mas de uma coisa eu garanto. Isto não fica por aqui. Nem que tenha que sair uma queixa para a comunidade europeia e UEFA.

MacNaifas

Citação de: Pirex21 em 09 de Janeiro de 2016, 23:30
Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2016, 23:22
Citação de: Pirex21 em 09 de Janeiro de 2016, 23:18
Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2016, 23:09
Citação de: Pirex21 em 09 de Janeiro de 2016, 23:03
Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2016, 22:15
Só para dizer que estou a aderir à petição como benfiquista e como cidadão.

Já me confunde que haja quem pense que o nosso papel na sociedade como benfiquistas (por ex. nos media) seja condicionado pela SAD, como se fosse dona das nossas convicções e do nosso pensamento.

Muito mais me confunde que achem que, como cidadão português, deva estar à espera que os burocratas de um clube (mesmo sendo o meu SLB) defendam os nossos interesses e a legalidade perante o Governo da República e quem a ele obedece como subordinado.

E quanto ao esforço ser em vão: sou daqueles que acham que quando agimos de acordo com a nossa consciência e ética podemos ser na prática derrotados, mas no nosso íntimo haverá sempre a sensação de dever cumprido e de podermos andar de cabeça erguida.

Pronto, não é preciso exagerar. Como disse antes, acho muito bem que se avance com a petição (com a ressalva que coloquei em relação às vmocs), mas deixemo-nos lá de falsos moralismos. Se fosse isso a mover-nos já tínhamos tomado iniciativa idêntica contra os que grandes devedores do BES que vão sair de mansinho e que significam uma exposição muito maior do que o smerding. Olhem, estou a lembrar-me de alguém que se pôs a salvo no tempo certo e que se calhar tinha feito melhor em fazer o mesmo e acautelar a posição do clube pelo qual é responsável.

Fala por ti, que eu falo por mim. E quanto às tuas avaliações morais, dispenso-as.

Saudações benfiquistas.
Pois, mas eu avaliei e expliquei porquê...

Não. Não explicaste de onde me conheces, para me julgares.

Cumprimentos.

Estou-me nas tintas para ti, para os teus conceitos éticos e muito menos para a tua prática. Só me interessa a petição, a forma como isso serve o Benfica. Agora era o que faltava que a minha condição de Benfiquista com 27 anos de associado me pusesse palas nos olhos e não me deixasse ver que estas iniciativas aparecem porque são contra quem são. Não têm porra nenhuma a ver com moral, nem com a defesa do contribuinte cumpridor, porque se assim fosse já se tinha feito coisa idêntica contra quem, na nossa casa, tem feito bem pior.

Tu não leste a petição toda pois não? O âmago não tem nada a ver com contribuintes cumpridores. Tem a ver com equidade da banca perante os clubes. Apenas é agravado porque está a ser feito por uma banca intervencionada.

jmpferre

Citação de: coala3 em 09 de Janeiro de 2016, 22:55
Os 5 aqui de casa já assinaram!
são todos maiores de idade?
pergunto-te isto porque também eu aqui em casa somos 5 e só eu e minha esposa é que assinamos,os "putos" nenhum é maior acho que não conta,mas já agora,alguém que saiba melhor se realmente os menores podem ou não assinar que elucide aqui o pessoal.eu na minha humilde opinião,julgo que não podem...mas isto sou eu :ashamed:

anarcos

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

benficaslb1

Este tópico nem devia estar aqui, não tem nada a ver directamente com o Benfica. Devia estar nos outros assuntos

Pirex21

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

magoslb

Citação de: benficaslb1 em 09 de Janeiro de 2016, 23:58
Este tópico nem devia estar aqui, não tem nada a ver directamente com o Benfica. Devia estar nos outros assuntos

Tem tudo a ver com o Benfica. O Benfica enquanto clube cumpridor, está a ser alvo de concorrência desleal, outro clube, um clube incumpridor, com a conivência da banca, está a ter acesso a condições que mais ninguém teve.

Não percebo a resistência a esta petição. Uns criticam-na, mas não dão outras ideias, outros querem-na esconder zonas muito menos visíveis do fórum.

MacNaifas

Citação de: magoslb em 10 de Janeiro de 2016, 00:12
Citação de: benficaslb1 em 09 de Janeiro de 2016, 23:58

Tem tudo a ver com o Benfica. O Benfica enquanto clube cumpridor, está a ser alvo de concorrência desleal, outro clube, um clube incumpridor, com a conivência da banca, está a ter acesso a condições que mais ninguém teve.

Não percebo a resistência a esta petição. Uns criticam-na, mas não dão outras ideias, outros querem-na esconder zonas muito menos visíveis do fórum.

Realmente. Isto esrá a tomar proporções assustadoras. A roçar a inveja, gostava de saber o porquê disto tudo. É isso e ver noutros tópicos utilizadores a serem tratados como Benfiquistas de 2ª apenas e só porque são iniciados. Isto não é normal.

RedEagleNN

Quais são as razões para haver amarelos neste tópico?

CitriC

Citação de: RedEagleNN em 10 de Janeiro de 2016, 00:46
Quais são as razões para haver amarelos neste tópico?

A razão é o Sporting ser altamente beneficiado pela banca sem conseguir ser cumpridor obtendo perdões de juros da sua dívida inqualificaveis

Senão fosse por isso este tópico nunca teria sido criado e os Benfiquistas não andariam à bulha...

odistraido

Experimentem vcs ficar a dever 100 euros que seja ao Banco.
Até o penico vos penhoram.

Churchill

Esta petição não tem qualquer sentido para existir.

Aliás, a própria razão que insiste em tentar fundamentá-la (a do dever de cidadania) deixa de ser aplicável a partir do momento em que o próprio banco ficaria a perder se convertesse as VMOCs em acções do Sporting, valendo estas pouco mais do que nada.

O que eu acho que no fundo está aqui em causa, não só na origem desta ideia como também como na não compreensão do negócio do Sporting, é que se o Sporting é um clube permanentemente em estado quase-falido, já o Benfica, apenas pela capacidade de gerar receitas, vai disfarçando o acumular da má gestão.

Vermelho de Coração

Concordo com a petição mas nem sei se vou perder tempo a assinar, que perda de tempo. Alguma vez isso vai dar alguma coisa?
E acham uma surpresa não estar a ser falado na imprensa? Quantos "peixes" maiores que os lagartos devem dinheiro ao nb? Acham que esses não têm a imprensa deixado do braço? Em Portugal na imprensa só se dá relevância ao não que afecta os interesses desses "peixes graúdos"