SuperLiga Europeia

djhifi

Citação de: lmoutad em 20 de Abril de 2021, 10:32
Prova que Florentino Perez percebe mais de betão e argamassa do que de futebol nr. 363636:

"As pessoas preferem ver um Barcelona x Inter..."

Meu caro Florentininho, esse jogo só é apelativo porque normalmente terá algo em jogo para a vitória numa competição.

Se o Inter estiver em 17 na Superliga e o Barcelona em 8, qual é que vai ser o interesse? Mais, é preferível ver esse jogo ou uma meia final entre Ajax x Tottenham?

Vai levar no cu seu velho podre, o que tu queres sei eu bem.

Essa frase resume tudo. E é essa mesma frase que quem (poucos, felizmente) apoia esta ideia, falha em perceber.

Mas nem todos podem entender o conceito de meritocracia, evidentemente...

Eterno Benfica

Citação de: VitorFernando em 20 de Abril de 2021, 10:20
A única razão para o futebol de hoje ser pobre é porque a maioria do talento está concentrado em 10/15 equipas em vez de estar espalhado por muito mais equipas.

Porque é que a Serie A era fantástica nos anos 80 e 90? Porque quase todas as equipas tinham talento, todas as equipas tinham estrelas, e mesmo quase todas as equipas italianas terem talento elas não tinham todos os grandes jogadores do mundo, havia imenso talento em Inglaterra, Espanha, Portugal, Holanda.

Uma pessoa olha para o inicio dos anos 90 e vê a imprevisibilidade que era o futebol europeu. Sim havia um Milan e um Barcelona fantásticos mas também havia um Ajax, uma Sampdória, um Benfica que só lhe faltava um St. Michel para ganhar uma competição europeia, havia um Pana a ir longe na Liga dos Campeões, um Rosenborg sempre lá batido, um fantástico Dínamo de Kiev.

Hoje em dia olhamos para os quartos da Liga dos Campeões e são sempre os mesmo 7 de um grupo de 10 equipas e depois vai entrando uma ou outra equipa, este ano foi o Porto, o ano passado o Lyon e a Atalanta, no ano anterior o Ajax.

Isto de todos os jogadores estarem todos em poucas equipas torna o futebol enfadonho, por isso é que todos os anos se batem recordes de pontuação porque os outros clubes cada vez têm menos argumentos para contrariar os clubes mais ricos.

Não é por acaso que todos ficam felizes quando um Leicester foi campeão, ou uma Atalanta chega aos quartos com toda a competência, por todos gostam de ver uma historia de superação, um robin dos bosques do futebol de um pequeno se superiorizar aos grandes. Aliás todos aqui teríamos ficado deliciados por ver o Porto ganhar à Juventus se não soubéssemos os merdas que são.

Se estes clubes tivessem mesmo interesse na competitividade impunham um limite salarial e uma justa divisão dos direitos de tv e aí viam a competitividade a aumentar rapidamente. Juntar a isso uma atribuição justa das vagas da Liga dos Campeões e ia ser um renascimento do futebol.
Concordo.


Mas o que é que muitos dizem aqui quando e fala em centralização dos direitos TV, em que basicamente o dinheiro seria distribuído pela classificação obtida e não pela massa adepta?

É que no fundo, é isso que estes 12 clubes estão a fazer. Têm as maiores massas adeptas e por isso acham que têm de ficar com praticamente todo o dinheiro oriundo daí.


No que diz respeito a supervisão e regulação das competições, a UEFA falhou redondamente, nomeadamente na questão do Fair play financeiro, mas logicamente a solução não pode passar por esta Superliga, mas sim por uma entidade que se dedique mesmo às competições que gere e não a interesses alheios.

diogoalves

Eu acho piada é à inocência de quem acredita que o Benfica vai faturar como nunca e que vai ser o clube a tirar os dividendos disso (os que defendem que devemos entrar nesta macacada).

24-7SLB

Citação de: lmoutad em 20 de Abril de 2021, 10:32
Prova que Florentino Perez percebe mais de betão e argamassa do que de futebol nr. 363636:

"As pessoas preferem ver um Barcelona x Inter..."

Meu caro Florentininho, esse jogo só é apelativo porque normalmente terá algo em jogo para a vitória numa competição.

Se o Inter estiver em 17 na Superliga e o Barcelona em 8, qual é que vai ser o interesse? Mais, é preferível ver esse jogo ou uma meia final entre Ajax x Tottenham?

Vai levar no cu seu velho podre, o que tu queres sei eu bem.

As pessoas preferem ver jogos que lhes dê emoção.
Já vi jogos entre Braga e Guimarães muito mais emocionantes do que AC Milan e Nápoles por exemplo.

gugabenfica

Quem é que disse aqui que na Alemanha estavam divididos em relação a super league??

vão ver as sondagens no bild e afins...

todas com 90% ou mais contra...



N1c0

Citação de: _Xebola_ em 20 de Abril de 2021, 10:32
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 10:28
O Real, clube que adora bater recordes de transferência mais cara, a chorar porque não tem dinheiro  ;D

Nem estão a remodelar o estádio, nem andam atrás do Mbappe e Haaland... ::)

É mesmo por isso.

Com o dinheiro da superliga já têm o papel para irem buscar esses jogadores e secarem tudo.

Só merda.

O que mais me desilude desses todos é mesmo o Liverpool, sempre olhei para o clube com estima e com um ADN que gostava, a partir de hoje passa a ser um clube de merda como o Porto.

Os adeptos, o treinador e os jogadores estão contra. O problema são os "donos" americanos.

Goldenangel

Citação de: van33 em 20 de Abril de 2021, 10:07
Citação de: Cilio em 20 de Abril de 2021, 10:05
Citação de: Goldenangel em 20 de Abril de 2021, 10:03
Atenção que já existem televisões que são contra a superliga e não vão transmitir os jogos.

Mais uma facada num projecto megalómano absolutamente surreal.

Dito isto espero que a UEFA/FIFA tenha mão de ferro contra os dirty twelve.

FINISH HIM! FATALITY!


É tudo contra.. Mas basta acenarem com os milhoes, que já ficam a favor
Algumas vez as televisoes vao rejeitar contractos de milhoes? Nao me lixem..
até parece que custa muito criar canais novos em que os donos sejam os mesmo desta superliga e os transmitam eles

Ao criarem os seus canais, estão a criar mais despesas e ter menos fo yes de rendimento. Pois assim não recebem os milhões das transmissões televisivas, no máximo recebem de patrocínios.

É a mesma merda da Btv pagar ao Benfica pelos jogos.

djhifi

Citação de: _Xebola_ em 20 de Abril de 2021, 10:32
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 10:28
O Real, clube que adora bater recordes de transferência mais cara, a chorar porque não tem dinheiro  ;D

Nem estão a remodelar o estádio, nem andam atrás do Mbappe e Haaland... ::)

É mesmo por isso.

Com o dinheiro da superliga já têm o papel para irem buscar esses jogadores e secarem tudo.

Só merda.

O que mais me desilude desses todos é mesmo o Liverpool, sempre olhei para o clube com estima e com um ADN que gostava, a partir de hoje passa a ser um clube de merda como o Porto.

O Liverpool é propriedade de Americanos, e não é de agora...

Só surpreende os mais desatentos, infelizmente. E partilho da tua opinião. Desilusão completa. É sempre diferente achar e "ver".

nfgl

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 10:23
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:21
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 10:13
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:07
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 10:02
O Kroos mostrou-se contra isto e bem. E também falou bem do ridiculo de andar a jogar supertaças e outros troféus nas Arábias e coisas do género.

Mas isso não é apenas culpa da UEFA/FIFA, é também culpa dos clubes que querem angariar cada milhão, como o Real que até faz pré-epocas na China só para ganhar dinheiro mesmo quando treinadores e jogadores dizem que não é benéfico.

E esta loucura por querer cada vez mais dinheiro é também culpa dos jogadores!! Jogadores que querem receber cada vez mais, que permitem que os seus empresários recebam comissões de largos milhões de euros, que andam em jogos e chantagens para receber mais.

Ninguém está livre de culpas neste futebol do dinheiro que temos!!!

E o Kroos aceita receber 1000€ por mês mais 100€ por cada vitória?

Está a falar exatamente do que?
Se isto avançar o futebol vai ser para 500jogadores... O resto vai morrer...

Mais vale dar para trás uns anos que isto....

Mas acreditas que só há futebol com esses 12?

Alguma vez? As receitas caiam? Sim agora mas iam aumentando com o equilíbrio as competições...

99% dos jogadores do futebol passam dificuldades financeiras em determinadas alturas da sua carreira
Provavelmente 80% deixaram de receber durante este período.
Se calhar 85% chegam ao final da carreira sem qualquer prespetiva de vida.

Estás a falar do que mesmo? De um sistema atual que permite que sejam traficados miudos africanos para a Europa, que quando não dão nada são abandonados, sem apoio?

E o grande problema são os 12 que aparecem agora?

Imagino que sejas daqueles que se insurge contra quem é contra touradas mas come carne.

Eu não me insurjo contra nada.

Só me parece que esta ideia dos super12 foi o pináculo daquilo que foi o desenvolvimento do futebol desde meados dos anos 90.

Meio_metro

Citação de: van33 em 20 de Abril de 2021, 10:07
Citação de: Cilio em 20 de Abril de 2021, 10:05
Citação de: Goldenangel em 20 de Abril de 2021, 10:03
Atenção que já existem televisões que são contra a superliga e não vão transmitir os jogos.

Mais uma facada num projecto megalómano absolutamente surreal.

Dito isto espero que a UEFA/FIFA tenha mão de ferro contra os dirty twelve.

FINISH HIM! FATALITY!


É tudo contra.. Mas basta acenarem com os milhoes, que já ficam a favor
Algumas vez as televisoes vao rejeitar contractos de milhoes? Nao me lixem..
até parece que custa muito criar canais novos em que os donos sejam os mesmo desta superliga e os transmitam eles
Queria ver criarem tudo.... Tem tudo para dar merda...

alex_

Citação de: gugabenfica em 20 de Abril de 2021, 10:34
Quem é que disse aqui que na Alemanha estavam divididos em relação a super league??

vão ver as sondagens no bild e afins...

todas com 90% ou mais contra...



Mas ainda existem dúvidas que essa sondagem foi encomendada?

Martela os dados e eles vão dizer tudo aquilo que querem que eles digam

ramalho1

A Superliga não tem nenhumas condições para avançar. Zero

Mas os 12 indomáveis patifes como lhe chamam vão deixar de participar nas competições internas?

Isto cheira a chantagem sobre a UEFA por todo o lado

nfgl

Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 10:25
Acho piada muitos dizerem "ah perde força a contestação", "a realidade acabará por fazer com que os adeptos mudem",  :blah: :blah: :blah:

Amigos, nós tugas é que somos uns moles e uns "deixa andar".
Fdx adeptos do Chelsea vão fazer barulho. Agora, imaginem do Bayern (que continuam a insistir que vai entrar) que têm poder, força e uma militância enorme.
Acham que o resto da Europa são como nós tugas ou mm benfiquistas.
Porra os BBB tiveram 8 (OITO) anos a lutar contra o Mamic. Foi muito duro mas venceram.
Acham que o dinheiro vai mudar vontades... Veremos

Os "adeptos" do chelsea têm toda a legitimidade de fazer barulho.

Meio_metro

O Poiares Maduro a elogiar isto... Ai e tal sou contra mas...

Mas alguma vez isto resulta se tivermos 2 ou 3 associações independentes? Cada um faz o que quer? Acham mesmo que resulta?

mojo_j0jo

Eu vou ficar decepcionado se o Benfica entra nisto. Em especial se nem for considerado um dos fundadores.

A UEFA deve ter uma resposta firme contra os desertores