SuperLiga Europeia

_19:04_

Citação de: ramalho1 em 20 de Abril de 2021, 12:42
O Florentino Perez é um Vieira espanhol. Com tudo o que é de mau incorporado.
Aperta pescoços em esteróides

Aka

Citação de: ramalho1 em 20 de Abril de 2021, 12:42
O Florentino Perez é um Vieira espanhol. Com tudo o que é de mau incorporado.

É um Vieira castelhano com esteroides e a lata descomunal do Sporting.

Baron_Davis

o Laporta era suposto falar hoje

deve estar com a dodot...

Granizo

Citação de: cipri_slb em 20 de Abril de 2021, 11:08
Citação de: tacuara99 em 20 de Abril de 2021, 11:01
Da minha parte, até fico contente que esses 12 clubes façam a sua liguilha de merda. Talvez assim se recupere um pouco daquela mística antiga da Champions.

Se calhar estou a especular e a ser um pouco otimista, mas acho que, aos poucos, clubes como Benfica, Porto, Ajax e demais iriam começar a granjear simpatia e apoio, mais eventualmente certo poderio financeiro por via de se tornarem (de repente) clubes com reais hipóteses de serem campeões europeus.

Ninguém ligava ao Braga há uns anos, mas hoje em dia tem moderado interesse acompanhá-los aqui em Portugal. Porquê? Porque aos poucos começaram a tornar-se um clube importante e com aspirações.

Pá, o mesmo ia-se passar com os melhores clubes das ligas periféricas numa eventual Champions renovada, pois iam assumir as posições anteriormente ocupadas por Barcelonas e afins. Iam mudar os nomes, mas "a merda seria a mesma".

Sobre a liguilha, imagine-se um Benfica vs Porto 10 vezes seguidas? Tem alguma piada isto? Todas as semanas haver jogos grandes, estes acabam por se tornarem banais, certo?

Penso em como certos casais se queixam que dormir sempre com o mesmo parceiro a dada altura começa a ganhar uma rotina chata e que carece de paixão  ;D. Digo que será o mesmo neste caso, tenho poucas dúvidas disso.

Isso é a visão romântica.

O problema é que os 12 estarolas saindo da Liga dos Campeões e criando uma competição só para eles, vão absorver grande parte do capital televisivo. As receitas da Liga dos Campeões inevitavelmente cairão porque os operadores preferem pagar mais pela Superliga.

Volta-se ao mesmo, e porque preferem eles pagar mais pela SL?
De certeza que um operador de televisao pouco ou nada se interessa pelo desporto, merito e justa competicao. So se interessa por uma coisa, audiencias.

Isso a acontecer so iria provar que a CL actual nao tem o interesse que se pensa. (Nao sei se e verdade ou nao, estou apenas a especular)

Falo com colegas do RM, PSG, etc. e eles nao se interessam por jogos alem dos da equipa deles na CL. Actualmente com tanta informacao disponivel online, vao vendo os resultados e resumos de alguns dos outros jogos e pouco mais.
E basta ver a lista dos vencedores de  por exemplo a 20 anos para ca para se perceber o "desafiante" e "emotivo" que tem sido. Salvo raras excepções e sempre os mesmos.



ricardofslp

Citação de: Chappu em 20 de Abril de 2021, 12:02
https://www.youtube.com/watch?v=9RkkQLmoaOw&feature=youtu.be


"O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão."

:whistle2:

Em defesa dele quando se falava de super liga falava-se de uma criada pela UEFA e não algo totalmente à parte como foi feito agora

ItsY2Inferno

De acordo com o Guardian, o Manchester City e o Chelsea estão a revelar «dúvidas e preocupações» e estarão a repensar a participação na Superliga Europeia.

As duas equipas integram os 12 fundadores da nova competição mas a onda de críticas dos adeptos e da opinião pública estará a fazer com que a entrada na Superliga Europeia possa, afinal, não ser uma realidade.

Já esta terça-feira, Gianni Infantino, presidente da FIFA, lançou ameaça aos clubes, dizendo que «não podem estar metade dentro e metade fora» e terão de «viver com as consequências das suas ações».

van33

Citação de: ramalho1 em 20 de Abril de 2021, 12:42
O Florentino Perez é um Vieira espanhol. Com tudo o que é de mau incorporado.
O vieira ganha ao perez em processos e esquemas por larga margem.

IloveSLB2014

12:35
Federação alemã apela à exclusão dos clubes da Superliga de todas as competições

A Federação alemã de futebol (DFB) pediu esta terça-feira a exclusão de todas as competições dos 12 clubes fundadores da Superliga, cuja criação foi anunciada no passado domingo e que integra alguns dos mais importantes clubes europeus.

"Os clubes e as suas equipas de jovens devem ser excluídos de todas as competições, até que pensem novamente nos seus muitos adeptos, que os transformaram em gigantes do futebol mundial, e não apenas no porta-moedas", disse em comunicado o presidente da DFB, Fritz Keller.

SLUG

Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

diplomat

Citação de: van33 em 20 de Abril de 2021, 12:48
Citação de: ramalho1 em 20 de Abril de 2021, 12:42
O Florentino Perez é um Vieira espanhol. Com tudo o que é de mau incorporado.
O vieira ganha ao perez em processos e esquemas por larga margem.
Olha queee...
Não sei se será assim tão Linear

netkingcool

Citação de: B0SS em 20 de Abril de 2021, 12:41
Citação de: Once_Human em 20 de Abril de 2021, 12:40
https://www.facebook.com/1203013187/posts/10222321443123954/

Belo monte de merda.


Disse alguma mentira?? Ele até admite que não avance, mas a UEFA e a FIFA são apenas instituições ainda mais gananciosas e corruptas do que os clubes.


+1benfiquista

Se Chelsea e City sairem, PSG e clubes alemães não virarem a casaca, isto morre à nascença... E espero que não varram isto tudo para o lado...

Sá das Violas30

O Florentino Perez é um Vieira espanhol mas milionário.

MasteRed

O pior de gajos como Vieiras e Florentinos desta vida.
São quando têm poder e dinheiro para gastar.

Marrokinoum

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Abril de 2021, 12:35
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:23
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Abril de 2021, 12:20
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 12:07
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 11:58
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 11:56



https://twitter.com/alexwickham/status/1384454232867233792

Acredito em Liverpool. Aquela gente não brinca. São fãs a sério.
Como? Se é a eles e Manchester que acusam de liderar isto tudo e lhes mentir?

Manchester City parece-me o clube mais perto da saída.

Eu apostaria no Chelsea.

É o City.

Se sair um, mais vão abandonar. Por mim, o Real Madrid e a Juventus o Barcelona e o United podem jogar o seu torneio anual e desaparecerem do mapa do futebol.


Os clubes espanhóis estão agarrados a isto porque não tem outra solução. Estão em falência, não podem comprar jogadores, tem custo altíssimos e as receitas baixaram abruptamente.

Os ingleses como são geridos por gajos que nada percebem de futebol, já devem ter visto que deram bruto tiro nos pés, e devem estar a pensar 2 vezes.

Os Italianos, neste panorama atual são tao insignificantes que so querem é atenção internacional.

Posso estar enganado, mas pela narrativa o Benfica só não esta metido nisto porque nem convidado foi. Se fosse estaria de certeza.