SuperLiga Europeia

Godescalco

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:25
Ceferin que tenha coragem e não perdoe pelo menos o Real e a Juve.

O tal que andava a chorar em público a dizer que o Agnelli, que considerava amigo, não lhe atendia o telefone? E que ainda hoje disse que "todos cometem erros, ainda podem voltar atrás"?

É um menimo que foi comido pelas ratas velhas da alta finança e da alta roda do futebol.

SLUG

Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 15:45
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 15:02
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.
De novo: ou é uma ditadura ou não mandam em nada. As duas são incompatíveis.


Os regulamentos nacionais não te obrigam a participar nas competições, mas obrigam-te a estar registado na UEFA. Estás a tentar, não sei se por ignorância ou desonestidade, a confundir estar registado junto da UEFA ou inscrito para as competições... Não são a mesma coisa.


O basket europeu no que ao Benfica diz respeito é regulado pela FIBA e não pela UEFA. Um clube pode perfeitamente não participar, mas se vai para uma liga concorrente, pode ter problemas. Estás a querer misturar as coisas, mas até estás com azar porque não conheces a história que mostra precisamente o caminho que isto pode tomar...


Sim, já houve federações de basket que suspenderam clubes que participavam na Eurocup e teve consequências. A FIBA perdeu a guerra porque são uma organização que nunca teve poder algum, mas até eles chegaram a suspender clubes. Vai-te informar do que se passou antes de dizeres coisas que facilmente se comprovam ser erradas.


Se a Superleague acha que a UEFA é a FIBA e que, mesmo com a lei do lado da instituição "oficial" a coisa avança, e se foi esse o cálculo, então é melhor prepararem a vaselina.

A Uefa ameaçõe excluir a seleção portuguesa e os clubes portugueses das provas Uefa porque o Gil Vicente recorreu ao tribunal no caso do jogador Mateus.

E apesar do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto ter avisado a Liga que o jogador teria que ser inscrito, a Liga não autoriza e ainda o clube desce de divisão.

Tudo porque na Suíça, alguém da Uefa achou que estava acima da lei e fez pressão para que assim fosse.

Anos mais tarde, é o que se sabe. A justiça voltou a dar razão ao Gil Vicente e os palhaços que foram obrigados pela Uefa a descer o clube de divisão, lá tiveram alargar a Liga e fazer subir o Gil Vicente.


E acho engraçado como falas da Fiba/Uefa  e FPF/FPB como se fossem coisas diferentes.

São tudo federações que a nível nacional e internacional se regem pelas mesmas normais e leis. 

A Fiba Europa e a Uefa tem que respeitar as mesmas leis para organizar as suas provas a nivel europeu.

E como dizes e bem, andaram a ameaçar clubes e jogadores. Perderam em tribunal e em toda a linha, meteram a viola ao saco.

Há 20 anos atrás, a Fiba, depois de todas as derrotas, reconheceu que os clubes podiam organizar de forma independente uma prova.

20 anos depois, a Uefa continua a achar que está acima das leis.

PS: Não deixa de ser irónico estares chocado por eu dizer que o Uefa é uma ditadura, mas insinuares que este caso é diferente do Basket, porque a Uefa tem mais poder que a Fiba. Quem exerce o poder para governar em vez de atuar pelas leis, são os _______.
O caso Mateus era um caso de direito de trabalho e é bem mais complexo que o que está aí... Se soubesses alguma coisa do assunto sabes que tem zero a ver com isto. Como não sabes, aguardo a próxima comparação sem sentido.


Que leis é que a FIBA/UEFA têm que seguir que as impedem de não aceitar a inscrição de um clube por não cumprir critérios de elegibilidade por si definidos para as competições que organiza e sanciona?


É falso que a FIBA tenha perdido como é facilmente comprovável no próprio artigo da Wikipédia sobre o assunto que até tem várias omissões sobre toda a luta. A última decisão, mais paralela à questão central até foi esta: http://www.fiba.basketball/news/luxembourg-appeals-court-rules-in-favor-of-fiba-europe-in-euroleague-case


É só olhar para o quadro compeltitivo do basket europeu para ver esse "reconhecimento" da FIBA. A FIBA é uma organização que não tem qualquer importância no panorama global do desporto, muito ao contrário da UEFA que é, de longe, a confederação mais importante da FIFA. A FIBA ganhou os casos mas não aplicou as sanções que podia ter aplicado. A UEFA se ganhar os casos tem muito mais condições para aplicar essas sanções que a FIBA alguma vez teve.


Quem é que está chocado por dizer que a UEFA é uma ditadura? Eu comecei por dizer isso... O que eu estou a dizer é que tu não podes dizer que é uma ditadura e depois vires inventar decisões legais para justificar que no fundo não têm poder nenhum. Têm e não é pouco. Também têm a lei do seu lado. Se vão avançar ou não, é outra história, mas não deixas de estar menos errado sobre o que se tem passado e sobre o que se vai passar só porque a UEFA/FIBA/whatever decidem ceder ao dinheiro.

mojo_j0jo

Citação de: TN em 20 de Abril de 2021, 16:35
parece que o Marseille é a 13ª equipa

Mais vale a pena convidar o Braga.... Uma super liga com um Marselha que é anedotico faz anos a fios lol

SousaLB

Citação de: TN em 20 de Abril de 2021, 16:35
parece que o Marseille é a 13ª equipa
Encaixa lá lindamente. Melhor só se o treinador ainda fosse o hooligan de sangue azul.

SLUG

Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 15:02
Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 11:40
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 10:49
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 10:32
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 09:50
Acho bem que os clubes criem a SuperLiga, só tenho pena que não tenham convidado o Benfica.
A UEFA e a FIFA anda(ra)m mamar à conta dos clubes, os seus presidentes enriqueceram como se viu com os casos Blatters, Avalanches e afins.

É uma puta de uma máfia pactuante com as maiores merdas que o futebol poderia ter, empresários, transferências de adolescentes nos moldes que se sabe, a desvirtuar competições como a Champions, a compra de clubes e as transferências para lavagem de dinheiro, os inumeros casos de corrupção da arbitragem, futebol negócio em prol do dinheiro e não da competição, do jogo.

Agora é muito bem feita que os maiores clubes lhes caguem na cabeça, que se tornem independentes, criem a sua própria Máfia, que façam o club privado do ricos.

EU QUERO O SPORT LISBOA E BENFICA NA SUPERLIGA.

Para quê? Para nos tornarmos o Tondela da Superliga?
Não partilho dessa ideia. Todos os jogadores quererão participar nesta Liga. Será a melhor competição do mundo e a que terá certamente melhor visibilidade.
Os patrocínios, as receitas dos direitos a serem distribuídas como se prevê permitirá uma maior equidade.
Se esta SuperLiga então obrigar à partilha de receitas de cada clube pelos restantes clubes das suas ligas...poderia ser melhor para todos.

Eu acho que este abre olhos tem de ser feito à UEFA e FIFA, merecem este murro nos cornos, são os maiores responsáveis por este estado degradado em que o futebol se encontra.

Então não? Estes clubes estão dispostos a separem-se da UEFA e das federações nacionais e criarem liga para partilharem com os outros. Claro.
Esqueçam lá isso.
Isto é, apenas e só, os clubes riquinhos a cagarem de alto em tudo o que é desporto por dinheiro, agradar aos adeptos de plástico dos States e Ásia, financiados por um mega banco americano (JP Morgan).
Certo, mas quem gere estes clubes e mesmo quem investe nesta liga não é assim tão burro ao ponto de se tornarem uma ilha no futebol.
Eles terão sempre de criar e oferecer benefícios às ligas domésticas, pois a luta não é contra estas. Esta é a forma mais simples de "comprar" liga e clubes dométicos e ainda provocar a Liga Alemã e outras. Vai dar para todos.
Temos aqui o primeiro fAn cUstOmEr Of thE fUtUrE
O importante é lermos tudo, interpretarmos correctamente o que é escrito e só depois mandarmos o nosso bitaite sobre os comentários dos outros.
Ao leres somente o comentário isolado não percebes o intuito da minha opinião, mas também não acredito que consigas alcançar, pois queres só ser engraçadinho.
E sim porque não ser um Customer of the Future, a verdade é que não no mundo casos bem sucedidos como Jeff Bezos (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jeff_Bezos), Elon Musk (https://pt.wikipedia.org/wiki/Elon_Musk).

Siga como está neste futebol podridão em que os protagonistas não são os clubes nem os jogadores.
Olha aí o teu ídolo a pôr-se ao fresco:
https://twitter.com/primevideosport/status/1384507214530973696/photo/1

alex_

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:11
Claudio Ranieri e a Superliga Europeia:

"Ao ler o que alguns clubes querem fazer, a primeira coisa que me veio à mente foi a conquista do Leicester. Independentemente do meu envolvimento, essa é a beleza do futebol - quando os pequenos clubes podem competir com os gigantes".

Esta é uma grande verdade.

Com esta pseudo-liga dos bilionários, uma das principais consequências é que acabaria com a esperança.

A esperança de vários jogadores, de chegarem à champions league e defrontarem os maiores clubes do mundo.

A esperança dos adeptos em ganhar a estas equipas e saberem que podem competir com os gigantes.

A magia dos David contra Golias.

É uma decisão trágica.

N1c0

Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:25
Ceferin que tenha coragem e não perdoe pelo menos o Real e a Juve.

O tal que andava a chorar em público a dizer que o Agnelli, que considerava amigo, não lhe atendia o telefone? E que ainda hoje disse que "todos cometem erros, ainda podem voltar atrás"?

É um menimo que foi comido pelas ratas velhas da alta finança e da alta roda do futebol.

Exacto. O Agnelli que foi eleito para representar TODOS os clubes europeus é que esteve bem.

20COMER

Citação de: Schweinsteiger em 20 de Abril de 2021, 16:15
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:09
AS Roma oficialmente contra a Superliga Europeia.

https://www.asroma.com/it/notizie/2021/04/comunicato-del-club

Assim um aparte, só agora reparei no símbolo da Roma... duas crianças a mamar nas tetas de uma leoa?

É uma loba, a imagem retrata Romulo e Remo e a loba Capitolina. Se não estou em erro é uma lenda sobre a fundação da cidade dde Roma.

SLUG

Citação de: polivalente em 20 de Abril de 2021, 15:42
Futebol passar a ser um jogo sem empates e relógio a parar como no futsal.

Se isto fosse possível, o que vocês acham?
A primeira ideia não faz sentido, a segunda já devia estar implentada há décadas. Faria todo o sentido parar o relógio em substituições e bolas paradas.

dsousa

Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 16:14
Vão acabar por chegar a um acordo

Para clubes como o nosso caem mais umas migalhas mas estes clubes vão inevitavelmente ficar mais ricos, infelizmente é assim
Que fiquem mais ricos, mas que fiquem pelo mérito, por ganharem jogos, por serem efetivamente os melhores, e não por decreto.
Eu não quero saber se eles vão ganhar 1B ou 2B é me indiferente, desde que seja porque ganharam, agora, o real por exemplo, ficar em último na champs e mesmo assim sacar mais que o clube que ganhou, porque se chama real, isso não!

Mas há algum mérito no sistema atual do futebol?

Há tanto mérito como eu achar que tenho hipótese de ser multimilionário.

Como se pode achar que há mérito numa competição quando tens equipas com orçamentos 10/20/50/100x maiores do que outras na mesma competição.

Basicamente esse mesmo Real, quer por nome, quer por orçamentos cada vez maiores acumulados por cada vez mais primeiros, estão virtualmente sempre lá na mesma.

Eu não sou a fazer desta superliga como está pensada, mas dou-lhes mérito por ter trazido discussão e terem apertado os "colhoes" da FIFA e UEFA. Porque o futebol atual perdeu e muito o interesse que tinha no século passado. Não é competitivo. Gira a volta só de quem tem mais dinheiro para comprar as estrelas e comprá-las cada vez mais cedo.

Engraçado que eu dois dias já há novo formato para a LC em formato de liga única e mudanças logo aparentes. Já eventuais novos prémios, bla, bla.


força Benfica

Citação de: TN em 20 de Abril de 2021, 16:35
parece que o Marseille é a 13ª equipa

Onde vistes isso?

Aqui em França nada nem ninguém fala disso, falavam que o Marselha podia ser 1 dos 5 convidados mas nada mais.

Eusébio10

Citação de: Marrokinoum em 20 de Abril de 2021, 16:23
Importante também para mim referir que não contra uma SuperLiga Europeia. Alias, pelo contrario sou muito a favor, mas não nestes moldes.

Acredito que a UEFA pode muito bem dividir os seus clubes em divisões e a todas as quartas fazer uma jornada para a divisão em que os clube se encontra.  Pode criar 4/5 divisões sendo que o coeficiente da UEFA será sempre o principal para definir a Liga que entra.

TODOS OS CLUBES QUALIFICADOS TERÃO QUE SER VIA CAMPEONATOS NACIONAIS.

Reservar 3/4/5 feiras para jornada europeia.

MERITOCRACIA sempre presente.

Sim, mas essa ideia do mérito desportivo não serve a todos.

Se o Real estiver numa liga aberta, a lutar com as mesma armas arisca-se a ficar pelo meio da tabela e a não chegar ao topo tão cedo. É por isso que esta ideia dos 12 clubes fixos é absurda e contra tudo o que aprendemos no desporto.

Kurt Cobain 10

 ÚLTIMA HORA | Un juzgado de Madrid prohíbe a la UEFA, la FIFA y LaLiga que adopten medidas contra la Superliga https://bit.ly/3tA0FLd

https://mobile.twitter.com/el_pais/status/1384526776978788357

Deve ser da mesma casta do juiz do caso Palhinha .

ricardofslp

A super liga nos moldes atuais está condenada ao fracasso. Os espanhóis e italianos sozinhos não conseguem levar isto para a frente e os clubes ingleses estão com uma pressão que não contavam...
Acredito que esperassem do mundo do futebol mas não da política.

Comparar isto com a criação da Premier league tem tanto a ver como comparar com a NBA... Ou seja nada.
O mais parecido com isto foi a FIBA e mesmo assim o impacto mediático tem zero a ver

JPSilva

Citação de: Eusébio10 em 20 de Abril de 2021, 16:40
Citação de: Marrokinoum em 20 de Abril de 2021, 16:23
Importante também para mim referir que não contra uma SuperLiga Europeia. Alias, pelo contrario sou muito a favor, mas não nestes moldes.

Acredito que a UEFA pode muito bem dividir os seus clubes em divisões e a todas as quartas fazer uma jornada para a divisão em que os clube se encontra.  Pode criar 4/5 divisões sendo que o coeficiente da UEFA será sempre o principal para definir a Liga que entra.

TODOS OS CLUBES QUALIFICADOS TERÃO QUE SER VIA CAMPEONATOS NACIONAIS.

Reservar 3/4/5 feiras para jornada europeia.

MERITOCRACIA sempre presente.

Sim, mas essa ideia do mérito desportivo não serve a todos.

Se o Real estiver numa liga aberta, a lutar com as mesma armas arisca-se a ficar pelo meio da tabela e a não chegar ao topo tão cedo. É por isso que esta ideia dos 12 clubes fixos é absurda e contra tudo o que aprendemos no desporto.

O Florentino deixou bem claro ontem que não quer lutar com as mesmas armas com ninguem, tem de arranjar uma forma de estar sempre acima dos outros.