SuperLiga Europeia

lonstrup

Citação de: Aka em 21 de Abril de 2021, 18:56

Mas o que também irá acontecer é que como são 36 clubes vais ter jornadas de 18 jogos. Jogos esses que não serão disputados no mesmo dia. Por isso, os que jogarem na quarta-feira podem fazer arranjinhos.

claro, mais aí é igual para todos, pode calhar a qualquer um

_19:04_

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: _19:04_ em 21 de Abril de 2021, 18:54
Citação de: Aka em 21 de Abril de 2021, 18:51
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 18:50
Criticam o novo formato, mas nem estão a ver a loucura que vão ser as últimas jornadas da fase regular.

Vai ser um espectáculo

Eu já estou a ver é que calha ao Porto equipas de merda e ao Benfica tudo puta.
Esse é um ponto a favor. No novo formato há menos probabilidade disso acontecer. Um grupo de 4 é muito mais susceptível de apanhar um grupo de caca e passar. Mas isso também é válido para nós.

A coisa fica logo ferida porque a competição fica condicionada pelos rankings.

Se fosse aberta, sim, isso era verdade.
mas os porcos há uns dois anos não eram top 10 do ranking?
Não é impossivel uma equipa fora do big 5 se apurar assim,embora seja mais dificil.

nfgl

Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 18:54
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 18:50
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 18:47
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 18:43
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 18:34
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 18:02
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 17:37
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 17:25
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 17:17
Citação de: Baron_Davis em 21 de Abril de 2021, 16:52
que ilações vai a uefa e a fifa tirar desta marmelada?

trabalhar num tecto salarial, num sistema de transferências mais equatitativo, uma liga dos campeões mais justa?

ou desequilibrar mais as provas, "aligeirar" o fairplay financeiro e montar um mundial de clubes em dezembro com dezenas de participantes algures no médio oriente?

poijé...

#forthefans
aos anos que uefa e FIFA tentam reformar sistemas de transferências e tornar as coisas mais transparentes e sustentáveis.

Mas batem sempre na oposição dos clubes e dos empresários. E mais degradante, a opinião publicada de aluguer trata logo de dizer que qualquer mudança mata os clubes e o futebol.

Choram choram, mas estão sempre a bater no alvo errado.

Quando foi para limitar o poder de aquisição dos clubes periféricos foram rápidos a decidir.
mas qual poder de aquisição? Não tens poder de aquisição nenhum. O que a UEFA impediu é que os clubes periféricos tivessem de continuar a ser reféns de fundos manhosos, com ligações aos clubes maiores.

Tu estás confuso.

Uma maneira de ver é essa.
A outra é que perderam capacidade de partilhar risco e alavancar investimento.

Não deixa de ser interessante que para uns são fundos manhosos, para outros é dinheiro árabe.

mas qual partilha de risco? Exponham os clubes a mais riscos.

Sim, partilhar investimento só cria peso para um lado.

A alternativa que surgiu depois é muito mais saudável. É ver o que se passa com o valência e com o mónaco.
claro que expõe. Os clubes vão gastar mais do que podem, fiados de que tudo vai correr bem, e depois arrotam milhões para doyens da vida.

E o Valencia e o exemplo exactamente disso. Antes, o clube morria solteiro com a dívida, e o fundo ia a sua vida. Agora o fundo tem de sofrer com o clube.

Os clubes gastarem mais do que podem não está nada ligado com partilha de passes.
Até porque continua a acontecer.

O caso do valencia é daqueles casos em que o clube faz cash-out e o clube pode acabar.
Aliás, vamos ver o que começa a acontecer daqui a 2 ou 3 anos a alguns clubes da nossa segunda liga.
mas uma coisa é ficares a dever dibehrio por tua conta e risco. Outra e ficares a dever a uns senhores amigos do Mendes, que querem recuperar o dinheiro.

Isso é já uma realidade do nosso futebol. A diferencia é que agora tu vês a cara deles e sabes os nomes. Antes estavan dsckbdjdods atrás de fundos.

Vês como?
Não vês nada.

É que o problema resolvia-se com transparência e com o enforcing do código de ética que a UEFA tem.

A solução foi outra, principalmente porque os afetados não eram cash cows.
claro que vês. Até sabes o nome deles.

Sabes o nome do testa de ferro, do manager, do que quer que seja.

Se o dinheiro vem de um fundo soberano cujo gestor também explora os direitos televisivos da competição, passa ao lado.

Aka

Citação de: Saveloy em 21 de Abril de 2021, 18:58
Criticam o novo formato, mas nem estão a ver a loucura que vão ser as últimas jornadas da fase regular.

Vai ser um espectáculo

Não é sistema suiço?

É, mas isso não implica que os adversários façam parte deste ou daquele grupo.

nfgl

Citação de: _19:04_ em 21 de Abril de 2021, 18:59

Vai ser um espectáculo

Esse é um ponto a favor. No novo formato há menos probabilidade disso acontecer. Um grupo de 4 é muito mais susceptível de apanhar um grupo de caca e passar. Mas isso também é válido para nós.

Não é impossivel uma equipa fora do big 5 se apurar assim,embora seja mais dificil.

Não faço puto de ideia quais os rankings dos andrades.

_19:04_

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 19:02
Citação de: _19:04_ em 21 de Abril de 2021, 18:59

Vai ser um espectáculo

Não faço puto de ideia quais os rankings dos andrades.
Nós até fomos quinto mas já há uns bons anos.

AguiaFX

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Abril de 2021, 17:29
O Agnelli rouba a mulher a um amigo - que era director na própria Juventus - faz-lhe uma filha que tem como padrinho.... o Ceferin.
Deve ser um amigo do crl o gajo  :rir:
E isso tudo com aquela carinha de quem sofria bullying

Sickness:SLB

Acho que enquanto o Florentino lá estiver, vou querer que o Real perca os jogos todos. Fiquei com o pó ao velho, dass! E daqui a um mês vai querer ir buscar um Mbappé...sem dinheiro coitadinho. Que filhos da puta estes gajos!

ABenficaC

Uma superliga sem os ingleses pode funcionar perfeitamente. Tinha era que ser um conjunto de clubes que representasse todo o continente,

lonstrup

Citação de: Sickness:SLB em 21 de Abril de 2021, 19:07
Acho que enquanto o Florentino lá estiver, vou querer que o Real perca os jogos todos. Fiquei com o pó ao velho, dass! E daqui a um mês vai querer ir buscar um Mbappé...sem dinheiro coitadinho. Que filhos da puta estes gajos!
o real e os outros 11.

A cara podre que estes gajos tiveram. Eles achavam mesmo que eram mais importantes que o futebol.

lonstrup

Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 19:11
Uma superliga sem os ingleses pode funcionar perfeitamente. Tinha era que ser um conjunto de clubes que representasse todo o continente,
já existe, a liga dos campeões.

Bedsy

Citação de: Saveloy em 21 de Abril de 2021, 18:58

Vai ser um espectáculo

Não é sistema suiço?
É parecido.

" Swiss style is used in chess tournaments. It's a tournament in which you don't know who your opponents will be except for the next one. Each round you get paired with an opponent who has the same (or very similar) record. So, if you win 4 matches and lose 1, you're gonna meet a tougher opponent than a team with the record of 1 win and 1 draw.

What UEFA is using here is not Swiss system, but it's being referred to as such due to this aspect of this system:

There is no group-like structure, i. e. every team meets opponents all across the league. It's all one big group of teams, there aren't 2 groups of 18 in which the teams would only meet each other, or anything of the kind. It's all one huuuge group.".

Vi esta explicação no reddit...

tnlemos

Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 19:12
Citação de: Sickness:SLB em 21 de Abril de 2021, 19:07
o real e os outros 11.

A cara podre que estes gajos tiveram. Eles achavam mesmo que eram mais importantes que o futebol.
Eles devem estar mesmo desesperados, ou quando lhes prometeram aquele valor utopico de prémio, babaram-se tanto que nem raciocinar conseguiram...

"O dinheiro vai todo para nós e depois ajudamos todos os outros. Como o fazemos? Contratando-lhes os jogadores"

Isto é demasiado ridiculo para ser verdade.
Sucintamente disse:
Os outros trabalhem, criem, façam contas à vidinha para pagar salários e entretenham-se com a vossas competições menores, e não chateiem... Para que nós nos enchamos de dinheiro, da glória que vocês nunca terão e ainda ficamos com a nata dos jogadores todos.

É bom ou não é?

É ódio eterno a este gajo a todo o Madrid, já que eles tinham muito apoiantes nos adeptos. Eram eles e a Juve. Clubes nojentos!!!

ABenficaC

Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2021, 19:13
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 19:11
já existe, a liga dos campeões.
tem os ingleses